3 GOLOS, 3 PONTOS

Um terreno agrícola, um adversário encarniçado, uma arbitragem permissiva e tendenciosa. Eis a miserável liguinha portuguesa. Eis aquilo que o Benfica vai encontrar muitas vezes daqui em diante.
O jogo foi, por tudo isso, bastante difícil - pelo menos até ao segundo golo de Barreiro, o qual serenou a equipa...e também a arbitragem.  Até aí temia-se o pior (um golo fortuito,  uma falha de marcação,  enfim, aquilo que tantas vezes tem acontecido nas últimas épocas). A partir daí o Marítimo baixou os braços e os pontos ficaram entregues.
Tudo acabou bem, havendo que realçar algumas grandes exibições individuais. Barreiro, Palhinha e Prestianni estiveram em plano bastante elevado. Schjelderup entrou bem. E a surpresa Kaminski, na ala direita, deixou uma nota de dúvida a confirmar em próximas partidas, o que já representa um upgrade face às paupérrimas exibições que tinha realizado na sua posição original.
Nota negativa para a lesão de Bah, e para Sudakov (ainda não foi desta...). Também não fiquei impressionado com Circati, embora tenha sido forçado a tarefas fora do seu habitat natural.
Segue-se mais um jogo fora de casa, na caixa de fósforos de uma aldeia minhota.

43 comentários:

Anónimo disse...

Um estádio impróprio, uma equipa violenta e um árbitro do sistema que conseguiu não expulsar um tal de Igor. Boa exibição, vitória justa. Destaques pela positiva: Prestiani, Barreiro, Palhinha, Pavlidis e Schjelderup. Exibições menos conseguidas: Kaminski, Circati, Dahl e Sudakov. Segue-se o Moreirense.

Anónimo disse...

Um treinador que não leva um defesa direito suplente? O homem é estupido ou quê?

Anónimo disse...

Ou quê .

Anónimo disse...

Temos dois Sudakoves: um é ucraniano, o outro está coberto de tatuagens.
A arbitragem é mais do mesmo. Viram aquele penalti absurdo marcado para o Nun'Álvares? As putas das árbitras têm roubado sucessivamente o Benfica contra a equipa de Fafe.

Anónimo disse...

Tirando isso fomos massacrados no futsal feminino. Somos inferiores em quase tudo, começando no banco. A Maria já saiu do Atlético?

John Billy #38 disse...

O Tomás Araújo esteve muito bem também

Anónimo disse...

"Um terreno agrícola, um adversário encarniçado, uma arbitragem permissiva e tendenciosa. Eis a miserável liguinha portuguesa"

Pergunta:

Rui Costa já terá reparado nisto tudo? Hum ...... Não parece. De todo!

joão carlos disse...

jogo muito bom do barreiro e do prestianni finalmente o agitar esta a ter consequências porque sem consequências valia zero.

do sudakov nem vale a pena falar mas para o especialista da bola que anda por ai a evolução é clara, deve ser o mesmo que dizia que o palhinha ia levar um amarelo por cada jogo.

mercado fechado, primeiro jogo e lesão do bah já sei é mais uma vez a falta de sorte depois não digam é que à segunda feira todos acertam no totobola.

a propósito para os que acham que para atacar mais se devem meter avançados e que os laterais tem é de saber atacar saiu um defesa entrou um extremo e ofensivamente deixamos de ter oportunidade, voltamos a meter um defesa voltaram as oportunidades e com elas os golos.

não o kaminski não serve para a direita como se viu, sobre o circati também deixou a desejar mas mas jogar a defesa direito não é o mesmo que a central.

o raujo foi mais do mesmo mas como é veloz depois acham que é bom jogador, era como o lisandro a malta adora os cortes de carrinho que só os tinha de fazer porque estva mal colocado, o araujo é a mesma coisa só tem de usar a velocidade porque fez asneira antes.
e já anda com problemas físicos outro que depois vão dizer que é falta de sorte.

muito bem o marco a emendar a porcaria que tinha feito na primeira substituição.

Anónimo disse...

Não entendo o elogio a Kaminski.

Nada de jeito fez. O próprio Sofascore o confirma, com nota negativa, pelas ações falhadas.

Pouco se envolveu, pouco fez e quase tudo o pouco que fez foi mal feito.

