ÚLTIMO TESTE

Como se esperava, Portugal ganhou facilmente ao Luxemburgo cumprindo assim mais um passo do seu programa de preparação com vista ao mundial. Para quem pensava poder tirar dúvidas acerca da constituição do onze que entrará em campo para defrontar Angola o ensaio não foi muito conclusivo, nomeadamente no que diz respeito à “guerra” do meio campo, na qual Petit, Costinha e Maniche parecem ter praticamente as mesmas hipóteses de ser titulares quando apenas existem dois lugares disponíveis na equipa.
Já quanto à questão da lateral direita da defesa, Miguel está neste momento em clara vantagem.
Não foi uma exibição brilhante, e apenas na segunda parte com a entrada de elementos eventualmente mais motivados para este jogo, Portugal arrancou para a vitória. Como aspectos mais positivos deste jogo ressaltam as exibições de um renascido Figo e dos entrados Simão e Petit. No outro prato da balança temos de colocar o preocupante desempenho de Deco e Cristiano Ronaldo – as duas maiores estrelas desta equipa, que esperemos estejam apenas em poupança de esforços -, agravado pela reiterada indisciplina deste último (e se Scolari o colocasse no banco frente a Angola ? será que lhe fazia bem ?), e ainda a evidente falta de ritmo de Costinha e, talvez aquele que é o maior problema da selecção nesta altura, o difícil entendimento entre Ricardo Carvalho e Fernando Meira que mesmo contra adversários do nível de Cabo Verde e Luxemburgo salta à vista de todos os observadores (não será Ricardo Costa mais parecido com Jorge Andrade e de linguagem futebolística mais compatível com o central do Chelsea, com quem até jogou no F.C.Porto ?).
Segue-se a ultima etapa da preparação com o estágio em Marienfield, que esperemos possa ser a antecâmara de um campeonato feliz para as nossas cores. Mas é bom que os portugueses interiorizem que neste momento ainda não há motivo para euforias desmedidas. Portugal tem de pensar, por agora, apenas em passar a primeira fase (onde vai encontrar, por exemplo, o quarto classificado no ranking da Fifa e cabeça de série México). O resto se verá.

6 comentários:

cj disse...

o meira deixa-me sempre -e não é de hoje- uma sensação de insegurança. não é mau jogador, mas parece que tem sempre o azar à perna...
o ricardo costa também não é mau, mas não sonhem ter um substituto ao nível de jorge andrade...
vamos ver se com os jogos o entrosamento aparece.

Anónimo disse...

É claro que J.Andrade é muito melhor que qualquer um deles.
Conforme disse, acho que é neste momento o maior problema da nossa selecção.
Não teria ficado mal se Scolari tivesse convocado mais um defesa (Tonel ou Ricardo Rocha), que sempre seria mais uma opção a ser testada.

Anónimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

Anónimo disse...

I find some information here.

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»