ESMAGADOR

As diferenças entre Benfica e Sporting ficaram bem expressas no resultado, e na exibição dos dois conjuntos, na partida que valeu o primeiro troféu oficial da época aos encarnados.
Não há, neste momento, comparação possível entre os dois plantéis, podendo dizer-se que, estivessem Pizzi ou Rafa no Sporting, e o ídolo por lá era outro.
É verdade que ao intervalo o marcador de 1-0 reflectia um desafio equilibrado, embora sempre com sinal mais positivo da equipa de Bruno Lage. Na segunda parte, com o avolumar do resultado, veio ao de cima toda a fragilidade física, psíquica e futebolística dos de Alvalade, e não fosse o desperdício em mais do que uma ocasião e estaria vingado o 7-1 de 1986.
Os destaques individuais vão para Pizzi, Rafa, mas também Vlachodimos (na primeira parte), Gabriel, Florentino e Ruben Dias. O jovem Nuno Tavares tem grandes qualidades, mas procura constantemente o pé esquerdo, o que, naquele flanco, lhe retira alguma capacidade de fazer a diferença, sobretudo em acções ofensivas.
Do lado do Sporting, foi lamentável assistir a mais um episódio de humilhação dos atletas, forçados a enfrentar os insultos de um grupo de pseudo-adeptos, que pelos vistos continua a ter bastante poder naquelas bandas. As claques são o cancro do Sporting, mas eles ainda não perceberam. É para o lado que dormimos melhor...
Nota ainda para a alegada agressão ao director das modalidades do Sporting. Ninguém sabe o que se passou, mas aquele indivíduo já foi "agredido" demasiadas vezes, o que não deixa de causar algumas interrogações. Uma delas: será que é verdade? Outra: a ser verdade, porque motivo lhe batem tanto, e em tantos locais diferentes? Aceitam-se apostas.

6 comentários:

Luis disse...

Esse Albuquerque é um burgesso da pior espécie,quase de cer reza que os quinze adeptos eram coxos e manetas para lhe darem um toque num lábio,já. O que ele fez ao atleta do futsal,foi beijinhos,pobre diabo.

Anónimo disse...

O 7-1 de 1986 foi vingado logo na altura. O Benfica foi campeão e o Sporting ficou em 4º... o primeiro 4º lugar de 3 consecutivos. Foi a partir daí que o Sporting se afundou sem remedeio. As coisas já não iam bem e só pioraram: 2 campeonatos nacionais em 38 anos. O Benfica só nos últimos 6 anos ganhou tantos campeonatos como o Sporting nos últimos 50.

Anónimo disse...

Banho de bola; chá dos cinco ; arraso histórico; ..........
olhe que não ! olhe que não !
Isto deve ter sido negócio de lavandaria ( ? )

LF disse...

Eu sei que já foi vingado.
Mas ainda assim, nestas ocasiões, fico sempre com um travo a pouco.
Ontem, na segunda parte, o Benfica podia perfeitamente ter marcado mais dois, e fazer 7-0.

Olegário Benfiquerença disse...

Esqueçam o Albuquerque. Está a mentir.
Não há fotos, não há queixas à polícia ou aos seguranças que pejavam o local, não foi ao hospital como o Varandas mentirosamente afirmou, não partiu os óculos (que pontaria), não ficou estendido no chão com dores, não ficou com um olho à Belenenses, teve tempo para contar os agressores, 15, nem mais nem menos.

Estava entre sportinguistas, viu o jogo entre sportinguistas, saíram do Estádio mais cedo danados, os benfiquistas ficaram para ver a entrega de medalhas e troféus aos seus heróis, apanhou da sua claque que saiu com ele e culpou os benfiquistas para desviar as atenções! A habitual cartilha da dragartagem que ele aprendeu com o Babalu!!
O habitual, portanto.

joão carlos disse...

o nuno tavares mais do que procurar o pé esquerdo hesita entre jogar com um ou com o outro e esses pequenos segundos são fatais ou para perder a bola para para executar mal o passe.

depois parece daqueles jogadores em que o pé direito serve para subir escadas e mesmo assim.