21/05/07

GLÓRIA JUVENTUDISTA

Foi a poucos minutos do início do jogo da Luz, já em pleno estádio, que pelo telefone soube da notícia: o Juventude de Évora, oito anos depois, voltou à II divisão.
Era necessária uma escorregadela do Amora no Algarve e ela sucedeu. Um empate 0-0 foi tudo aquilo que o clube eborense, que folgava nesta última jornada, necessitava para fazer a festa. 2º lugar na série F e subida de escalão.
Como homenagem à equipa que brilhantemente alcançou este objectivo, recolocando o clube no lugar que o seu historial justifica, deixo os nomes de todos os jogadores que para isso contribuíram: Cuca, Gonçalo, Mário Almodôvar, Farinha, Claudino, Flávio, Paulo Letras, Moreno, Pedro Soares, Monzelo, Beto, Queiroz, Ruben, Filipe Abrantes, Freddy, André Martinho, Luís Mocho, Rui Benavente, Dieb, João Pinto, Felisberto, Hélder Monteiro, Miguel Barros, Valente, Edinho, André Flores, Henrique e Marçal.
A todos eles, bem como aos técnicos Miguel Ângelo e Óscar Tojo, ao director Jerónimo Estudante, ao presidente Amadeu Martinho, e a todo o staff do clube, ficam os parabéns de VEDETA DA BOLA, e os votos que a próxima época nos possa oferecer novas alegrias.