OS NOMES AOS BOIS

Talvez por pudor, nenhum orgão de comunicação social refere os nomes dos deputados que, provavelmente à nossa conta, almoçaram com um condenado por corrupção desportiva em plena Assembleia de República.
Os nomes acima referidos foram alguns dos que consegui apurar. Fica o desafio aos leitores no sentido de completar a lista, e recordá-la lá mais para finais de Setembro, quando depararmos com estes mesmos nomes nos vários círculos eleitorais do país.

38 comentários:

Anónimo disse...

que giro...
um blog benfiquista que só fala do porto...
nunca mais cá venho...
tás tolhido pelo porto!

angelodias disse...

Pelos vistos vais votar nos Verdes ou no BE. haahhahahahaha
Quando eu penso que finalmente vais parar de falar do FCPorto e falar dos reforços do Benfica, mais um post a falar do nosso grande Presidente...
E foi por tentativa de corrupção...Ai essa informação...

jfk disse...

Da outra vez uma das presentes foi Hilda Figueiredo, PCP.

Anonimo 2 disse...

Tem piada ver cabeçudos a vir aqui ver o blog quando dizem e passo a citar: "blog benfiquista" e ainda acusam quem escreve para o blog por falar do clube corrupto... então se o blog é BENFIQUISTA porque raio é que cá vêm?? A vossa incoerência é tão grande como a vossa falta de inteligência!

Vasco disse...

Estes portistas querem q um gajo se cale, não se passa naaadaa, naaada. 21anos de mentira de A-Z

Anónimo disse...

Estes duas bestas anteriores que aqui comentaram, se não vivessem a pensar no SLB nem sequer entravam em blogs Benfiquistas...

Isto só revela que devem ter uma vidinha de merda para se meterem na dos outros....

corruptos assumidos é o k são...

para mim, tentativa de corromper ou corromper é a mesma coisa...o k muda é o âmbito penal...o ilícito, o crime, esses estão lá!!!

VIVA O SL BENFICA SEMPRE

Nelson Carvalho

pobres adeptos de um clube assumidamente corrupto...só por ter tentado o homem é santo!!!

L. Rodrigues disse...

Se tentou e não conseguiu, não só é corrupto(r), como é incompetente, ou não?

Anónimo disse...

Santo é quem faz manobras não contempladas nos estatutos apenas para manter o poder? Santo Vieira canonizado a 3 de Julho de 2009 pela santa igreja da luz.

Anónimo disse...

é bom saber quem sao os deputados corruptos que fazem da assembleia um local de almoçaradas e jantaradas pagas com o dinheiro do povo para brindar corruptos condenados.

vamos ver se para a proxima esse criminoso nao vai levar que contar se ousar meter os pes podres num local que devia ser integro e limpo.

é este grande presidente corrupto que os portistas se têm de orgulhar. o apoio ao crime organizado que vai sustentando um clube regional com compra de arbitros e outras falcatruas para se fazerem de grandes.

so mesmo em portugal para se dar guarida a criminosos. em frança e italia outros tb ja tentaram ser grandes à conta da corrupção, mas la nao se protegem pc's mesmo que tenham o apoio de outros tantos corruptos dentro da AR.

Anónimo disse...

lool

voces benfiquistas é que so tao bem a falar mal do fcp pk n tem nada para festear. como tal, so pensam, em deitar abaixo o clube vencedr que voces gostavam que o vosso fosse

Anonimo do primeiro comment disse...

meus caros,

eu sou benfiquista e por isso é que fico triste com tant valor que este blog dá ao porto!
Enfim, voces estão tão tolhidos que nem percebem que sou benfiquistas... não quero xegar a esse ponto... por isso nao volto
inté

David disse...

Ideia fantástica! :D

Anónimo disse...

Há um ditado muito antigo que vou citar:- "Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és" que se aplica como uma luva a estes "exemplares".
O Pinto da Costa aproveitou uma folga do banco dos réus para ai à A.República.
Quanto aos deputados talvez estejamos a dar demasisda importância a gente deste quilate que ocupa lugares de prestígio ou, melhor, que deveriam ser.
Pobre democracia que se revê em condenados...
E tanto que ficou por condenar... pois as escutas ninguém as desmentiu! De resto são malabarismos de advogados - um deles até foi Juiz dos Tribunais Plenários, Gil Moreira dos Santos.
Tudo gente de bem.

