EM GRANDE !

Com uma exibição de tão grande qualidade e empenho, não admira que este guarda-redes venha brevemente a ser contratado por um dos grandes. E quem sabe leva Hugo Morais com ele...


31 comentários:

Ricardo Campos disse...

e o elvis assinou pelo benfas?

mais um texto mais uma parolada ridicula do luis fialho...
preocupe-se dos crimes que o presidente da mesa da assembleia do benfica está acusado.
isso sim é grave.

Sérgio_alj disse...

Ontem o Beto teve uma exibição, como hei de dizer, exuberante!

Anónimo disse...

Tanta azia... Trate da ganhar hoje para não ficar so com a caneca carlsberg (ou nem isso).

Anónimo disse...

Digo desde já que não vi a segunda parte. Na primeira vi um Leixoes com boas indicacoes nos primeiros 15 minutos, mas depois do penalty desmoronou-se completamente. O resultado final não me surpreendeu de todo. Virão agora os comentários do costume: "foi o FCP que obrigou a jogar mal", etc etc. A mim parece-me inacreditável como uma equipa com a personalidade que o Leixões demonstrou durante toda a época perder a cpesão de forma tão escandalosa após sofrer um golo, ainda para mais quando já tinha dado sinais de poder discutir o jogo de igual para igual. Aquela defesa foi uma miséria, e o meio-campo não existiu, mesmo depois de o Zé do Boné ter feito algumas alteracões. O expoente máximo desta completa transformacão é de facto o GR Beto, que apesar de na primeira parte ter feito duas defesas razoáveis já tinha demonstrado sinais de intranquilidade (tem uma saída dos postes em que vai quase atéao limite da área, quando tinha dois defesas a cobrir o lance). O segundo e quarto golos são no mínimo estranhos para um guarda-redes que tanto deslumbrou os jornaleiros em Portugal! Se no quarto se pode ainda dizer que o remate foi feito em cima (para o meio da baliza mas enfim...), já o segundo golo, que presumivelmente acaba com o jogo, é de uma infatilidade extrema. A forma como se coloca para fazer a mancha é um convite ao golo e chega a dar a ideia que nem sequer sabe onde está a baliza. Erros destesfi-los eu nos iniciados, porque nos juvenis já tinha aprendido o raio de accão de um guarda redes quando se sai a estas bolas. Talvez alguem deva explicar ao Beto o que é um semi-circulo e em que posicão desse semi-círculo se deve colocar em relacao à baliza e ao avancado que aparece com a bola. Ou foram francesinhas a mais, ou o rapaz está a fazer horas extraordinarias no café da sogra.

Já agora, a do Helton também foi uma maravilha. Dos vários que o rapaz já deu, este foi o mais estapafúrdio. Enfim, há dias assim, pelos vistos para todos...

zephirus disse...

Não tinha visto ainda nada deste jogo mas é incrível como um guarda-redes que tem feito uma época excelente passa de muito bom para medíocre quando joga com o Porto. A passividade no segundo golo é gritante!

Anónimo disse...

Realmente o Beto mãozinhas fez uma exibição "exuberante".....cambada de palhaços......

Daniel Bento

Anónimo disse...

E o Elvis vai para o benfica.

Ricardo Campos disse...

"Manuel Vilarinho é um traste mentiroso e um bêbado.
Ganhou as eleiões no SLB com a mentira de que contrataria Jardel. Tornou-se presidente do SLB mas Jardel nem vê-lo. Ou melhor: viu-se no Sporting. Sem carácter, este bêbado incorrigível ainda inventou Luís Filipe Vieira para lhe suceder, deixando o SLB de ser um clube popular para ser um clube pimba, na pior acepção do termo.
Por estas e por outras "divorciei-me" do ex-Glorioso SLB. Esta gente é uma vergonha! Este é o presidente que deixou fugir José Mourinho para lá meter outro bêbado, o Toni, com os resultados que se conhecem.

