EM BOM PORTUGUÊS!


“O que se passou no Dragão é uma vergonha para o desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas. Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara. O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune. E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio? Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português? O sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores. As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as “escutas da fruta”, como não chegaram para a justiça portuguesa as “escutas do café com leite”. Mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português. Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que acreditam que isto nunca vai mudar, os que acreditam que a impunidade vai durar para sempre. Mas será que alguns dirigentes deste país só gostam da actuação da polícia quando esta os avisa que tem de fugir para não serem presos. Na vida como nos livros: um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia, um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa. Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado! Alguns muros já caíram, mas não vou descansar enquanto houver árbitros, delegados e dirigentes que tenham medo, que se sintam condicionados por ameaças e represálias. Não vou descansar enquanto algumas federações continuarem a ter medo de agir com liberdade”.

LUÍS FILIPE VIEIRA, na recepção à equipa Campeã Nacional de Basquetebol.

15 comentários:

Anónimo disse...

Não tem a ver com o discurso do LFV, mas tem a ver com o que motivou o discurso.

O titulo de campeão de Basquetebol. O SLB ganhou, ganhou bem, depois de um jogo muito bem disputado até ao final pelas duas melhores equipas Portuguesas.
Mas o que se passou a seguir não pode passar em claro.
Tanto de um lado como do outro.

Se do lado do FCP já vamos estando habituados a estas formas de mau perder principalmente nos pavilhões das suas modalidades ditas "amadoras", a verdade é que é um hábito que se estranha e não se entranha não se pode continuar a deixar que se faça tudo o que esses senhores querem só porque estão na sua casa.

Agora do lado do SLB não fica nada bem ter um treinador, pessoa que eu estimei muito enquanto atleta, que faça o que o sr. Carlos Lisboa fez durante e depois do jogo com gestos mais do que provocatórios tanto para o banco do adversário como para as bancadas.

Ficar-lhe-ia muito bem sr. Luis Fialho desmarcar-se desses gestos, repudiando-os, senão está a ser igual aos agressores que "moram" na mui cidade invicta coisa que tanto critica e repudia...

Saudações Desportivas

Manuel disse...

Pelo facto de ter estado calado durante tanto tempo, e ter falado na altura certa dadas as circunstâncias em que a vitória se deu, as palavras ainda tivera mais impacto!

Mas agora ainda há uns iluminados, que na minha opinião não passam de imbecis, que continuam a criticar o homem, sabem porquê? Porque leu um discurso num papel! Que o discurso foi feito por outro!
Ele devia ter feito o discurso de improviso! E isso mostra que ele não proferiu as palavras com o coração!
Isto tudo de acordo com esses idiotas!

Mas essa gente não deve regular bem da cabeça! Estou seguro que nunca prepararam nem fizeram qualquer discurso! São os tais pertencentes aos 2% de maníaco depressivos, com certeza!

SLB1958 disse...

Seria um bom discurso caso tivesse sido proferido várias vezes ao longo da época desportiva, agora soa a eleições próximas, como sempre fora de tempo e sem consequências.

Atento disse...

Congratulo-me que finalmente o nosso presidente tenha coragem para afirmar o que afirmou no entanto até acho que peca por tardia estas declarações, foi 1 acto de coragem e 1 acto á Benfica, agora tb tem culpas no que tem sucedido e eu já referi anteriormente as questões com o fernando gomes foram de uma ingenuidade brutal, mas como diz o ditado mais vale tarde do que nunca. Arrisca-se a 1 processo por difamação mas quando se tem razão podem por os processos todos que quiserem que a dignidade mantém-se.

No.Worries disse...

Valeu a pena esperar!
Na minha opinião, este foi sem dúvida e de longe, o melhor discurso de sempre de algum dirigente do BENFICA contra a corrupção. Mesmo os que acham que devia ter falado mais cedo (pensando que eles é que definem o timing do Presidente) são obrigados a reconhecer que foi arrasador, sublime e poucos pensariam que seria assim tão sem "papas na lingua". A escumalha corrupta é que continua a viver num mundinho à parte... a culpa é sempre das provocações... tadinhos... andarem o jogo todo, todos os jogos a cantarem slb, slb, fdp, slb, já não é provocar. E o Lisboa a unica coisa que fez foi dizer, através de gestos: "para a próxima metam vaselina!"

