ACTUALIDADES

CHAMPIONS LEAGUE – Está já tudo resolvido no que toca ao apuramento. Com Inter de Milão e Chelsea (e eventualmente Bayern de Munique e Real Madrid) em segundo lugar dos respectivos grupos, nem a luta pelo primeiro posto apresenta interesse de maior.
O Sporting jogou e venceu em Basileia. Não fosse o prémio de vitória, dir-se-ia tratar-se de um jogo a feijões. Não vi, optando por seguir as incidências do Chelsea-Cluj, onde o apuramento da equipa de Scolari ainda estava em causa.
Apurados: Roma, Chelsea, Panathinaikos, Inter, Barcelona, Sporting, Liverpool, A.Madrid, Manchester, Villarreal, Arsenal, Porto, Lyon, Bayern, Juventus e R.Madrid.
Nota negativa para os critérios da Sport Tv, que deixou de fora os dois únicos jogos onde se discutia directamente o apuramento: Roma-Bordeus e Panathinaikos-Anorthosis.

REAL MADRID – Por falar nos “Merengues”, o seu treinador Bernd Schuster foi ontem despedido. Mais do que os maus resultados, as declarações de que seria impossível ganhar ao rival Barca tornaram-se impossíveis de tolerar por adeptos e dirigentes do maior clube de Espanha.
Apesar de ter sido campeão, o Real Madrid de Schuster sempre me pareceu uma equipa algo anárquica e desorganizada, onde apenas as individualidades foram disfarçando o défice colectivo. Veremos se o Real, com Juande Ramos, ainda vai a tempo de discutir o título com o fortíssimo Barcelona de Messi, Eto’o, Henry e Xavi.

JOSÉ ANTÓNIO REYES – A imprensa anuncia hoje a existência de um acordo entre o jogador e o Benfica com vista à sua contratação definitiva. Futebolisticamente é uma excelente notícia, pois o andaluz tem sido pedra fundamental na equipa de Quique Flores, demonstrando um rendimento e uma regularidade que - a mim particularmente - me têm surpreendido pela positiva. Resta saber quanto e como é que o Benfica lhe vai pagar a totalidade do seu elevadíssimo salário, por ora dividido com o Atlético de Madrid.
Em todo o caso, julgo que Suazo será bem mais difícil de manter na Luz.

BRASILEIRÃO – O campeonato brasileiro terminou no passado fim-de-semana. O título foi mais uma vez para o São Paulo, mas a grande surpresa acabou por ser a descida de divisão do histórico Vasco da Gama. Imagina-se o drama vivido no Rio de Janeiro com a despromoção de um clube, cujo nome e raízes históricas remetem para a portugalidade. Que volte depressa.

BENFICA TV – Um primeiro olhar sobre a programação faz-me sentir água na boca. Para já não disponho da plataforma Meo. Espero que, depois da venda de alguns milhares de Meos, o canal se estenda também à Zon, pois o Benfica só terá a ganhar com isso.
JUVENTUDE SPORT CLUBE - O clube eborense festejou esta semana a bonita idade de 90 anos. Parabéns e, pelo menos, outros tantos !

TRIO DE ATAQUE – Hugo Gilberto é esforçado, mas não consigo deixar de sentir enormes saudades da condução dinâmica, bem humorada e entendida de Carlos Daniel, que mais do que um moderador, era um quarto e esclarecido comentador.

MERCADO – O tema merecerá maior destaque dentro em breve, mas para já creio que, no que toca ao Benfica, a regra deverá ser mexer pouco mas bem. O meu alvo está definido: Paulo Ferreira, por empréstimo. Não sei se é ou não possível, mas chegava para as necessidades do Benfica.
Quanto a saídas, optaria por emprestar Moretto, Felipe Bastos e Urreta, e vender Zoro e Makukula, caso existam propostas minimamente compensadoras.
27-5+1=23. Dois “onzes”, mais Mantorras. Sem UEFA, chega e sobra.


26 comentários:

Anónimo disse...

ora bem...

champions league...
ligo cada vez menos, resultado directo da ausencia de meu Benfica, do monopolio da Sport TV e das muitas horas de trabalho que me fazem querer dormir às horinhas que a RTP dá resumos...
congratulo-me face ao gosto pelo futebol, por uma serie de clubes terem passado, a começar pela Roma, pelo Atletico do Simão, pelo futebol empolgante do Barcelona e pela Juventus do Del Piero..este ultima perdeu algum elan devido ao escandalo da corrupção, mas como no Pais do Mafiosos, ate estes sao condenados, acredito que aprenderam lição..cá é outra historia...

