É GOLEADOR!

Nunca coloquei em causa o valor de Pavlidis. Sei o que fez na Holanda, vi o que fez na pré-época, e mesmo nos jogos oficiais até agora realizados, sempre me pareceu que marcar ou não marcar era uma questão de tempo - ao contrário da percepção que tive, por exemplo, de Arthur Cabral.
No jogo com o A.Madrid, mesmo não marcando (por manifesto azar), esteve em grande - como todos os outros, diga-se. Aquele cabeceamento que obrigou Oblak à primeira das suas grandes defesas, o lance em que conquistou o penálti, e outros momentos do jogo, mostraram que está ali um excelente jogador.
Não é tão bom como Gyokeres, e esse é o nosso drama. Mas tirando Haaland, Lewandowski e Kane, não vejo, no futebol mundial, muitos pontas-de-lança melhores que o sueco do Sporting.
No Wembley, o avançado grego resolveu o jogo, garantindo uma vitória histórica para a sua selecção. Marcou três, um deles anulado. A Grécia venceu 1-2.
É forte, movimenta-se bem, e tem faro de baliza. Como digo acima, marcar ou não marcar é apenas uma questão de tempo.

5 comentários:

O BENFIQUISTA ANÓNIMO disse...

Coloque o Pavlidis a jogar no sporting no lugar do Sueco, e vai ver se não marca tantos golos quanto ele...

Anónimo disse...

Sporting potencia e muito bem as caracteristicas do Goycoiso...alias, o melhor elogio ao Amorim e respectiva estrutura do Sporting que se pode fazer é escolherem bem e de acordo com as caracteristicas dos jogadores e potencia-los...agora...tira os metros e metros que a táctica adoptada pelo Amorim dá ao Gyo para correr, mete o gajo numa equipa de topo (segundo dizes, ha poucos melhores, logo penso em equipas de topo que estão em cima das outras e nao mais recuadas) e verás que não é assim tao tao bom..é bom avançado sim, arrasa na nossa liga sim mas...não faças dele o que não é.

N.

Anónimo disse...

Cá estaremos para ver até onde Gyokeres chegará. Tenho muitas dúvidas sobre se vingará noutro contexto, creio sinceramente que não.
Quanto a Pavlidis, que é o que me interessa, não é pelos 2 golos de ontem que demonstra estarmos perante um muito bom jogador, que conhece o jogo e o interpreta bem, associando-se ao colectivo. Se vai marcar 10, 20 ou 30 golos logo se verá, desde que contribua para a equipa marcar e ganhar, com golos ou sem golos seus, é o que verdadeiramente importa.

Anónimo disse...

Também penso assim. Não se sabe quantos golos irá, ou não, Pavlidis marcar, mas não há dúvida que se trata dum bom jogador no lugar que ocupa no terreno. Pode não marcar, mas os espaços que obtém para que os outros marquem tem muito impacto e isso acontece bastante pelo trabalho que desenvolve, é fisicamente forte, ajuda a defender, trata-se dum verdadeiro jogador de equipa ao contrário de outros, aliás, bem conhecidos e grandes marcadores mas beneficiando do trabalho dos colegas.

Anónimo disse...

Mais uma vez fica provado que o problema do Benfica no tempo do Schmidt nunca foi a qualidade dos pontas de lança como foi aqui dito pelo LF.
O tengstedt que não marcava no tempo do Schmidt, que aqui foi intitulado de cepo, em Itália numa equipa do meio da tabela e num campeonato mais difícil já tem 4 ou 5 golos marcados no campeonato.
E acrescento mais se o di Maria jogasse na esquerda e o akturkoglu na direita, sem essa estória bacoca dos extremos de pés trocados e com extremos a ir a linha e centrar, o Pavlidis já teria muitos mais golos.
Os golos dos pontas de lança dependem da forma como são servidos.

O problema seria dos ponta de lança se em 10 situações flagrantes falhassem 6, 7 ou 8 golos escandalosos, aí sim o problema está nos ponta de lança

Mais, quero lá saber quem marca os golos, eu quero é ganhar, até pode ser o nosso guarda-redes a marcar.

E digo mais, o Henrique Araújo está a ser prejudicado ao andar de empréstimo em empréstimo a equipas pequenas como aconteceu com o florentino que não jogava no Mónaco nem no colosso getafe e ano Benfica é titularissimo. O Henrique Araújo se lhe derem as oportunidades que deram só Gonçalo Ramos irá ser tão bom ou melhor que ele( não tenho dúvidas)

Mais, dizem que o Liverpool quer o kokcu já em janeiro. Eu vendia pois já temos substituto ( Martim neto e rollheiser) . Por valores acima de 50M o Benfica só tem de o vender.
Oh Luís, mais uma vez fica aqui demonstrado que o problema não era a qualidade do kokcu mas sim a qualidade do anterior treinador, só o nabo do rui costa é que demorou 18 meses para ver isso

Benfiquista a sério