O PLANTEL 17-18 - caso a caso

Eis o meu ponto de vista, jogador a jogador, daquilo que pode ser o plantel do Benfica para atacar o "Penta", tendo em conta a crucial necessidade de abater passivo.

7 comentários:

Unknown disse...

muito bem, concordo com tudo excepto o andré almeida. acho q apesar de ser razoável, o Benfica precisa de alguém que desequilibre mais naquela posição. Além disso, alternativa para o Fejsa é obrigatório.

LF disse...

Esqueci-me de colocar o Pedro Rodrigues, que, a prazo, pode ser integrado precisamente como alternativa de futuro ao Fejsa.

LF disse...

Já agora, não coloquei na lista, mas digo que não percebo porque motivo não se aposta em Bruno Varela e Bruno Gaspar, para os lugares de Ederson e Nelson Semedo.
Dois jovens da formação, que fizeram excelentes temporadas na 1ª Liga, e sobre os quais julgo que o Benfica ainda tem alguns direitos.

Unknown disse...

julgo que o Benfica deixou de ter direitos sobre o Bruno Gaspar, mas concordo contigo. em relação ao Bruno Varela tenho algumas dúvidas, mas não tantas como em relação ao André Moreira.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

As ideias são bastante razoáveis, mas incomoda-me isto do Benfica ser um entreposto comercial.

LF disse...

Comprar barato, e vender caro, quando estão num pico de valorização.
É este o modelo de negócio. Nada a fazer.
É a única forma de estarmos nos oitavos e nos quartos da champions, com orçamento muito menor que os tubarões dos big-five.

Miguel Costa disse...

Boa análise, concordo com quase tudo.

O Raúl, desde que não seja apoquentado por lesões como este ano, tem tudo para atingir valores muito acima dos 30M. É um avançado completo, combativo e goleador. Ainda tem margem para evoluir nas decisões e movimentações. Sem grandes azares, vai chegar ao patamar dos 50M.

Inegociáveis...enfim, percebo a ideia e concordo, pela preponderância do Pizzi e do Jonas. Mas a surgirem propostas muito elevadas (por ex. Pizzi-40M ou Jonas-20M), acho que devíamos deixar a decisão para os próprios jogadores.

Estou em crer que vamos fazer muito dinheiro neste defeso, abater passivo e manter um plantel fortíssimo com todas as condições para atacarmos o Penta. A única posição em que, neste momento, não estou absolutamente descansado é GR. A confirmar-se o André Moreira, espero que seja um novo Oblak ou Ederson. Na baliza, precisamos de um monstro e o JC já não dá garantias de fazer uma época inteira ao mais alto nível.

Saudações Tetragloriosas!