Peter disse...

Caro LF acho que isto já é um bocadinho exagerado lá porque o papa é corrupto não quer dizer que os deputados o sejam, bem se calhar há alguns neste grupo mas tenho dúvidas que sejam todos.Aqui há uns anos vilarinho até campanha pelo psd fez enquanto presidente do Benfica e isso sim chocou-me mais.Até porque de vez em quando tb há iniciativas destas feitas por deputados Benfiquistas.

condor disse...

E desta vez até o taberneiro consentiu,pois não se pronunciou como fez o ano passado!
CONDENADO POR QUEM,MENTCAPTOS?
Pela "justiça" do ricardo palhaço assalariado do vieira condenado a prisão efectiva POR ROUBO?
Tenham paciencia pobres diabos,já que não teem vergonha e calem essas cloacas!Os deputados portistas vivem num país que se diz democrático e podem convidar quem quiserem para almoçar,jantar ou tomar apenas o pequeno almoço,e vocês teem que ver ouvir e calar,meter a viola no saco porque nós estamos cagando para o que vocês dizem ou pensam!PS:esta do estar a cagar,paga direitos de autor ao manel viravinho!

condor disse...

Por falar em pôr os nomes aos bois:"Mulher acusou Vieira de burla bancária. Apesar da «perplexidade» dos factos denunciados, DCIAP arquivou queixa. É a chamada história do «arco-da-velha»: uma mulher acusou o recém eleiro presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luis Filipe Vieira, de práticas de burlas bancárias e falsificações de documentos. Agora, diz estar a ser ameaçada de morte por ter ousado defrontar um dos homens mais poderosos do desporto-rei. É loura, com cabelo curto, e, apesar da idade, 51 anos, notam-se ainda os traços de uma beleza maculada por uma vida de agruras que começa logo por desconhecer a sua própria paternidade, tendo até o tribunal feito referências ao facto de a queixosa alegar ser sucessora da ... Raínha de Inglaterra. Loucuras (?) à parte, o certo é que esta mulher, de aspecto franzino, conseguiu levar Luis Filipe Vieira a prestar declarações a uma magistrada do DCIAP, acusando-o de implicação num crime de utilização de documento autêntico relativo à abertura de uma conta bancária no Banco Santander, de que ela seria co-titular em conjunto com uma sociedade gerida pelo presidente do Benfica. O processo correu os trâmites na 10ª Secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, na Rua Casal Ribeiro, e acabou por ser arquivado por falta de provas - facto que revoltou a denunciante e que a levou a solicitar a reabertura dos autos, sustentando não ter sido ouvida no inquérito judicial. (...) O relatório final do Ministério Público não deixa de ser enigmático: «Embora os elementos probatórios colhidos nos causem alguma perplexidade, o que é certo é que os factos participados não foram objectivamente confirmados, designadamente através de prova testemunhal ou pericial. Todas as testemunhas ouvidas nos autos não lograram confirmar a versão da denunciante», lê-se no despacho de arquivamento do processo instaurado ao presidente do Benfica" - in Semanário Privado
Se calhar os verdadeiros bois são o amigalhaço pinto monteiro,a camarada mizé e quejandos!
Mas claro,isto é tudo mentira!
Visa apenas denegrir o nome do impoluto sr vieira da poeira,um pai de familia!

Descobre disse...

em resposta ao esclarecimento pedido, o deputado Bernardino Soares do Pcp (líder da bancada parlamentar) respondeu que o mesmo almoço foi pago e da responsabilidade dos intervenientes, nada tendo a ver com a AR.

mc disse...

Um post não só demagógico como a roçar a má educação que francamente não esperava aqui. Então os deputados que são simpatizantes do FCP não podem receber o seu presidente no parlamento, goste-se ou não da personagem?
E quando os grupos parlamentares receberam o Vale e Azevedo, onde estava a indignação de Luis Fialho?
E quando Vilarinho fez, COMO PRESIDENTE DO SLB, um patético apelo ao voto no PSD, manifestou-se contra?

Com este post você confude tudo à moda da conversa de café e dá aso a vários comentários idiotas, de um lado e de outro.

