08/02/11

DUELO DE ESTRELAS

Será precisamente no estádio onde tive o privilégio de assistir a uma partida do Euro 2008 (na altura, Portugal-República Checa) que irá ter lugar o aguardado duelo entre os astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Noutra ocasião já disse aqui o que pensava destes jogos de selecção entalados entre os densos calendários das competições clubistas, defendendo que seria bem melhor resgaurdar um período específico – por exemplo os meses de Maio ou Junho – onde se concentrassem todas partidas (particulares e de qualificação), mediante uma só convocatória, com mais tempo de trabalho conjunto, e perante uma maior atenção da generalidade dos adeptos.
Irei certamente ver pela TV o Portugal-Argentina, mas sendo outro o adversário duvido que conseguisse encontrar entusiasmo suficiente para perder duas horas com um jogo particular a destempo. E até sou dos que gosta bastante da Selecção Nacional.
Independentemente dos meus estados de alma, há que dizer que este desafio será um bom teste para a equipa de Paulo Bento, sendo também uma oportunidade para a equipa das quinas confirmar que o cinzentismo herdado de Queiróz já passou à história. Não sei como está a Argentina pós-Maradona, mas olhando para os nomes que a compõem, não deixa seguramente de se tratar de uma grande equipa. Nico Gaitán é um dos convocados, não devendo contudo entrar no onze inicial de Batista.
Do lado de cá, não é difícil prever que a equipa portuguesa alinhe com: Eduardo, Bosingwa, Bruno Alves, Rolando, Fábio Coentrão, Raul Meireles, João Moutinho, Carlos Martins, Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Nani.

1 Comments:

Blogger Jotas said...

Confesso que é um jogo por mim aguardado com expectativa, até porque repito aquilo que sempre digo no meu blogue quando joga a selecção, sou e serei sempre um fã incondicional da selecção nacional, quando o meu país entra em acção, não entro em mesquinhez clubista, nem em fait - divers de espécie alguma, os meus, são os que logo, pelas 20H00, subirão ao relvado e nesse período de jogo, esqueço a clubite e penso numa equipa só, a de PORTUGAL.

9.2.11  

Enviar um comentário

<< Home