CHAMPIONS 2010-11

Terminados que estão a maioria dos campeonatos europeus, é já possível definir com alguma precisão o perfil da Liga dos Campeões da próxima temporada.
Vejamos o quadro dos apurados:
Partindo do princípio que as equipas melhor classificadas no ranking ultrapassam os seus adversários nas pré-eliminatórias, chegamos então ao sorteio da fase de grupos com a seguinte configuração:
Um grupo englobando Sevilha, Benfica, Basileia e Copenhaga era deveras apetitoso. Já um outro contendo Barcelona, Benfica, Tottenham e Spartak de Moscovo, causaria maiores dificuldades.
A título de curiosidade diga-se que os adversários do Sp.Braga no sorteio da pré-eliminatória poderão ser os seguintes: Celtic de Glasgow, PAOK de Salónica, Gent, Unireia Urziceni e Young Boys de Berna. Passando uma destas equipas chegará ao play-off, onde poderá ter pela frente: Sevilha, Werder Bremen, Tottenham, Zenit ou Ajax. Só então poderá aceder à fase de grupos.

4 comentários:

António Cruz disse...

Caro LF,

Aproveito o espaço de comentários deste post para lhe pedir que me dissipe uma dúvida, que tem sido ponto de discussão numa tertúlia de amigos:

A partir de que nível da competição é que os clubes apurados para a Champions têm direito aos dinheiros da UEFA?

Clocando a questão de outra forma:

Estando o Braga apurado para disputar um lugar na fase de grupos, confere-lhe esse facto o direito a receber imediatamente algum dinheiro da UEFA?

Desde já agradeço a sua atenção.

Saudações benfiquistas
António Cruz

LF disse...

Caro António,

Creio que qualquer clube apurado para qualquer prova da UEFA recebe sempre uma determinada verba.

Mas os milhões da Champions, os generosos bónus por ponto, e por apuramento, esses são distribuidos apenas a partir da entrada na fase de grupos.

Diga disse...

O Real Madrid devera ficar no Pote 1.

LF disse...

Diga,

O Real está em 12º no ranking, e dos primeiros 11 só o Liverpool está fora da Champions.
Como tal, irá para o pote 2.