DOIS PENSOS NA FERIDA
Quinze minutos bastaram para vencer. Não tanto para convencer.
A equipa entrou com a urgência que Mourinho pediu, e, sobretudo pela vivacidade de Prestianni, Schjelderup e Rafa, construiu quinze minutos de excelente futebol. Marcou dois golos, e ameaçou o terceiro.
Depois tivemos aquilo que tem sido imagem de marca desta equipa - alterna momentos muito bons com momentos de apagamento total, quer de um jogo para outro, quer dentro do mesmo jogo.
A partida foi caindo numa perigosa letargia. Foi essa mesma letargia que levou os encarnados a desperdiçar dez pontos frente a adversários que, como o Nacional, lutam para não descer. Foi, pois, essa letargia que tirou o Benfica da luta pelo título. É essa letargia que tem de acabar: os jogos duram 90 minutos, e os campeonatos duram 34 jornadas. Cada minuto de cada jornada tem de ser jogado à Benfica.
A oportunidade de fechar o resultado surgiu através de um penálti, que um Pavlidis completamente fora de forma falhou.
As substituições puseram alguma ordem no jogo. Deram frescura a uma equipa que também me parece cansada (em toda a Europa, só o Sporting nunca se cansa). E nos minutos finais o Benfica voltou a estar perto do golo.
Ficou 2-0. Desta vez os três pontos ficaram na Luz. Se para mais nada servirem, que sirvam para serenar os ânimos e preparar o dérbi com tranquilidade. O título é uma miragem, mas uma vitória em Alvalade poderá acender a luta pela Champions.
A equipa entrou com a urgência que Mourinho pediu, e, sobretudo pela vivacidade de Prestianni, Schjelderup e Rafa, construiu quinze minutos de excelente futebol. Marcou dois golos, e ameaçou o terceiro.
Depois tivemos aquilo que tem sido imagem de marca desta equipa - alterna momentos muito bons com momentos de apagamento total, quer de um jogo para outro, quer dentro do mesmo jogo.
A partida foi caindo numa perigosa letargia. Foi essa mesma letargia que levou os encarnados a desperdiçar dez pontos frente a adversários que, como o Nacional, lutam para não descer. Foi, pois, essa letargia que tirou o Benfica da luta pelo título. É essa letargia que tem de acabar: os jogos duram 90 minutos, e os campeonatos duram 34 jornadas. Cada minuto de cada jornada tem de ser jogado à Benfica.
A oportunidade de fechar o resultado surgiu através de um penálti, que um Pavlidis completamente fora de forma falhou.
As substituições puseram alguma ordem no jogo. Deram frescura a uma equipa que também me parece cansada (em toda a Europa, só o Sporting nunca se cansa). E nos minutos finais o Benfica voltou a estar perto do golo.
Ficou 2-0. Desta vez os três pontos ficaram na Luz. Se para mais nada servirem, que sirvam para serenar os ânimos e preparar o dérbi com tranquilidade. O título é uma miragem, mas uma vitória em Alvalade poderá acender a luta pela Champions.
É o que resta. É aquilo porque é preciso lutar.
114 comentários:
Ganhámos e é o fundamental sempre, em particular nesta fase da época, embora pareça tarde para fazer diferença na classificação final.
Mas jogamos pouco e não evoluímos nada com o Mourinho! Enquanto somos intensos, com pressão alta conseguimos engatilhar uns roubos de bola no meio campo e meter umas transições rápidas interessantes. E é tudo! Quando perdemos intensidade, nem isso, somos uma equipa totalmente banal. Não vamos a lado nenhum com o Mourinho, estamos apenas perder mais tempo e a investir recursos escassos em modelos desadequados. E colocar o Gonçalo a 2 minutos do fim é absurdo, que gestão de plantel é essa, que aposta na formação? Apenas para a estatística? Os outros jogadores jovens que lançou não tiveram continuidade alguma, foi só para aceitarem fazer contrato de profissional?
Por fim, a qualidade dos jogadores é surrealmente baixa para o preço que custaram. O melhor jogador é o Schjeldrup, único com qualidade e potencial acima da média na sua posição, mas ainda um projeto inacabado, com muito para limar ainda. É para isto que se tem investido mais de 100 milhões? É assim que se luta para ser campeão todos os anos e ir longe na Champions? Claro que não e por isso nem uma coisa nem outra...
Ainda não estão fartos disto? Ainda se deixam enganar pela propaganda?
Os negócios de €20M dão excelentes comissões.
É isso mesmo, boa análise. Quando todos estávamos à espera de ganhar folgadamente, após aquela entrada e dois golos, não, entra-se imediatamente naquele marasmo habitual e pronto. Quanto a Mourinho, só digo isto: após a marcação de alguns 15 ou 16 cantos a equipa não consegue um lance de golo, o treinador não será capaz de alterar aquilo, é triste mesmo.
