CLASSIFICAÇÃO "REAL"

Na Mata Real, Pedro Proença não terá visto um corte com a mão de um jogador pacense dentro da área. Motivo para grande penalidade e para acrescentar dois pontos aos leões nesta tabela. Neste jogo ainda, há que referir que Liedson podia e devia ter visto cartão vermelho por uma entrada duríssima e sem bola ao tornozelo de um defesa contrário - veremos como são os critérios da Liga em termos de sumaríssimos...
No Dragão houve um lance discutível de penálti, mas obviamente sem influência no resultado.
Finalmente no jogo de ontem na Madeira nada de relevante há a assinalar, a não ser a violência de alguns jogadores da casa punida com amarelos quando, com algum rigor, a cor poderia ter sido outra. O segundo golo de Miccoli parece ser limpo - trata-se do tipo de contacto que só alguns árbitros portugueses insistem em assinalar como faltosos.
Na jornada passada, por lapso, não foi atribuído um ponto ao F.C.Porto por mão na área de um defesa estrelista durante a segunda parte do jogo que terminou com a escandalosa vitória do Estrela da Amadora no Dragão. A classificação agora apresentada reflecte essa correcção.

F.C.PORTO 43
Benfica 41
Sporting 40

No balanço temos portanto que os portistas estão em “casa” sem benefícios ou prejuízos (dois pontos com a Académica em casa compensaram um ponto em Leiria e outro com o Estrela), enquanto que Benfica (prejudicado em dois pontos na Figueira da Foz) e Sporting (prejudicado em cinco pontos em ambos os jogos com o Paços, e beneficiado na Choupana com dois pontos e no Bessa com um) foram cada um deles escamoteados num total líquido de dois pontos.
Mesmo com o Apito Dourado a prometer efeitos o panorama ainda é este, o que prova que as teorias que por aí andam de que o F.C.Porto estaria a ser prejudicado não passam de lágrimas de crocodilo de quem se habituara a um estatuto de excepção ao longo de décadas e agora se vê objecto de um tratamento mais idêntico aos restantes. Acredito que estes dois pontos sejam agora um mero acaso, algo que não acontecera com os muitos e muitos pontos que durante muitos e muitos anos os portistas foram acumulando fruto (que palavra esta...) de uma protecção especial de que beneficiavam a olhos vistos.

Sem comentários: