ORA AÍ ESTÁ A DURA REALIDADE !

Terminado o foguetório da pré-temporada e das contratações bombásticas anunciadas por uma comunicação social parasita e ávida de engrossar as vendas, finalizada a fase de desafios particulares frente a adversários dóceis e em ritmo de treino, concluídos os Jogos Olímpicos (os melhores de que me lembro) suas glórias, suas medalhas e seus dramas, eis os benfiquistas confrontados com a dura e penosa realidade de um campeonato nacional que, ano após ano, se vai revelando uma competição cada vez mais madrasta para as suas (nossas) cores.
Alguns dos leitores que torceram o nariz ao que aqui expressei na passada semana acerca deste “novo” e tão propagandeado Benfica, terão percebido ontem, durante o jogo de Vila do Conde - contra uma equipa que apresentou um onze inicial com nove jogadores saídos da Liga de Honra e dois da II B -, a razão de ser do meu cepticismo. O Benfica, para além de não ser - nem poder de modo algum sê-lo - no imediato, uma verdadeira equipa, tem carências graves no seu plantel, que não só não foram resolvidas neste defeso como até terão sido, em certos casos, agravadas. Isso ficou ontem bem patente.
Abordagem ao jogo displicente; primeira parte pouco ou nada pressionante; equipa demasiado estendida no campo; grande distância entre linhas; transições lentas e desorganizadas; jogadores atleticamente frágeis, muito dados às marcações e sem serem capazes de oferecer linhas de passe aos colegas; laterais baixos e incapazes de fechar ao meio; centrais lentos, macios e trapalhões; meio-campo pouco criativo, sem agressividade nem mobilidade; alas pouco dados a tarefas defensivas; um avançado estático plantado na área adversária à espera de uma bola que nunca chega. Este podia muito bem ser o retrato do Benfica da temporada passada, na qual terminou a Liga em 4º lugar. Este podia muito bem ser o retrato do Benfica de ontem em Vila do Conde, no início de um campeonato que, volto a frisar, só por autêntico milagre poderá pensar em vencer.
A dado momento do jogo olhei para o quarteto do meio campo encarnado e vi Ruben Amorim, Yebda, Felipe Bastos e Urretavizcaya (dois juniores de 18 anos em estreia absoluta no futebol europeu, e mais dois outros jovens à procura de afirmação, sem qualquer experiência em equipas de topo). Se na temporada passada nos dissessem que este seria o meio-campo do Benfica, seguramente ninguém acreditaria. Mas a verdade é que com o recuo de Katsouranis para a defesa (perde-se um excelente médio e fica-se com um defesa sofrível), e com o adiantamento de Aimar para o ataque (sem resultados práticos nenhuns, que não o seu apagamento total), a lista de centro-campistas do plantel ao dispor de Quique Flores torna-se assustadoramente débil. No ano passado, ficando em quarto lugar, o Benfica tinha ainda assim ao seu dispor, por exemplo, Petit, Rui Costa, Cristian Rodriguez e Nuno Assis.
Para agravar o problema, a saída de Carlos Martins – o único que, através da sua poderosa meia distância, remava contra a maré da fatalidade – deixou a equipa ainda mais carente de soluções, e a entrada de Felipe Bastos não se revelou adequada às circunstâncias. O resultado de 0-0 ao intervalo era absolutamente óbvio.
