17/04/06

O SALÁRIO DE ROBERT

Noticiava o “Expresso” desta semana, que o francês Laurent Robert do Benfica estaria a receber mensalmente um valor de 190 mil euros, e que isso estaria a causar um enorme mal estar no balneário da Luz.
Sabendo-se que o semanário em questão se insere num grupo empresarial cuja relação com a actual direcção do Benfica não é a melhor, e que integra na sua equipa dirigente um jornalista como José António Lima, de um anti-benfiquismo absolutamente doentio e demonstrado cabalmente todas as quartas feiras na sua coluna de “A Bola”, é de manter alguma reserva acerca do teor da notícia.
Todavia, ainda que o valor seja verdadeiro, partindo do princípio que o mesmo engloba um prémio de transferência, e tomando cerca de 75 mil euros como um salário razoável de mercado para um jogador internacional, ficaríamos com um remanescente mensal de 115 mil euros, que multiplicado pelos dezoito meses de contrato totalizaria um prémio total de transferência de 2.070 mil euros, cerca de 415 mil contos em moeda antiga.
Independentemente do rendimento em campo do jogador, parece não estarmos propriamente perante montantes absurdos, como o “Expresso” pretende fazer crer.
O resto parece ser meramente especulativo. O ambiente no balneário benfiquista poderá de facto não ser o melhor, mas isso deve-se a um conjunto de circunstâncias que estarão muito para além do salário de um jogador. É algo a ser corrigido cuidadosamente neste defeso, pois há que retomar rapidamente o rumo que levou o clube ao título de campeão, e que passa por recentrar a política futebolística em torno dos seus principais jogadores, e estes, partindo do princípio que Simão Sabrosa será vendido, são fundamentalmente Moreira, Luisão, Petit, Nuno Gomes, Ricardo Rocha, Manuel Fernandes, Geovanni, Mantorras e...Quim.

5 Comments:

Anonymous Xinfrim said...

Mesmo 75000 é demais para um jogador como ele, que não se mexe, não defende, não cria perigo e ainda por cima não gosta de ser suplente

18.4.06  
Anonymous Eusebio said...

Isso tá já desmentido no site do slb

18.4.06  
Anonymous Anónimo said...

ja percebo, pk o simão anda a tenta-lo keimar pk não o deixa marcar os livres.

18.4.06  
Anonymous Xinfrim said...

Os livres que marcou tb não assustaram muito.
Contra o Porto o mérito foi do ...Baía.

18.4.06  
Anonymous Anónimo said...

és um paneleiro

18.5.06  

Enviar um comentário

<< Home