O QUE FALTA

CONTRATAÇÕES: Ricardo Horta, Orellano ou um sucedâneo
DISPENSAS, VENDAS, COLOCAÇÕES: André Almeida, Vertonghen, Weigl, Taarabt e Meité 

 

6 comentários:

Anónimo disse...

Gil Dias, Chiquinho e Rodrigo Pinho

joão carlos disse...

falta dispensar gil dias, pinho e chiquinho( ou diogo gonçalves).
emprestar o paulo bernardo que não é medio defensivo e não conta para nada.

dispensar o vertonghen era uma decisão de facto inteligente quando temos dois centrais lesionados um há quase um ano, e não se sabe nem quando nem como vira, e o outro parado há dois meses que ninguém sabe o que vai valer, quando se vai ter dois jogos por semana a dor.
ou então só se for para meter os putos na liga dos campeões como fez o lage.

se o weigl sair temos de ir contratar outro jogador pelo tempo que se levou a contratar o ausrnes e pelo valor que demos por ele duvido que se encontre melhor e mais barato do que o que temos em tão curto espaço de tempo.

LF disse...

Pode-se, de facto, dispensar Gil Dias, Rodrigo Pinho, Chiquinho e ou Diogo Gonçalves.
Mas isso não é um imperativo. Nenhum deles é imprescindível, mas também nenhum (que se saiba) faz mossa no balneário, nem na folha salarial.
Já Vertonghen e Weigl são dois dos salários mais elevados do plantel (desconfio que sejam precisamente os dois mais elevados). Ambos querem ir às selecções, pelo que não ficarão satisfeitos de ser segunda ou terceira opção. Deste modo, torna-se uma prioridade resolver os dois casos.

joão carlos disse...

agora soma lá os ordenado desses todos e provavelmente são maiores que o do vertoghen ou do weigl.
um dos problemas o ano passado não ter jogadores com salário elevado foi ter muitos jogadores na folha salarial.

a diferença é que o vertonghen faz falta se ele sair precisamos de contratar alguém para o seu lugar porque neste momento não temos alternativas sequer.
o weigl idem, considerando que o meite sai e que o paulo bernardo não conta para nada e ficar parado a entrar ao minuto noventa só fica a ocupar espaço e a regredir como jogador, logo é necessario outro para o seu lugar.

mas acha que o chiquinho o gil dias, o pinho e o diogo gonçalves se ficarem, e não jogarem, ficam contentes, é que se ficarem são maus profissionais.
o que se quer é jogadores que queiram ser titulares e lutem por essa titularidade todos esses se ficarem só ficam a ocupar espaço no plantel e na folha salarial.
e tão mau ambiente faz um jogador no balneário, por estar desconte, que ganhe muito ou que ganhe pouco.

LF disse...

Não é só uma questão aritmética.
Trata-se também de manter os equilíbrios de balneário.
Ter jogadores com salários de topo no banco não é bom para eles, nem para os restantes.

Julgo que Bruno Lage caiu precisamente pelo efeito da contratação de Weigl, com salário muito acima dos restantes, num grupo de trabalho compacto, que havia sido campeão com vários jogadores da formação (a ganharem pouco) e alguns pesos pesados, mais antigos, a ganharem um pouco mais (Pizzi, Almeida, Rafa etc)

Como em qualquer empresa, tem de haver equidade: os melhores e/ou mais importantes e/ou mais antigos ganharem mais.

joão carlos disse...

o que dizes não faz sentido.
ninguém gosta de estar no banco mas terem, ou não, um salário elevado é indiferente para o caso e tanto causam problemas tendo um salário alto como baixo.

essa teoria de que jogadores com salários altos criam problemas nos balneários ainda esta por provar.
até porque os salários são discutidos antes dos jogadores serem contratados e por isso de se saber se vão ser titulares ou não, o que faz um bom ou mau balneário são muito em primeiro lugar as relações pessoais.

ninguém sabe a razão porque o lage caiu, mas duvido muito que seja por essa razão, até porque sempre pareceu mais um problema entre o lage e os jogadores ou alguns jogadores.
se fosse por isso o lage tinha caído muito mais cedo quando no ano anterior o turista do taarabt subiu à equipa depois de ter andado a gozar com os colegas ele que tinha o salário mais alto do plantel, e que era maior do que o do weigl ou do vertonghen, e não era titular.
nem no inicio da época seguinte era o titular só passou a ser depois da lesão do samaris e do gabriel e do florentino ter sido encostado.

mais por exemplo o weigl tem o salário mais alto, mas depois não é o jogador que mais ganha/ganhou em salários é que o weigl não teve prémio de assinatura, não veio a custo zero, como por exemplo vieram outros joão mario etc..
por exemplo o seferovic por ter vindo a custo zero era dos que mais dinheiro ganhava, salário mais prémio de assinatura, e na maioria do tempo nunca foi titular indiscutível fazia mau balneário por isso?