O CAMINHO EUROPEU

Clique para aumentar.
Temos pois, como possíveis adversários do Benfica, os seguintes clubes: Twente, Anderlecht, Plzen, Besiktas, Tromso, Paok, Midtjylland, S.Gallen, Beitar, Maccabi, Apollon, Pafos, Hacken, Hajduk, Vojvodina, D.Kiev, Ferencvaros, Cluj, Zilina, Aluminij, Cska Sofia, Qarabag, Derry, Sheriff e Vestri. Na fsse seguinte, temos duas equipas da pré-eliminatória da Champions, Salzburgo, Rangers e Gornik. E no playoff, 12 equipas da Champions mais S.Truiden, Kavina, Trabzonspor, Lillestrom e Creta.

33 comentários:

Anónimo disse...

caminho repleto de colossos, dignos dos pergaminhos do Benfica de rui bosta

Anónimo disse...

Aposta que será o qarabag, o craveiro é da mesma laia dos Proenças e os sorteios da uefa para o Benfica são como os de cá, feitos à medida a nos dificultar a vida

Anónimo disse...

Era esta a mudança da continuidade que tanto queriam? Nadar na piscina cheia de mijo das "prés" da Liga Europa?

Divirtam-se a fazer holas em Julho na Luz contra o Tromo

Mark Trencher disse...

Tanto o Anderlecht como o PAOK já nos encabaram em apuramentos para a Champions, portanto muito cuidado. Dos restantes não saltou nenhum à vista, mas com a nossa pouca sorte ou competência ainda vai ser um desses a limpar-nos.

Anónimo disse...

Acho que sendo o Benfica cabeça de série há muitos emparelhamentos que não podem ocorrer. O Benfica é sempre cabeça de série, mesmo no playoff porque tem um coeficiente mais elevado em 2026.

O adversário mais forte na 2ª ronda (1ª para nós) é o Besiktas. Depois há o Twente e se passarem o Dinamo Kiev e o Sheriff.

Na 3ª ronda podem aparecer o Estrela Vermelha, o Fenerbahce, o Sturm Graz e o Dinamo Zagreb vindos da LC, mas só na improbabilidade de perderem os seus jogos. E acho que não podiam calhar ao Benfica porque seriam cabeças de série. Pode calhar o Anderlecht se não for cabeça de série, mas é improvável.

No playoff, como derrotados da 3ª ronda da LC podem entrar Lyon, Bodo/Glimt, Olympiacos, Sparta de Praga, Saint-Gilloise, e os potenciais adversários da LC que referi acima.

Acho que nunca apanhamos Rangers e Salzburgo. E penso que até ao playoff nunca podemos jogar com PAOK, Plzen e Midtjylland, mas isso depende de quem caia do playoff da LC.

Anónimo disse...

Eis o Benfica do bosta e dos filhos de uma grande puta dos 65%

Anónimo disse...

Amen

John Billy #38 disse...

Que deprimente

Carlos disse...

A caixa de comentários deste blog cheira mal. Há muto anónimo que vem para aqui bolsar. Vou arejar para outro lado.

Anónimo disse...

Na 2a pré levamos os juniores
Na 3a pré levamos a equipa B
No play off a equipa principal
Era o que eu faria

Anónimo disse...

Para isso mais valia usar os jogos para fazer a preparação pré-época.

LF disse...

Porque é que o Benfica não entra directo na fase regular?

Anónimo disse...

O Marcelo Gallardo está sem clube...

Anónimo disse...

Vai e nas próximas eleições não votes

Anónimo disse...

Porque não ganhou a taça de Portugal, ora essa.

Anónimo disse...

Bom… já se fazia o balanço da época passada, não?
Convinha ser antes que comece a nova.

Anónimo disse...

"Porque é que o Benfica não entra directo na fase regular?"

Porque o Torreense fez algo que o Benfica de Rui Costa nunca fez: ganhar uma Taça de Portugal

Anónimo disse...

Quer dizer que os outros 35% são os filhos da pita ...

José Ferreira disse...

