TRISTEZA
Estou triste. Mesmo muito triste. Levei este Mundial muito a sério. Para mim, era, e é, uma competição importantíssima. Tão importante como a Champions League.
O Benfica foi eliminado por uma equipa superior, mas longe de ser inultrapassável. E depois, com o Palmeiras, era viável o sonho de poder chegar às meias-finais, o que seria histórico.
O futebol deixa-nos assim.
Mas mesmo após uma derrota marcada por erros individuais de diversas naturezas - de jogadores e, também, de treinador - não quero despedir ninguém, demitir ninguém, nem deitar nada abaixo.
Estou triste. Não zangado. E isto parece-me claramente fora de moda, mas vejo as coisa assim e não vou mudar.
No dia em que o futebol servir para descarregar sentimentos de outra natureza, deixarei de o ver.
Não me faz falta. E só serve para me dar alegrias, sabendo que, simetricamente, corro sempre o risco da desilusão.
O treinador é o meu enquanto estiver no clube. O presidente é o meu até ao dia das eleições - e continuará a ser o meu se as vencer, passando a ser outro, se as perder.
Antigamente os adeptos eram quase todos assim. Agora, os novos mudaram. O país mudou. O mundo mudou. Até parece que têm de odiar alguém par se sentirem vivos.
Eu estou apenas triste. E já ansioso pelo próximo jogo, daqui a cerca de um mês, para então voltar a apoiar o meu clube, seja quem for que o represente.
17 comentários:
Foram adeptos assim como tu que deixaram entrar no clube Vale e Azevedo, Vieira e que vão alimentando o Costismo. Ninguém anda a contestar a Direção por ódio, isso é tão disparatado que me leva a pensar que andas nisto como cartilheiro, quando eu pensava que era por benfiquismo. Andamos a contestar a incompetência e o gamanço! E não, não serve qualquer um, quando em 6 anos só se ganha 3 competições com 315 milhões de investimento é para mudar de presidente e de treinador o mais rápido possível. Não se é do Benfica para nos entretermos com futebol, é para se ganhar o máximo e com o máximo de rigor e competência! Se os outros ainda assim forem melhores, pois para o ano há mais e batemos palmas aos vencedores. Não é o que está acontecer, para entretenimento estava o clube do outro lado da segunda circular e até esses já abriram os olhos!
Os 2 últimos parágrafos, são o sentimento dos verdadeiros Benfiquistas
2 últimos parágrafos são os verdadeiros Benfiquistas
Foram adeptos assim, como eu, que fizeram o Benfica gigante durante mais de um século.
Só nos últimos anos, apareceram outros "adeptos " que só perturbam o clube, e podem vir a destruí-lo.
Quem não gosta do presidente vote noutro, mas não ande 4 anos a arirar pedras a toda a gente. Isso mina e destrói o clube.
Cada sócio não é dono da razão. Por isso há eleições.
«O treinador é o meu enquanto estiver no clube. O presidente é o meu até ao dia das eleições - e continuará a ser o meu se as vencer, passando a ser outro, se as perder.»
Repare-se nestas afirmações. São de um falta de inteligência atroz. Isto significa que, mesmo que o presidente do clube seja um ladrão, um corrupto, um violador, um pedófilo, para o artista do blogue, não se pode mudar enquanto não terminar o mandato. Assim sendo, com ele, tipos como o Vale e Azevedo é para continuarem até ao fim.
De igual modo, se tivermos o treinador mais incompetente, é para manter até ao fim do contrato.
Isto é surreal e exemplifica o que é o Benfica hoje.
Ó homem, quando está mal, muda-se logo, não se anda à espera que acabem os prazos! É assim em qualquer empresa de sucesso e é disso que estamos a falar aqui. Dasse!
Também tinha espectativas de chegar às meias mas as condições adversas que o Benfica enfrentou não são normais.
1.. Só um cego não viu que os jogadores com apenas 3 dias, não tiveram tempo suficiente para recuperar fisica e mentalmente do terrível jogo com o Bayern, um adversário que não se pode comprar com o que teve o Chelsea.
2.. Para além disso, as condições metereológicas indecorosas (+40º calor e humidade) que obrigou o plantel a um esforço físico e mental sobre-humano (mais novo também joguei com 40º, não com tanta humidade, sei do que falo), revelaram uma equipa passiva, sem capacidade de reação física e mental, não conseguia pensar nem correr. O organismo humano reage assim. Contra um adversário mais novo, mais fresco, mais forte fisicamente, que descansou vários elementos que jogaram com um adversário mais fácil e com clima mais favorável.
3.. Se não tievesse havido a expulsão do miudo, mesmo com os frangos do outro miudo, tenho a certezo que marcávamos primeiro no prolongamento, os ingleses já não conseguiam correr, o que quase conseguimos fazer com menos um jogador, se as cabeças estivessem mais frescas. É muito dificil discernir com tal cansaço fisico e mental acumulado.
Quem não viu isto é cego, burro e mal intencionado!
Depois vemos nas redes sociais imbecis que se dizem benfiquistas a criticar o treinador e a equipa como se fossem eles os culpados. Passa-se o mesmo em Portugal com os árbitros. Culpem a FIFA!! Culpem os verdadeiros culpados das atropelias e atentados que são feitas à verdade desportiva.
No entanto temos de olhar para isto sob um prisma positivo. Irá permitir à equipa descansar de uma longa época muito desgastante e preparar a próxima, Supertaça e Champions, quando vemos os inimigos na CS, muito alegres, a lançar mentiras, provocações e especulações com o fito de minorar o Benfica, interpretando mal, propositademente, as palavras de Lage. O Lage disse que para a próxima época há muita coisa para mudar drásticamente (arbitragem) e melhoria do plantel. São verdades de Lapalisse que toda a gente já sabe.