Temos que ter calma. Com 2 a zero a equipa entrou em modo gestão, já a pensar no jogo de champions a meio da semana.
Coitados do Nacional aquilo parecia um coador metia água por todos lados mesmo assim a jogar em casa 2 golos de merda nos 20 minutos e depois nepia quero muito o Mourinho é treinador na próxima época nem que se faça 20 EO para reforçar a equipa de cepos velhos e tortos a ganhar ordenados incompatíveis para o futebol português e Rui Costa mais 5 mandados a presidente com o mano costa a aconselhar. Rapaziada o terceiro lugar é vosso o Braga está longe.e acabar a época sem derrotas não é para qualquer um é um novo recorde na liga muito bem Mourinho e direcção..
Calma General Nhaga João calma que chegamos lá.
Antonio,
mais um para a lista negra do LF.
"Só o sporting nunca se cansa" 🤣🤣🤣
Vai fazer 3 anos que o Dr. Póvoas abriu uma clinica para os lados de Alvalade.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
O Caríssimo LF ainda fica chocado e, já agora, alguns mesquinhos exigentes correligionários que por aqui aparecem, com aqueles que não querem que Mourinho continue como treinador, já para não falar do intocável, extremamente competente e superlativo "presidente" rui costa.
Os que desejam ardentemente vitórias, troféus, campeonatos, bom futebol, goleadas, com excelente e perspicaz comunicação, reação dura e forte a arbitragens corruptas e ladronas, não se deixar subjugar a fpf, liga, CD e afins, etc. Estes são considerados, pasme-se, não benfiquistas!
Houve um homónimo anónimo acima que falou em comichões, quer dizer comissões.
Nada de novo. Lembram-se do Jardel da coca? Lembram-se que era para vir para o Benfica? Sabem por que razão não veio? Porque um dirigente do Benfica da altura exigiu uma percentagem da transferência e, por isso, o sapo Coca(s) não veio.
Finalmente !!
O Benfica tem um treinador que , definitivamente, aposta na formação. Até que fim , ufa !!
O Gonçalo Moreira entrou a 2 m do fim.
Jogo fraco contra uma equipa fraquíssima.
20 minutos intensos, mais 70 minutos enfadonhos.
Mourinho a demorar eternidades até fazer substituições.
Pavlidis poderia estar coxo, que nem assim Ivanovic jogaria de início.
Rafa a ser Rafa: destrói tantas jogadas quanto cria. Um MAU jogador, muitíssimo “perigoso”. Rafa tem qualidade técnica e velocidade com bola como poucos. E depois estraga tudo na decisão. É aberrante. Um destruidor de eficácia.
A entrada de Enzo, para o lugar de Rios, mantendo Barreiro a 10… com Sudakov no banco… é uma mensagem silenciosa gritada para o jogador?
2 minutos para Gonçalo… jogar numa posição que não é a dele… porque a 10 estava Barreiro, um jogador adaptado à posição? Já não há palavras.
Jogo sem chama, equipa sem alegria, bancadas desligadas. A apatia a ganhar raízes. Contentamo-nos com pouco.
Valham-nos os títulos celebrados ao intervalo. Com destaque para o polo aquático feminino, esse dínamo criador de novos sócios e alegria Benfiquista.
a equipa continua a jogar uma parte desta vez jogou na primeira e valeu o resultado que construiu.
e como tem sido habito vai do oito ao oitenta e vive versa marcou nas duas primeiras oportunidade que teve depois falhou todas as outras.
prestianni finalmente a ser objetivo e não apenas agitador, pena é que ainda dure só vinte minutos a partir dai desaparece completamente.
não vale apenas andar a insistir no pavilidis da maneira como ele esta, só indo para o banco e entrado fresco a meio do jogo é que poderá adquirir alguma melhoria na forma e na confiança.
off topic será que o especialista da bola a serio já descobriu que o tomas não jogava porque continua lesionado.
Alberto João se escrevesses menos é pensasses mais, fazias um favor á tua pessoa e um grande favor ao Benfica. Alguém com meio neurónio lhe passa pela cabeça dispensar Mourinho?!!! O Benfica não evoluí: O Benfica não estava a jogar bem antes das lesões de Barreiro e Aurnes?! Jogadores que nem se quer eram para ser os titulares do meio-campo, não é trabalho de Mourinho?!!! O que é que este Schjeldrup tem a ver com o Schjeldrup anterior á chamada de atenção do Mourinho? O quanto Prestiani está a evoluir!!! A equipa não é brilhante, mas se tu próprio reconheces que as aquisições foram um fiasco, como o poderia ser?!!!!!!
Caro Anónimo,
viva a mediocridade no campo e a incompetência na tribuna presidencial!
Por onde anda o (meu) Sport Lisboa e Benfica?
