OS INTOCÁVEIS

Olhando para o plantel do Benfica, e para aquilo que se espera seja a próxima época, esta é uma lista dos jogadores que eu consideraria intocáveis. Isto é, aqueles que o clube precisa de manter nos seus quadros, sendo que um ou dois dos mais jovens poderão eventualmente ser emprestados - dependendo do espaço que as contratações a fazer deixarem livre.

46 comentários:

  1. O Andreas é o primeiro a sair. É o único com mercado e o nosso Rui precisa de comissões.
    Dai eu tentava ganhar algum dinheiro com o pavlidis. Precisamos de alguém regular. Já são demasiados apagoes em 2 épocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Andreas Schjelderup não está interessado em falar com o Benfica sobre renovação. O extremo norueguês de 21 anos, contratado pelo Benfica em janeiro de 2023 e com ligação até 2028, acabou a época num grande momento de forma e só está concentrado em prolongá-lo no Mundial 2026. A situação, sabe A BOLA, não deve mudar depois do Campeonato do Mundo e a saída no verão é um cenário provável."
      Começou a operação "denegrir o Schjelderup". Só não acerto no euro milhões.

      Eliminar
    2. Anónimo21.5.26

      Ora aí está. É uma finta que já é velha e em que já não caímos. O Neves também queria sair...

      Eliminar
  2. Anónimo21.5.26

    O Araújo era o central que devia ser vendido. Está em mais de metade dos golos sofridos esta época. Só é bom a sair a jogar e rapidez. Não é bom a defender no um para um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.5.26

      Com o Silva a entrar no último ano de contrato essa opção só se abre em caso dele renovar.

      Mas mesmo que o Silva renovasse, vendia-se o Araújo e depois? Tinham de gastar o dinheiro a comprar 3 centrais e fazer uma defesa nova. Nas duplas de centrais deve mexer-se com jeitinho.

      Eliminar
    2. Anónimo21.5.26

      Tomás e Silva são ainda muito jovens. Normal falharem por vezes.

      Eliminar
  3. Anónimo21.5.26

    O Dahl é um bom suplente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.5.26

      Eu penso que o LF o tenha posto como intocável apenas por ser a única opção disponível (para além de um miúdo de 18 anos que quase não jogou).

      Concordo que Dahl não tem o nível desejável para ser o lateral titular do Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo21.5.26

      Concordo em absoluto. Longe de ser um intocável.

      Há é tanta aquisição falhada, que não ser mau já parece bom. .

      Eliminar
  4. Anónimo21.5.26

    Não tem a ver com o tópico, mas ao contrário da máxima lendária de Roma não pagar a traidores, e é uma lenda, a UEFA reconhece os traidores e daí a nomeação para a final de hoje do nojento que fodeu o Benfica no jogo da Luz no playoff contra o Real Madrid. Eis a paga ao árbitro francês que veio com a encomenda.

    ResponderEliminar
  5. Como é que se pode definir intocáveis sem definir o treinador? Levando em conta as notícias e informações avançadas, a Direção do Benfica não faz ideia de quem será o treinador ou da consistência de qualquer escolha. Esta situação pode acontecer em qualquer clube, mas o facto de ser sistemático no Benfica dos últimos 5 anos mostra que não há projeto e que há uma incompetência gigantesca. Bem podes te divertir a fazer tabelas, para o ano será mais do mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.5.26

      Não concordo. Quem tem de definir quem é ou não transferível é a direção, sobretudo se for com um treinador novo.

      Eliminar
    2. Queres tu dizer o Rui Costa, pois tendo em conta o histórico, preferia confiar no rato mickey! E é por isso que o Amorim não quererá vir, nem nenhum treinador de topo. E posso estar errado, era isso que também o Mourinho queria ter, autonomia! Em termos gerais concordo que deve ser a direção, com um projeto, mas esta direção não tem projeto algum!

      Eliminar
    3. Anónimo21.5.26

      Não confio nada no Rui Costa, mas confio ainda menos num treinador que não se sabe quem será e daqui a uns meses pode estar despedido.

      Já tivemos treinadores a refazer plantéis à sua imagem e além de ser mais caro do que o Benfica pode pagar neste momento, dá frequentemente asneira. Depois vai embora e o que vem a seguir quer outros.

      Não gosto da figura do manager à inglesa, e não acho que em Portugal essa função tenha futuro. Precisamos de um treinador, para trabalhar os jogadores e orientar a equipa no campo, não para os gabinetes, nem para as conferências de imprensa.

      Eliminar
    4. Entendo, e noutra situação concordaria, mas eu confiaria mais num Amorim a fazer o mesmo que fez no Sporting! Acho que é essa a situação que vivemos.

      Eliminar
    5. Anónimo21.5.26

      O Amorim então só o quero ver longe do Benfica. Não gosto de treinadores com "modelo".

      Além disso os jogadores do Benfica não têm rotinas de 3 centrais e não há condições para lhe dar os jogadores que ele quer para o modelo.

      Vinha o Amorim e em vez de 2 centrais (contando com o Silva) tinha de se ir buscar 3.

      Eliminar
  6. Anónimo21.5.26

    Eu não quero acreditar que, neste momento, a direção do Benfica já não tenha em mente, e a certeza, do nome do treinador para a próxima época. E, por arrastamento, estar já a trabalhar na composição do plantel em harmonia com o futuro treinador. Quero acreditar que, os adeptos nada saberem, é por uma questão de "timings" e alguma estratégia. Se nada for assim, sinceramente, temos um Benfica inteiramente amador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o chamado salto de fé! Eu no primeiro ano também estive aí, queria acreditar que o Rui Costa sabia o que estava a fazer e era tudo uma questão de timing e estratégia...4 anos depois já me passou!

      Eliminar
  7. Anónimo21.5.26

    Intocáveis? Nenhum é intocável quando se fica em terceiro, todos vendáveis a boas ofertas.

    Vendas prioritárias se houver boas ofertas de compra:
    - Enzo barranachea: weigl 2.0. Muito fraco, vender mesmo com prejuízo
    - lukebakio: vender a melhor oferta mesmo com prejuízo. É um elemento tóxico e não sabe o que é compromisso
    - sidny: vender a melhor oferta. No episódio prestianni não mostrou compromisso com o colega nem com o clube.
    - Bruma: demasiado caro para o que jogou e rendeu. Saida a 0, poupa-se os salários
    - Pavlidis (é agora ou nunca uma boa venda dada a sua idade)
    - António Silva: não renovou, é agora ou nunca fazer dinheiro com ele
    - trubin: tem salário demasiado alto para o seu rendimento. Nos últimos jogos, todas que foram à baliza foram golo, não sabe ler o jogo e não é uma voz de comando da defesa
    - sudakov, ivanovic ainda são novos mas caso surja uma proposta que cubra o custo, xau e boa viagem

    P.S. Ainda não vi nada de especial do Gonçalo Moreira nem percebo o lugar de intocável para o LF. Ou muito me engano, ou Gonçalo Moreira não passará de um Tiago Dantas.

    Sobre o treinador: o meu preferido seria o Marco Silva mas com um salário nunca superior a 5M/ano bruto

    Águia triste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.5.26

      E para substituir o Pavlidis há 2 belas raposas na la liga que dada a sua idade por 5 Milhões trazia os 2:
      - muriqui 22 golos em lá liga 25/26
      - budimir 17 golos em la liga 25/26

      Eliminar
    2. Anónimo21.5.26

      É para uma equipa de futebol ou para uma casa de repouso? Algum clube da 1ª divisão de espanha vende um avançado que esteja a marcar golos, mesmo um velhote, por 5 milhões?

      Eliminar
  8. Anónimo21.5.26

    O "NeoBenfiquismo Tóxico" que sabe o que a casa gasta manda avisar que Pavlidis, António Silva e Schjelderup vão sair para compensar o rombo da ausência da UCL.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21.5.26

    E aparentemente se o west ham ganhar (está a ganhar 3-0 até agora) o Sporting vai diretamente para a Champions sem fazer as pré eliminatórias.... vá lá pessoal há que aceitar com fair play não chora chalupa não chora!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21.5.26

    Curioso que nem uma das muitas aquisições acima de 20M surge nos intocáveis.
    Mas está tudo bem. Foi um ano difícil para a cultura dos melões.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21.5.26

    “Esta semana explicarei a época aos benfiquistas”.

