PARA QUE SERVEM AS CRÍTICAS?

Criticar de forma constante e violenta aqueles que é suposto apoiar é algo que escapa a qualquer racionalidade.
A crítica é legítima. Mas o que se passa no Benfica de há uns tempos para cá é apenas estúpido.
A continuar assim, vai ser difícil a qualquer treinador e a qualquer jogador alcançar sucessos. 
Se alguém pensa que é a chicote que se trabalha melhor, é porque vive no século XVIII.
Infelizmente parece ser para aí que muitos querem voltar. No futebol e não só.
Eu? Vou continuar a amar o meu clube e a defender quem o representa. Mesmo que isso se transforme numa excentricidade - num país e num mundo a ficar cada vez mais de pernas para o ar. 

14 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe, mas o que se passa no benfica não é nada estupido não senhor. Sim, a critica é legitima e ainda se torna mais legitima quando a maioria e é assim em todo o lado,vê situações que estão mal e meia duzia de iluminados só porque estão no poder não querem ver e ainda insistem em continuar com as asneiras que a maioria identifica, portanto há que criticar até as coisas se endireitarem, ou será que somos todos mansos e quando nos dão uma bofetada oferecemos a outra face! Alguém por acaso critica a equipa de futebol feminina? Não, e porquê? Está à vista, fazem o melhor que podem e a mais não são obrigadas, ponto final.

Lin disse...

Eu sou Benfiquista e adoro o Benfica e os Benfiquistas e como tal incapaz de falar mal do Benfica. ET pluribus unum, certo. Criticar duramente sou mas sempre com o Bem do Benfica em mente e com pessoas de carne e osso. Para ajudar deixei de ler o Record e o Jogo em 2014. A Bola, deixei de ler durante o ano de 2023.

carlos disse...

Critica-se porque o sr. que dirige a equipa comete sempre os mesmos erros, e assim fica difícil aos adeptos não o criticarem.

joão carlos disse...

mas é só de há uns anos para cá, até parece que o caso mais grave de sempre, que me lembro, não se passou há vinte e quatro anos.
ou que há quarenta um jogador tenha abandonado o estádio a meio de um jogo porque não aguentou a pressão.

sim as criticas tem ido no sentido da agressão, física e verbal, que é estúpido mas até parece que os maus resultados aparecem porque se critica e não, como é o caso, em que as criticas aparecem porque se joga mal, e jogar bem não é jogar bonito como alguns gostam de confundir.

"Se alguém pensa que é a chicote que se trabalha melhor, é porque vive no século XVIII" esta frase vinda de quem acha que o bazofias é o melhor treinador portugues de todos os tempos só pode ser ironia.

António Maia disse...

obrigado pelo post, somos dois, somos mais...
rumo ao 39!
e pluribus unumn

António Maia disse...

obrigado pelo post, somos dois, somos mais...
rumo ao 39!
e pluribus unum

Luis disse...

As críticas consrantes e o mal dizer dos nossos profissionais é atroz e não dignifica o Benfica , alguns que o fazem com o objectivo de atacar a direcção são os mesmos que vão atrás do que a comunicação social diz e fazem o jogo dos nossos adversários .

Anónimo disse...

Bem respondido

Titibúrcio disse...

Mas alguém critica os jogadores? Alguém critica a equipa de voleibol? É criticado quem não sabe gerir e quem não achou tempo para ter um departamento de comunicação. Quem esbanjou 300 milhões de euros para obter 3 títulos ou troféus. Quem em 3 anos, fora os 15 anteriores, não conseguiu estabilizar certas posições deficitárias. Se a receita para a vitória é o apoiar sempre e incondicionalmente, não sei como JVA foi corrido.

Mark Trencher disse...

Ia dar a minha opinião, mas essa resposta diz quase tudo. Acrescento só mais um elemento, quando se vêem os mesmos a dirigir o Benfica há mais de 20 anos e não se conseguem identificar grandes mudanças em todo este tempo, é normal que muitos que já não gostavam de como era antes continuem a contestar, e alguns passados todos estes anos também passem a criticar porque desistiram de apoiar por se sentirem desiludidos.

Obviamente não querendo branquear os excessos, talvez também caiba aos criticados entender o motivo da contestação e tentar mudar aquilo que possam mudar sem abandonarem os seus princípios. Mas por falar em princípios, para mim que sou um contestatário da primeira hora (com uma ou outra "trégua" quando me apercebi de mudanças), parece que os princípios dos dirigentes do Benfica são as negociatas, como explicar ou justificar termos ido buscar mais extremos e atacantes em Janeiro, quando precisávamos de reforçar as laterais e o meio campo defensivo? E quem diz em Janeiro pode dizer em grande parte destes últimos 20 anos.

LF disse...

Foi corrido em eleições.

Rfa disse...

Muitos dos criticos não eram vivos no vietname benfiquista. Lembro que nessa altura os "exigentes" criticavam tudo e todos e até jogadores fantásticos como o Mostovoi foram corridos da Luz à assobiadela dos criticos. Não! Não é saudável sermos os nossos próprios inimigos.

Anónimo disse...

Não. Ninguém crítica a equipa feminina porque… ganha tudo.
Esteve por um fio a vitória no campeonato. E basta estar atento ao que já se ia escrevendo por aí.

Infelizmente, não tem razão.

Anónimo disse...

O mesmo senhor que, no ano passado, ganhou o campeonato. Este ano, ganha a Supertaça e fica em 2o, face ao recorde de pontos de um rival. Que é eliminado nas meias da Taça da Liga e nos quartos da Liga Europa nos penalties. Que, na Taca de Portugal, cai diante do vencedor do campeonato, com um polémico golo anulado na 1a mao e uma exibição enorme na 2a, onde apenas a falta de eficácia nos castigou.

Schmidt faz erros? Faz.
E Klopp, e Guardiola, também. Fazem todos.
Schmidt é incompetente? Não acho.