O CLUBE DOS HOMENS QUE BATEM NAS MULHERES, PRESIDENTE DA MESA DE ASSEMBLEIA DO BENFAS NO SEU MELHOR...

Anónimo disse...

É bom ver, de vez em quando, golos do porto aqui no seu blog.

Anónimo disse...

que o jogo estava comprado e foi evidente. os golos foram ridiculos.
comparar a postura do leixoes contra o benfica com isto...

quanto ao elvis, é bom que vejam as imagens outra vez no lance do autogolo, pq se ele nao corta a bola o cardozo marca. é bem diferente da palhaçada que é ver um jogador a saltar num canto com os braços no ar!

depois, o outro faz um lançamento para o hulk que remata e o GR nem se faz ao lance!! lololol

nos outros golos os jogadores do leixoes ficam a olhar para a bola??

e o helton deixa entrar aquele golo ridiculo aos 90 minutos para disfarçar??

aquele penalty nao passou despercebido aos adeptos do leixoes que queriam agredir o pc.

cada vez mais adeptos começam a sentir-se incomodados com tanta corrupção descarada!

este é um jogo para ser recordado daqui a uns 10 anos quando se souber a verdade.

Anónimo disse...

Tanta azia anónima...

Anónimo disse...

Por estas atitudes do Hugo Morais e do Laranjeiro (ridículas disse o Zé Mota)que lançaram o Porto para a vitóris deve ser perguntado ao Dr. Mortágua qual a "bitola" que corre agora.
E também que diga se o preço na Madeira é igual levando em conta aquele penalti "inocente" cometido pelo defesa do Nacional e que deu a nitória ao Porto.
O polvo da corrupção tem grandea tentáculos. Palermo é exemplo e quem o disse foi o Mourinho.
jraugusto

Anónimo disse...

E pa não deixes estes corruptos de cedofeita sujar este blog ...
os porcos são na depuradora ,mais nepia ..

FOI UMA ARBITRAGEM DE SE LHE TIRAR O CHAPEU ,MAS O GRUNHO DO MOTA SO FALA NA CASA DO S.L.BENFICA , FOI ROUBADO NO MAR ,MAS NEM UM PIO , ELE BEM ABANAVA COM A CABEÇA E COM OS NEURONIOS MAS OS MAFIOSOS JA TINHAM DEIXADO A MALA DE EUROS COMO O MORTAGUA SABE ...
FORÇA BENFICA ,VAMOS CAMPEÕES ..

Anónimo disse...

Aurélio Estorninho disse...

ESTE FILHO DA PUTA JULGA QUE ESTA A FALAR DA SUA FAMILIA .
VA FALAR PARA A PUTA QUE O P...

os BENFIQUISTAS NÃO conhessem este ANORMAL esta besta de nenhum lado para dar lições a quem quer que seja..
FORÇA BENFICA ,CONTRA OS CORRUPTOS DE CEDOFEITA E DO FUTEBOL PORTUGUES..

Anónimo disse...

Caro Luis Fialho
Desculpe mas quero exprimir a minha indignação pelos cometários do Aurélio Estorninho e não percebo porque os publicou. Desculpe mas estou indignada.

Quanto aos Leixões era o esperado um clube com ordenados em atraso com jogadores emprestados pelo Porto a que este clube paga a tempo e horas. Não é de admirar esta atitude dos jogadores em campo como tem sido de muitas equipas pois o Porto tem 23 jogadores emprestados a cubes da primeira liga´. è por isso natualmente que com tanta presença na Liga dos campeões apre um prejuizo enorme.

Daquei se conclui que o pOrto gasta o seu orçamento a criar batota enquanto o Benfica consolida o seu património.

Saudações Benfiquistas e atençõ aos comentários que em minha opinião não honram quem os produz mas desculpe não deviam mercer a sua publicação

Anónimo disse...