É inacreditavelmente fraco. Uma aquisição inqualificável, injustificável, a roçar o criminoso. Merecia, muito, ser explicada pelo responsável pelo futebol. Como se foi buscar “aquilo”, com tantas opções para o lugar.
Para não dizer que também se teria de explicar como se manteve Lukebakio, tendo ido buscar Kaminski.

Tem 24 anos, já agora. Não está a aprender, ok? É aquilo. Não vai melhorar.

Não tem culpa de ser um cepo. Mas quem o foi buscar tem muita culpa. Culpa demais.

Meu querido Tiago Gouveia.
Muito menos limitado. Biliões de vezes mais Benfiquista.

Rui Costa tem a obrigação de explicar porque o trouxe.
E depois tem de demitir o administrador responsável pelo futebol.

Anónimo disse...

O ano passado, o Bosta disse que tinha sido uma das melhores janelas de transferências de sempre. Ninguém se ria, por favor.
Kaminski é outro que custou os olhos da cara, FOI UMA AQUISIÇÃO PESSOAL DO BOSTA e não sabe dominar a puta de uma bola.
O puto argentino veio emprestado.
O problemático veio emprestado.
Os dois guarda-redes não fazem um.
O Tomás já saiu a coxear ontem
O Marco joga com o mesmo 11 ontem, hoje e amanhã.

Anónimo disse...

Prestianni, Barreiro e Palhinha foram os melhores numa vitória justa e numa boa exibição.

Renovem é com o Samu antes de ser chamado a seleção, merece 2M brutos
Renovem com o schjelderup e o prestianni pelos mesmos valores, são os mais valiosos do plantel dada a idade e rendimento

Prestianni não pode sair do Benfica por menos de 100Milhoes.
Mas que grande craque, é OURO

Águia fã de Prestianni

Anónimo disse...

O golo de prestianni de hoje é o melhor golo deste século do Benfica, roubou a bola no nosso meio campo e sozinho correu mais de 50m e marcou um grande golo.
Prestianni, eu fui e ainda sou o teu maior defensor e este grande golo foi a teu pagamento para quem, quase sozinho, te defendeu e elogiou.
Obrigado prestianni, tiveste, tens e terás sempre aqui um soldado na tua defesa e a exultar tudo aquilo que fizeres com a camisola gloriosa do S.L. Benfica

Águia fã de prestianni

Anónimo disse...

A culpa é dos pais do Gouveia que se tivessem posto Tiaguinski ao rebento tinham poupado 17 milhões ao Benfica. Com mais esses 17 milhões ou nem tanto, talvez se tivesse ido buscar o tal centralão de que precisamos e que se calhar continuamos a não ter. Veremos se foi só por jogar fora da posição. Oxalá.

Anónimo disse...

E também do Gouveia porque nunca mostrou interesse em tornar-se lateral, que era a única posição em que ele poderia ter alguma espécie de carreira no Benfica. Se é ala vai ter de ser ala noutro lado.

Anónimo disse...

Já o Kaminski pode ser ala no Benfica?! E por mais 17 milhões do que o Gouveia?
Com Schjelderup, Prestiani, Rafa e Lukebakio, do que estamos a falar é de uma quinta opção para a qual entre Gouveia e Kaminski, não tenho dúvidas. Com mais 17 milhões em cima do Kaminski, então…

Anónimo disse...

Continuo a achar que com o Mourinho íamos estar melhor ele estava a fazer um grande trabalho no Benfica, foi pena ter ido para o Real Madrid

Anónimo disse...

Dois jogadores errados não tornam nenhum certo, parafraseando o lugar-comum anglo-saxónico.

O Kaminski ainda não sabemos se tem valor para ser ala do Benfica, embora o começo não tenha sido promissor. O Gouveia já sabemos que não servia.

O melhor, para mim, era não ter vindo polaco e ter vendido o Gouveia.

Anónimo disse...

O Mourinho foi o melhor treinador do mundo, para mim. Estou convencido que, não fosse o erro colossal que, outrora o afastou do Benfica , a história do futebol português teria sido bem diferente. Além disso é um benfiquista assumido. Por todas essas razões merece-me todo o respeito pelo que não entro nesse tipo de discussões. Desejo- lhe toda a sorte do mundo, exceto se e quando nos defrontar. O Marco é, na minha opinião, o treinador ideal para o Benfica, atualmente.

Anónimo disse...

Se o Prestianni fosse jogador de futsal tinha ganho a Supertaça. Alguma vez este jogador contra grandes equipas marcava aquele golo? Começava a correr e um simples encosto voava. Mas isso vai-se ver muito brevemente. Milan, Porto etc.

Anónimo disse...

Já nesse estado? Assim também eu!…

Anónimo disse...

Foi um jogo pouco conseguido num terreno impróprio, embora a vitória seja o único resultado justo num jogo em que o Marítimo não fez um remate enquadrado.

O jogo teve 3 partes. Até à lesão do Bah em que o jogo foi atabalhoado mas o Benfica dominou, um período mau do Benfica até às substituições do Sudakov e do Rafa, e fase final em que o Prestianni e o Schjelderup acabaram com o Marítimo.

A lesão do Bah é o karma, para quem acredite nessas coisas. Não estou a criticar a decisão de vender Dedic e não contratar substituto. Eu correria o mesmo risco porque temos opções. Mas parece que a Lei de Murphy se aplica mais no Benfica do que noutros lados. Com Aursnes indisponível talvez tivesse sido prudente levar o Banjaqui, a não ser que o treinador não confie nele.

Não percebi a entrada do Kaminski para lateral, que ao contrário do LF acho que não resultou. Compreendo que o treinador não tenha querido mexer na dupla de centrais.
Mais do que a entrada do Circati, acho que foi a saída do Sudakov e ida do Prestianni para o meio que melhorou a equipa.

Dito isto, ir para lateral direito quem não tem jeito para jogar no ataque ou no meio é um clássico do futebol. Para um jogador rápido e que precise de espaço pode ser uma opção de carreira.

Não acompanho a má impressão do LF do Circati. Jogar a lateral e a central não tem nada a ver e não se pode tirar conclusões.

Não acompanho o elogio ao jogo do Palhinha. Ou melhor, acho que o Palhinha fez um jogo à Florentino: muito bom sem bola, mas cometendo muitos erros com a bola e falhando vários passes.

Outro que alternou o bom com o mau foi o Araújo. Cometeu vários erros, mas a velocidade num central dá para tapar muita coisa. Tal como o Palhinha, muitas vezes foi bom a resolver problemas que ele próprio criou.

Rafa foi talvez o pior jogador em campo.

Anónimo disse...

Quem é este gajo que passa aqui a vida? Vai passear à beira mar pá e se viveres no interior do País vai até o adro da Igreja ver as catraias a ir à missa!

LF disse...

Também não percebo a contratação e o investimento. Mas, dito isso, e longe de fazer sequer uma boa exibição, chocou-me menos esta sua atuação como defesa, do que haviam chocado as prestações como extremo. Daí ter escrito que deixou uma dúvida no ar. Será que o homem, jamais podendo ser o extremo esquerdo titular do Benfica, pode vir a ser uma alternativa de banco a Bah como defesa direito? Enfim, já não se perdia tudo.
E acredito que Marco Silva não o punha se não se esti vesse a aplicar nos treinos.

LF disse...

Também me junto ao clube de fãs do nosso mini Messi. Desde a primeira vez que o vi jogar, ainda com Roger Schmidt. Depois teve quebras, mas o talento está lá e é muito.

Anónimo disse...

Porreiro ser fã pelo menos curte mas seja realista o Prestianni jogou contra quem? Esta pergunta responde a tudo.

Anónimo disse...

Se a malta que não é profissional repara que o Kaminsky não é bom jogador e veio por 17 M porque estranham isso tudo? Sigam o rasto do dinheiro os favores que se fazem. Um técnico profissional de futebol não sabia que o homem nem sabe dominar uma bola? Claro que sabiam e sabem. Olha Rui eu coloco Rios nos árabes mas tu vais ter de gramar e ficar com...e assim foi. É preciso ser um génio para se perceber estes Jurasseks do futebol? Como diz o outro lapa, assim também eu.

Anónimo disse...

Um bebedolas fedorento é sempre um bebedolas fedorento, penso eu de que…

Anónimo disse...

Catraias no interior já não há muitas. Na missa ainda há menos.

Anónimo disse...

Respeito por Mourinho?

Eu tenho zero.

Da primeira vez que cá esteve, foi incorreto. Fez um ultimato e quem nos liderava não quis ficar à mercê dele.
Mourinho errou, já pediu desculpas pelo que fez na altura. Mas errou.

E depois voltou. O ano correu-lhe mal, mas as condições que lhe deram foram más, por um conjunto de péssimas decisões de gestão.

Mas teria este ano para mostrar o seu valor e honrar o seu Benfiquismo, montando uma equipa do zero, o seu modelo, com tempo.

