NERES CONTRA O MUNDO

E desse mundo, além dos adversários e do azar que surgiu no Bessa (por contraponto com a sorte que outros candidatos vão tendo), fazem também parte as opções de Schmidt, cuja teimosia e personalidade cada vez me irritam mais - mesmo com todo o crédito que o título 38 lhe conferiu.
Desta vez, de uma cajadada, pode ter matado dois jogadores campeões. Na época passada vi Bah, Otamendi (enterrou a equipa em Chaves, em Milão etc, e ainda lhe renovaram o contrato milionário, queimndo também Morato), João Mário, Gonçalo Ramos e até Rafa fazerem alguns jogos miseráveis. O técnico alemão foi insistindo até à náusea em mantê-los, e a coisa acabou por corer bem, embora com sustos desnecessários pelo caminho, e uma eliminação talvez evitável na Champions.
A Vlachodimos bastou uma exibição negativa para merecer estúpidos reparos publicos e perder logo o lugar para um jovem da equipa B (para mais, com o ucraniano de 10M no banco).
Já a David Neres não bastam sucessivas grandes exibições para justificar a titularidade, sobretudo em partidas desta tipologia. Foi ele a resolver um jogo que podia e devia ter sido resolvido mais cedo. E quanto a Ristic, também ainda não entendi a resistência em utilizá-lo, quando me parece o menos mau lateral do Benfica, e neste caso pontual sem sequer ter concorrência à esquerda. Desperdiçou-se Aursnes. Uma vez mais.
Florentino também não tem suplente no plantel, mas nem assim joga de início. Nem assim se acautelou a posição seis no mercado, desconfio que também por capricho de Schmidt.
Quanto a Arthur Cabral, vamos ver quantos golos marca. 
Enfim, mais coisa haveria para dizer sobre tudo isto. O resultado, hoje, foi uma vitória de aflitos contra um adversário de segunda divisão, com o risco, que chegou a ser real, de ficar já a cinco ou seis pontos da liderança.
Veremos os próximos capítulos. Mas há muita coisa a rever. A Supertaça disfarçou erros e insuficiências, que começam na abordagem ao mercado, e continuam na teimosia de um treinador demasiado obstinado para o meu gosto, e no receio que tenho de ver comprometer tudo o que se alcançou na época passada em termos de coesão de grupo e consequente dinâmica de vitória. 
Oxalá o tempo desminta o meu pessimismo.
Para já, não estou a gostar muito. E duvido da renovação do titulo - que só acontecerá por eventual inépcia dos rivais. 

7 comentários:

joão carlos disse...

para não falar no antonio silva que cometeu erros até à náusea, e continua a cometer que no bessa foi tão culpado como o odysseas, mas mudar para meter um jogador pior precipitado e indeciso mais valia estar quito e agora quando ele cometer o primeiro erro vai ter de o tirar como tirou o odysseas.

se mihailo não conta como não contou o ano passado que o troquem por outro.
se já era criminoso aursnes a defesa direito a esquerdo nem se fala é só idiota para mais quando os nossos extremos são os laterais e o aursnes por ser medio centro e destro vem sempre para o meio afunilado ainda o nosso já afunilado jogo.
mas até se percebia se fosse para meter o neres a extremo esquerdo agora para meter o joão mario mais um para jogar no meio é só parvo.

o neves pode ser melhor jogador que o florentino mas não é melhor trinco e bastou ver a quantidade de bolas que recuperou as duas que resultaram nos golos.

o problema do arthur cabral penso que não são as qualidades, até teve alguns bons pormenores, são as características é um ponta de lança tipo seferovic ponta de lança para jogarem dois em perfil ou com um segundo avançado e não para ser um ponta de lança único como utilizamos.
como se viu ele prefere atacar o segundo poste quando precisamos de um ponta de lança que ataque o primeiro.
mas a culpa nas escolhas das contratações e nos jogadores a contratar não é só do treinador ou os dirigentes andam só a ver a banda passar.

Anónimo disse...

Caro LF,

O sr Schmidt está a inventar e a tentar perder pontos facilmente. O que se passou com o Ody e o Ristic no banco é ilucidativo.
Prevejo uma época de sofrimento e poucas conquistas.

#UmSLBnaInvicta

Anónimo disse...

Luis,

concordo a 100% com tudo.
o Sr Schmdt desde que renovou e passou a ganhar uma fortuna está fazer de tudo para ser despedido. será que é o que quer?
são demasiados erros após renovação.
Rui costa abre a pestana senão o 4.º lugar é o nosso destino

benfiquista a serio

Luis disse...

Não este post ,será que o treinador não é o mesmo ? Começaram a época anterior mais cedo e estavam com mais andamento e tem de integrar jogadores
o Neres é um grande jogador e ao entrar acabou com a defesa do Estrela com a sua velocidade e qualidade técnica, o plantel tem mais opções e o treinador tem de gerir e mais para a frente isso vai notar-se, temos de ter calma o treinador
para treinar os adeptos para apoiar.

Anónimo disse...

Estás a delirar, não estás?

Anónimo disse...

LIGA DA FARSA

O Conselho de Arbitragem informa que no lance do primeiro golo do jogo Casa Pia-Sporting verificou-se um erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo.
Ao invés de ser colocado no pé do avançado do Sporting foi no ombro o que conduziu a um erro de análise. O golo não devia ter sido validado uma vez que o jogador encontrava-se fora de jogo por 9 centímetros.
O CA lamenta o sucedido e informa que a equipa de videoarbitragem do jogo ficará fora das nomeações por tempo indeterminado.»
Este jogo TEM QUE SER REPETIDO!! Caso não seja é um ESCÂNDALO!! E se fosse com o Benfica!?
Terá o VAR Hugo "Macron" Miguel beneficiado prepositadamente, o seu clube do coração!?
Só assim se explica a sua suspensão por tempo indeterminado, mal acabou o jogo.
Mas se assim foi, no final da época, se o Sporting for campeão, por uma margem de 2 pontos, será feita a correção ou teremos uma Liga Portugal ganha por um campeão fabricado com erros de arbitragem!?"

@anon

LF disse...

Ok. Talvez esteja a exagerar.
O blog também serve para desabafarmos.
Mas como em equipa que ganha não se mexe, estou a ver mexidas demais. E a questão do guarda-redes está a ser muito mal gerida.