Aurélio Estorninho disse...
ESTA BESTA TEM DE IR ZURRAR PARA OUTRAS PARAGENS ...
NÃO SE DEIXE OPINAR ESTE DOENTE É ANORNAL AQUI,MAIS NADA ...

Ricardo Campos disse...

segundo golo do clube pimba nasce de um falta que nunca existiu.
o arbitro leva o benfiquinha ao colo.
a vergonha continua

Anónimo disse...

grande arbitragem no Naval-SLB!!!! sim senhor!

Só faltas à entrada da área da Naval!
será que para o LF a mão que origina a falta do 1-2 é? Não será igual aquela do D.Luiz na área do Benfica frente ao Rio Ave??

Ainda quero ver a classificação real!

Anónimo disse...

VEERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

VEERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

VEERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

VEERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

VEERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

VEERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

SEMPRE levados ao colo!!!! foram livres e mais livres à entrada da área!!!

Anónimo disse...

e mais: nenhum dos jornais desportivos fala do lance escandaloso!!!! tudo encomendado!

Anónimo disse...

Sobre as incidências deste jogo já todos falaram e deram a sua opinião, no entanto esqueceram-se de 1 pormenor, o lucho gonzalez nem sequer devia ter jogado depois do que fez ao derlei no dragão, os sumaríssimos como diz o povo são alérgicos ao fcp.O apito está vivo e bem vivo nada mudou.

Anónimo disse...

sera que o Marcos do Maritimo tambem vai para o benfica depois daquele jogo do 6-0? e o Élvis?
Falem falem, que continuamos em primeiro. Entendam que por muito que inferiorizem os nossos feitos nos nao queremos saber...
Estamos em primeiro na mesma.
SOMOS GRANDES!

Anónimo disse...

"A Chama Imensa - 08 de Março de 2009
Mortágua turva

A generalidade das pessoas sabe que, em tribunal, é proibido fazer acusações falsas. Um juiz conselheiro jubilado sabe-o melhor ainda. É por isso que o testemunho do juiz António Mortágua, no âmbito do chamado Caso do Envelope, é gravíssimo. O problema é que, no futebol português, tudo o que é gravíssimo acaba por ser arquivado.

Vamos por partes. O juiz António Mortágua, quando depunha em tribunal na qualidade de testemunha arrolada pela defesa de Pinto da Costa, disse que 2500 euros era um valor ridiculamente baixo para a tabela de preços que se praticava na altura em que Pinto da Costa é acusado de ter oferecido quantia igual a um árbitro. A declaração foi proferida em tom divertido. Foi nessa altura que o procurador, imbuído do espanto que tomaria qualquer pessoa decente, perguntou se então sempre era verdade que havia pagamentos a árbitros — e a boa disposição do juiz acabou. Segundo os jornais, gerou-se um silêncio confrangedor. E Mortágua foi forçado a confirmar: realmente havia corrupção na arbitragem, e ele até sabia de um caso de suborno ao árbitro de um Feirense-Beira-Mar.

António Mortágua entrou no tribunal com o objectivo de ilibar o amigo e fazer pouco dos acusadores, e saiu da sala com a certeza de que tinha conseguido exactamente o contrário: o testemunho do juiz provou que a história do envelope não é uma fantasia inventada por uma ex-mulher ressentida e de fraca credibilidade mas uma hipótese, pelos vistos, bastante verosímil, e demonstrou que Pinto da Costa convoca para sua defesa gente que tem conhecimento de casos de corrupção na arbitragem e não os denuncia nem condena. Há dias em que um juiz conselheiro jubilado não devia sair de casa.

Talvez seja bom lembrar que António Mortágua exercia, na altura dos factos relatados, o cargo de presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Quantas iniciativas tomou ele para punir os culpados pelo pior delito que se pode cometer no mundo do futebol, delito esse que ele conhece suficientemente bem para relatar numa sala de tribunal? Zero. Exactamente, amigo leitor, aquele número que vem imediatamente antes do um. O presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol tinha conhecimento de que havia árbitros corruptos e sabia de cor a tabela de preços pelos quais eles habitualmente se deixavam corromper. É possível que a palavra justiça tenha significados que me escapam."