Após o golo sofrido, já na segunda parte, o Benfica assumiu finalmente o domínio do jogo, mas conseguiu-o em grande parte à custa de um despovoamento defensivo que, diante de uma equipa mais expedita no contra-ataque, se tornaria certamente penoso. Os encarnados concluíram o jogo num 4-2-4 extremamente ousado, que podia num golpe de sorte ter valido uma vitória, mas que não é de todo utilizável em situações comuns. É uma solução que, com Aimar num dos flancos, torna ainda mais permeável a equipa nos momentos de transição defensiva, dificilmente permite ganhar o meio-campo caso o adversário não recue tanto como o Rio Ave o fez, e sem um ponta-de-lança matador pouco resulta em termos de eficácia ofensiva, pois as oportunidades criadas acabam por ser desperdiçadas. É uma espécie de futebol-kamikaze, que pode até resultar num jogo ou noutro, mas nunca vencerá um campeonato. Não nos iludamos pois com a última meia-hora benfiquista.
Quique está agora a começar a conhecer o campeonato português, os adversários, e os jogadores que tem à disposição. Acredito que possa um dia formar um conjunto melhor do que a amálgama de jogadores que se arrastou pelos relvados no ano passado. Não tenho é dúvidas de que, a consegui-lo, será só após vários meses de competição, numa altura em que a desvantagem pontual se irá provavelmente afigurar irreparável – uma derrota do próximo sábado colocará a distância já nos cinco pontos, quando “isto” ainda mal começou – com tudo o que isso trará de instabilidade, pressão mediática e descontentamento.
Conforme aqui disse, os campeonatos em Portugal decidem-se nas primeiras cinco ou seis semanas. Decidem-se até, em grande parte, desde a época anterior, e no modo como é preparada a seguinte. A manutenção de um plantel, de uma estrutura técnica, de um modelo de jogo, de automatismos em campo, de coesão dentro e fora dele, revelam-se quase sempre insuperáveis, face a quem revoluciona tudo.
É difícil, para não dizer impossível, resolver numa semana de mercado aquilo que não foi feito até aqui. É impossível fazer voltar Simão, Karagounis, Petit, Cristian Rodriguez ou mesmo Nuno Assis. Adianta pouco chorar sobre leite derramado. Resta esperar um ou outro retoque, esperar um mês ou dois para que a equipa possa apresentar-se como tal, aguardar por alguns (improváveis) desaires dos adversários, apontar baterias para a conquista de um troféu (Taça de Portugal ou Taça da Liga), e sobretudo – é a terceira vez, em três anos, que digo isto – não voltar a repetir no próximo defeso os erros que mais uma vez se voltaram a repetir neste. É imprescindível que o Benfica chegue a Abril/Maio com o seu plantel 2009/10 definido a noventa por cento. Espero não ter de dizer isto uma quarta vez.
Voltando ao jogo, e falando dos desempenhos individuais, gostaria de destacar a exibição de Léo, a entrada de Nuno Gomes, e salientar o talento de Urreta, que pode vir a ser um esplendoroso jogador dentro de dois ou três anos, mas cuja verdura ainda o castiga bastante, nomeadamente na definição final dos lances.
Sobre a arbitragem falarei na rubrica respectiva.