Francamente, tenho medo da concepção de democracia que se anda a instalar no Benfica.

Só espero, no dia em que uma comitiva do Benfica se desloque a A.R, não ver o Luis Fialho a reboque para o pitéu.

Enfim, é o que dá dar importância à pequenez dos outros.

Anónimo disse...

Só para que conste, o PC n foi condenado por nenhum tribunal. Está tão limpo como o LF (ou mais). Ser condenado pelo CD da Liga tem o valor q tem, ou seja, nenhum. Toda a gente sabe que o CD da Liga é tão imparcial como o Barbas e tem a mesma sede de protagonismo que a Lili Caneças.
Agora, o ministro Rui Pereira apoiar a campanha do LFV, criminoso efectivamente condenado pelo tribunal, já me parece mais estranho. A Manela Ferreira Leite ter comprado votos do Benfica ao permitir que este clube desse como garantias do pagamento de impostos ações que nada valem, isso aí parece-me uma vergonha.

Anónimo disse...

e o falcão, e eu a pensar que este ia assinar em 3 minutos para bater o record..


que pobreza vai o nosso futebol...

Anónimo disse...

Mais uma teoria minha confirmada quando os corruptos foram campeões da uefa e europeus...AQUI VAI

O antigo vice-presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Francisco Tavares da Costa, foi suspenso por quatro anos por manipulação das classificações dos árbitros e observadores nas épocas 2002/2003 e 2003/2004.

Na reunião de 30 de Junho, o Conselho de Justiça da FPF puniu Francisco Tavares da Costa "com suspensão de todas as funções desportivo-dirigentes por um período de quatro anos", de acordo com o comunicado emitido na quarta-feira.

No processo Apito Dourado, Francisco Tavares da Costa e outros antigos elementos do CA da FPF foram acusados de terem alterado as classificações dos árbitros e observadores nas épocas 2002/2003 e 2003/2004.

Francisco Tavares da Costa é o primeiro dirigente federativo ou da Liga de Clubes a ser punido desportivamente no âmbito do processo Apito Dourado.

È SÓ COINCIDÊNCIAS... DESCULPEM...

Saudações Desportistas LIMPAS

Vitória do Benfica disse...

Boa Tarde

Como se vê ainda faltam plo menos o Fernando Gomes(PS) e a Manuela Aguiar(PSD).
Curioso é Rui Moreira ser um militante da causa de tentar provar que o Benfica foi o clube do regime.

Nada tem a ver o facto de haver deputados que são adeptos do FCP e gostam de Pinto da Costa. O que eu considero grave é o ano passado este encontro ter tido sido agendado e realizado no dia 14 de Maio exactamente no mesmo dia em que Pinto da Costa teve a acareação com Carolina Salgado. Nesse dia Pinto da Costa mentiu em tribunal conforme mostraram as fotos da imprensa, já tinha sido condenado pela comissão disciplinar da liga e foi recebido na Assembleia da Republica.

È UMA VERGONHA. O MAIS GRAVE È SER DO O PS (PARTIDO NO PODER) O DEPUTADO ORGANIZADOR DO JANTAR DE 2008 E DO ALMOÇO DE 2009.NADA DIFERENTE DO PS FRANCES DE BERNARD TAIPIE.

NEM TODOS SÂO IGUAIS MAS È UMA VERGONHA O QUE PINTO DA COSTA DISSE, NA AR DE HERMINIO LOUREIRO

jfk disse...

O grande constitucionalista que insistentemente defendeu a ilegalidade das escutas telefónicas de Pinto da Costa no Aptito Dourado está agora na sombra da bananeira (Parlamento Europeu).

Chama-se Vital Moreira e como todos recordamos foi cabeça de lista do PS às Europeias.

Aliás, este é um assunto sensível, a promiscuidade entre o sr. PC e o poder político, mais concretamente com o PS.

O PS é o partido do tráfico de influências.

O PS é o partido que está intimamente ligado aos grandes lobbies empresariais.

O apito Dourado apareceu no governo do PSD.

Daí para cá as coisas pioraram bastante em termos do poder corrupto exercido por PC e da vassalagem que lhe é prestada de Norte a Sul do país, principalmente nas instâncias desportivas.

