CHAMPIONS DE REGRESSO

Em Kiev, uma derrota significará grandes problemas em alcançar o apuramento para os oitavos-de-final. Um empate poderá não ser mau, sobretudo tendo em mira o terceiro lugar e a Taça Uefa, objectivo bem mais realista para os leões.
O Dínamo é um clube com pergaminhos na Europa do futebol, mas neste momento está a atravessar uma fase de menor relevo, mesmo nas competições domésticas. Está já a dez pontos do Shakhtar Donetsk no campeonato ucraniano, e ainda na última jornada foi derrotado em casa pelo último classificado.
Não tenho grandes dúvidas em afirmar que o Sporting tem mais argumentos que os ucranianos, mas o ambiente, a temperatura, e a capacidade física das duas equipas podem ser factores a ter em conta, e a subverter a tendência do jogo.
Equipas prováveis:
DINAMO DE KIEV – Shovkovskiy, Markovic, Fedorov, Gavrancic, El Kaddouri, Gusev, Ghioane, Yussuf, Rincon, Milevsky e Shatskikh.
SPORTING – Stojkovic, Abel, Anderson Polga, Tonel, Ronny, Miguel Veloso, João Moutinho, Simon Vukcevic, Romagnoli, Liedson e Yannick Djaló.
PROBABILIDADES (1X2) – 30% ; 40% ; 30%
O campeão e líder destacado do campeonato ucraniano é uma equipa muito forte, que realizou um investimento colossal para a corrente época pensando sobretudo na Champions – contratando por exemplo dois jogadores para os quais o Benfica não teve dinheiro (Lucarelli e Willian) -, e trará decerto muitas dificuldades a um Benfica ainda a procura de si próprio. Como o Milan está acima da luta pelo apuramento, resta ao Benfica vencer, pelo menos, os restantes dois jogos em casa, onde se inclui necessariamente o de amanhã, caso queira pensar na fase seguinte.
Face a este panorama, as fragilidades ofensivas manifestadas nos últimos jogos não podem deixar de constituir cenário de preocupação. Veremos se a equipa de Camacho encontra finalmente a chave dos golos. Seria uma óptima ocasião para o fazer.
Equipas prováveis:
BENFICA – Quim, Nelson, Luisão, Edcarlos, Léo, Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa, Di Maria, Cristian Rodriguez e Nuno Gomes.
SHAKHTAR DONETSK – Pyatov, Srna, Hubschman, Kucher, Rat, Lewandowski, Ilsinho, Fernandinho, Jadson, Brandão e Lucarelli.
PROBABILIDADES (1X2) – 35% ; 40% ; 25%
Mesmo levando em conta o frenético ambiente que os estádios turcos normalmente apresentam, não creio que o F.C.Porto, muito mais forte e experiente, se deixe surpreender pelo Besiktas. Um empate não é mau de todo, mas acredito que a equipa portuguesa possa chegar à vitória.
Equipas prováveis:
BESIKTAS – Arikan, Kurtulus, Diatta, Toraman, Uzulmez, Ozkan, Ricardinho, Cissé, Rodrigo Tello, Bobo e Delgado.
F.C.PORTO – Helton, Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves, Fucile, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho Gonzalez, Leandro Lima, Ricardo Quaresma e Lisandro Lopez.
PROBABILIDADES (1X2): 20% ; 40% ; 40%
Sem comentários:
Enviar um comentário