PREOCUPADO

Muito preocupado.
A minha regra diz que:
1) uma grande equipa pode perder um jogo decisivo contra outra grande equipa;
2) uma grande equipa pode perder um jogo não decisivo contra uma equipa menor;
3) uma grande equipa jamais pode perder um jogo decisivo contra uma equipa menor.
Obviamente o jogo de Famalicão não decidia o campeonato. Mas decidia, ou pode decidir, ou vai decidir, o clima geral no clube - que já vem com enormes cicatrizes da época passada.
Não sei se Roger Schmidt percebeu isso. Não sei o que Roger Schmidt percebe ou quer perceber.
Que este jogo não foi bem preparado, nem bem abordado, parece-me claro. Que havia em seguida dois jogos em casa, e entrar com três vitórias era extremamente importante para sanar a desconfiança de muitos adeptos,  parece-me coisa que nem terá passado pela cabeça do técnico germânico.
Como dizia Mark Twain, uma piada alemã não é para rir. 

19 comentários:

Anónimo disse...

A sério?

Anónimo disse...

Há que apoiar, então que pasouse? bastava um avançado para estarmos todos a caminho da felicidade, já cá está, portanto só os tristes dos críticos que não percebem nada de nada e que só querem destabilizar é que são o cerne do problema, arrancado esse, decacampeões, só para começar

joão carlos disse...

com todo o respeito desculpe que lhe diga que devia era de ter estado preocupado o ano passado com a continuidade do treinador.
que já se sabia era isto ou só agora é que lhe descobriram os defeitos.

mas é acreditar e apoiar, porque acreditando e apoiando o treinador vai passar a ser aquilo que nunca foi.

Jorge Leitão disse...

Só deu conta disso agora? Não jogamos um piço há mais de um ano.

Bruno disse...

falas do treinador,. mas do presidente, zero quando ele é o maior culpado disto tudo é um mentiroso facilmente desmascarado.

Anónimo disse...

Caro LF,

então, com todo o respeito, não estava tudo bem? E os " verdadeiros verdadeiros " é que estávamos a exagerar e completamente errados? Assim, ainda fica mais confuso que o futebol do Benfica!!
Resumindo, casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão.

Esta direção já não tem condições para continuar a comandar os destinos do clube e do futebol em particular, são muitos e variados os tiros nos pés e estão sem rumo e desorientados.
O Neves foi um erro colossal, como se vai constatar mais tarde, e o Neres vai ser outro.
O Schmidt está cheio de anticorpos no clube e na equipa e perdeu todo o crédito junto dos adeptos/sócios e temo que no plantel lhe andem a fazer a cama.

Por mim são eleições antecipadas e um treinador de garra e que não come gelados com a testa: Abel Ferreira.

#UmSLBnaInvicta

Anónimo disse...

claro que jogo foi mal preparado...4 medios centro (2 deles defensivos, sem pinga de criatividade, 1 deles peso morto, o 4 ja ele proprio nem deve saber qual o seu lugar de origem...), nem um extremo, um criativo, um desiquilibrado nem um apoio directo ao avançado centro..espera, estava o tal argentino que nao fez sentido nenhum contratar e devia ser emprestado...o teu odio turco de estimação entrou, fez 3 posiçoes de acordo seguintes substituições, nem sabia para onde ir..claro, fez jogo fraquissimo (aparentemente, é o unico que nao pode ter maus jogos, ja o JMario soma e segue).....

sugestao...mete o florentino (ou o barreiro), aursners e kokcu no meio campo (estilo feyernoord), 2 desiquilibradores nas alas e grego...tira a desgraça do Morato (vendam o gajo ao Fulham), com laterais dinamicos (bah/beste) deve dar para 90% das equipas do nosso campeonato...

digo eu , aqui no teclado, como milhares de outros...o top coach, top level, top performance é que sabe

N.

Anónimo disse...

Aleluia!!! Só falta agora apontar o dedo ao verdadeiro culpado!!! E não é o treinado!!!

Mark Trencher disse...