20 comentários:

Anónimo disse...

Que mais dizer!!!!!!!!!!!!!!! Ta tudo dito !!!!!!!!!!!!! Que grande desilusão! Esperamos um fim-de-semana inteiro pelas 21.15 de Domingo, ansiosos para ver o seu clube de sempre jogar finalmente a sério, com um adversário fraquíssimo, e o que nos espera ao final dos 90 minutos é novamente a desilusão de anos anteriores.


Respeito Quique Flores, até gosto bastante da sua personalidade e do seu de trabalho, mas acho que ele não está a saber aplicar o melhor sistema táctico para os jogadores que tem a disposição. Este 4x4x2 com um meio campo em linha, sem um pivô defensivo que equilibre a equipa, faz-me muita confusão. Ver Aimar tão adiantado no terreno sem ter bola suficiente para fazer circular com maior fluidez o jogo, faz-me confusão.


saudações benfiquistas

Anónimo disse...

Acho que não é altura de pessimismos, se formos a ver o jogo do Porto com o Belenenses vemos que o Porto não fez um bom jogo, beneficiando do facto de o Belenenses ter praticamente uma nova equipa comparando com o ano passado, dando muitos espaços e cometendo vários erros defensivos. O Rio Ave mostrou-se uma equipa muito mais organizada e com maior qualidade de jogo, tendo também a sorte de a cabeçada de Yebda não ter dado golo.
Apesar disso admito que o Benfica não jogou tão bem como já jogou nesta pré-temporada, ajudado pela lesão de Carlos Martins, que é neste momento o jogador mais importante nas manobras ofensivas do Benfica.

Anónimo disse...

Grande post!
100% de acordo.

mafegos disse...

como é que se quer ganhar se não temos defesa,o Luisão é o maior coxo do benfica aqueles pés parecem dois barrotes,como disseste e muito bem,já o tinha dito no lelo voar da aguia o katso é um bom medio mas um sofrivel central e já agora,na semana que vai começar o campeonato é que se vende o Nelson e compra-se um central inexperiente por uma fortuna e o treinador nem com o rio ave o põe a jogar?
E o presidente foi para o estrangeiro,espero que não tenha sido o medico a mandar.

1904 - Amaral disse...

No eu blog, fiz uma curta análise ao jogo de ontem e coloquei como título "Uma oportunidade para os Velhos do Restelo", sem no entanto saber que iria utilizar essa expressão...
sei que está a ser realista como sempre, e frio como todos deveríamos ser...
mas eu acredito que temos melhor equipa, e acho que nos precisamos de adeptos que acreditem e quetransmitam isso, mas também sei reconhecer que são precisos os realistas...

continue com o excelente trabalho..
http://1904-slb.blogspot.com

Anónimo disse...

LF

Este post está de acordo com a sua maneira de pensar à alguns meses a esta parte, está a fazer uma oposição "feroz" a LFV, não sei com que objectivos, mas não está a salvaguardar o nome do Benfica

Aceito que o Benfica não fez um bom jogo, mas poderia ter marcado vários golos, teve a inflicidade de perder o Carlos Martins no inicio do jogo, nesta altura o melhor jogador do Benfica

O LF diz que o Benfica necessita de tempo para construir uma equipa, mas é o proprio LF que não lhe esta a dar esse tempo, este projecto do Rui Costa está a nascer, o que se passou antes não interessa para nada, Simão, Miccoli e outros que sairam do Benfica é passado, temos de olhar para o futuro, mas de maneira construtiva e positiva

Eu acredito neste Benfica comandado pelo Rui Costa e Quique Flores, é claro que fiquei triste com este resultado, mas por outro lado, penso que este é o caminho de inicio nem tudo vai correr bem mas é o preço que temos de correr

Eu gostava mais do seu Blog quando era um apaixonado pelo Benfica, quando pensava com emoção e com o coração, agora esta parte da politica e da oposição LFV está a estragar este blog de Benfiquistas

LF, o seu Blog esta a ser muito visitado por portistas e sportinguistas, para lerem estes posts a dizer mal do nosso clube

Santinni disse...

Parabéns LF!!

Como sabes sou Sportinguista, doutras paragens - Controvérsias Futebolísticas - e a tua análise é isenta de clubite e mostra que identificaste perfeitamente o que falta ao teu clube (que tanto gostas) para entrar no rumo certo - o sucesso não se consegue do dia para a noite, nem com soluções milagrosas, é necessário, muito trabalho, sacrificio e humildade!

Mais uma vez parabéns!

Anónimo disse...

Dura realidade?
Empatamos o primeiro jogo do campeonato!!!
Se o Eusébio ainda pudesse jogar mais o Humberto na defesa e porque não o Mzer ou o Ricardo Gomes? o Valdo etc etc etc.
A dura realidade é que este ano nesta altura temos um plantel formado.
Não sei se em Portugal os campeonatos se perdem nas primeiras jornadas é provavel que sim e portanto em principio o Benfica não será campeão este ano não por culpa do Benfica mas de um campeonato sem competitividade.

LF disse...

