A HORA DO LEÃO

Tal como todas as equipas portuguesas do arco da respeitabilidade, o Sporting merece o meu sincero e total apoio na disputa das provas europeias.
A tarefa não é fácil, mas em futebol não há impossíveis. O Bayern de Munique está longe da sua melhor forma, e os leões vêm de um triunfo altamente motivante (o mais motivante de todos eles) diante do eterno rival , conseguido através de uma excelente exibição. Qualquer vitória será um grande resultado, mas estou em crer que mesmo o empate a zero deixará algumas hipóteses em aberto para a equipa de Paulo Bento.
Sob a arbitragem do francês Bertrand Layec, as equipas deverão alinhar:
SPORTING – Tiago, Abel, Tonel, Polga, Caneira, Rochemback, Moutinho, Izmailov, Romagnoli, Liedson e Derlei
BAYERN – Rensing, Oddo, Demichelis, Lúcio, Lahm, Zé Roberto, Van Bommel, Schweinsteiger, Ribery, Klose e Toni
A transmissão é na Sport Tv 1, como habitualmente a partir das 19.45h. A seguir, pelas 22.00h, temos no mesmo canal, em diferido, um palpitante Real Madrid-Liverpool.

20 comentários:

angelodias disse...

É bonita esta competição não é? E já agora adoro o seu pseudo apoio às equipas portuguesas exceptuando é claro o maior clube português. Ler o LF desejar boa sorte ao Sporting faz-me rir. Estou mesmo a ver os adeptos do Inter a desejarem boa sorte ao Milan nas competições europeias...AAHAHHAAHHA!
E tenho a certeza que os adeptos do Barcelona hoje estarão a torcer fervorosamente pelo Real Madrid!!!O que tu dizes para atacar o grande FCP!!! Vai ver o resumo do jogo de ontem e depois vê o resumo do Benfica-Metalist e descobre as diferenças!!! Ou do Benfica-Galatasaray!!! Ou do Olympiakos-Benfica!!Ou do....

LF disse...

É uma bela competição, da qual o Benfica já disputou 7 finais.

Não sei se os outros benfiquistas apoiam ou não o Sporting. Eu apoio, tal como o Braga, o Guimarães, o Marítimo ou o Setúbal.
Não gosto que o Sporting ganhe em Portugal, mas, até por uma questão de utilidade, prefiro que o faça na Europa.
É um clube respeitável, sério, com quem o Benfica mantém uma secular e saudável rivalidade.

Não vou dizer que sofro com os jogos europeus do Sporting, mas se eu tivesse o condão de escolher o seu destino, a eliminatória estava passada.
Eu sei que este sentimento não é recíproco. Mas é o meu.

O maior clube português já não está nas provas europeias desta temporada. Mas continua sendo o que melhor palmarés tem na prova, continua sendo o que mais adeptos e sócios tem, o que melhores instalações desportivas dispõe, o que mais modalidades pratica, o que mais títulos tem, o que maiores paixões desperta. Por isso, continua sendo o mais odiado, mesmo atravessando a maior crise da sua centenária história.

Anónimo disse...

Já cá faltava o 4º passaroco!

Anónimo disse...

A inveja é fudida meu grandessissimo FILHO DA PUTA. É pena por isso é q não ganham nada... Boa SORTE para o SCP

Anónimo disse...

Nem mais caro LF apesar de grande parte dos sportinguistas odiarem o Benfica,o apoio na europa é incondicional, e no próximo fim de semana para a liga tb vai ter o meu apoio por razões óbvias.Mas para esse jogo o mais certo é o sporting ser prejudicado pela arbitragem, porque nos últimos 4 jogos o fcp tem sido nitidamente levado ao colo.Se fosse o Benfica caia o carmo e a trindade como é o fcp está tudo caladinho que nem uns ratos. Se o adriano fosse jogador do Benfica ou do scp era notícia todas as semanas por aquilo que está a passar, como joga no fcp, não se passa nada.Depois ainda se houve aí alguns iluminados dizerem que o Benfica controla os Media.

Anónimo disse...

das sete finais perdeu 5.... grande merda!

Anónimo disse...

É triste que a equipa que melhor e mais vezes defende as nossas cores nas competições europeias não tenha o reconhecimento e o respeito daqueles que também usufruem desse sucesso do Porto.
Ou julga que metia os pés na champions se não fosse o Porto.

Anónimo disse...

de que vos serve tudo isso se vos falta o melhor? Aquilo que faz do futebol o que é... O prazer de vencer...
Questão de utilidade? Cá no norte não precisámos disso, pois conseguimos ir à Europa pelas nossas capacidades, não precisámos de pontos na UEFA que dêem ao segundo lugar o acesso directo...