Caro Sr Rato,
não sei se reparou que escreveu uma coisa e o seu contrário. Então em que ficámos? Jogamos bem ou jogamos mal? Gostou do bom futebol (!) ou de 85 min. de absoluto marasmo?
Estou a adorar esta "aposta" na formação. A ganhar 2-0 e faltarem 2 minutos para o final do jogo entra o craque GM. Mourinho a ser Mourinho... Não engana!
Calma pessoal o Benfica parecia cansado mas é devido á sobrecarga de jogos que tem tido.... é preciso é acreditar com muita mas com muita força 🙏
Existem os mansos e os exigentes quem é manso é benfiquista quem é exigente é antibenfiquista.... imagine!
O Benfica estava a jogar bem antes das lesões, mas a equipa não é brilhante, diz o Quim. É uma questão de semântica.
O Rato devia aplicar a si próprio os conselhos que dá aos outros...nem vou rebater tanto disparate e contradição. Parafraseando-te faz um favor à tua pessoa e compra um gato!
Tudo a discutir aqui o sexo dos anjos quando na realidade é mais uma época a ver navios.
Jogue o Manuel, o Pedro ou o Joaquim. Treine o José, o Bruno ou o Rogério.
Está tudo bem meus caros. Os adeptos até a onda fizeram.
Vivem-se dias felizes para o comum dos Benfiquistas
Essa do Pavlidis jogar independentemente do estado físico e anímico em que se encontre já enjoa. Se fosse um treinador menos batido, tipo um Veríssimo ou mesmo um Lage que também não tem uma experiência por aí além, entendia-se a fezada, mas vindo de um treinador que enche a boca toda para dizer que tem “cento e cem” títulos é simplesmente patético.
Rato,
Podemos todos concordar que as aquisições desta época foram um fiasco.
Mas não ouse dizer que Mourinho tem feito um bom trabalho… porque há 4 rogadores que melhoraram ao longo do ano.
Sim, talvez haja mérito de Mourinho na evolução de Schjelderup, Prestianni, Barreiro e Dahl (de Aursnes… tenhamos decoro).
Então teremos de reconhecer “o mérito” de Mourinho na regressão de Pavlidis, Lukebakuo, Rios, Enzo, Sudakov, Sidny, António Silva, Trubin ou Ivanovic?
E o mérito de Mourinho no desprezo por Manu, Banjaqui, Neto, Prioste, Figueiredo, Gonçalo, Gonçalo, Rego, Rego, Wynder?
A responsabilidade desta miserável época é dos accountables pelo futebol: Rui Costa, Mourinho, Mário Branco.
Por mim, demitiam-se todos.
O problema não são estes jogadores.
O problema não é este treinador.
O problema são estes jogadores para este treinador.
O problema é este treinador para estes jogadores.
O problema são estes jogadores para… estes jogadores.
Há uma total incapacidade de planear, gerir e executar. De pensar a prazo e no coletivo. Nessas duas vertentes.
É por demais evidente que o responsável pelo futebol do Benfica é um profissional incapaz.
Infelizmente, o Presidente acha que deve ser esse responsável pelo futebol.
Pelo que, não sendo Rui Costa capaz de se demitir…. Pois então Rui Costa, não é capaz de despedir Rui Costa!
E aqui estamos. Em busca de culpados. Quando a accountability é transparente e evidente.
Varandas divulgou que, em reunião de presidentes, Villas-Boas equiparou o Apito Doutado ao “caso dos emails”, na frente de Rui Costa… e que Rui Costa não reagiu.
Rui Costa continua a não reagir, perante esta denúncia de Varandas.
Medroso, cobarde, agarrado a um passado de que fez parte e de que se envergonha, Rui Costa continua a provar ser incapaz de defender o Clube, na frente dos seus rivais, adversários e inimigos.
Vilas Boas, Varandas, Salvador, Proença, Reinaldo Teixeira: tudo abusa, goza, ridiculariza o Benfica, na figura do seu apático e cobarde presidente.
A narrativa gasta da “defesa da indústria” já não engana ninguém. É apenas uma desculpa esfarrapada para justificar o silêncio de Rui Costa.
Que nada tem de estratégico ou planeado. O silêncio de Rui Costa deve-se à sua incapacidade de argumentação, à sua covardia e receio de confronto.
Ao seu feitio preguiçoso (já denunciado por Vieira), que prefere procrastinar posições difíceis e combates exigentes, na “esperança” que, por desígnio divino, por obra do destino, o Benfica vença.
Estar nos pavilhões a ver jogos não é trabalho.
Fumar cigarros não é trabalho.
Optar pelo silêncio não é trabalho.
Dizer que se assume as responsabilidades não é trabalho.
Na verdade, Rui Costa considera que o seu trabalho ficou feito em Outubro. Ao seu eleito, nada mais tem de fazer.
