A MINHA PROPOSTA PARA RAFA

Fosse eu presidente do Benfica, e era isto que oferecia:
Contrato até 2026 a 2,5M net por ano.
Custo total: aproximadamente 12 ou 13M (dependendo do salário actual, que desconheço). Ou seja, manter o melhor jogador do Benfica por mais duas épocas, ao preço de um Schjelderupzito.
Os valores de que se fala na imprensa implicam um custo anual de 7M (salário mais impostos) por quatro anos. Até a mim, que sou quase o líder do clube de fãs do Rafa, me parece exagerado. Mas acho que faz sentido fazer um esforço, e esse é, mais ou menos, aquilo que apresento (desconhecendo até que ponto a proposta do Benfica se aproxima ou não de tal).

3 comentários:

RN disse...

Estes casos são férteis em desinformação veiculada pelos media, seja porque não sabem nada a não ser rumores que escutam aqui e ali, seja por estratégia dos clubes relativamente aquilo que querem que se saiba ou por outras razões que pouco importa detalhar.
Desde há muito que defendo que o Rafa é único jogador do Benfica que verdadeiramente me entusiasma, porque é o único que é capaz de agarrar na bola e correr em direção da baliza contrária, deixando adversários para trás. Não há outro jogador como ele, seja no Benfica ou em qualquer outro clube em Portugal.
A questão dos montantes pedidos e do teto salarial resolve-se facilmente - basta aumentar o prémio de assinatura. Como bem referiu o LF, qualquer jogador sem provas dadas que se compre hoje em dia custa o valor destra operação. O Rafa não é caro. Caros são os que não têm qualidade nem provas dadas.
A menos que seja o jogador a demonstrar uma postura de total intransigência, não vou compreender que não se mantenha Rafa no Benfica.

joão carlos disse...

não vou discutir se vale ou não esse dinheiro.
o problema dessa proposta não são os valores pagos ao jogador é o que depois implica que é de ter de aumentar os ordenados a mais alguns.
um deles o joão mario que basta fazer uma analise do que fez este ano por muito menos apelativo, ou entusiasmante, que o rafa foi muito mais produtivo a começar que o rafa jogou meia época e o joão mario aguentou quase até ao fim.

e também não convém é confundir custos com investimentos é que o que se pagar ao rafa é um custo a contratação de jogadores jovens, seja este ou outro qualquer, é um investimento.

Anónimo disse...

Luís
Mas o Rafa pede 3,5M net ano e um prémio de assinatura de 10 M.

É dinheiro a mais para quem esteve da 11 até a 31 jornada sem marcar e a jogar numa posição que se exige 25 a 30 golos/época. Além disso, não me esqueço da rebiliao que fez aquando do episódio da despedimento do JJ. Nunca 1 jogador se poderá recusar treinar em prol da defesa de 1 colega; é pago e bem pago para defender o clube acima dos seus interesses ou dos interesses de colegas.

O empresário do rafa e o homem das deusas do dragão (António Araújo) e como do Porto tudo se espera para ganhar, gente no Benfica com ligações ao Porto desconfio sempre dessa gente. Além disso, do homem das deusas, o único jogador representado por ele é o rafa, não percebo o porquê do continuo agenciamento do rafa por esse cavalheiro.
Diz-me com quem andas, dar-te-ei quem és.

Estou farto de amuados no Benfica que se preocupam mais com o salário dos colegas do que em ganhar jogos e títulos.
E desses amuados que era o gang do Pizzi, apenas sobram o rafa e o chiquinho, todos os outros já saíram (Pizzi, Almeida, grimaldo), por isso, é uma oportunidade de ouro de o Benfica se libertar desse gang que 2019/2022 liderou o balneário e nada ganhou.

A minha sugestão: vender já o rafa e o chiquinho a melhor oferta senão para o ano sairão a 0 e com di Maria e kokcu para os substituir e ainda ficarmos muito melhor, com a manutenção deles no balneário além de perdemos o dinheiro que este ano ainda poderão render, perdemos o valor dos salários deles pq não serão titulares e ainda corremos o risco de minarem o balneário como fizeram com Lage e JJ

Benfiquista a sério