À BENFICA !

Depois da desilusão provocada pela decisão do TAS, Luís Filipe Vieira e a SAD benfiquista estavam absolutamente obrigados a concluir com sucesso a verdadeira novela em que se transformou a negociação por Pablo Aimar.
O último forcing de Rui Costa em Saragoça resultou na consumação da contratação do argentino, o que representa uma enorme alegria para os benfiquistas, e um novo impulso na preparação da nova época. As notícias de eventuais tentativas de sabotagem foram o sal de uma aquisição muito festejada.
Os números que vieram a público desde logo surpreenderam. Depois de se falar em oito, e até em dez, milhões, o negócio acabou por ficar pelos seis e meio. As notícias da cedência de Fábio Coentrão (definitiva?) explicam contudo alguma coisa sobre a operação.
Aimar é um jogador experiente (mais de 50 internacionalizações e vários títulos) e de classe internacional. Nas últimas duas épocas não foi feliz, sofrendo duas lesões graves que lhe condicionaram o rendimento. Procura agora, aos 28 anos, reabilitar a sua carreira. Se chegar aos níveis que demonstrou em Valência (onde foi bi-campeão) e que o levaram aos mundiais da Coreia e da Alemanha, será sem dúvida um reforço capaz de mexer com o futebol benfiquista, e mesmo com a liga portuguesa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Para além da inegável qualidade do jogador, é importante também salientar o seu grande currículo. O benfica necessita de jogadores que para além da qualidade no jogo, tragam maturidade, e conhecimento do que é ser campeão.

Esperemos agora que este seja o Aimar do Valência, e aquele que era titular na sua selecção. Acredito que vamos ter esse Aimar.

Coentrão no negócio!!! Não fico minimamente preocupado, pessoalmente nem era um jogador que apreciava muito, pode ser que seja positivo também para ele.

Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

E sem barba!

Anónimo disse...

o Fabio vai a titulo de emprestimo