Têm sido os anos do governo Socialista. E governo Socialista é só interesses por todos os lado. Veja-se o que se passa a nível empresarial, as ligações às maiores construtoras (exemplo a nova auto-estrada Lx-Porto que ninguém quer a não ser a Mota-Engil ou a Soares da Costa), entre outros.

E claro, o apoio que o sr. PC presta ao partido, ao estar sempre presente em plano de fundo quando no Porto os candidatos do PS se apresentam, tem que ser pago. E bem pago.

Curioso é que na cidade do Porto continuam, o PS e Pinto da Costa a levar porrada nas urnas. Isto porque a malta do Porto não se importa que sejam corruptos e roubem no futebol a favor do FCP (alguns não gostam mas são poucos). Mas quando chega à política, ou seja, quando lhes vão ao bolso, quando lhes vão ao que é deles, ao que sai do seu trabalho, quando se trata da sua cidade, da sua casa, do seu emprego, 'Alto e pára o baile ... Vão roubar para a estrada'. E votam Rui Rio.

O PS é dominado por Maçons, Opus Dei (e mais recentemente Opus Gay).

Devo até dizer, para aclarar as situações, que normalmente voto PS, por tradição familiar.

Mas chega, este ano vou votar contra o PS e contra este estado de coisas que degradam o meu país.

Vão roubar para a estrada.

Vitória do Benfica disse...

PETER

Não considero negativo Manuel Vilarinho ter feito campanha pelo PSD como alguns futebolistas fazerem por outros partidos, PS, PCP, CDS. O grave é Pinto da Costa, na qualidade de Presidente do FCP ser recebido na Assembleia da Republica e estar castigado pela Liga enquanto tal e ter jantado á custa dos meus impostos e provavelmente dos seus.

A Assembleia da Republica é um sitio sério e digno e não deve servir para receber pessoas, com comportamentos reprováveis nessa mesma qualidade a de Presidente de um clube condenado por corrupção

Anónimo disse...

Excelente blogue!
Tratamento de vários temas com grande interesse.

Um grande abraço!

Anónimo disse...

entende-se agora como esse corrupto consegue escapar ás condenações em tribunal mesmo com os proprios arbitros a dizerem que estiveram com prostitutas, escutas a combinarem as classificações, juizes jubilados a dar show em tribunal dizendo que sabem da corrupção e que ate havia tabela de preço para os arbitros, etc,etc.

a farsa do ultimo julgamento digno dum país de 3 mundo com agressoes á porta do tribunal, mostram bem que a lei nao se aplica a algumas pessoas desde que tenham contatos com politicos corruptos, juizes e ate ministros.

desportivamente,mandaram o boavista para a 2ªdivisao, enquanto fizeram o favor de deixar os verdadeiros corruptos incolumes, com 6 pontinhos tirados quando deu jeito. fosse neste campeonato e o titulo tinha ardido apesar dos betos e dos defesas que saltam com os braços no ar, etc.

um podre clube, sustentado pela corrupção, com o ps a dar guarida a criminosos. so mesmo em portugal que é uma aldeia de pacovios para se permitir que criminosos gozem com a cara do cidadao comum.

Anónimo disse...

quem será o proximo criminoso a ser recebido na AR? o macaco?

ou este tem exclusividade?

pobre portugal.

Vitória do Benfica disse...

Bernardino Soares esclareceu que cada um pagou o seu almoço ou jantar, mas estaria isento se o preço do repasto na Assembleia da República tivesse o preço das ementas do restaurante conventual ou do Restaurante XL mesmo ao pé da assembleia.

Considero por tudo o que se diz uma afronta ao Ministério Público o Pinto da Costa ter ido à Assembleia. Aliás não pode ser de outra forma senão provocar e afrontar os orgãos de estado.

Anónimo disse...

meus caros não esqueçam que a AR até pedófilos alberga(ou).

Peter disse...

Cara Vitória pode ser que me engane mas foi o único presidente de 1 clube grande que o fez até hoje, e ele até pode ser do psd porque ninguém tem nada a ver com isso mas nestas coisas acho que uma pessoa num cargo destes deve ter as suas convicções mas mantê-las em privado, comparar o dar a cara dos jogadores por partidos políticos com o presidente não é de todo a mesma coisa, os jogadores hoje estão neste clube amanhã estão noutro, já os presidentes de clube salvo raras excepções (LFV por exemplo) exercem a função só no seu clube de coração, e sendo o Benfica o maior clube do país acho que é no mínimo de 1 oportunismo e falta de ética consideráveis tanto por parte do partido em causa como do vilarinho.O Benfica integra como é sabido um pouco de tudo e este tipo de comportamentos gera e fere muitas susceptibilidades.

Dylan disse...

Caro Falcão, perdão, Condor,

Prova aquilo que dizes ou cala-te para sempre.
Se tens inveja do LF Vieira, faz como os outros: TRABALHA!

miguel.ca disse...

Mas quando a AR recebeu Cicciolina que por acaso até mostrou as mamas, aí a dignidade do sitio sério e digno foi dar uma curva ao bilhar grande.

Pinto da Costa estava suspenso como Presidente do FCPorto mas não como cidadão símbolo daquele clube.

Quem é que garante que foram os vossos impostos que pagaram a tainada?

Num grupo de pessoas com massa, não pode haver um que puxe do visa e pague o tacho aos amigos?

Vocês ainda não perderam a pachorra para criar fábulas que disfarcem a vossa própria e mais que assumida incompetência?
Então continuem. O FCPorto continuará a lutar apenas com o Sporting pelo acesso ao Euromilhões.

Por falar em Sporting, só uma perguntinha... Como eles agora também vos papam todos os anos também são corruptos ou isso e só mesmo pró norte?

Anónimo disse...

Ó miguelinho é o que faz ter panelinhas com o fcp, quem estiver a mercê do fcp safa-se sempre vejamos o caso do guimaraes a dois anos e o caso do braga este ano... Inde dar banho aos cães...
O NOSSO FUTEBOL É COMO A NOSSA POLITICA ESTA UMA GRANDE MERDAAAAAA

Saudações desportistas

Peter disse...

Tenho que concordar com o anónimo quem presta vassalagem ao fcp ganha sempre alguma coisa com isso.

Mestre Alves disse...

Condenado por corrupção desportiva?

Refere-se a Pinto da Costa?

Se é a Pinto da Costa que se refere, então eu "condeno-o" por manifesta ignorância ou por assumir o discurso triste e populista da direcção que ao que parece lhe dá de comer. É uma tristeza, que ainda para mais, você saiba que tais factos não correspondem à verdade.

Em primeiro lugar Pinto da Costa nunca foi condenado, nem sequer administrativamente pelo seu amigo Ricardo Costa do CD da Liga, por corrupção. Aliás a punição única e possível para tal vergonhosa decisão do CD da Liga, foi a tentativa de corrupção, já que para tal não há que fazer prova do beneficio da dito acto de corrupção.

Depois para uma pessoa ser condenada, terá que ser em tribunal e não num organismo administrativo como é o CD da Liga. Para condenar alguém teria que ser determinada tal condenação por um juíz e não por um jurista.

Por último o senhor deveria preocupar-se em fazer uma lista negra dos políticos que permitiram não só o seu clube como todos os grandes e não tão grandes, usurpar um bem comum dos munícipes para a construção de estádios e outras estruturas, lucrando com negócios de características pelo menos duvidosas.

Este povinho ceguinho, só se revolta com o futebol quando o benfica não ganha tudo, santa paciência.

miguel.ca disse...

E quem presta vassalagem ao benfica, não?

Vitória do Benfica disse...

Caro Peter
Esqueceu que Pedro Santana Lopes já foi Presidente do Sporting, já esqueceu que Valentim Loureiro era Presidente da Camara de Gondomar pelo PSD, já esqueceu que Gilberto Madil era deputado do PSD, já esqueceu que Herminio Loureiro foi secretário de estado no governo do PSD e grande apoiante de Pedro Passos Coelho.
Isto não mudará a sua opinião sobre Vilarinho, mas talvez o ajude a relatizar mais o caso.

Saudações Benfiquistas

Miguel disse...

Mestre Alves,

A questão não é se o seu presidente foi condenado ou não... o que realamente me interessa é que aquelas conversas existiram, assim como a fruta e o café com leite!
Aconteceu e ainda acontece! Não seja inocente nem defenda quem prefere ganhar por vias travessas!
Os adeptos do porto caiem no ridiculo de tanto tentarem defender o seu presidente que objectivamente é criminoso!