Catn,

Nunca fui mais apaixonado pelo Benfica do que sou hoje.
No sábado lá estarei, a apoiar a equipa. E assim será até final da época, aconteça o que acontecer.

Também não se trata de fazer uma "oposição feroz" a Luís Filipe Vieira, e quando em finais da época passada em alguns meios começou a passar a ideia de eleições antecipadas, fui dos que me manifestei contra, por achar que os mandatos são para ser cumpridos.

Mas não posso fechar os olhos à realidade. E a realidade é que a equipa do Benfica, desde há três anos, está cada vez pior, os jogadores de qualidade vão saindo, gastam-se rios de dinheiro em contratações - ou de jovens sem experiência, ou de estrelas sem ambição - e iludem-se os sócios com o circo mediático que é montado em torno de cada nova época, com a ajuda de uma imprensa verdadeiramente abutre, que só quer vender à custa da grandiosidade do clube.

Porque é que saiu Petit a custo zero ? Alguém pensa que Yebda ou Felipe Bastos o vão substituir ?
Porque não se manteve o Cristian Rodriguez por 7 milhões, e se contratou o Sidnei por 5 ?
Porque não se contrataram bons defesas, sendo esse um dos principais problemas do plantel nas épocas anteriores ?

O Benfica gastou em pouco mais de um ano, mais de 50 milhões de euros (!!!!) em contratações. Com tanto dinheiro, porque não ficaram Simão, Ricardo Rocha e outros ?


Já começamos o campeonato, e o plantel ainda não está fechado.
Veja-se o Sporting. Há quanto tempo tem a equipa definida ?

Quantos jogadores do Benfica têm mais de dois anos de clube ?
E no F.C.Porto ? Há quantos anos jogam juntos Helton, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Lucho, Meireles, Lisandro etc.

Quantos portugueses tem o plantel do Benfica ?
É Reyes que vai deixar a pele e o sangue em campo pelo clube ? Será Aimar ?

Veja-se o aspecto atlético: Compare-se Aimar, Léo, Pereira, Urreta, Bastos, Di Maria, Amorim etc, com o vigor e a força dos jogadores do F.C.Porto, de Rodriguez, a Lisandro, de Lucho a Bruno Alves, de Pedro Emanuel a Meireles (isto para não falar dos crónicos lesionados como David Luiz, Mantorras e veremos quem mais). Veja-se a morfologia dos atletas novos que contrataram (Sapunaru, Hulk, Guarin etc).
Ninguém se lembrou disso no Benfica quando se gastou tanto dinheiro em novos jogadores ?


Eu dou tempo ao Benfica. Não tenho feito outra coisa, tal como todos os benfiquistas.
Já vamos em quinze anos a dar tempo, com um festejozito pelo meio.

Quem não dá tempo a jogadores e a treinadores, e acha que se constroi uma equipa em quinze dias contratando a peso de ouro e precipitadamente uma dúzia de jogadores assim-assim, vulgares ou medíocres, conforme os casos, e deixando sair os melhores, muitas vezes sem se saber porquê, é a direcção do Benfica.
Quem despediu Fernando Santos após a 1ª jornada do ano passado ?


É verdade que passado é passado, e não adianta chorar. Mas há que ter noção clara dos erros cometidos, para que se não repitam.
Infelizmente quem tem responsabilidades não tem essa noção, e os erros repetem-se ano após ano.
Como não os posso evitar, pelo menos denuncio-os.

Nunca escreveria nada para prejudicar o clube, e se digo o que digo é porque me revolta ver os benfiquistas enganados e iludidos constantemente, ano após ano.
Não é assobiando para o lado que se ajuda o Benfica a sair da crise.
Alguém tem de dizer a verdade. Se ninguém a diz, digo-a eu, ainda que a mesma só possa ser lida ou ouvida por um número restrito de pessoas.
O Benfica não será campeão este ano. Não tenho dúvidas disso. Não tem qualquer condição do o ser.
Porque não se assume isso. Porque não se baixam as expectativas dos sócios, evitando as frustrações que naturalmente irão acontecer.