E não falta quem o apoie nessa visão. Basta ver o LF, que já admitiu que Rui Costa tem todo o seu mandato para cumprir, mesmo que continue a nada vencer, a torrar dinheiro e a destruir a nossa cultura de exigência e vitória.
A falta de liderança prova-se em todos os diagnósticos.
O Benfica nada vence.
O Benfica pouco joga.
O Benfica não sabe que treinador terá para o ano.
O Benfica não sabe que jogadores terá para o ano.
O Benfica aceita que hajam jogadores a decidir se querem ou não ficar no clube - em vez de ser o clube a decidir se fica ou não com eles.
É sintomático: A grande vitória desta direção é um projeto de reedificação do exterior do estádio, que custará um valor para já desconhecido, com um retorno para já desconhecido.
Somos geridos pelo vento e pelo expediente do próprio dia.
A mudança urge.
Não precisamos de um salvador.
Basta haver alguém competente.
Porque quem nos gere é incompetente.
Vi o jogo a espaços, e perdi os golos logo, nao vi grande coisa...
De qualquer modo, aqui se vê que jogos de equipas que já não estão na luta por titulos, porque o benfica é 3ºlugar por decreto, os jogadores já não estão nem aí para empolgar a malta...
Eu não sei para onde isto caminha e se os presidentes que o benfica tenha só vão acordar quando os corruptos todos nos passarem em campeonatos, mas que não foi só rui costa a meter água, ainda que ele seja espelho de incompetencia tambem....
Pronto! Mais um antibenfiquista a dar a opinião
Eheheheh fizeram a onda, essa não sabia, se for verdade é uma vergonha esses adeptos das ondas são iguais aos cornos mansos que defendem aqui o Rui costa
Muito bem
Nunca pensei dizer isto: "este" SLB e o seu presidente fazem ter vergonha e repulsa ! Benfiquistas revoltai-vos para sairmos deste caos e mediocridade.
Completamente de acordo.
Só de ver as fronhas do encosta, do Nuno costa, do Nuno Catarino, cervan, Pedro pinto e outros dá-me uma repulsa que nem é bom pensar.
Filhos da puta estão a matar o Benfica.
👆... só benfiquistas por aqui
Peço desculpa era antibenfiquistas que queria dizer
NORAUTOOO NORAUTOOO
Vinde pá festa e fazer a onda mexicana!!
NORAUTOO NORAUTOO!!
GOOD MORNING VIETNAME
Estamos vivos.
Estamos invictos.
Força SL Norauto!
Essa da onda .....fds....sem palavras
pessoa queixa-se que parasitas estão a matar o Benfica.
Chalupa médio abre a boca desdentada e grunhe: "anti-benfiquista!"
Lógica? Zero.
OBERIGADO BARSIDENT ROI COSTA. O BENFICA VAI ACABAR O CAMPIONATO CEM DERROTAS! OBERIGADO MEO REI! RUI COSTA PARA ÇEMPRE
O teu professor de português é genial mas concordo com a mensagem
Não conhecendo por dentro a realidade, não podemos deixar de expressar as nossas preocupações e opiniões sobre o momento do Clube: mau planeamento da época com aquisições sem nexo e caras; bons treinadores mas talvez não ideais para o que deve ser o futebol do Benfica; estrutura e gestão não condizentes com as necessidades de uma grande Instituição!
Vergonha porquê? Ir ao estádio ver um jogo de futebol do nosso clube, o nosso clube estar a ganhar, qual é o problema da onda?
É por causa da onda que o Benfica não é campeão? Tinha de se mostrar lenços brancos em todos os jogos, assobiar insistentemente e apedrejar o autocarro da equipa à saída? Isso é que era ser benfiquista? Isso é que era gostar de futebol?
Que raio de mentalidade doentia....
O futebol é para nos divertirmos. Guardem os rancores para outros assuntos.
Vergonha é esta demência de um grupo de pseudo-adeptos que só quer destilar ódio sobre tudo e todos, e depois fica muito espantada de perder as eleicções.
Se não gosstam, mudem de clube. Deixem o Benfica para quem o ama, sem ódios nem rancores.
As próximas eleicções são em 2029. Se querem mudar, preparem uma candidatura. Há mais do que tempo para isso.
Qual o problema? As pessoas não podem ir para o estádio divertrir-se? Só é benfiquista quem fica em casa a ver na televisão e a dizer mal de tudo e todos?
Que mentalidade doentia...
Já quanto à Norauto acho que terá sido um excesso de zelo do speaker.
Aliás, por mim despedia o speaker. É uma figura que nao faz falta nenhuma.
E o pior de tudo, é que isso na grande maioria das épocas.
É realmente um divertimento do caralho estar MAIS UMA EPOCA a chuchar no dedo, enquanto os outros colecionam troféus.
És um dos coveiros do Benfica
Burro do caralho, eu não odeio o Benfica. Odeio quem faz mal ao clube: dirigentes e acéfalos que gostam mais dos dirigentes do que do clube.
Aprendam a separar o clube da merda que o dirige .
Isso do norauto é mesmo verdade? Nem o clube da minha tarde se preste a passar essas vergonhas.
Joaquim, os comentários que recebeu são de especialistas da coisa da bola, eles é que sabem e sabem melhor que qualquer treinador, isso eu posso jurar, já há algum tempo que me divirto a ler os seus dislates e não calcula como são engraçados, só me admira que continuem por aqui a divertir-nos à brava gratuitamente, em vez de enveredarem por uma carreira professional, onde o sucesso profissional seria garantido.
Joaquim, os comentários que recebeu são de especialistas da coisa da bola, eles é que sabem e sabem melhor que qualquer treinador, isso eu posso jurar, já há algum tempo que me divirto a ler os seus dislates e não calcula como são engraçados, só me admira que continuem por aqui a divertir-nos à brava gratuitamente, em vez de enveredarem por uma carreira professional, onde o sucesso profissional seria garantido.
É pá descobriste a pólvora, realmente o Benfica está a fazer 2 épocas seguidas sem férias entre elas, por isso vou-te recomendar para o nobel da esperteza saloia.!
Não entendi, LF.
“Se não gostam, mudem de clube”, quer dizer o quê?
Se não gostem do quê?
Viu-me a criticar o Benfica?
Não viu, pois não?
O problema é o “quem” o LF acha que devemos gostar.
O LF continua a confundir pessoas com o clube. E a defesa de pessoas acima da defesa do clube.
Perdeu-se, LF.
Mas eu acredito que se irá reencontrar.
E entretanto, prometo-lhe que não o mandarei mudar de clube.
Tenho a certeza que foi só um excesso seu.
Eu não vejo nenhum navio, moro no interior e barcos não há por cá.
LF Não percebe que não se pode fazer a onda quando não está nenhum navio a passar? Isso está reservado para os quadrúpedes bravos, só eles podem fazer ondas e então ondas de estupidez como nos blogues é mesmo só com eles.
Os Benfiquistas comuns são felizes por natureza, são pessoas simples e boas que suportam as agruras da vida sem se queixar, agora os incomuns, os que sabem tudo e de tudo, são um poço de infelecidade, o problema é que passam a vida a tentar ofender os outros com a sua pseudo sabedoria e intolerância, não percebendo como são inúteis e intragáveis.
Claro que um chalupa não vai saber sequer como se escreve "infelicidade"
A 4a classe não dá para mais
John, é só mais um dia no Benfica 2003 corporate.
Sempre a cavar um novo fundo
Este é de ideias fixas, o sermão dele é sempre o mesmo, o culpado é o Rui Costa, o culpado é o Rui Costa, o culpado é o Rui Costa e há-de repetir isto sempre, até haver outro presidente e aí continuará com a mesma ladainha, até um dia lhe cair alguma coisa no regaço.
Se o patrocinador se chamasse Noronhauto de certeza que o encosta metia travão na palhaçada
O menino que nunca deu erros a escrever (é um super dotado no reino da ignorância) mostra pela sua resposta que o seu problema é ter enfiado a carapuça.
Essa coisa do desdém pelos mais velhos é uma amostra da sua ignorância, do seu preconceito acerca dos mais antigos, mas olhe que a experiência de vida deu-lhes mais bom senso que o menino alguma vez há-de ter.
A vergonha perdeu-se definitivamente, vir atacar o Presidente do Benfica com base em palavras de um anónimo que invoca relatos, de conversas havidas numa reunião, feitos pelo actual dono disto tudo, é de uma javardice imensa, não é de benfiquistas, é de cobardes que mostram bem o seu ódio ao Benfica e ao Benfiquismo, descer tão baixo é próprio de quadrúpedes engalanados com chifres bem crescidos.
Um dia?
Não cairá já?
Concordo com o último anónimo.
É uma autêntica pouca vergonha passar aqui os dias todos a ofender o filho da puta do rui bosta.
Haja decoro!
Pelos mais velhos?
Chalupa do CRL, sei lá quantos anos tens lol
Se há prova que há chalupas de todas as idades, é ver as intervenções da carneirada quando saiu às urnas e grunhia para as câmaras que tinha votado no encosta
Boa piada. Eu cá vivo perto do estádio e preferia ver títulos nas vitrines do museu do Benfica, tipo campeonatos e taças de Portugal pós-2020. Mas se para os chalupas está tudo bem, então quem sou eu.
Ser manso é aceitar o resultado das eleicções mais participadas de sempre num clube desportivo?
Ser exigente é ignorar a vontade da esmagadora maioria e querer impor a de uma minoria que, sabe Deus porquê, se julga mais esclarecida?
Este Fialho é um crápula. Porquê? Porque falseia, distorce. Ninguém aqui odeia o Benfica, mas apenas e só quem o dirige para o fosso. Esta merda de confundir a porcaria que o dirige com o clube em si é odiosa igualmente.
Quanto a deixar o clube, deixa-o.tu, que só tens contribuído para a sua decadência.
O Benfica levou 3 do Leixões em voleibol, 10 no andebol do Porto. Que porcaria é esta?
O merdoso do Porko enxovalha o clube e a trampa do presidente que elegeram ficou calada. O Varandas , sempre que precisa, bate no clube e o merdas do Bosta fica calado.
Isto é defender o clube?
Quem o dirige deu um golpe militar para chegar ao poder?
Ou é o representante legitimado pela maioria dos sócios?
Ganhou a fase regular do Hóquei do Basquetebol e vai ganhar a do futsal.
Os presidentes rivais vão ficar calados?
O LF, Não desanca no banana do presidente, porque depois já não poderia escrever o artigo de opinião no jornal do clube, este é o motivo porque ele defende o banana .
É isso mesmo. Ganho uma fortuna com o jornal, e não posso perder o tacho.
o homem não fala porque presidentes em confronto não é bom para o futebol, e o que interessa é o futebol não é o nosso clube.
então não foi um asnonimo que veio dizer que todos os sócios deviam defender o clube dos corruptos e dos seus ataques e denunciar todos os corruptos, em vez de estarem a atacar o presidente, então o presidente fica de fora dessa obrigação ou o presidente não é sócio também.
sinceramente não percebo o lf.
o spekear é para despedir.
não despedia o roger.
não despedia o lage.
achou que as contratações em 2023 foram todas um fiasco.
achou que as contratações em 2025 foram quase todas um fiasco.
foi contra o apoio ao desdentado.
é contra o distric.
foi contra a alteração de estatutos.
é contra as constantes ag marcadas pelo rui.
foi contra a auditoria.
etc.
resumo rui forever.
ao anonimo que falou dos cantos neste assunto o mourinho não tera muita culpa basta ver o perfil dos jogadores utilizados.
dahl, barreiro, rafa e o prestianni são no futebol de hoje anões.
mesmo que o barreiro pese embora a altura até nem jogue mal de cabeça mas não deixa de ser baixo.
o schjelderup e o dedic não sendo nem baixos nem jogadores altos não são bons de cabeça.
mesmo o pavlidis o jogo de cabeça não é o seu forte.
trubin não conta.
restam tres jogadores o que é muito curto atendo a que o jogo de cabeça pelos vistos até é o forte deste adversário e que tinham mais centímetros de media a mais do que os nossos jogadores.
há uns tempos atrás disse aquando de um jogo que o barrenechea e o rios tinham voltado a ser titulares e tinham voltado os golos de canto, veio logo um idiota util gozar com a afirmação.
só que o idiota útil não olhou para a altura dos dois jogadores nem para o facto de os dois serem bons cabeceadores e era isso a base da minha afirmação.
Porquê só pós-2020 és esquisito?
Para mim que passei 15 anos e só vi um titulo, não há muito tempo, não sou nada esquisito, nos ulltimos 15 anos vi seis o que já melhorou bastante não achas?
É verdade que também gostava de ter ganho muitos mais, mas não foi possível porque o Benfica sofreu duros ataques externos e internos de gente inconsciente, que anda de mãos dadas com os inimigos do Benfica, jurando que só querem o bem do Benfica.
É bom que percebas que o chalupa aqui és tu, isto se fores benfiquista.
Você é parvo?
Então se escrevi que os adversários falam e atacam o Benfica e o vosso presidente fica calado, qual o sentido da pergunta? Valha-me São Ildefonso.
Vaidadezinha é o combustível de muita boa gente.
Os mesmos que legitimaram Damásio, Vale, Vieira...
Grande João Carlos!
Se não sabes o que dizes mais vale estares calado. Já vi que em casa faltou o pau de marmeleiro para ajudar na educação e não sou eu que vai ensinar as regras de educação a um bandalho como tu.
Quem ataca o Benfica com base em relatos do lagarto varandas, é parceiro do lagarto não é benfiquista. Os que nos blogues benfiquistas espalham a divisão promovida pelos inimigos do Benfica, são inimigos do Benfica quer tenham consciência disso ou não.
Já o teu combustível e o de alguns que aqui fazem comentários, é a vil massaroca que recebem, para fazer o trabalho sujo que por cá vamos lendo.
O odioso é os idiotas e estúpidos como tu acharem que há diferença
Hehehe a de rir com estes lampiões Hehehe tinha vergonha na cara se no estádio do meu Varzim que está na 3 liga o speaker fizesse publicidade à Norauto e olha que fazia falta o guito bora lá pessoal apoiar a Norautooo Norautotoo
À saida levava umas arrochadas no lombo mas vocês lampiões são outra loiça a fina flor do azeiteirismo Hehehe.
