RAINHA DA FRAUDE

Para além do Futebol, de todas as modalidades do Benfica é o Hóquei em Patins a que sigo com maior atenção, e a que mais me apaixona desde os saudosos tempos dos relatos radiofónicos.
É uma modalidade maravilhosa, mas é também uma modalidade frágil, a carecer de cuidados especiais. Praticada em contexto geográfico limitado, não tem, por isso, estatuto olímpico. Sendo tão popular em Portugal, dando-nos tantos títulos internacionais, cabe justamente aos portugueses acarinhá-la, e tentar promovê-la dentro e fora de portas. Até porque faz parte da nossa cultura e da nossa identidade desportiva.
Os principais clubes têm investido muito, têm contratado grandes estrelas mundiais, e, complementando o trabalho dos seus canais televisivos próprios, também uma estação generalista tem transmitido os jogos, ao que parece com boas audiências.
Ora todo este esforço foi deitado para o lixo por um só indivíduo. Paulo Rainha, a quem chamam árbitro, subverteu o campeonato e descredibilizou a modalidade, matando o trabalho de centenas de pessoas, e ferindo a paixão de milhares de adeptos.
Não é fácil calar a revolta. O que se passou em Alverca ficará para a história como um dos mais negros momentos do desporto português.
Caberá aos responsáveis benfiquistas encontrar formas de responder a tão grande insulto à verdade. Seja por mail, por carta ou por telefone, há que lutar para que este tipo de situações não volte a ocorrer, em defesa do próprio Hóquei.
Dentro do rinque, os nossos jogadores foram campeões. E acredito que toda a revolta se transforme em força para conquistar a Taça. Assim os deixem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que levem os juniores para a final four.

Unknown disse...

Só para informação, o Hóquei pratica-se num rinQue, e não num rinGue, isso é para o Boxe e outros desportos de combate.

LF disse...

Tens razão, Pas Pas.
A falha está já rectificada.
Obrigado

Pinheirinho disse...

Portugal é um país pequeno de tamanho e nos seus habitantes,
é um país à deriva em que quem gere e dirige fá-lo apenas a pensar em si e nunca no todo,
O Hóquei não é caso único, mas está nas bocas do mundo, o porto à uns anos conquistou um decacampeonato em hóquei, 10 anos sem concorrência de uma modalidade que definhava, cheia de compadrios e palmadinhas nas costas, o Benfica paulatinamente de roubo em roubo consegue finalmente ser campeão, consegue ganhar uma taça europeia e outra a seleção volta 15 anos depois a ganhar um europeu a vencer a poderosa espanha,
Finalmente a modalidade respira vitalidade e tem tudo para voltar aos anos aurios, os clubes investem, temos uma grande geração de hoquistas com fome de vencer, temos finalmente equipas portuguesas a disputar finais europeias e a ganhar.
Mas os seus dirigentes querem é pensar neles e nos amigos e estrategicamente escolhem uns certos paus mandados para os jogos do Benfica, seja este sr Rainha, seja o gordo dos caracois, seja o do leão tatuado e que joga sempre de manga comprida, seja o gay das barbas, todos eles têm sido vitais nesta caminhada do porto até à vitória.
Chegava a comentar se não existia mais ninguém para apitar jogos do Benfica!

Duas coisas a fazer, se é para ser roubado então que se inscreva a equipa na liga espanhola, de certeza que os espanhois agradeciam, pois a modalidade lá é o barcelona e os outros.
queria ver quanto tempo aguentava a Federação Portuguesa de Patinagem sem o seu filão o seu ganha pão o seu angariador de patrocinios, O Sport Lisboa e Benfica!