Temos que perceber que os adversários não esperam por nós. O Porto e o Sporting estão dois ou três anos adiantados em relação ao Benfica. Foi estes dois ou três anos que o Benfica perdeu, após ter sido campeão em 2005.

Ninguém vai ajudar o Benfica a vencer. O Benfica tem de se erguer por si, e com esta gestão errática, instável, pouco criteriosa e muito dispendiosa, não o vai conseguir.

Não é este o caminho, e enquanto vir o Benfica a seguir por aqui, não deixarei de me manifestar.


Quanto aos visitantes, naturalmente que gosto de ter o maior número possível, desde que obviamente, não seja para insultar.
Mas nada do que digo tem por fim ter mais ou menos visitantes (nem me parece que seja este o tipo de post mais popular).
Digo aquilo que me vai na alma, e é para isso que servem os blogues.

Não ganho um cêntimo com isto, e pelo contrário gasto bastante tempo.

Tudo o que digo é a minha verdade. Não tenho pretensões a que seja uma verdade absoluta. Há quem pense de forma diferente.
Mas tudo o que digo é para o bem do Benfica. É vindo de quem não se resigna a um Benfica perdedor e alvo constante da chacota dos rivais.

Muito desejava eu que lá para Maio pudesse ter de engolir tudo o que escrevi, o Benfica fosse campeão e fizesse uma época fabulosa.
Mas não acredito em milagres. Lamento.


Um abraço

Anónimo disse...

Sábado é que vai ser! Nós, amantes da bola, já estamos a ferver... ou não é?

Abraço a todos

Anónimo disse...

Saudações Benfiquistas.
Acabo de saber que o Meo vai lançar a partir de 15 de Setembro, em exclusivo, os canais de TV dos 5 maiores clubes da europa. A saber: Chelsea FC, FC Barcelona, Inter de Milão, Manchester United e Real Madrid.

Ou seja os cinco grandes onde também há Portugueses, sejam eles jogadores ou treinadores. :)

Mas há mais: com os novos canais acede-se a notícias dos clubes e dos jogadores em primeira-mão, conferências de imprensa, transmissão dos treinos e preparação dos jogos dos jogadores e dos clubes, transmissões em diferido dos jogos da temporada 2009/10, debates, follow up e antevisão das jornadas semanais, documentários e entrevistas com jogadores e equipa técnica, transmissões de jogos clássicos, e um longo etc.

Abraço.

Anónimo disse...

Quim
Maxi Luisao Sidnei/ Leo
D.Luiz

Katsouranis
C.Martins
Aimar

Reyes Di Maria

Cardoso

Apesar de concordar em pleno com o post e eu próprio já ter referido não de forma tão profunda (excelente reflecçao LF) algumas destas questões, julgo que um Benfica baseado nesta equipa, conseguiria ser competitivo no campeonato, e ainda temos algumas soluções úteis (Urreta, Yebda, RAmorim, JRibeiro, FBastos...) que poderão em caso de lesões ou castigos compensar uma ou outra ausencia.
É uma equipa limitada mas que pode ser competitiva, agora não podemos andar com constantes "limpesas", temos de dar tempo a esta equipa, para este ano, e formar uma grande equipa que até pode ser Campea este ano, mas sim pensar já a 2 e 3 anos.

Anónimo disse...

Quim
Maxi Luisao Sidnei/ Leo
D.Luiz

Katsouranis
C.Martins
Aimar

Reyes Di Maria

Cardoso

Apesar de concordar em pleno com o post e eu próprio já ter referido não de forma tão profunda (excelente reflecçao LF) algumas destas questões, julgo que um Benfica baseado nesta equipa, conseguiria ser competitivo no campeonato, e ainda temos algumas soluções úteis (Urreta, Yebda, RAmorim, JRibeiro, FBastos...) que poderão em caso de lesões ou castigos compensar uma ou outra ausencia.
É uma equipa limitada mas que pode ser competitiva, agora não podemos andar com constantes "limpesas", temos de dar tempo a esta equipa, para este ano, e formar uma grande equipa que até pode ser Campea este ano, mas sim pensar já a 2 e 3 anos.