Real Madrid...
N consigo gostar destes senhores, sempre fui adepto do Barcelona e das suas raizes...Curiosamente, Bern Schuster tem um bonito passado com a blaugrana vestida

Reyes...
Boa surpresa, julgava-o muito mais vedeta e menos trabalhador. Será, até prova em contrário, bem vindo..bastará o Benfica conseguir EFECTIVAMENTE usufruir dos TAIS beneficios resultantes da trasnferencia do Simão

Brasileirao...
N consigo gostar de futebol brasileiro, jogado a passo..calor nao ajuda, mas...a agressividade argentina enche-me mais as medidas!
De qq modo, a propria organizaçao do futebol brasileiro parece muito estranho (para mim, parco conhecedor do mesmo...)..campeonato, taça, campeonatos estaduais, jogos e mais jogos...e algo de inedito no futebol mundial..clubes historicos todos os anso a descerem de divisao...

Benfica TV..
seja benvinda, espero as emissoes da ARTelecom..

Juventude Sport Clube..
Parabens...:)

Trio de Ataque...
deixei de ver programas de debate de futebol, pouco se aprende..no entanto, este sempre me pareceu o mais equilibrado, nao conheço o trabalho do sr..

Mercado...
Concordo com necessidade de reforçar laterais...discordo com Paulo Ferreira..e muito, pois nao gosto do rapaz..do futebol dele, diga-se, pois parece-me um profissional competente e sério..
verdade seja dita, tb nao sei quem sugerir, n conheço o mercado...

saudaçoes benfiquistas

M.

jfk disse...

Gostaria de ver entrar um jogador para o meio campo.

Não precisa de ser uma estrela, basta um jogador promissor que a equipa técnica veja com qualidade suficiente.

Principalmente se for Português, mesmo sabendo que nesta altura os clubes elevam a fasquia monetária.

É que o meio campo, apesar de ter bons valores, parece muitas vezes deficitário de esclarecimento, de maturidade.

jfk disse...

M.:

Eu sempre fui Merengue (há mais de 30 anos, que me lembre), fruto de ter crescido junto à fronteira.

Mas era noutro tempo (que terminou na 'Quinta del Butre'), até ter começado a era 'Galácticos'.

Hoje não consigo gostar daquilo, perdeu por completo a identidade desportiva em campo (o que afecta a maioria dos clubes).

A única coisa que continuo é a não gostar do Barcelona.

Colegas cá, rivais lá.

Saudações Benfiquistas.

Ricardo Campos disse...

o real madrid assim como o benfica foi o clube do regime fascista.

quanto á champions, o FC PORTO está a fazer um bom apuramento, embora ainda ache o FC PORTO esteja a jogar apenas a 20%... confesso que com uns pequenos ajustes o FC PORTO poderá aspirar a uma meia final.

quanto á olivedesportos e ao joquim oliveira, sei que custa muito, mas quem investiu foram eles, quem andava no mundial de 86 a pregar cartazes de publicidade nos jogos de Portugal foram eles, por isso agora merecem ter o sucesso e ganharem o dinheiro.
a dimensão de Portugal é q não dá para direitos televisivos astronomicos.
kero ver quando os jogos do benfica na benfastv forem a pagar quero ver o numero de assinantes que irá comprar o jogo...

Anónimo disse...

Caro Aurélio,
essa de dizer novamente que o SLB
era o clube do regime já não cola.
O vosso aliado lagarto é que era, como
se pode comprovar pelos poucos títulos
ganhos pelos queques do Lumiar desde
25.04.1974.

No que diz respeito aos Oliveirinhas,
a revolução audiovisal e o sponsoring no futebol tuga
teriam chegado + cedo ou + tarde.
Esse traste do Quim Oliveira ganhou muita guita á pala dos clubes, sobretudo o SLB que foi pago durante anos e anos pelos direitos TV tão bem como um puto chinês numa fábrica da Nike.
Da próxima vez tome um Rennie antes de vir comentar na blogosfera encarnada.

Saudações gloriosas

Anónimo disse...

jfk

Era a altura em que o Real perdia fora por 3 ou 4 a zero e depois em Madrid conseguia dar a volta, eram jogos incríveis...

LF

O Reyes de facto tem surpreendido, principalmente pela sua atitude, se o conseguirem contratar, a manter este comportamento, é uma óptima aquisição, porém, temo que seja uma megalomania que possa custar muito caro. Já o Suazo não é deste campeonato, a sua contratação definitiva parece-me simplesmente irrealizável, por óbvios motivos financeiros...temos todos que agradecer ao Mourinho a sua presença no nosso campeonato, obrigado.

O Paulo Ferreira era muito bem visto, mas ntb não me parece realizável, mas concordo que as aquisições t~em que ser círurgicas, discordando aqui do jfk, as posições a reforçar terão que passar sempre pelas laterais: defesas direito/esquerdo e quanto muito, extremo direito.

Anónimo disse...

"27-5+1=23. Dois “onzes”, mais Mantorras. Sem UEFA, chega e sobra."



HAHAHAHAHA

Boa disposição Vedeta da Bola...

Até já contas com o "coxo". Deves estar em sintonia com o LFV que bem sabe o porquê de o não poder transferir.

A verdadeira história do Mantorras ainda está para ser contada. Mas como o "coxo" é uma vitima e até os adversários gostam dele, há de ser dauqelas verdades que só vamos poder escrever "muito para depois do amanhã..."

Salva-se o LFV.

Anónimo disse...

saudaçoes JFK, saudaçoes..

a "quinta" marcou de facto uma era no futebol espanhol e europeu...

reviravoltas no marcador que empolgavam qualquer um...tiveram foi a imensa frustação de nunca terem sido campeoes europeus,ganharam uma UEFA, se nao me engano...

pessoalmente gosto de clubes com ligaçoes ao "povo" e regiao...Atletico Bilbao, Barcelona...Roma, Milan, Torino, Napoles...Boca Juniors..Marselha...sao alguns clubes simpaticos para mim.

:)

M.

Anónimo disse...

Mais um kompensanzito para os lados da Luz com mais uma vitoria do FCP! A acabar o seu grupo em primeiro! Duas vezes seguidas! E vcs, em q lugar vão no vosso grupo da 2ª divisao europeia? AHAHAHAHAH!

LF disse...

Por mim gosto mais do Real Madrid do que do Barcelona.
Barcelona, Juventus (pelo doping e pela corrupção) e Lázio (pelas ligações à extrema-direita) são aliás as equipas estrangeiras de que menos gosto.
Sobretudo o Barcelona, desde aqueles quartos de final com o Benfica, em que depois de sermos roubados, o seu jornal oficioso (Mundo Deportivo), ainda fez algumas observações vergonhosas sobre o Benfica, ridicularizando o facto de os adeptos aplaudirem remates por cima da barra e outras pérolas do género.

Quando o Barcelona foi eliminado pelo Liverpool, no ano seguinte, tive então o prazer de enviar um e-mail para o editorialista (que dizia que o Liverpool nunca perdera em casa), para o lembrar que a tal equipa que eles tinham vencido com a ajuda do árbitro, tinha lá ganho categoricamente por 0-2, coisa que eles não conseguiram fazer.

O Barcelona é um verdadeiro Porto de Espanha. Aliás não gosto dos catalães de uma forma geral.

LF disse...

É claro que o Paulo Ferreira, que ganha cerca de 300 mil euros por mês, só poderia vir por empréstimo.
Não tem sido titular, é português, e o Benfica tem excelentes relações com Scolari.
Joga dos dois lados da defesa, é alto, tem cultura táctica, e nunca se lesiona.

LF disse...

Por falar em clubes estrangeiros que me são simpáticos, devo dizer que à cabeça de todos está o Liverpool, que neste momento está, depois de muitos anos, em primeiro lugar, tal como o Benfica.

Aprecio a sua cultura, cresci com a sua grande equipa dos anos setenta (Dalglish, Keegan, McDermott, Souness), gosto da cor, os adeptos são espantosos (o histórico Kop até arrepiava), e tenho um video com a história deles, que comprei em Londres há muitos anos, com imagens de todos aqueles jogos dos anos setenta, que é um verdadeiro hino ao futebol tal como eu o entendo.