Anónimo disse...

antes bebedo,do que putanheiro e corupto,tua mae tambem esteve metida com ele ,fecha o galinheiro que o galo anda a solta------------saudacoes da madeira pro amigo tarouquinho

Anónimo disse...

Eis os benfiquistas no seu melhor. Sempre prontos a levantarem suspeitas sobre os rivais.
São uns tristes

Anónimo disse...

AO QUE O BENFICA CHEGOU.... que adeptos tem; pobre instituição...

Anónimo disse...

Caro LF, faça o favor de me dizer em que lance é que o GR do Leixoes podia ter feito melhor, q eu n estou a ver...
Já agora, que GR defendeu melhor, o Beto ou o Helton?
Para os vossos problemas aconselho Rennie ou Kompensan!

P.S.- O Elvis já assinou???

Anónimo disse...

Já agora, o Joao "Ah, o Joao pode ser" Ferreira fez uma excelente exibição ontem na Figueira! Estou ansiosamente à espera do comentário do LF! Provavelmente recebeu uma pecinha em cristal para celebrar o jogo...

Anónimo disse...

Pelos vistos, entretanto, aconteceu isto. Pode ser que o LF queira comentar!


MP reprova Freitas
JORGE MAIA

O Ministério Público mandou arquivar o processo contra Gonçalves Pereira, contrariando as conclusões de Freitas do Amaral em relação à actuação do ex-presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol na reunião de 4 de Julho de 2008, negando assim a tese de existência de crime de abuso de poder.

Recorde-se que, a pedido de Gilberto Madail, Freitas do Amaral elaborou um inquérito administrativo dos factos ocorridos na reunião de 4 de Julho de 2008, concluindo que Gonçalves Pereira, sabedor da tendência de voto do CJ, teria pretendido evitar a votação na sessão em causa, beneficiando assim os recorrentes: Boavista, FC Porto, SAD e Pinto da Costa, de tal forma que a sua intervenção configuraria o crime de abuso de poder. Uma tese que o despacho de arquivamento elaborado por uma procuradora pertencente à equipa de Maria José Morgado contraria frontalmente.

Em causa estão dois momentos essenciais da reunião de 4 de Julho de 2008: a decisão de Gonçalves Pereira de considerar impedido João Abreu, vogal do CJ, deferindo o requerimento apresentado por Pinto da Costa e pela SAD do FC Porto, e, posteriormente, o encerramento antecipado da reunião, sendo o despacho de arquivamento muito claro em relação a ambos: "Do ponto de vista da factualidade objectiva típica, não se descortina uma conduta desviante (aliás, actos afectados por vícios e irregularidades foram, eventualmente, praticados por todos, na 1.ª e na 2.ª parte da reunião) em nenhum dos actos em causa; não ocorre uma interpretação jurídica inadmissível e infundada, mas a condução do processo pela forma que, nas circunstâncias e para o arguido [Gonçalves Pereira], parecia mais adequada." De resto, o despacho vai mais longe afirmando que "a decisão de encerramento da reunião pode ter visado evitar aquilo que, na perspectiva do presidente, consistia num ataque pessoal e uma ameaça à sua função. Com efeito, a acção disciplinar do órgão sobre o presidente não foi incluída, por nenhum meio admissível em direito, na ordem de trabalhos e provavelmente carece também de fundamentação proporcional à gravidade da medida." Mais do que isso, o documento de arquivamento recorda o clima de tensão que se vivia no futebol português na altura para referir que a pressão sobre o CJ era enorme e que as posições (jurídicas, mas também dos grupos de interesses envolvidos) se encontravam extremadas, constatando que "nem todas as interpretações que fizeram então vencimento se viram confirmadas, designadamente nos tribunais administrativos".