Anónimo disse...

NUNCA DEIXE DE DIZER SEMPRE O QUE VAI NA ALMA.
O POST E MAGNIFICO TAL COMO O SEU BLOG.
CONTINUE ASSIM.

Brytto disse...

Tipicamente português,O pessimismo no seu melhor, o que dizer?! Não havia necessidade... há que ter calma e esperar mais algumas jornadas, eu diria 7, para realmente se ver as verdadeiras capacidades desta equipa.
Contudo, qualquer pessoa que saiba minimamente de futebol, tem forçosamente que reconhecer que este plantel é infinitamente melhor do que o do ano passado, e não me venham falar de Rui Costa em fim de carreira como se ele ainda tivesse no auge; de Petit, que practicamnete não jogou na época passada e sempre que o fez, quase sempre esteve de mal a péssimo; do Nuno Assis transformado em craque nem preciso comentar; do imprescíndivel Binya transformado em pés de veludo; etc, etc, Edcarlos, etc, etc, Zorro, etc, Adu, etc,...

Anónimo disse...

EXCELENTE POST !! PARABENS!!! ESSE CATN NAO PERCEBE NADINHA DE BOLA E POR ADEPTOS COMO ELE QUE O BENFICA ESTÁ COMO ESTÁ HÁ ANOS! O NOSSO PRESIDENTE É UMA NÓDOA MAS ADEPTOS COMO ELE CONTINUAM A APOIAR TUDO O QUE FAZ! A ÉPOCA PASSADA FOI UMA VERGONHA MAS CONTINUA A MENTIR AOS BENFIQUISTAS COMO SE FOSSE O DONO DO CLUBE. DEVIA JÁ TER SAÍDO hÁ MUITO DO CLUBE!!! EXCELENTE POST, TORNO A DIZÊ-LO, PARABÊNS E CONTINUE SEMPRE A COMENTAR!

LF disse...

O Rui Costa e o Cristian Rodriguez foram quase unanimemente considerados os melhores jogadores do Benfica em 2007-08.
Petit teve pelo menos umas três lesões, que o condicionaram ao longo da temporada. Foi titular indiscutível da selecção nacional no Europeu. Tinha vários anos de clube, foi campeão, etc.
Se ter uma baixa de forma é motivo para dispensa...

Nuno Assis não é um craque, mas é um jogador razoável, capaz de jogar em várias posições do meio-campo, adaptável a vários sistemas tácticos, e identificado com a mística do clube.
Foi oferecido.

Veremos o que são Sidnei, Yebda, Urreta, e o que fazem Jorge Ribeiro e mesmo Carlos Martins, Reyes e Aimar, ao longo de toda uma época.
Enfim, espero estar enganado e lá para Março ver o Benfica a jogar bem e sobretudo a ganhar. Tenho alguma confiança no treinador.
Não acredito é que vá a tempo de lutar efectivamente pelo título desta época.

Brytto disse...

Mas o titulo já foi por todos assumido, pese embora de uma forma indirecta - o que demonstra inteligência, que é uma miragem. Não se pode é andar a apregoar aos 4 ventos que este ano não seremos campeões, alguém tem a minima ideia do que isso pode custar a um clube como o Benfica... Não, penso que não faz a minima idéia. Alguma vez já se viu um dos clubes históricos europeus, nas suas piores fases, assumir directamente e descaradamente que não é, sequer, candidato ao titulo?!!!!!!!!!!... Francamente, está aser feito o que deve ser feito... e como deve ser feito, ou seja, ... bem feito.
Parabens Rui Costa!