Tenho também uma simpatia pelo Milan, por um lado originada pela equipa de Gullit, Van Basten e Rijkaard, e alimentada por contactos que tenho com blogues deles e pelo seu marketing absolutamente extraordinário. Por exemplo, mandam-me todos os anos no meu aniversário uma lembrança (no ano passado um postal de uma camisola do clube com o meu nome atrás, este ano créditos para apostar na Bwin).

Do Real Madrid gosto apenas porque não gosto do Barcelona.
Madrid também não é uma das minhas cidades predilectas, e está longe de ter o fascínio, a sedução e o charme da Andaluzia, essa sim a "minha" Espanha.
Em miúdo torcia sempre pelos bascos (Real Sociedade e Atlético de Bilbau).

jfk disse...

Para quem ignora o facto devo dizer que o clube que Franco fundou em Espanha foi o Espanhol de Barcelona.

Sobre os clubes estrangeiros, o Milan do trio Holandês era empolgante, tal como o Madrid 'del Butre' ou o Liverpool de Souness e Dalglish. E também o Barcelona (apesar de não gostar do clube) de Romário, Stoichkov e Laudrup era fabuloso.

São estas equipas e jogadores que ficam na memória das pessoas.

Assim não é de estranhar que quando o Benfica recebeu o Liverpool encontrei no estádio da Luz um Inglês com o filho (cerca de 9 anos), ambos adeptos do Man U e equipados à Benfica.

O pai disse-me que os dois melhores jogadores que já tinha visto jogar eram Eusébio e Cantona, então, sendo rival do Liverpool, aproveitou para vir a Lisboa mostrar ao filho a atmosfera da Luz e dar-lhe a conhecer o clube, do qual era adepto, para lhe meter o bichinho do Benfica no corpo.

É a diferença entre cometas e planetas...

Anónimo disse...

ainda bem que fala do Liverpool...

Nao mencionei qq clube ingles, porque, na sua maioria, sao todos, à excepção do chelsea e do Tottenham (penso, n sou assim taaaooo conhecedor) e dos demais clubes conhecidos, clubes gerados no seio do povo, e como tal, sao-me simpaticos..clubes dos operários, das classes trabalhadoras que encontraram num clube e num simbolo algo que os unisse todos os santos fds...

de todos eles, precisamente o Liverpool ganha a minha maior simpatia, seguido de perto de todos os clubes de segunda linha de Londres...Queen's Park Rangers, Crystal Palace, West Ham United, desse nivel..nao pelo futebol jogado mas pelo tipo de clube, pequeno, bairrista, de gente apegada ao clube...tipo o meu fófó, o Clube Futebol Benfica...:)

Liverpool, de Rush e companhia, fez o meu imaginario de futebol (sim, sou mais novito que o LF...)durante largos anos (saudosas finais da taça de inglaterra na RTP..que nao vejo a anos!!!)...e so com a chegado do espanhol e dos americanos a coisa esfriou....

a questao do mundo desportivo e do slb...acho que os espanhois sao sempre arrogantes face ao nosso futebol...os recentes jogos com espanhol e getafe mostram bem isso..

saudaçoes Benfiquistas

M.

Anónimo disse...

Já que estamos numa de preferências internacionais, destaco o meu (bizarro) favorito: o Celtic de Glasgow.

Como equipa acabam por não ser nada de especial, mas lembrarei para sempre as suas recentes visitas ao Estádio da Luz... por culpa do seu público.

São os melhores adeptos do mundo. Aplaudi-os de pé. Merecem-me todo o respeito e desejo-lhes sucesso.

Uma nota sobre o Benfica TV na Zon: parece-me algo complicado.
Porquê?
Porque as relações entre o Benfica e o Meo já foram muito para além da mera esfera negocial...
Benfica e PT são claramente fortes parceiros, unidos numa estratégia comum.
Para o Meo, o canal Benfica não há de ser a vantagem competitiva, mas parece ser uma das suas fortes componente concorrenciais.
Para o Benfica, a ligação ao Meo é um pedrada no lodo em que se tornou a venda de direitos televisivos. O estranho monopólio da Olivedesportos e as suas ligações à Sport TV e Zon são conhecidas. O Benfica (e o restante futebol português) só tem a ganhar com a saída de cena deste intermediário que nenhum valor acrescentado acumula.
A empresa de Oliveira poderá ter tido o seu papel no passado, financiando clubes em dificuldades (não entrando agora em pormenores sobre as suas fontes de financiamento), mas hoje em dia é um mono sem relevância.

Vemo-nos no estádio!

Anónimo disse...

No futebol, a minha paixão sempre incidiu na cor vermelha: Liverpool, MU, Bayern Munich, Milan.
Em Espanha sempre estabeleci comparação com Portugal: Benfica = Real; Porto = Barcelona; Sporting = Atlético M.. Contudo devo confessar que gosto muito mais de Barcelona do que Madrid, Barcelona é provavelmente a única cidade verdadeiramente europeia da Peninsula Ibérica, há até quem considere que a europa começa na catalunha...
Para além do branco do Real, também em tempos fui adepto dos Spurs, quando aí jogava um jogador de seu nome Ardiles... grandes jogos, grandes finais da taça inglesa ,enfim, quando os jogos acabavam, íamos todos para a rua jogar futebol, que ninguèm aguentava ficar em casa sem ter uma bola nos pés.

Agora, neste momento, na fase adulta, sou adepto do ... Mourinho (quero sempre que vença por onde passe, estou até convencido que um dia volta ao Benfica para acabar o trabalho que começou e para pagar a divida de gratidão que ainda deve ao clube...) e acma de tudo, do bom futebol, do espectáculo, neste momento, por exemplo, gosto muito de ver o Barcelona.

angelodias disse...

Então sempre tem simpatia por clubes corruptos...Caso não saiba o Milan foi acusado de corrupção...
Ontem mais uma bela vitória na mais importante competição de clubes do mundo...Nada a que não estejamos habituados!

Anónimo disse...

Realmente... Deveras contraditorio... Juventus e Milan... Qual a diferença? Uma descida de divisao? Mas os motivos não são os mesmos? Prosseguindo...
Assim vai o futebol português... Enquanto uns festejam um definitivo primeiro lugar nos grupos da Champions outros fazem um autêntico carnaval brasileiro por chegarem ao topo... do campeonato, quando nada ainda está decidido. Aliás, lembrem-se que, caso o Porto vença o Estrela fica a apenas 2 pontos, sendo que ainda recebe o benfica e o Sporting. Contentem-se com o campeonato de Inverno pois, esse sim, não acredito que o percam.

LF disse...

Quanto ao Mourinho, enquanto não voltar ao Benfica, e não vencer no Benfica ou na selecção, não partilho essa simpatia.
Acho-o um excelente treinador, mas em termos de carácter não corresponde, de todo, ao perfil que mais admiro.
Não esqueço os seus tempos no FCP, quando desrespeitou muitas vezes os adversários (e sobretudo o Benfica), ao contrário de outros treinadores que por lá passaram (pex.Fernando Santos).

Tenho bem viva na memória a sua imagem, sozinho, em pleno relvado da Luz, a ser assobiado por 60 mil pessoas, e a olhar para as bancadas com ar provocador e desafiador. Não me esqueço também de algumas declarações, e de algumas conferências de imprensa.
Não tenho memória curta, e sou um bocado complicado de perdoar.

Nunca torci por ele no Chelsea (torço até mais agora com Scolari), e também não o faço no Inter de Milão, de onde acho que ele, mais tarde ou mais cedo, acabará também despedido.

Pertence aquele grupo de pessoas para quem os fins justificam os meios, para quem ganhar vale tudo, acha-se o centro do mundo e faz gala disso. Salvaguardando as distâncias, é uma espécie de Pinto da Costa dos treinadores, ainda que não coloque em causa a sua honestidade.

Anónimo disse...

acerca do Mourinho...

nao gosto do sr...e para se perceber que nao tenho antipatia devido à passagem e sucesso pelo clube nortenho, comecei a desgostar do sr. aquando de um golo do, se nao me falha a memória, João Tomáz, naquele que foi, se não em volta a falhar a mesma, o 3-0 na Luz frente ao clube do outro lado da Segunda Circular..aquele deslizar na relva de joelhos, com os punhos cerrados...

parece mais um "sou mesmo bom, peguem la disto!!!" do que um "golo!!grande golo!"...

havia ali uma satisfação pessoal e nao profissional que a mim me soou a caracteristica em que se achava acima de tudo e todos...

nao me considero dono da verdade mas parece que o Mourinho, com o passar do tempo, alguma razao me foi dado....

posto isto...

nao faço parte dos adepto do Sr., adeptos muitos deles criados pela CS, sempre ávida em arranjar heróis do momento em prol de qq audiencia...

acho-o muito baixo moralmente, agressivo e arrogante, ganhar, ganhar, ganhar, seja de que modo for...

nao menosprezo nem por um segundo, no entanto, as capacidades como técnico e de burro não tem nada, antes pelo contrário..está rico e fez por isso..parabens...mas aquela expressão tão, tão nortenha..."é um sinhoure carago!!!" não lhe assenta nem por nada deste mundo..

saudaçoes benfiquistas

M.

Anónimo disse...

Quanto ao Mourinho, é claro que é dono de uma personalidade forte,fascinante até, ou se gosta ou se detesta, não há lugar para meios termos. Mas compreende-se esta aversão ao Mourinho por parte de muita gente, um individuo que num país de meias tintas, de brandos costumes, se intitula um dos melhores, senão o melhor do mundo na sua área, para além de ser uma raridade é sempre visto com desconfiança, de pé atrás, mesmo que já tenha dado provas que o é inequivocamente, veja-se o que se tem dito de Ronaldo: convencido, arrogante, mimado, etc. No meu caso, a minha admiração para com ele, para além de me fazer rir de vez enquando, prende-se mais com o estilo que ele adoptou propositadamente e que se encaixa que nem uma luva na comunicação social (apesar dos suspiros de indignação que surgem de quando em quando). A táctica é simples e está mais que vista: concentra em si toda a comunicação social, aliviando os jogadores, criando constantemente inimigos externos, fortalecendo desta forma a união do grupo, enfim, um mestre no mind games... É claro que este tipo de comportamento comporta riscos, arrasta sempre consigo uma legião de inimigos que ao mais pequeno desaire não lhe irá perdoar... Mas para este tipo de personalidades, não tenho dúvidas que a vida assim tem muito mais sabor, mais sal, só o risco os faz felizes, e por este tipo de pessoas nutro sempre uma grande admiração...são personalidades como esta que também dão mais cor ao futebol e não treinadores com discursos redondinhos, muito educadinhos, mas que se esquecem rapidamente.
Não tenho dúvidas que vai conquistar, senão ojá conquistou, um lugar na história do futebol mundial, quantos treinadores se poderão gabar desse feito? Ora um feito destes só pode merecer da minha parte uma profunda adniração.

Mas atenção, de facto ás vezes ele exagera, tem atitudes condenáveis, mas a um génio tudo se perdoa, bem, agora fui eu que exagerei...

LF disse...

A mim também me faz rir de vez em quando.
Sobretudo desde que está em Itália, tem tido tiradas verdadeiramente ao nível de Gato Fedorento - aquela discussão acerca do ordenado com um jornalista italiano...

Mas o fazer-me rir não é necessariamente motivo para admiração.

O nosso país é pequeno e de brandos costumes, mas nunca ouvi nenhum treinador de países grandes e influentes auto-intitular-se o melhor do mundo, ou dizer que é especial.
Humildade não é sinónimo de pequenez. Pelo contrário.

Não sinto qualquer orgulho num compatriota meu que faz as figuras que ele fez em Inglaterra, nem mesmo que ganhe títulos (que ao fim e ao cabo se resumiram a dois campeonatos nacionais e uma taça, se não estou em erro, num clube onde sempre teve todos os jogadores que quis).

Anónimo disse...

LF está enganado. Em Inglaterra Mourinho ganhou 2 campeonatos, uma taça de Inglaterra e uma Taça da Liga(e penso também que não me esqueço de nada), sendo que como certamente concorda, o peso da Taça da Liga Inglesa em nada se compara ao da nossa Carlsberg Cup...

Editor deste blogue disse...

«Nota negativa para os critérios da Sport Tv, que deixou de fora os dois únicos jogos onde se discutia directamente o apuramento: Roma-Bordeus e Panathinaikos-Anorthosis.»

Nota positiva para a Sportv que, ao contrário de alguns, é uma estação portuguesa e como tal, transmitiu um jogo que envolvia uma equipa portuguêsa. Talvez o ignorante (no que diz respeito a futebol) do meu cão consiga entender bem isso mas alguns adeptos do Benfica jamais...

Anónimo disse...

Não percebo como ainda gostas dos bombos da festa(slb),LF? Então o doping e o do Nuno assis? os jogadores comprados com dinheiros da rtp(estado)?

Anónimo disse...

"jogadores comprados com dinheiros da rtp(estado)"
??????????????????????????????
quem?