O NULO QUE SE ESPERAVA

Conforme ficara aqui escrito na antevisão da jornada, F.C.Porto e Arsenal fizeram o resultado que toda a gente esperava.
A Liga dos Campeões movimenta verdadeiras fortunas, demasiado significativas para se deixarem fugir em nome de um romântico apelo do desportivismo mais ingénuo.
Obviamente que podendo empatar os dois, empatariam os dois. Já aconteceu em Mundiais em Europeus (no Euro 2004 até um curioso 2-2 entre vizinhos nórdicos que precisavam precisamente desse 2-2), e acontecerá sempre que se estiver a tratar de futebol profissional ao mais alto nível.
Nada disto belisca a justiça do apuramento portista, que demonstrou no momento chave (em Moscovo) que merecia estar entre a elite do futebol europeu. Um muito frágil Hamburgo também ajudou, mas as duas vitórias fora da equipa de Jesualdo mostram um Porto a querer renascer para as lides europeias.Entre Chelsea, Bayern, Liverpool, Valencia, Lyon, Manchester e Milan venha o diabo e escolha. Todavia Valencia e Liverpool parecem ser aqueles com quem as hipótese dos portistas vão um pouco mais além.

Sem comentários: