14/05/10

PARABÉNS !

Ainda que com uma pontinha de inveja, fiquei bastante satisfeito com a vitória do Atlético de Madrid na Liga Europa.
Trata-se de uma equipa recheada de boa gente, onde, para além de Simão Sabrosa, figuram também jogadores como Reyes e Tiago (embora este não tenha participado na prova). Todos eles, em diferentes medidas, deixaram saudades na Luz. Gosto de os ver felizes.
Independentemente da opinião que, tecnicamente, se possa ter sobre o trabalho de Quique Flores no Benfica (onde teve mais baixos do que altos), a verdade é que, também ele, deixou atrás de si uma imagem de respeito e integridade, que não podemos, nem devemos, esquecer. O seu trabalho no Atlético tem sido notável - partiu de posições de descida, recuperou na tabela classificativa, ganhou a Liga Europa, e está na final da Taça do Rei. Provou que, num contexto adequado às suas características, é um excelente treinador, e também ele merecia este sucesso.
Quanto à participação do Benfica, tendo em conta tudo o que hoje se sabe, reforço a ideia de que, ultrapassando o Liverpool e disputando umas meias-finais intensas e desgastantes, talvez tivesse chegado à final, talvez a ganhasse, mas provavelmente o campeonato teria fugido para Braga.