Boas, caro Luís. Viu como o maior problema do Benfica não era/é o ponta-de-lança? Se estivéssemos a falar de avançados tipo Yuran ou Sokota (que eram bons mas com não muito golo), e de um Jonas ou Nuno Gomes (que tinham mais golo mas "eclipsavam-se" nos jogos grandes), portanto bons avançados mas com características bastante diferentes, e que rendiam mais em contextos diferentes, aí sim as diferenças não deixam grande margem para dúvidas. Agora se os jogadores comparados forem Arthur Cabral e Vangelis Pavlidis com números muito próximos, parece-me incorrecto colocar as responsabilidades nos atletas e não em quem os orienta.
Arthur Cabral tem uma média de 0,40 golos e 0,10 assistências por jogo, tendo participação num golo a cada 125 minutos. Vangelis Pavlidis tem de facto melhores números, mas nada de abismal, 0,48 golos (mais 20% que Cabral) e 0,18 assistências (mais 80%, parece mais do que é na prática) por jogo, mas tem uma participação para golo a cada 120 minutos, apenas menos 5 do que Cabral (menos 4% do tempo de diferença, quase nada). Logo, como estamos a falar de jogadores com números relativamente próximos, a diferença não está (essencialmente) nos atletas. Não quero com isto dizer que Pavlidis vá fazer pouco melhor ou ainda pior que Cabral, pode até fazer melhor que o Ramos, mas duvido muito que Pavlidis ou Ramos tivessem números substancialmente melhores que Cabral no Benfica da época passada.

Anónimo disse...

O banana vai despedir o RS lá para Novembro e mete o Veríssimo até final da época!!! Vai uma aposta?

Anónimo disse...

Nada Preocupado. Uma equipa joga apenas o que a outra permite. Um princípio sagrado do futebol.
Não perceber que Schmidt é um excelente treinador, muito querido pelo jogadores, bastante melhor do que Ruben (dois fantásticos 4ºs lugares, os media não mugiram nem tugiram), que Rui Costa é um excelente presidente, bastante melhor do que o sefardita lagarto, são opiniões que se respeitam mas que apenas revelam a falta de bom senso de quem o afirma. Estou a ser bem educado.

Estão dentro do clube, da equipa, vêm os treinos, têm aceso às estatísticas dos jogadores, sabem o que se passa? Não!! Falam sem saber!
Já sei, seguem o que se diz nas TV´s, por outras palavras, estão lavados ao cérebro, afinal o mesmo que fizeram quando acreditaram nos media e se foram vacinar contra o COVID, uma "doença" que não existe. Muita gente morreu ou está estropiada mas isso foi, até agora, calado. Por quem? Pela mesma CS.

Vamos ao jogo.
Jogo fora com equipa que se preparou 6-7 semanas apenas para este jogo. Frescos, muita energia e motivação, os seus jogos de preparação não foram filmados para não serem estudados. Chico espertice legal. Ganharam bem. Dadas as circunstâncias, o SLB fez o jogo possível e, como com Fulham, teve algum azar. O João Neves não fez falta. Renato fez.
Os criminosos jornalistas e cu-mente-deiros mentem, especulam, manipulam, demonizam para criar divisão. Querem os adeptos insatisfeitos, para dividir o clube por dentro. Estratégias muito usadas, por corruptos, pelos media, pagos para isso. Entrevistam apenas adeptos corruptos e acéfalos.

Como disse, não estou preocupado, acredito na competência da equipa técnica, como se revelou no ano que passou, onde a equipa foi travada por fatores exógenos, arbitragens capturadas, puxada para trás todo o ano por uma comunicação social corrupta, por adeptos, uns acéfalos, outros comprados, como revelou o gajo do Record, adeptos que são muitos, porque o clube tem adeptos demais.
Se o Benfica tivesse apenas os adeptos dos lagartos, o ruído nem se ouvia.

Anónimo disse...

SE INVENTARES E REPETIRES UMA MENTIRA MUITAS VEZES, TORNA-SE… JORNALISMO.
Dos pasquins:

“Não estavam reunidas as condições para Francisco Conceição ficar no FCP”
“Não podemos censurar Neres por sentir-se a mais”

Agora troquem os nomes.

“Não estavam reunidas as condições para Neres ficar no SLB”
“Não podemos censurar Francisco Conceição por sentir-se a mais”.

Esta 2ª versão corresponde à verdade. Mas a criminosa CS continua a mentir, a manipular as mentes e opiniões do povo, como fizeram com a falsa pandemia - nunca existiu - levando as pessoas lavadas ao cérebro a vacinar-se com armas biológicas, puro veneno que introduziram na corrente sanguínea, que levou a dezenas de milhares de mortes e estropiados. Isto são FACTOS que não podem ser negados nem manipulados.

Irão sentir na pele as consequências, a partir de 2025, quando estes factos se tornarem públicos.

Alberto João disse...

Ao ler os posts do LF e os comentários destes últimos anónimos considero provado o multiverso!