Caro LF,
e você continua na mesma verborreia de sempre.... Apesar de errada e sem sentido ! Arre !
Noraaaaaautooooo
LF, ESTÁ EM NEGAÇÃO ABSOLUTA !
Caro LF,
Você não quer perceber e vem sempre com o péssimo argumento da legitimação das eleições à baila.
Trump também ganhou as presidenciais à vontadinha,. legitimidade não lhe falta e, no entanto, veja no caos em que nos meteu !
E os adeptos também gritaram norauto? Ou só foram 65% deles?
Portanto, pisou cocó e tem o pé cheio de caca. Mas está contente, porque um dia partiu uma perna, e isso foi bem pior.
Dá-te por feliz que ainda sabes ler.
Há muito chalupa que nem isso consegue e teve de vir o encosta para as tvs dizer que para votar tinham que meter uma cruz no quadrado com o nome dele.
Já que admites ser velho, então explica lá como é que tu e pessoas como tu, que viram o Benfica limpar tudo nas décadas de 60, 70 e 80, se contentam com esta pouca vergonha que vivemos há décadas, e pior que isso, defendem quem faz mal ao Benfica?
O Vedeta por culpa da invasão dos anónimos, está a transformar-se rapidamente na caixa de ressonância da ETAR da Media Livre...e o CR7 agradece pela publicidade à borliú!
Não se tratem que vão chegar longe😉
Ahahahaha que moral anónimo, também pertences á ETAR, já te trataste?😉
Portanto, a bitola do Benfica passou a ser o Vietname e tudo o que for melhor do que isso chega. Tristeza. Ainda bem que vivi tempos melhores e fiquei mal habituado.
Não, os adeptos não gritaram Norauto. Mas para dizer a verdade os adeptos nem sequer gritaram Benfica momentos antes, quando o gajo pediu. Basicamente a malta borrifou-se para o gajo da Norauto.
Não foi o speaker. Foi um gajo contratado pela Norauto. Mas foi de mau gosto na mesma. Felizmente o pessoal ignorou olimpicamente o gajo da Norauto.
Polo aquático feminiiiiino!
O " também" significa que enfiaste o barrete até aos pés?
Eu tbm sou anónimo o que não quer dizer que alinhe na ladainha dos órfaos do BigMac e muito menos que fique a salivar com os orgasmos mentais do Bernardino, do V.Pinto, do "linhas brancas" do bronco-mor Rodolfo, do pré-historico Barbosa da Cruz e Cia...
pois não alinhas nessas ladaínhas, mas não hesitas em vomitar o soundbyte que o pinto da costa inventou (dos macdonalds e big macs e afins) vá-se lá saber que interesse é que o presidente dos porcos teria em destratar um candidato à presidência do Benfica, e, em contraponto, defender o vigente.
Atirou-se ao Noronha e os acéfalos chalupas desdentados foram todos atrás.
Burros de merda estão a matar o Benfica.
O speaker, a mim, não faz falta nenhuma. Nem aquele nem outro.
Música antes do jogo e no intervalo, constituição das equipas e substituições, informação do tempo extra. Não preciso de mais nada.
o spekear é para despedir.
não despedia o roger.
não despedia o lage.
achou que as contratações em 2023 foram todas um fiasco.
achou que as contratações em 2025 foram quase todas um fiasco.
foi contra o apoio ao desdentado.
é contra o distric.
foi contra a alteração de estatutos.
é contra as constantes ag marcadas pelo rui.
foi contra a auditoria.
Não gosto de speakers.
Sobre o Roger tenho dúvidas. Percebi que, sendo campeão numa temporada e não na seguinte, se desse mais uma oportunidade. Mas não acho que fosse um grande treinador.
O despedimento do Lage teria sido um erro, não fosse o caso de haver possibilidade de trazer o Mourinho. É como se agora, por milagre, o Guardiola quisesse vir para o Benfica - e nesse caso, dizia já adeus ao Mourinho. Mas o Lage não fez um mau trabalho, embora talvez já não conseguisse segurar o balneário (coisa que nós, de fora, não sabemos).
As contratações de 2023 não foram, infelizmente, como as de 2022 (Bah, Enzo, Aursnes, Neres etc). Acho que se mexeu demasiado numa equipa campeã, sem necessidade.
As de 2025 ainda estão por provar. Há casos para os quais não tenho, ainda uma opinião definitiva. Mas olhando para o rendimento, só Dedic e, a espaços, Rios, demonstraram qualidade. Mas não sei se Sudakov e Ivanovic, dois jovens muito jovens, não irão ainda explodir.
