QUEM GANHA COM ISTO?

O Real Madrid perde o seu melhor jogador de sempre.
Cristiano Ronaldo perde a hipótese de ficar ligado para sempre ao clube onde mais brilhou, e vai para um campeonato onde dificilmente conseguirá os mesmos feitos.
A Juventus gasta mais de 100 milhões num jogador de 33 anos, cria problemas na Fiat - e, quem sabe, no balneário.
O mundo do futebol não percebe.
À excepção de Jorge Mendes, não se vê quem mais beneficie com uma tão estranha transferência.

8 comentários:

Anónimo disse...

O desalvorado por recordes. Que, na minha modesta opinião, não é a maior figura de sempre do Real.

Manuel disse...

Não estou de acordo. Seguiu o seu "feeling", a sua intuição. Com a confiança que ele tem na sua competência e nas suas capacidades, acredito que consiga "levantar" e "Inspirar" a equipa a atingir objectivos que ele já conseguiu no RM.

Pode falhar? Naturalmente. Como tudo a que os humanos se propõem a fazer.
Mas merece a nossa confiança, dada a sua ética de trabalho.

Há pessoas que conseguem inspirar outros com quem trabalham, que os levam a atingir objectivos que ninguém prevê ou imagina.
O mundo foi criado pelos visionários. Estes são os mais incompreendidos em vida, a muitos deles só lhes dão o verdadeiro valor depois de abandonarem. É dos livros…

Já á quem esteja a ganhar. O facto das acções da Juventus já terem subido 40% prova que os investidores sabem hoje mais sobre o futuro do que muita gente pensa.

wipinho disse...

Perde a hipotese de ficar ligado para sempre ao clube onde mais brilhou? Que idiotice. Porque? Vao apagar os records dele? Vao apagar as Champions que ajudou a ganhar? Vao apagar a media superior a 1 golo por jogo?

CR7 nao precisa de ficar num clube para sempre para garantir o seu lugar na historia. Ja o garantiu, e nao foi esta época.

Uma idiotice só para falar mal do Mendes

Anónimo disse...

Em 24 horas desde a data da sua saída, o canal oficial do RM no twitter, perdeu mais de 1 milhão de seguidores. Se calhar a sua teoria vai um bocadinho ao lado. Veremos se o RM não vai pagar nesta época bem caro.

O CR7 aos 33 anos, quando normalmente um jogador começa a pensar na sua reforma opta por deixar a sua zona de conforto para se meter na boca do lobo. Os "haters" dizem que vai para a juve porque lá não se cansa tanto e é fácil ter títulos, eu digo, tirem as palas, ele vai para lá para fazer história, ou seja, conquistar a LC pela juve, menos que isso para ele é uma época falhada, essa é a sua mentalidade e é por isso que ele é o melhor entre os melhores.

É fácil ser o craque na sua zona de conforto.

Anónimo disse...

Vamos ser racionais. Um jogador que custou 94M e em 9 anos ganhou 2 campeonatos e 2 taças, nunca poderá ser o melhor da história de um clube como o Real Madrid. Os golos marcados não são mais do que uma estatística e de nada valem. O Ali Daei é o melhor goleador da história das selecções, mas parece-me que ninguém no seu perfeito juízo poderá afirmar que é melhor que o Pelé, Maradona, Cruyff, etc, só porque marcou mais golos. Temos de olhar para a média de golos marcados e nisso, nem precisamos de ir fora daqui: o Eusébio é o jogador com melhor média, além de ter sido melhor marcador de um mundial, algo que o Ronaldo nunca chegou perto (nunca marcou nas fases a eliminar, só nos grupos). Em 2015 lembro-me que o Real Madrid podia ser campeão e ir à final da Champions e o Ronaldo falhou nos jogos decisivos. Quando era a feijões, marcou 4 ou 5 golos num jogo contra um clube menor. A estatística diz que marcou 5 golos em 4 jogos. A realidade diz que falhou nos momentos decisivos, algo constante nele, no clube e em especial na selecção.

Anónimo disse...

Que comentário mais conveniente.

Com que então 2 campeonatos e duas taças? E as LC? E as supertaças europeias e nacionais? E os campeonatos do mundo de clubes? Nada disso conta?

