ATÉ SEMPRE, MISTER!


Infelizmente, era uma notícia já anunciada. 
De Eriksson fica a memória de um grande treinador e de uma pessoa extremamente agradável e educada. A seu tempo, revolucionou o futebol português, constituindo na minha opinião, juntamente com Otto Glória e Bela Guttmann, o trio de maiores treinadores da história do Benfica.
Em 2+3 temporadas, conquistou três campeonatos e levou o clube a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 contra o Anderlecht e Taça dos Campeões em 1990 com o Milan). Com ele no banco, viveram-se momentos verdadeiramente épicos como as vitórias em Roma (1983) e em Londres com o Arsenal (1991), a mão de Vata (1990) ou o bis de César Brito nas Antas (1991).
Foi também, naturalmente, e na sua primeira passagem, uma grande figura da minha infância. E pessoalmente guardo um momento muito especial, quando, em 1983, me deu um autógrafo junto à entrada do antigo estádio.
Fica o consolo de o clube o ter homenageado ainda em vida, quando a doença já fazia antever o pior.
Até sempre, Mister!

10 comentários:

Mark Trencher disse...

Obrigado, Mister! Até sempre!

Mark Trencher disse...

Não era nascido quando Otto Glória e Bela Guttmann treinaram o Benfica, mas atendendo aos sucessos obtidos também os coloco no Top 5 junto com Sven Göran Erikson. Os outros dois desse Top ainda tenho que escolher, mas Toni será no mínimo 6º.

PS: Embora a conjuntura actual não seja muito favorável, ainda está nas mãos de Roger Schmidt lutar por um lugar no Top 5.

francisco disse...

Paz á sua alma, um bom homem bom treinador jamais será esquecido obrigado pelas grandes momentos felizes que me destes descansa em paz amigo até um dia.

joão carlos disse...

que descanse em paz.
obrigado por todas as felicidades que nos deu.
para alem de excelente treinador que vai para sempre ficar na memoria de quem viu as equipas por ele treinadas jogar, era uma excelente pessoa.

Anónimo disse...

Sven-Goren Ericksson um dos melhores treinadores do mundo de sempre

Sven-Goran Ericksson, um dos melhores treinadores do Benfica de sempre, senão o Melhor Treinador do Benfica de sempre

Sven-Goran Ericksson, um grande Treinador, um grande Homem, um grande Benfiquista a sério, um verdadeiro gentelmen do desporto mundial.

Sven-Goran Erickssin, um dos melhores de sempre.

Fica aqui a minha homenagem ao Grande Sr Ericksson, um grande Benfiquista a Sério e um grande Homem

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Depois de prestar uma grande homenagem a um grande Benfiquista a sério Sven goran Ericksson deixo aqui umas opiniões que tenho a certeza que o grande Sven tb concordaria:

- li, ouvi e vi nos mentideiros da comunicação social que o Benfica tem oferta de:
- 35 milhões pelo Marcos Leonardo e mais de 30 milhões pelo Tomás Araújo. Estas propostas são irrecusáveis, pq Benfica só tem de aceitar, são + de 65 milhões que são facilmente substituídos por gente que já cá está. Gustavo marques e o albanês estão a o nível do Tomás Araújo e Henrique Araújo não é inferior ao Marcos Leonardo.
O Benfica com estas ofertas só tem a obrigação de vender estes 2 jogadores e substitui-los com a rapaziada do Seixal e não contratar mais monos para por 10, 20 milhões. Isto sim, é que é gestão.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

O Benfica é grande demais para estar dependente de terceiros, para isso , só tem de garantir uma situação financeira saudável e sólida e exigir igualdade e equatividade a esses terceiros.

Aqui fica o meu 11 para ganhar ao Moreirense, já com os 70 milhões de Araujo e Marcos e sem contratar mais ninguém pq não é preciso mas com grande qualidade e capaz de ser campeão mesmo com um treinador incompetente :
Trubin
Bah, António silva, otamendi, carreras
Tino, Martim neto
Di Maria, kokcu, prestianni
Pavlidis

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

E com esses 70 milhões despachem o Schmidt e contratem o Pepa

Benfiquista a sério

Joe Nash disse...

O pepa??? Fds...

Anónimo disse...

Não tenho essas certezas. O Benfica não tem obrigação de fazer nada.
É o mercado que dita as leis. Oferta e Procura!
O Tomás Araújo não é para vender. Mas se vendessem o Marcos Leonardo por 40M, era pagar os 30M e ir buscar o Ioannidis para fazer dupla com o Pavlidis. Era bem enfiado nas entretelas dos dragartos e comentadores. Calavam-se de vez!
Eu ria-me perdidamente.