A CAMINHO DA DÚZIA

Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho, Paulo Parreira, Mauro Xavier, e quem mais se apresentar.
Candidatos não faltam. E estou curioso para saber se, no fim das contas, neste aparente taco a taco, haverá mais gente a querer ser presidente do Benfica ou presidente da república.
Enfim, se não aparecesse ninguém era pior...

12 comentários:

Anónimo disse...

Diria que alguma, não, toda a gente já percebeu que esta golpada é para impedir que LFV se candidate à presidência, embora ele já tenha afirmado que não o iria fazer. Já toda a gente percebeu.
Significa que a direção do Benfica anda a reboque de alguns infiltrados, sim são infiltradois, já o digo há muito tempo.
Infiltrados que também há nas claques. As chamadas "sleeping cells" que são activadas quando é propício fazê-lo.
Já é muito velho. Já vem do tempo do Cavalo o de Troia.

A propósito de infiltrados, gostava de saber quem colocou ou mandou colocar o nome de Loja 33 à loja do Benfica no Colombol É que o nr 33 é um dos mais importances símbolos da Maçonaria. Sabem o que é o grau 33 da Maçonaria? Já perceberam ou precisam de um desenho?

Anónimo disse...

É isso LF se não aparecesse ninguém era pior...

Anónimo disse...

Sou um lunático. Não prestem atenção ao que digo. Viva Vieira!

F.L. disse...

Se LFV vencer deixo imediatamente de ser sócio. Pago cotas com transferência bancária. Cancelarei, no minuto, essa transferência.

LF disse...

Pode dormir descansado. Ele não ganha.

Anónimo disse...

Esse coracao vai esta dividido entre o Corrupto Mor e o seu filhote... Pobre Benfica!!!

LF disse...

Se isso é para mim, o meu coração nunca está dividido e bate apenas pelo Benfica. Estou preocupado com a pré-época, com a Supertaça. com as pré-eliminatórias. Não quero saber das eleições para nada. Haverá tempo na semana anterior para pensar nisso.
Infelizmente há muitos que se dizem benfiquistas e só querem saber das eleições, não agora, mas desde que se iniciou o mandato. Esses não interessam ao Benfica. Estão a mais, e ainda não perceberam isso.

Nuno disse...

Eu espero que ele nem se candidate. Não faz qualquer sentido fazê-lo, depois do que assumiu na Comissão Parlamentar de Inquérito do BES. Vieira, presidente do Benfica, tomou decisões contrárias aos interesses do Clube, por culpa de Vieira, o empresário.

Toda a sua história - com muita coisa boa para aplaudir e muita coisa má para criticar - ficou, para mim, escrita ali. Mais que nas acusações e processos onde está envolvido (e que, mais uma vez, representam Vieira, o cidadão - e não Vieira, o presidente do Benfica).

A sua candidatura não é, para mim, aceitável.

Infelizmente, nao estou tão convicto quanto o LF sobre o resultado. Mais ainda se vier unido a Mauro Xavier.

Nuno disse...

Pois eu discordo, LF.
As eleições são só em Outubro, mas não podem ser ignoradas HOJE.
Quanta da preparação da época vai ser feita, pela atual direção, atendendo ao sufrágio? Acha mesmo que Rui Costa (que será, obviamente, candidato) não vai apostar mais fichas do que seria sensato, para vencer as eleições? Qual será o impacto dessa aposta e o seu efeito no curto e médio prazo? Vão ser antecipadas receitas para fortalecer a equipa nesta época? Vão haver investimentos que levarão a vendas forçadas na próxima época?

Não concordo, LF. Podendo haver um ou outro Benfiquista que criou mais ruído do que devia (e penso que nenhum é candidato - Noronha, Manteigas e Mayer mantiveram decoro durante os últimos 4 anos), a verdade é que Rui Costa tinha um programa e esse deve ser auditado ao longo do mandato - o programa não serve para o último ano. E Rui Costa falhou, em quase toda a linha, nos objetivos e na linha estratégica do seu programa.

Falhou (redondamente) na defesa do Benfica junto das instituições.
Falhou na defesa da imagem do clube, como se verifica com todos os órgãos de comunicação social e até na forma como o comunicado pós taça de Portugal foi ignorado (para não dizer enxovalhado - vide o que fizeram agora mesmo a Tiago Martins).
Falhou na estratégia de valorização do Seixal, não só com as saídas aceleradas de Ramos e Neves, mas acima de tudo com a menor taxa de utilização do Seixal dos últimos anos (20%, na época que fundou - e praticamente alicerçada em António Silva, Tomás Araújo e Florentino).
Falhou no equilíbrio das contas, com crescimentos galopantes dos FSE, sem explicações claras para o mesmo e patenteando momentos de sufoco financeiro (vide a pressa nas saídas de Ramos, Neves, Neres, Musa, Morato).
Falhou na recompra das ações da SAD detidas por accionistas sem interesse para o Benfica (Rei dos Frangos e Vieira).
Falhou nas modalidades, investindo como nunca, perdendo na esmagadora das competições seniores masculinas (as mais relevantes, sejamos honestos).

Falhou - e ainda bem, a meu ver - com a promessa do novo campus Benfica - um investimento sem nexo, apenas explicável por interesses não desportivos.

Cumpriu com a promessa dos novos estatutos.
Cumpriu com a aposta no desporto feminino.

LF disse...

Caro Nuno,
O calendário eleitoral é o que sempre foi. Não foi Rui Costa, nem Vieira, que o inventaram.
Se podia ser alterado? Talvez. Mas haveria outros inconvenientes, nomeadamente a perturbação da pré-época. Não há data perfeita. Enfim, talvez no Natal...As do Porto são em abril, o que, a meu ver, ainda é pior.

Se entende que Rui Costa falhou e há alternativas melhores, há um excelente remédio: votar nessa alternativa.

O que eu por vezes tenho dificuldade em aceitar não é isso. É que se passe 4 anos a falar disso, mesmo quando ainda havia títulos por disputar.
Intriga-me a importância desmedida que uma facção de benfiquistas dá à questão política. Eu, cá para mim, quero é ganhar jogos e títulos, e tanto se me dá quem é o presidente.
Farei,, obviamente, a minha avaliação, no momento de votar.
Mas quer seja Rui Costa, quer seja Vieira, quer seja Noronha, Manteigas ou outro qualquer, não deixarei de ser do Benfica, nem de ir ao estádio apoiar a equipa.

Se cada um de nós achar que deve gritar mais alto para fazer vingar a sua vontade (seja de manter o presidente, seja de o substituir por A ou por B), criaremos mais ruído, instabilidade, e não resolvemos problema nenhum. Pelo contrário.
Não estou a acusá-lo a si, mas há muita gente que não tem feito outra coisa há meses, há anos.
Qualquer alteração só ocorrerá em outubro. Até lá, quer se queira, quer não, o presidente é Rui Costa, que tem total legitimidade para preparar a época. E se as eleições o ajudarem a preparar bem, pois que assim seja.

Anónimo disse...

Os benfiquistas e não benfiquistas que andam há anos a falar nas eleições, com incidência na CS, a intenção é de divisão do clube o que revela que consciente ou inconscientemente, estão ao serviço de forças externas que procuram há anos conseguir o mesmo.
Não percebo como há tanta falta de inteligência.
Estou 100% de acordo com LF. O que até nem é difícil para qualquer pessoa com meio palmo de testa.

Jorge Leitão disse...

Para ganhar esses títulos, é preciso competências. Se num mandato se ganham apenas 3, o que se pode concluir?