Bruno disse...

Este clube não anda para a frente, porque muitos iludem as pessoas com chavões de querer destabilizar o clube, quando lá dentro estão sempre a destabilizar o clube, quando o JJ finalmente estava a começar a ter sucesso , fizeram tudo para mandar o homem embora , quando o Rui vitória estava a ganhar e só prova que quando tens qualidade no plantel até o RV faz do Benfica campeão, fizeram tudo para mandar embora e venderam equipa toda, a começar no Guedes a meio da temporada, quando estavas a tentar recuperar pontos ao SCP, fazes vendas e vendas e tirando esses 4 títulos seguidos só tens mais 2 títulos looool. E veem falar que temos que ter estabilidade ? não valem nada. São todos iguais , não teem espinha dorsal , usam chantagem emocional e psicológica barata para manter no poleiro quem anda a matar lentamente o Benfica , e os que comem gelados com a testa ainda agradecem as migalhas. Quando este clube devia ser no mínimo o clube mais vencedor em Portugal após que aconteceu aos rivais se antes diziam que estavamos 10 anos à frente, o que aconteceu?. Mas a maioria prefere atacar um CEO respeitado com ficha limpa de uma das maiores franchises mundiais, no meio da sua arrogância e presunção a acharem que são muito cultos mas só mostram o quanto burros são e pequeninos de espirito e de visão.
Aliás se há coisa que os benfiquistas do bem são bons é a escolher presidentes e a tira los de lá. Foi o Damásio, vale , e não fosse a PJ e o lfv ainda andava lá e agora o menino sonso da lágrima ainda era o boneco numero 2. Que ao contrário de outros que teem a dignidade de bater com a porta PQ não se revêem no que fazem ao Benfica. Preferiu ficar lá o tempo todo, só falta dizer que não sabia que o Benfica tem sido completamente sabotado. Desde o tempo do JJ . Onde o Mendes é rei e senhor. Já vi senhoras da vida com mais dignidade que estas pessoas medíocres e cobardes do Benfica que mentem para criar uma narrativa que lhes dá jeito para lentamente destruírem mais o Benfica, como no caso do neves do Neres, basta ouvir o que dizia o Rui Costa do João Neves e passado meses ja passou a ser mais um querer ir embora . São todos empurrados para fora e ainda vendem os serviços e ainda pagam para se livrar deles , como disse já vi mulheres da vida com mais dignidade. Tenho mais respeito pelo Luís Mendes pelo Nuno Gomes , por todos que renunciam aos cargos e quantos já foram? Do que aqueles que ficam lá a alimentarem-se lentamente do meu clube. E depois vêem para aqui dar lições do bem e ensinar benfiquismo da forma mais hipócrita, rasteira e cinica possivel apelando à falsa união e estabilidade. Só um autista e alguém que mete os seus interesses à frente do clube pode apoiar anos seguidos desta mediocridade.

Redbuster disse...

Meu caro, para ser também educado, tenho uma opinião completamente diferente da sua. Ao contrário do que advoga, eu tenho olhos e ouvidos que veêm e ouvem a realidade apresentada. Não a CS ou os comentadores. Vejo uma equipa igual ao ano passado, jogar muito poucochinho, sem fio de jogo nem tática alternativa. Um treinador autista, que se refugia na sua estratégia pensada para o jogo incapaz de mudar para melhor o que quer que seja. No seguimento do ano passado.
E surpreende-me quando me diz que o Benfica teve pouca sorte neste jogo. Eu até acho que teve bastante. Uma equipa que faz um remate de livre e outro fora da área espera o quê do jogo? Que sofre a primeira falta após a meia hora de jogo.... Não vou em rebanhos nem só acéfalo. Não contem comigo para bater palminhas a jogar desta maneira.

Jorge Leitão disse...

Em 20 títulos, ganhaste 4 e tu vens com esse discurso? Ainda bem que são todos competentes! Imagina se não fossem!

Anónimo disse...

Lol...mas que parvoíce, gaúcho vermelho és tu? Vai lá escrever no teu blog que anda muito silencioso nos últimos dias, nem vou responder às asneiras que disseste porque há uma hipótese de nem seres do benfica

Anónimo disse...

Acreditas na terra plana? Eu nao

Joe Nash disse...

Benfiquistas como este anónimo (se for) são um perigo para o Benfica e acredito que há muitos como ele e se forem sócios estamos perdidos ,como pode haver pessoas tão burras como esta é incrível a mente humana realmente a estupidez nao tem limites