POUCA SORTE

No novo formato da prova, sempre que o Benfica chegou aos Quartos-de-Final da Champions, teve pouca sorte no respectivo sorteio. No quadro abaixo podemos verificar que lhe calhou invariavelmente uma das duas melhores equipas em prova - isto atendendo ao ranking da UEFA da altura. E nas cinco ocasiões, quatro dos adversários viriam a ser finalistas (dois deles vencedores).
Em 94-95 havia Goteborg e Hajduk, calhou o campeão europeu, primeiro do ranking e futuro finalista Milan. Em 05-06 havia Lyon e Villarreal, calhou o poderoso e futuro campeão Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho, Eto'o e Messi. Em 11-12 havia Marselha e Apoel, calhou o futuro campeão Chelsea. Em 15-16, havendo Wolfsburgo, saiu o Bayern de Guardiola, então tido como principal favorito ao título . E na temporada passada, com Villarreal em prova, calhou o finalista Liverpool de Klopp.
 

Nos Oitavos, pelo contrário, Ajax, Zenit duas vezes, e agora Brugge, marcam uma tendência de alguma fortuna. Só em 2006 o adversário era de topo (o campeão em título Liverpool de Rafa Benitez). Passados os belgas, esperemos que desta vez o ciclo se inverta. 
Venha então de lá o Milan.

1 comentário:

O BENFIQUISTA ANÓNIMO disse...

Ou ...o Inter 😁