NA ROTA DO TÍTULO

De mansinho, contra tudo e contra todos, furando as expectativas mais pessimistas dos próprios adeptos, eis que temos o Benfica firme na perseguição aos líderes, a subir de forma a olhos vistos e com um calendário bastante apelativo na rota para o Penta-Campeonato.
Dos dez primeiros classificados, só falta ir a Alvalade. Dos dezasseis jogos que faltam, só três serão fora da grande Lisboa. e só sete serão fora do Estádio da Luz. E a jogar como jogou na Pedreira, bem podemos alimentar a esperança.
Com um super Fejsa e um Jonas no seu normal, o Benfica dominou todo o jogo, ficando a dever a si próprio a possibilidade de o ter fechado mais cedo. Só um erro de Bruno Varela deixou o Braga entrar na luta pelo resultado, mas no final prevaleceu a justiça futebolística.
O que é certo é que, no campeonato, desde o início de Outubro, empates com FC Porto e Sporting, e de resto...só vitórias.
Siga.

2 comentários:

No.Worries disse...

O calendário bastante apelativo é relativo... com os dois da frente a continuar a condicionar tudo e todos a seu belo prazer sem a mínima voz contra (quanto mais castigos), com uns que até malucos podem chamar aos árbitros (e agredir adversários, e intimidar árbitros, e adepto invadir o relvado para chegar ao banco adversário), com outros que para que lhes marquem penaltis contra é preciso perdoar uma mão cheia primeiro, não sei até que ponto isso do calendário seja relevante.
Agora é encher a Luz contra o Chaves e indo jogo a jogo a ver até onde nos deixam ir.

Anónimo disse...

Se tivermos as prestações dos árbitros como tiveram no dragão com golos anulados por fora de jogo inventados ou penaltis perdoados ao Luisão por mão na área, se tiverem as prestações anormais que determinados clubes têm quando jogam com o benfica, sim, o resto do campeonato vai ser um passeio. Mas já todos percebemos que para esses lados a verdade desportiva é uma treta, só no norte é que tem de haver transparência.