E que fez?
Fez um manguito ao Benfica. Cagou em nós, se me permite a expressão.

Mourinho que se lixe. Com F grande. Eu não sou corno.
Se é Benfiquista, é um péssimo Benfiquista.
Não lhe aceito um segundo pedido de desculpas. Nem que tenha alguma vez a ousadia de querer voltar.
Um Judas. .

Anónimo disse...

" jogou contra quem? "
Jogou contra uma equipa de caceteiros para não ofender os calceteiros, e o Igor Julião com um árbitro decente, tinha ido tomar banho mais cedo ponto!
Qual é a sua dúvida?

Anónimo disse...

A decisão de vender o Dedic É CONDENÁVEL e está à vista que era.

Vender Dedic significou, como tem sempre sido, vender os melhores.

Vendemos o melhor Defesa direito que tínhamos. Ficámos com o 2o melhor.
E agora vamos jogar com a 3a escolha.

É só isso. Dedic teve de sair porque…. Era preciso dinheiro.
E com esse dinheiro foram buscar Kamniski.

São escolhas. É gestão.
É péssima gestão. Outra vez.

Dentro de 8 meses vai alguém estar aqui a escrever os porquês de mais um fracasso. E irá lamentar a inevitável saída de Dedic, a pouca sorte da lesão de Bah, a impreparação de Banjaqui, a adaptação a que fomos forçados e como isso empurrou o nosso melhor 8 para a lateral direita.

Uma aposta?

É o azar. O destino. O triste fado.

Anónimo disse...

Condenável é a sua opinião. É uma palavra muito forte que não usaria neste caso.

É uma opção discutível, mas que eu também teria tomado.
Não contratar ninguém é um risco calculado e assumido.
Vender o único jogador por quem tiveram ofertas acima do normal, que estava valorizado e tem substitutos no plantel, parece-me razoável.

Persistindo o desequilíbrio das contas, e depois do mercado catastrófico do ano passado e da não entrada na Liga dos Campeões, este ano não havia grandes alternativas a vender os melhores. Mas vender o Dedic não foi de todo vender os melhores. Isso teria sido vender Schjelderup, Pavlidis ou até Prestianni, que implicariam perda competitiva ou necessidade de reinvestimento imediato. Vender Dedic permitiu vender um jogador sem perda competitiva e sem ter de investir no imediato.

Gestão não é fazer escolhas óbvias. Às vezes é preciso optar entre 2 males.
Preferia que tivessem vendido o Lukebakio? Claro. Houve ofertas que dessem mais-valias semelhantes? Não.

O Dedic ser melhor que o Bah é uma questão de opinião e de preferências de estilo. Eu gosto mais do estilo de jogo do Bah. Dedic tem talvez mais potencial que o Bah, porque com o tempo melhorará a defender. Quando tiver 28 anos será provavelmente melhor do que Bah. Mas o Dedic foi muito valorizado pelo Newcastle por causa do treinador.

Uma lesão traumática do Bah num braço imediatamente após o fecho do mercado é azar. Não tem nada a ver com sobrecarga ou com a condição física do jogador.

Sim, é uma aposta. Tomar decisões é correr riscos. Senão não eram decisões, era apenas seguir um guião ou receita. Pode revelar-se um fracasso? Claro.

Anónimo disse...

*Ser condenável é que é a sua opinião. A sua opinião não é condenável.

Anónimo disse...

Ia pôr quem? O Aursnes? O Tomás? Quem?

Anónimo disse...

Na 1ª substituição? Podia ter metido o Araújo ou o Circati na direita. Dependia se queria desfazer ou não a dupla de centrais. O Aursnes não estava em condições.

A opção pelo Kaminski a lateral não correu bem, mas a melhoria do Benfica depois das substituições na 2ª parte tem mais a ver com as saídas do Sudakov e do Rafa do que com a entrada do Circati e subida do Kaminski.

Ensinar o Kaminski a ser lateral não seria uma coisa inédita, mas não é uma adaptação imediata e era muito mau sinal para o Banjaqui.

Se o treinador não confia minimamente no Benjaqui, então não se ter acautelado um substituto para o Bah passa a ser difícil de defender ou sequer compreender.

Benfiquista disse...

Um bom jogo frente a uma equipa que parecia que o plano o jogo todo era empurrar os jogadores do benfica. Perdi a conta às vezes que os nossos foram empurrados, e uma delas deu a lesão do Bah no braço que não sei se é grave....