Gonçalves Pereira
"Ditas decisões serão revogadas"

"Tinha plena consciência da decisão que tinha tomado" - foi este o comentário de Gonçalves Pereira, ex-presidente do Conselho de Justiça da FPF, à notícia do arquivamento da queixa que a Federação apresentara contra si. "Esta posição do Ministério Público vem no seguimento de vários pareceres de eminentes juristas. O único parecer anómalo foi o do professor Freitas do Amaral."

Queimada esta etapa, seguem nos tribunais administrativos as acções que o próprio Gonçalves Pereira interpôs, destinadas a anular as sentenças da célebre reunião de 4 de Julho. "Irão revogar as ditas decisões. Estou certo disso", afirmou.

Anónimo disse...

"Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)

Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia ?

LFV - A mim ?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto !

VL - Exacto, pronto ! (...) E o Lucílio ?

LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio !
.
VL - E o Duarte ?

LFV - Nada, zero ! Ninguém me dá ! ... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar ! Ó pá, mas é evidente ! Mas isso é demasiado evidente, carago ! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)

VL - Talvez o Lucílio, pá !

LFV - Não, não quero Lucílio nenhum ! (...)

VL - E o Proença ?

LFV - O Proença também não quero ! Ouça, é tudo para nos f... !

VL - E o João Ferreira ?

LFV - O João... Pode vir o João."

Anónimo disse...

Os avençados, ou de uma certa forma, a escumalha...
"O Conselho de Redacção da RTP repudiou hoje a forma "insultuosa" como o director de comunicação do FC Porto se dirigiu a um jornalista da estação de televisão após o jogo Leixões-FCP da 21.ª jornada da Liga portuguesa.

Em comunicado enviado à Agência Lusa, os membros do Conselho de Redacção (CR) "lamentam profundamente" a atitude do funcionário do FC Porto Rui Cerqueira e esperam que as estruturas da direcção de informação da RTP "exijam ao clube um pedido de desculpas" ao jornalista João Pedro Silva e à própria RTP.

O incidente em questão ocorreu durante a "flash interview" do jogo Leixões - FC Porto, que a RTP transmitiu em directo. Na entrevista, João Pedro Silva fez três questões ao treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, a primeira sobre o jogo, a segunda antecipando o encontro de quarta-feira da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid e a terceira sobre a eventual renovação do técnico.

Após a entrevista rápida, o jornalista foi, de acordo com o comunicado, "insultado pelo aludido funcionário do FC Porto. Começou por acusá-lo de desrespeitar 'a instituição FCP' e de 'fazer perguntas encomendadas'". Na altura, o jornalista terá perguntado se "não podia fazer perguntas", salientando que as questões não eram "encomendadas".

Segundo o comunicado do CR, o director de comunicação do FCP terá dito então a João Pedro Silva: "és um filho da p..., um bardamerdas, és muito pequeno para mim". Tudo aconteceu na presença do produtor da RTP Manuel Queirós, do treinador do Leixões, José Mota, de dirigentes do Leixões e da repórter de imagem da RTP que estava a fazer a referida "flash interview". O comunicado foi assinado pelos membros eleitos do CR do Porto e do CR de Lisboa da RTP.

Contactado pela Agência Lusa, o director de comunicação do FC Porto, Rui Cerqueira, escusou-se a comentar os incidentes. A Agência Lusa falou também com o treinador do Leixões, José Mota, que afirmou não ter ouvido insultos, apenas "um tom de voz mais elevado". José Mota disse ainda que estava numa sala oposta à da "flash interview" quando se apercebeu que os "ânimos estavam exaltados", mas que numa primeira impressão não percebeu quem estava "com aquele tom de voz". "Percebi que houve confrontos entre pessoal do FC Porto e da televisão, mas entretanto segui o meu trajecto", disse José Mota.", no Record.