QUASE TUDO OU...QUASE NADA

Em caso de passagem, o Sporting recupera da sua aparente depressão, e pode partir para um início de época mais tranquilo. Caso veja esfumar-se na Holanda o sonho de participar novamente na Champions League, os seus próximos tempos não se afiguram fáceis. Até porque o seu principal problema do momento, e causa maior do seu estado depressivo – o crescimento competitivo do rival da Luz –, ameaça acentuar-se.
Neste contexto, um apuramento poderá significar bem mais que um apuramento, e uma eliminação representará bem mais que uma eliminação.
Bastando um empate, creio contudo que o Sporting seguirá em frente, e aliviará tensões.
Às 19.45h, na TVI

6 comentários:

Anónimo disse...

Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Acho que os sportinguistas, ao contrário do LF, estão mais preocupados com a sua equipa do que com a dos adversários directos...

Se passarmos esta fase ainda temos um playoff muito pouco acessível para jogar. Com os possíveis adversários temo que qualquer equipa portuguesa pudesse ser eliminada sem que isso configurasse qualquer escândalo.

LF disse...

Os adversários são difíceis. Isso não está em causa.
Mas uma possível eliminação deitará por terra o supremo motivo do orgulho sportinguista destes anos: estar na Champions e, sobretudo, o Benfica não estar.
Sem isso, sem títulos e sem esperança, nada restará ao Sporting para celebrar.

Aliás, basta dar uma olhadela nos espaços de opinião afectos ao Sporting para perceber que, em caso de eliminação, vai haver polémica, e talvez até a cabeça de Paulo Bento seja pedida.

Mas...que fique claro, não só acho que o Sporting passa, como julgo que seria importante para Portugal que o fizesse.

cj disse...

Olha...afinal estamos!

Se quiserem um ponta de lança poderoso no jogo aéreo temos lá um que neste momento joga a guarda redes.

A fé do SPORTING é grande!

Jotas disse...

Esquema no SEF"
"Fraude na legalização de jogadores do FC Porto.

Em desporto e lazer online.
Um escândalo abafado.

Caitarde disse...

Qual orgulho na champions!! Ou o Benfica não estar? O Sporting (tal como 90% dos que lá vão) está lá pelo DINHEIRO!!!!!!!!!!!!!!! Bem sei que os benfiquistas não levam a sério o vil metal, mas há quem tenha essa visão economicista da vida... é o que dá de comer.

Anónimo disse...

Caro LF,

Não me parece que a questão seja a falta de títulos ou esperança. Os adeptos são muito voláteis, tanto no SCP como no SLB. A equipa não joga bem... pede-se a cabeça do treinador.

Acho que a equipa do SCP apresenta indíces físicos muito baixos, mesmo muito baixos, mas isso poderá significar que, no final da época, na sua fase mais decisiva, os jogadores do SCP possam estar mais frescos que os rivais.

Talvez seja por isso que o SLB perde muito gás nos finais dos campeonatos e o SCP e FCP conseguem boas séries de resultados...

Mas a eliminatória foi ultrapassada, a bem do SCP e já agora dos rankings de Portugal.