Varandas em bicos de pés, à espera de ser ajudado pelos árbitros hoje no futsal, como é habitual, disse que os sapos lideram o desporto nacional.
É mentira, quantos troféus conseguiram? 4, 5? Berlinde, Polo?
O que ele queria mesmo dizer é que dominam a arbitragem nacional. Tem-se visto no futebol e no futsal.
Para os sapos esse é todo o desporto nacional.
Não, não são os adeptos de agora nem os de antigamente que podem destruir o Benfica, quem tem andado e ainda anda pelo menos até Outubro a destruir são o treinador e principalmente porque é ele que manda, o Presidente. Até porque os adeptos podem dizer isto, aquilo e aqueloutro, mas quem decide são Bruno Lage e Rui Costa.
E é você que decide?
Revejo-me em quase tudo. Todavía, por muito que desejasse que o Benfica pudesse ir mais longe, devo dizer que essa possibilidade me dava muito medo de poder comprometer decididamente a entrada na Champions. Aliás, acho que a próxima época já está parcialmente comprometida e que o risco de mais à frente se sentirem as consequências nefastas desta competição absurda é bem real. Para fazer algum sentido, esta competição deveria ser disputada em Dezembro e/ou Janeiro. Não por acaso o Mundial do Qatar foi dos melhores a nível de qualidade futebolista, porque os jogadores chegaram no seu pico de forma e não no final de época, super desgastados.
LF, não é por culpa de adeptos assim ou assado que esta direção, depois de um investimento recorde na nossa história, ganhou 1 título em 4 possíveis.
Não é por culpa de adeptos mais críticos ou menos críticos que perdemos o controlo da tesouraria e nos vemos forçados a vender, ano após ano, a prata da casa, ficando com outros piores (mas que, sozinhos, não resolvem o buraco criado nos FSEs e as exigências resultantes das contratações infindáveis de atletas… para posições onde temos talento no Seixal).
Não é por culpa dos adeptos que abdicámos, por estratégia, de ter voz ativa na defesa do nosso Clube… fazendo cair essa mesma filosofia, de forma incompetente (zero consequências do “comunicado” que rasgou o silêncio), e só depois de tudo perdido, com evidentes prejuízos por decisões de árbitros (a “rasteira com a cabeça” de Otamendi e a cabeça esmagada de Belotti seriam suficientes para vencer Liga e Taça).
O presidente que temos é o presidente que temos. O treinador, também.
O presidente, não sabemos se vai ou não continuar. Optou por não o dizer - mais uma estratégia de silêncio. O treinador, ficará até Outubro. São os nossos. Mas podemos e devemos criticar a sua atuação, não? Como deveríamos e poderíamos aplaudir os seus sucessos - se eles existissem.
Mas não existem.
A tempo. Bruno Lage disse o que todos ouvimos em relação à ausencia de Carreras no jogo contra o Chelsea. Agora é o Record que relata que o jogador se recusou a jogar, e esta! Só confirma aquilo que me parece nesta altura, ou seja, o Benfica é um saco de gatos autentico.
Os adeptos destroem o Benfica e o Rui costa tenta reconstruir ,estou solidário com o nosso presidente...LOL
Jorge leitão, é este tipo de benfiquistas que temos a escrever blogs, só leva com isto quem quer, este não é o único,o gaúcho e o Benfica by GB são iguais está tudo com a cartilha alinhada serão pagos para isso ? Mesmo que sim só cabe aos sócios mudar isto e ignorar estas aberrações
Mau de mais!!! A gente critica as equipes da Liga que vêm a Luz com a tática do Autocarro ..... e o que é que o Lage faz!!!! Foi a tática do autocarro.... se o Benfica é isto !!!!! Mais vale a pena não jogar nestas competições!!!! Já com o Bayern foi a mesma coisa... nos primeiros 20n minutos nem conseguíamos sair a jogar... e na segunda parte foi quase só defender... pareciam o Farense ou o Arouca quando vão à Luz jogar!!!!
O Luís Fialho sente-se muito incomodado com a possibilidade de mudança de direcção no Benfica.
Como se isso significasse entregar o clube a um bando de gatunos!
Para si, a actual direcção (assim como a anterior) são um poço de virtudes! Falham de vez em quando, sim, mas apenas por azar!
E são movidos apenas pelo amor ao clube. O Rui Costa até chorou quando marcou um golo ao Benfica!
Adeptos que querem essa mudança? Uns ignorantes! Uns críticos sem inteligência! Uns garotões, como lhes chamava o Grande Líder.
O melhor é continuarmos como estamos. A contratar Arthurs, Juraseks, Brumas... e brevemente um lesionado crónico por 10 milhões de euros!
Isso e fazer empréstimos obrigacionistas para pagar os empréstimos anteriores!
Passo a passo, rumo ao abi...título!
Está enganado.
Eu sou contra é passar um mandato inteiro a atirar pedras à direcção, ao presidente, aos treinadores e a toda a gente. A desestabilizar constantemente o clube. Isso é que eu sou contra. De resto o Rui Costa ainda nem se candidatou, nem eu sei ainda em quem vou votar.
Se a maioria dos sócios escolher mudar em outubro, assim será. Cá estarei para continuar a defender o Benfica.
Mas as coisas têm uma altura certa. E a altura é a das eleições. Não antes. E espero que também não depois.
Só acredita no Reco e na Bolha quem não sabe o que se passa em Portugal, nem a favor de quem escrevem as mentiras diárias. Sim são diárias!!
Fico por aqui porque não quero ofender nem insultar.
Enviar um comentário