É GOLEADOR!

Nunca coloquei em causa o valor de Pavlidis. Sei o que fez na Holanda, vi o que fez na pré-época, e mesmo nos jogos oficiais até agora realizados, sempre me pareceu que marcar ou não marcar era uma questão de tempo - ao contrário da percepção que tive, por exemplo, de Arthur Cabral.
No jogo com o A.Madrid, mesmo não marcando (por manifesto azar), esteve em grande - como todos os outros, diga-se. Aquele cabeceamento que obrigou Oblak à primeira das suas grandes defesas, o lance em que conquistou o penálti, e outros momentos do jogo, mostraram que está ali um excelente jogador.
Não é tão bom como Gyokeres, e esse é o nosso drama. Mas tirando Haaland, Lewandowski e Kane, não vejo, no futebol mundial, muitos pontas-de-lança melhores que o sueco do Sporting.
No Wembley, o avançado grego resolveu o jogo, garantindo uma vitória histórica para a sua selecção. Marcou três, um deles anulado. A Grécia venceu 1-2.
É forte, movimenta-se bem, e tem faro de baliza. Como digo acima, marcar ou não marcar é apenas uma questão de tempo.

2 comentários:

O BENFIQUISTA ANÓNIMO disse...

Coloque o Pavlidis a jogar no sporting no lugar do Sueco, e vai ver se não marca tantos golos quanto ele...

Anónimo disse...

Sporting potencia e muito bem as caracteristicas do Goycoiso...alias, o melhor elogio ao Amorim e respectiva estrutura do Sporting que se pode fazer é escolherem bem e de acordo com as caracteristicas dos jogadores e potencia-los...agora...tira os metros e metros que a táctica adoptada pelo Amorim dá ao Gyo para correr, mete o gajo numa equipa de topo (segundo dizes, ha poucos melhores, logo penso em equipas de topo que estão em cima das outras e nao mais recuadas) e verás que não é assim tao tao bom..é bom avançado sim, arrasa na nossa liga sim mas...não faças dele o que não é.

N.