AS CORES DE UM PAÍS (1)

Quis o destino que logo à quarta jornada, e já depois de um Benfica-FC Porto, os dois grandes rivais lisboetas se defrontassem na Luz. Será amanhã.
Benfica e Sporting partem para esta partida com a expectativa de sempre. Qualquer que seja a classificação, qualquer que seja o estado de forma das equipas, um jogo desta natureza oferece sempre um grau de imprevisibilidade acima do comum, pelo que se torna especulativo identificar favoritos. Ainda que, aparentemente, o colectivo do Sporting se apresente, neste momento, mais maduro, o Benfica dispõe também de jogadores capazes de resolver o jogo em qualquer altura, e contará com o factor casa a seu favor, o que não sendo determinante, não deixa no entanto de ter alguma influência.Se para o Sporting o resultado nunca será dramático, para o Benfica, uma derrota vai de certo complicar as contas no que respeita ao título. Ter de recuperar uma desvantagem de sete pontos na Liga Portuguesa não é tarefa fácil, e o passado recente demonstra que as diferenças pontuais cavadas nas primeiras jornadas se tornam muitas vezes inultrapassáveis quando, mais à frente, as equipas entrarem em velocidade de cruzeiro.
Qualquer resultado que não seja a derrota dos encarnados deixará o campeonato mais ou menos como está, e para uma equipa a necessitar ainda de muito trabalho, de ganhar rotinas, de conquistar confiança em si própria – como é o caso deste Benfica – até se pode dizer que um empate não seria coisa de deitar fora.
Este vai ser também, infelizmente, um derby de ausências. Do lado do Sporting Caneira, Izmailov, Liedson e, provavelmente, Vukcevic, não farão parte das escolhas de Paulo Bento. No Benfica, Luisão, Suazo e David Luíz também não podem dar o seu contributo. Veremos no fim quem mais sentiu as faltas.
Da arbitragem espera-se sempre que não dê nas vistas. Embora seja tradição cada derby ter os seus casos, é desejável que os mesmos, a acontecerem, sejam bem julgados, e não interfiram no resultado final. Duarte Gomes tem um passado sombrio na história dos derbys, dispondo amanhã de uma boa oportunidade para limpar a sua imagem. Que tenha sorte.
Segundo os últimos dados disponíveis, as equipas deverão alinhar da seguinte forma:

4 comentários:

Anónimo disse...

os baldes de merda de alvalade e da luz!!!

belém é grande!!!

p.s. lf pq é q és tão faccioso??

Anónimo disse...

irra que a estupidez tem tons de azul...

Saudaçoes benfiquistas

M.

1904-Amaral disse...

e tu anónimo (nome curioso), porque é que tens tanta merda na cabeça?


1904-slb.blogspot.com

Anónimo disse...

Concordo com a equipa do SLB, a única alteração que faria era a mesma de sempre, Katsouranis a Def central nunca, por isso MVitor ao lado de Sidnei e Katso no lugar de RAmorim.O meio campo dos gatinhos é muito povoado, Yebda apenas pode "estourar" como no jogo dos "corruptos".
De resto renovo as escolhas que seriam as minhas tb.

FORÇA SLB.