Tanta previsão, tanto planeamento ou ideias de, tanto caminho europeu, tanto jogador para eventual reforço do plantel, tantos jogadores para eventuais vendas e realizar dinheiro, tanta promessa de falar aos benfiquistas, tanta mas tanta coisa e o mais importante: TREINADOR, cadê?

LF disse...

Foi eliminado em... Janeiro no Estádio do Dragão. Falou-se do assunto na altura.
Para alguns de vós o conceito de actualidade parou no tempo.

Anónimo disse...

Cuidado com o Gornik! Está todo o mundo avisado. Ganhar ao SLB de Rui Costa é chicha .

Anónimo disse...

Este SLBenfica do maçarico do rui costa é de um amadorismo e displicência rara e única. Cheira a mais uma época pró totta. Meu pobre SLB ao que te estão a sujeitar.

Anónimo disse...

Grande arbitragem do Nobre. Marcar um pênalti ao Zvording é de tomates....

LF disse...

Filhos da outra, como cantava o Chico Buarque

Anónimo disse...

Balanço? Caímos do trapézio!

Anónimo disse...

Para que o novo treinador trabalhe com tranquilidade e sem pressas, pois, de pressa e bem há pouco quem, sugiro que o Benfica abdique da liga Europa e jogue esta competição, nomeadamente as pre eliminatórias com os suplentes e a equipa B e se foque a sério no campeonato.
Quem tudo quer, tudo perde e vale mais um pássaro na mão que 2 a voar.

Anónimo disse...

Vai ser uma epoca de sonho!!! Basamos na 2 ou 3 pre eliminatoria, o Treinador basa la para Dezembro e terminamos com o Verissimo, e para o ano ninguem nos segura na Conferencia!!! Quem diz que nao temos presidente nao percebe nada de futebol!!!

Anónimo disse...

Presidente: Manteigas
Capitão: Ausrnes
Treinador: Marco Silva
Diretor de Comunicação: João Gabiel
Diretor deportivo : Rui Vitória
Adjuntos: Rocha, Mozer e Diamantino

Anónimo disse...

Alguém sabe em relação ao Mourinho se o prazo eram 10 dias ou 10 dias uteis?

Alberto João disse...

Surreal como pelo 5º ano consecutivo, todos os anos de Rui Costa, a preparação da nova época é amadora, atrasada e incompetente! Sempre por motivos diferentes, mas só no Benfica tal situação é tolerada pela maioria dos sócios! Relembro que mesmo no melhor ano, o Enzo era só para vir em dezembro e por sorte o River Plate foi eliminado da Libertadores, permitindo aqueles primeiros 4 meses que suportaram o brilharete na Champions e o Campeonato! Sem isso, estávamos agora há 7 anos sem ganhar o título de campeão! Como é possível existir quem arranje desculpas para isto?

Anónimo disse...

É só demagogia, nada de útil se aproveita da treta do senhor A.J. a conversa é sempre a mesma, está tudo mal e a culpa é do presidente, as coisas boas é sorte, haja paciência para com tão obcecado opinador.
Desconfio que haja interesses escondidos, talvez uma avença, ou qualquer coisa do género, porque repetir até à exaustão a mesma ladainha, é estranho, muito estranho!

Anónimo disse...

Ninguém sabe. O clube não quis esclarecer.

Parece que são 10 dias úteis. Até prova em contrário.

Não sabemos.
Não sabemos nada.

Anónimo disse...

https://vedetadabola.blogspot.com/2025/08/pode-ser-por-meio-zero.html?m=1

“PODE SER POR MEIO A ZERO

Embora a Liga Europa esta temporada esteja particularmente aberta e apetitosa (atenção ao FC Porto), o Benfica tem de estar na Champions. Pelo passado, pelo presente e pelo futuro. Nos últimos quinze anos, só uma vez os encarnados ficaram de fora da grande montra do futebol europeu e mundial (Paok 20/21). Há que continuar a senda, marcar presença e chegar o mais longe possível - embora uma parte dos adeptos não queira saber disso para nada.”