PONTOS CARDEAIS

Depois do apuramento para a Champions das equipas mais a leste de sempre (Kairat Almaty), mais a norte de sempre (Bodo-Glimt) e mais a sul de sempre (Pafos), falta que a mais a oeste de sempre garanta também o apuramento: o Benfica. 
PS: Entretanto lembraram-me que já houve equipas israelitas a participar, ficando pois a sul do Chipre. De qualquer modo, não deixa de ser notável a distância entre os quatro extremos nesta edição da prova.

6 comentários:

Anónimo disse...

Credo! Onde é que aquele ponto a Leste é na Europa?

LF disse...

É na Ásia. Almaty, no Cazaquistão.
Este país está na UEFA, mas só 5% do território é na Europa.
O Kairat Almaty apurou-se vencendo o Celtic.

Anónimo disse...

O Cazaquistão pertencer à UEFA é aberrante. Como Israel, de resto.

LF disse...

Israel não deveria estar em nenhuma competição. Ou então a Rússia também devia estar em tudo.
Ou seja, se a Fifa e a Uefa, como costumam dizer, não se metem em política, então as equipas russas e os atletas russos (que não têm culpa do que faz o Putin) não deviam ter sido afastados. Essa seria a minha opinião: não afastar desportistas por causa de nenhum governo.
Se era para serem, de facto não se percebe a presença de Israel.

Anónimo disse...

Por acaso até estava a falar apenas de critérios geográficos.

Os atletas não foram afastados. Participam em várias competições sem bandeira, como atletas neutrais. No futebol as equipas russas foram afastadas da UEFA e FIFA.

Switzerland News disse...

A UEFA e a FIFA não estão sedeadas na Suiça por acaso, um país não neutral, ao contrário da propaganda, pertencem à mesma linhagem que já aqui foi revelada. Obedecem a ordens vindas de cima. Basta informarem-se.
Há dezenas/centenas de fontes de informação sobre o assunto.