Fui contra o apoio a Pedro Proença. Esse entendo ser um erro grave de Rui Costa, embora se não o apoiasse ele teria sido eleito na mesma, e nada mudava.
Fui contra publicitação da auditoria.
Fui contra a mudança de estatutos (a qual não serve para nada, mas da qual parecia dependerem os títulos do Benfica, basta ver algumas declarações da altura).
Sobre o district não tenho opinião fechada. Acho que não é uma prioridade, e gostava de ter mais informação. Abstive-me.
Há muitas coisas em que não estou de acordo com o presidente. Sempre houve. Alguns comentadores aqui do blogue é que dizem que não, e que eu lambo botas, e o tacho e não sei mais o quê.
Votei Rui Costa porque as alternativas não me convenceram de terem ideias concretas para resolver os problemas do futebol do Benfica (ganhar mais títulos). E como no resto o clube não está mal (modalidades, formação, finanças etc), preferi não arriscar uma mudança e correr risco de deitar isso fora pela incerteza total.
Stije Resink e a transferência falhada para o Benfica: «Com muito dinheiro, surgem jogos sujos»
«Eles começaram a falar com o meu empresário, enviaram a proposta salarial. Foi então que recebi uma chamada de um empresário português que queria meter-se no negócio», relatou Resink, mostrando-se indignado. «Ele sabia o que tinha sido dito dez minutos antes. Com tanto dinheiro envolvido, surgem jogos sujos. Para mim, foi estranho. Não esperava que algo assim acontecesse.»
Não entendi, LF.
“Se não gostam, mudem de clube”, quer dizer o quê?
Se não gostem do quê?
Viu-me a criticar o Benfica?
Não viu, pois não?
O problema é o “quem” o LF acha que devemos gostar.
O LF continua a confundir pessoas com o clube. E a defesa de pessoas acima da defesa do clube.
Perdeu-se, LF.
Mas eu acredito que se irá reencontrar.
E entretanto, prometo-lhe que não o mandarei mudar de clube.
Tenho a certeza que foi só um excesso seu.
O meu comentário era no contexto da onda dos adeptos no estádio.
Se alguém não gosta dos benfiquistas, da maioria dos benfiquistas, se acham que são todos parvos, se acha que o clube morreu, se acha que os jogadores são todos péssimos, que o treinador está ultrapassado, que o presidente é incompetente, pode mudar de clube. Foi apenas o que eu disse.
Eu revejo-me no benfiquismo, e gosto de fazer parte dos 400 mil sócios e dos 6 milhões de adeptos. Tenho orgulho nisso.
Se alguém tem vergonha de pertencer a esse grupo, pode saír. Não tem nada a ver com Rui Costa ou não Rui Costa.
O divertimento é ir ao estádio ver um jogo, eventualmente com a família, eventualmente com crianças. Isso é o futebol.
Nenhum benfiquista se diverte a olhar para a classificação do campeonato. Uma coisa nada tem a ver com a outra.
O Benfica ganhou o jogo. Estava a ganhar desde o início. Se isso não servir para dar alegrias, então o futebol não serve para nada.
Vejam a liga inglesa, vejam a cultura desportiva dos adeptos ingleses. Mesmo quando a sua equipa perdem, enchem sempre o estádio e apoiam do princípio ao fim.
Detesto essa forma doentia de ver o Benfica, o futebol e o desporto. Então como o clube está em 3º já ninguém ia ao estádio? Ou ia só assobiar? Quem sabe apedrejar?
É que até os ultras apoiaram do princípio ao fim. Como de resto têm apoiado sempre, independentente dos resultados.
Esses, que apoiam, que gostam de ir ao estádio, que vibram com um jogo de futebol, são os que fazem falta ao clube.
Os que ficam de fora, diante de um teclado, a descarregar angústias, não fazem falta nenhuma.
Sobre a Norauto acho lamentável. Vou fazer um post sobre isso.
Faça um post sobre isso, mas quanto ao apurar responsabilidades e definir castigos severos para quem anda a brincar com estas coisas, por favor não seja meigo, porque senão lá voltamos ao presidente que permite tais desmandos e você depois não gosta.
EPA mas será que só consegues ter uma visão da atualidade?
Não percebes que há um contexto que dura há anos e anos,em que o Benfica se tem degradando pela mão dos seus dirigentes cancerígenos?
O problema não é só o terceiro lugar. O problema é não ganhar nada de forma sustentável. Custa assim tanto entender? Ou chega ao final da época e fazes reset e só tens opinião formada sobre os acontecimentos daí para a frente?
Não vomito, porque não sofro do estômago, agora a azia é que parece que ainda não te deixou descansado desde as últimas eleições...
Como não largas o osso, será que avença é assim tão boa?
Deve merecer muito a pena para continuares a fazer estas figurinhas tristes,sempre com a mesma retórica😫
Enviar um comentário