Barreiro...está ali um jogador que não sendo uma estrela, é tipicamente dos jogadores que mais estimo nesta equipa. Lutador, corre o campo todo e ajuda a equilibrar a equipa, e marcou golos. Tem muito boa chegada à baliza adversária, foge bem às marcações... jogador à benfica.

Prestianni na esquerda está mais consistente. A continuar assim, vai começar a chamar atenção de grandes clubes. Grande início de época dele.
Há um jogador do maritimo que se pôs imenso a jeito para ir para a rua e conseguiu sempre safar-se depois de tanto empurrão, creio que era um igor....o árbitro fazia que não via.
Do lado do maritimo, vi zero. Não conseguiram fazer nada.

Anónimo disse...

A indigência deste animal é de provocar comichões. Um bacoco que só diz alarvices. Vai te pôr num porco imbecil

Anónimo disse...

Comparar o Mourinho com o Marco não faz sentido. Um é treinador e o outro um inventor que caiu no Benfica de paraquedas

joão carlos disse...

a avaliação do kaminsky como jogador tem de ser feita como extremo e não como lateral que não o é e diria que nunca o ira ser.

mas o facto do kaminsky não servir, a ver vamos, e o seu valor de comprar aparentar no mínimo ser exagerado em nada faz do tiago gouveia jogador que nos interessasse.
o tiago nem titular era numa equipa que lutava para descer de divisão era como o martim neto era o maior e dá nada.
e já agora o ser do clebe vale zero que o digam os outros da segunda circular agora que sabem qual é o clube do palhinha.

e discordo a nossa melhoria teve a ver com a entrada do circati, não por aquilo que jogou mas por aquilo que permitiu aos outros jogarem, para defesa direito porque a patir daquele momento o prestianni deixou de andar preocupado em ajudar o kaminsky em vez de atacar, e o barreiro e o palhinha deixaram de andar preocupados em ajudar a fechar na direita e passaram a fazer o seu jogo.

joão carlos disse...

já o disse não critico a venda, pelos motivos que apresenta, só não concordo é que existam suplentes no plante, e por suplentes no plantel é jogadores com garantias para o lugar que não existem, e por isso não arriscava não termos ido buscar ninguém, até poderia ser por empréstimo como foi o lateral esquerdo.

a lesão do bah, que tambem acho que hoje é não digo melhor mas mais produtivo que o dedic, não é falta de sorte basta perceber o seu historial de lesões e perceber que o jogador pela maneira como joga é muito atreito a ter lesões.

sobre o palhinha também acho que errou demasiados passes, que se fosse o barrenechea todos lhe caiam em cima, mas existe, pelo menos neste jogo, uma enorme diferença para o florentino uma é o local em que ele falhou os passes e a sua direção, para a frente, outra é a capacidade por isso mesmo que falei que depois o palhinha tem para emendar o erro e o florentina não tinha.

Anónimo disse...

Mas então o que é discutível é não ter acautelado um substituto e não a venda do Dedic como o argumento (válido) de estarmos a vender os melhores.

E mais uma vez, estamos a partir do pressuposto que pode estar incorrecto de que o Marco Silva não confia no Banjaqui. Se não for assim existe substituto e está tudo conforme.

O Palhinha é um jogador mais experiente e fisicamente mais forte que o Florentino. A força permite-lhe safar-se de situações em que teria entragado a bola. Sobre as posições onde a perdeu, tem em parter a ver com questões tácticas que ultrapassam os jogadores. Algumas têm a ver com a construção e saída que actualmente passa mais pelos 2 centrais e GR, sem o trinco. A Florentino estavam a ser coisas que ele tinha dificuldade em fazer.

joão carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joão carlos disse...

para mim o discutível é não acautelar a saída do dedic.
o resto é consequência de se andar a contratar mal constantemente depois alguém tem de pagar a fava.

para mim é indiferente se o marco confia no banjaqui ou não eu acho que ele ainda não serve, como já disse noutro lado se tivéssemos um bah na esquerda até acho que o neto servia para suplente porque neste momento é muito melhor defensivamente que o banjaqui.
fica a pergunta mas alguém acha que,
acreditando ou não o marco no banjaqui, se o bah não estiver disponível nos dois últimos jogos desta serie antes da paragem vai ser o banjaqui o titular na direita.

mesmo não sendo culpa do florentino a verdade é que ele não servia para aquilo que os treinadores queriam que ele fizesse.