Anónimo disse...

Os comentários dos portistas são no mínimo hilariantes,querem respeito, como se eles respeitassem os outros.Esquecem-se que o maior número de participações na champions deve-se a muita fruta e muito chocolate e depois querem respeito.É preciso ter lata.Vençam sem roubalheira e talvez tenham respeito.Esta época tem sido uma vergonha,levadinhos ao colo em quase todos os jogos e depois falam em respeito,lol. Até nas finais internacionais que venceram recentemente ofenderam sempre o Benfica e depois vêm-me falar em respeito.Para ter o respeito dos outros é preciso fazer-se respeitar e ter nível, coisa que o fcp nunca teve.È o fundamentalismo provinciano em todo o seu explendor.

Anónimo disse...

que tem o Adriano, Peter?
Descubra porque é que ele não joga e depois fale... Também não sou eu que lhe vou dizer... Só lhe posso dizer que ele mora perto de mim, logo sei do que estou a falar...

Anónimo disse...

O sporting fez grande jogo contra o benfica :):):):) em vez de apostarem no q dá dinheiro, fazem os favorezinhos ao pintinho. O sporting nao passa do tamanho dum braga, dum belenenses ou dum setubal. è um clube parasita rpaticamente falido q vive às custas do porto. Quero ver eles a ganharem para a semana e a jogarem como jogarem contra nós. Digam o que disseram, não apoio corruptos nem cúmplices seja onde for, por isso. força BENFICA!

Anónimo disse...

Há indigentes e manhosos a querer confundir o Norte com "Palermo"!
Há aqui gentinha a tentar enganar os Portugueses!
Atenção aos passarocos corruptos de "Palermo" que aqui andam a "rapar"!
Felizmente que o Norte não se revê nesta cambada de corruptos que pulula por tudo quanto é blogue, quais "bufos" ao serviço da mafia de "Palermo"!
Até vêm aos blogues Benfiquistas "rapar"!
Vá, agora toca a andar para o covil de "Palermo", para perto das grandes ratazanas corruptas...
Vá... que os "colchoneros" ainda vêm cá fazer uma visita de limpeza à porcaria do covil.

Anónimo disse...

Há indigentes e manhosos a querer confundir o Norte com "Palermo"!
Há aqui gentinha a tentar enganar os Portugueses!
Atenção aos passarocos corruptos de "Palermo" que aqui andam a "rapar"!
Felizmente que o Norte não se revê nesta cambada de corruptos que pulula por tudo quanto é blogue, quais "bufos" ao serviço da mafia de "Palermo"!
Até vêm aos blogues Benfiquistas "rapar"!
Vá, agora toca a andar para o covil de "Palermo", para perto das grandes ratazanas corruptas...
Vá... que os "colchoneros" ainda vêm cá fazer uma visita de limpeza à porcaria do covil.

Anónimo disse...

para fazer feio o melhor e ficar em casa olhem os caes hoje levaram 5 dos alemaes,lemberem-se dos sete que o benfica levou e a mesma porrinha so vergonhas,o fcp e que salva a honra do convento,se ainda ha

Ricardo Campos disse...

andam os adeptos do FC PORTO fodidos de terem empatado e os adeptos do zboorteen contentes por só terem levado 5.

Anónimo disse...

O ultimo "anónimo" esqueceu-se muito convenientemente dos 4 que levou do Arsenal ou dos 5 que ainda não há muito tempo chupou do Manchester U.
Deve ter memória selectiva este andrade

Anónimo disse...

O analfabeto passaroco está a ficar louco!
Cá está ele a arengar como de costume!
Os "colchoneros" ainda te vão fazer a folha, e aí é vais espumar com o "F" dos grandes, passaroco corrupto de "Palermo"!

Anónimo disse...

O silva barqueiro já parece o octávio machado,"vocês sabem do que eu estou a falar", e depois não diz nada.

Ricardo Campos disse...

o porto apanhou 4 do arsenal mas terminou a frente deles na poule de apuramento.

ou será q ate disso se esquecem?

Anónimo disse...

e os cinco do Olympiakos? e o 0-1 do Metallist? Ah pois... o Metallist é um colosso europeu...

Peter, eu não disse que vocês sabiam do que eu estava a falar, mas se aprendesse a ler aprendia também que isso está implícito no "Descubra porque é que ele não joga e depois fale...", por mim escrito anteriormente... Esta sugestão implica que você não saiba do que estou a falar, pois só se pode descobrir uma coisa que não sabemos... Percebeu? Ou quer que lhe explique de forma mais perceptível?