Porque não pergunta a um iraniano qual é o melhor jogador de sempre do seu pais? Se o Pelé, Maradona ou Cruyff fossem iranianos teriam feito melhor? Não sabemos.

Então a estatística de nada vale e depois para falar do flop Eusébio já serve? Quer falar de médias de golos? Quantos jogos fez um e outro por época? Estamos a brincar?

O Flop foi o melhor marcador de mundiais? A marcar 4 golos ao colosso Coreia do Norte? Ou será que neste caso já não é um clube menor? Quer mais estatísticas? A selecção nesse mundial marcou 17 golos em que o grande flop marcou 9 deles, ou seja, marcou apenas metade dos golos da selecção, dando o exemplo mais recente neste mundial, ronaldo dos 5 golos marcados pela selecção fez 4, ou seja 80% dos golos de Portugal, será que o problema de a selecção não ter ido mais longe é mesmo dele?

Eu lembro-me que ainda a época passada fez 6 golos na fase final da LC ou por exemplo, dois golos na final de a dois anos contra a Juventus. Se a coisa que o CR7 não falha é nos momentos decisivos (e podia passar o dia a dar exemplos, tanto pelo clube como pela selecção). O CR7 em 4 jogos pelas selecção no mundial, marcou 4 golos tanto como o Mbappé ou Griezmann em 7 jogos, foi eleito 2 vezes o homem do jogo, e pelos vistos fez um mau mundial, imagine-se se fosse um bom mundial. Será que o Jonas marcou em todas as vitórias do benfica? Faz dele um mau jogador?

A realidade? A realidade é que o vosso problema não está no Ronaldo, está no vosso ADN, com o vosso complexo de inferioridade, já o Camões falava de vocês, seus velhos do Restelo.


Anónimo disse...

ó Anónimo das 19.7.18

O Eusébio é flop?

É apenas e só um dos maiores da história. Pena para tristes como tu, que deves ser dragarto que não tenha jogado no teu clube, assim o Benfica não seria o único clube português com uma Bola de Ouro.

A verdade dói, mas é essa.

O que te dói é que as pessoas já conseguiram ver a verdade, fora do marketing.

Ronaldo é o maior produto de marketing da história do futebol.
Alguns portugueses da treta, esses do patriotismo bacoco, é que acham que ele é superior a Messi, porque querem vender ilusões neste cinzento Portugal, preferindo mergulhar na ilusão que na bola são bons, do que aceitar a realidade.
Messi é á 10 anos o melhor do mundo e Ronaldo está a milhas dele.
As suas Bolas de Ouro foram produto de uma FIFA vendida ao marketing.
Fora de Portugal toda a gente vê isto, e mesmo aqui também, só não se diz isto na mass merdia controlada pelo Mendes, que anda a vender banha de cobra.
Interrogo-me por vezes, se ainda iremos ver nesta mass merdia a reescrever a história e a dizer que Pauleta era mais jogador que Zizou, porque marcou mais golos. Ou se devemos dizer que qualquer luso é melhor que qualquer estrangeiro, apenas por patriotismo bacoco.
eu vejo futebol, não nacionalidade.
Ronaldo é um produto de marketing. As pessoas já o viram e é curioso que as ronaldetes andem histéricas nas caixas de comentário, porque percebem que a verdade começou a penetrar.

Anónimo disse...

Acrescento na minha crítica ao anónimo das 19.7.18 que um jogador que, como Ronaldo, tem dificuldades técnicas como recepção de bola, nunca poderá estra ente os melhores de sempre. Ele que vá disputar com o Gerd Muller o título de melhor marcador de golos de encostar e ressalto.
Para Ronaldo, um passe com mais de 5 metros é da mesma dificuldade que escalar o Everest. É isto um dos melhores de sempre?
Eusébio era completíssimo, passe, recepção, drible, visão de jogo, golos espectaculares e ainda foi o melhor marcador de livres da história.
Isto é o perfil de um Ballon de Or, não enxurradas de golos de encostar e de penaltys duvidosos da FIFA.
Um jogador que não domina aspectos básicos do jogo, nunca pode ser um dos melhores, nem se equipar aos melhores de sempre.
O único português que está nesse Olimpo, é, por muito que doa aos dragartos, o Reisébio, Eusébio da Silva Ferreira.
Temos pena...
o desespero das ronaldetes é cada vez maior.