Anónimo disse...

O senhor lf nao repudia porque o senhor LFV tambem nao repudiou e o senhor lf, como bom "escravo2 que é do senhor LFV não pode desmentir seja o que for, quanto mais não seja porque as palas nao deixam.

Os adeptos do porto erraram? Erraram sim senhor e muito.
O treinador Carlos lisboa errou?Errou e muito em provocar, mas disso o senhor LF já não fala, porque será?

EAGLEHEART disse...

Embora entenda que não estavam reunidas as condições para se receber o trofeu e as medalhas em pleno antro corrupto não gostei de ter visto os herois, esses sim os verdadeiros herois do Basquete a receberem esse mesmo trofeu no balneário como se fossem animais enjaulados, nem que as tivessem recebido já longe das camaras e com o pavilhão vazio mas deveriam ter feito essa cerimónia no meio do recinto do jogo, porque foi aí e não no merdoso balneário que o titulo foi ganho contra esses malditos talibás corruptos e porcos isso sim era á Benfica.

Vitória do Benfica disse...

è inqualificável que alguém do Porto venha para este blogue defender o indefensável.

Só demonstra que aquele clube continua a ser o que sempre foi um clube que sabe que não tem capacidade para vencer e sem dignidade para perder.

O que são as atitudes do Carlos Lisboa com as cambalhotas dos jogadoores do Porto na Luz ou as faixas do Porto na Luz que até em jogos da Champions tentam ofender o Benfica.

Aqui não há escravos, parem com as provocações.

Eduardo disse...

Ora aí está: a atitude "provocação", que tudo desculpa e tudo permite. Atenção Zézés Camarinhas deste país: se uma moçoila vos piscar o olho, não hesitem - violem-na em plena via pública! Atenção docentes: se um aluno vos deitar a língua de fora, não hesitem - marretada na cabeça! Atenção agentes da autoridade: se presenciarem um carteirista em pleno acto, não hesitem - tiro ao alvo, e corta-se o mal pela raiz! Atenção políticos deste país: se os jornalistas fizerem perguntas indiscretas, não hesitem - ameacem-nos e tudo ficará resolvido! Passaremos assim, a ser um país de verdadeiros machos latinos! Certamente um grande passo na nossa evolução!

Anónimo disse...

http://sic.sapo.pt/online/Images/2007/tuluis.pdf

Para quem idolatra o Sr.Luis da erdade desportia, aconselho iamente a perder 15 minutos e a ler isto

Bruno disse...

LF lembra ai os anónimos que atitudes iguais ao Carlos Lisboa têm treinadores e jogadores do fcp sempre que vêm á luz em qualquer modalidade. Cheira bem cheira a Lisboa

Anónimo disse...

Depois das imagens publicadas na comunicação social onde o homem que incendiou aparece a fazer gestos obscenos, o senhor lf deve ter metido a viola ao saquinho ou entao nao é homem o suficiente para se retratar e admitir que errou

Campeão no dragão disse...

Passaram o jogo inteiro a chamar filhos da puta aos benfiquistas e o capitão deles ainda se vem armar em virgem ofendida e dizer que estava um grande ambiente... rennie po buxo!

Vitória do Benfica disse...

Eu acho graça a estas virgens ofendidas. Não se percebe se há alguma justificação para o comportamento dos adeptos do Porto. Ou será que também foram os gestos de Carlos Lisboa que tiveram na origem da proibição da Sport TV. Claro agora percebo os Dragões não deixaram entrar a SporTV porque apesar de muitos defeitos eles(dragões) reconhecem que este canal não passa cenas evntualmente grotescas

Anónimo disse...

E la vem a vitoria misturar outra vez alhos com bugalhos.

tem alguma coisa a ver isso que voce esta a dizer? voces tambem nao transmitem os jogos de pavilhao no vosso canal? entao qul é o problema?

e o quê que a sporttv tem a ver com os incidentes?

va aprender a ler e a escrever senhora, credo, que com tanta estupidez ja nao se aguenta