LF disse...

Oxalá seja eu a estar enganado, e vocês certos.
Mas para já, esta pré-temporada e início de temporada apenas trouxeram, no meu ponto de vista, mais do mesmo.

Não dei por ninguém assumir nada disso (não candidatura), nem directa nem indirectamente.
Estou farto de "novos ciclos", do "agora é que é", e de tudo acabar sempre da mesma forma.

Vejo os adversários e vejo que não param à nossa espera. Vão-se organizando cada vez melhor, vão-se fortalecendo.

Se não houvesse dinheiro, e os problemas desportivos fossem decorrentes da restrições ao investimento, eu compreenderia.
Mas gastar mais de 50 milhões de euros em duas épocas, e ter uma equipa miserável, sinceramente custo a entender, e recuso-me a aceitar.

O Benfica é para mim demasiado importante para assistir a tudo isto tranquilamente, e fingir que está tudo bem.
Não está nada bem ! Estão a ser cometidos precisamente os mesmos erros das temporadas anteriores.

Estamos a 26 de Agosto e ainda não sabemos quem vai ser o lateral direito, ainda não sabemos quem acompanhará Cardozo no ataque, quem mais será dispensado, quem mais será vendido.
O principal jogador nestes jogos tem sido um dispensado do SPorting.


Prometo que não irei passar a época toda a dizer isto. Assim que o mercado fechar, os que estiverem serão os meus.
Mas compreendam que estive quase um mês a ouvir, a ler e a calar.

É importante perceber-se porque é que as derrotas acontecem. Porque é que as vitórias nunca mais chegam. Os erros estão à vista de todos.

Alguém falou aqui da equipa de ciclismo. É um excelente exemplo do que tem sido o Benfica nos últimos anos.
Contrataram-se grandes estrelas (em decadência), anunciaram-se grandes realizações, ia-se ao Tour, à Volta a Espanha, ia ser uma equipa de elite europeia, e no fim...na voltinha a Portugal, foi o descalabro completo em dois anos seguidos. Agora provavelmente seguir-se-á o fim do projecto e do ciclismo no clube.
Primeiro fanfarronice, foguetório, circo, voos da águia, e depois...derrotas humilhantes.

Nos processos jurídicos tem acontecido o mesmo.

Nas modalidades despedem-se os treinadores campeões (Futsal e Andebol) e mantêm-se os que nada ganharam (todos os outros).


Estou farto de tudo isto. Não aguento mais.
Já não suporto as primeiras páginas e os textos de A Bola sobre o Benfica, fazendo crer que tudo está óptimo, e que agora é que é.
Detesto sentir-me enganado. Não suporto a mentira.

Perdoem-me o desabafo, mas é escrito por quem adora o clube, e não o suporta ver nesta situação.

Anónimo disse...

acorda pra vida meu caro lf... se tivesemos ganho o q dirias? q tinhamos equipa? eu vi o jogo do porto e achei a exibiçao do fcp sofrivel, jogou infinitamente pior q o slb, teve foi a sorte de marcar um golo as 3 tabelas logo cedo, ou seja, um golo de mijaneira... você fala em inicio de campeonato como se ja tivessem jogado 6/7 jogos... FOI O 1.º JOGO HOMEM!! você e fantastico, em uma jornada e sem Reyes e Di Maria, consegue fazer uma analise pessimista de uma época e ate comparar com outras... na minha opiniao voce n passa de um velho do restelo q simplesmente rezou pra q o slb n ganhasse o jogo pra poder dizer... "Eu n disse!! Eu é que tinha razão!!" Mas caso o slb faça uma boa época, acho q deve deixar de escrever e dedicar-se á pesca... n ha pachorra pra estes pseudo-adeptos, velhos dos restelo e profetas da desgraça, este sim os verdadeiros inimigos do slb... deixem o slb em paz e vao apoiar outros clubes, se é q isto é apoiar...