    Alguém sabe a data? Amanhã? Sexta feira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.5.26

      Que seja nunca! Vai ser mais lixívia para lavar mais branco a incompetência e desnorte do "presidente".

      Eliminar
    2. Barracuda21.5.26

      Aqui até compreendo que esteja à espera que a situação com o Mourinho se resolva. Mas tenho uma curiosidade mórbida para assistir às suas explicações. O Rui Costa está-se a transformar no Godinho Lopes do Benfica. Esse também nunca estava preocupado e pedia para os sócios confiarem no Projeto. A diferença é que o Godinho teve vergonha na cara suficiente para não se recandidatar.

      Eliminar
    3. Aposto em segunda ou terça feira da próxima semana.
      Até dia 24 não pode falar de Mourinho, nem da sua saída. Caso contrário tem de pagar 7 milhões, em vez de os receber.

      Eliminar
    4. Anónimo22.5.26

      Então porque prometeu falar esta semana?!!!!!

      Eliminar
  12. Anónimo21.5.26

    O Ruben Amorim já mandou dizer que não quer saber do Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.5.26

      O Bernardo silva também

      Eliminar
    2. Anónimo21.5.26

      Eu idem aspas aspas. Rua.

      Eliminar
  13. Anónimo21.5.26

    https://www.threads.com/@slbenfica/post/DOwJ_SmlDnp?xmt=AQG0_k7z7pQDa2ZIpHZpntB4OsTIvHBj8k1tQOEt1qeARg

    ResponderEliminar
  14. só que existe um enorme problema é preciso fazer mais valias, pelos vistos a maioria nem sabe o que é isso, e isso é todos os anos agora ainda vai ser preciso fazer mais porque falta as receitas da lc.

    e apenas o dedic as pode fazer dos que não estão nessa lista de intocáveis, o resto ou não faz mais valias ou faz menos valias que só piora a coisa.

    por tanto desses alguns vão ser vendidos.
    e diria eu que de antonio silva, schjelderup e pavlidis dois vão embora isto no melhor porque nem sei se não vão é os tres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.5.26

      Sobretudo o Silva, pois é tudo mais-valias.

      Eliminar
  15. Anónimo21.5.26

    Quero ver quem vai pagar alguma coisa pelo cepo do Antonio silva que o banana quer renovar e dar lhe a braçadeira.....

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21.5.26

    Desde que o Banana continue o futuro do SLB sera enorme!!! 65% quer este clube assim!!! Esperemos que continue!!! A exigencia foca sobretudo no remo, polo aquatico e no tiro ao alvo!!!

    ResponderEliminar
  17. Se até um Ruben Amorim já diz não ao Benfica, é porque isto tão cedo não recupera de tão minado.

    ResponderEliminar
  18. Esqueceste-te do mais intocavel (para mim): Rios. O Gonçalo Moreira veremos.
    Quanto ao Amorim, recusou o Benfica? Então? O Benfica bateu-lhe à porta?
    Não há paciência para alguns comentadeiros que por aqui há. Vêem demasiado CMTV e dá nisto: ficam transtornados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.5.26

      Não sabemos se o Benfica lhe bateu à porta.
      Apenas que a especulação estava a ser imensa.

      O que sabemos é que o Benfica quer um novo treinador. O… sei lá, 6o? Em 5 anos?
      Não preciso da CMTV para perder a conta.

      Tivemos, por uns anos, gestão de altíssima qualidade, com Domingos Soares de Oliveira ao leme. Um daqueles que “não sabe nada de futebol”.
      Agora? Somos geridos como um clube brasileiro. Dos anos 90.

      Eliminar
    2. Anónimo21.5.26

      Altura em que o Pelé (!) foi o ministro do desporto do Fernando Henrique Cardoso.

      Eliminar
  19. Anónimo21.5.26

    O único intocável infelizmente para os exigentes, é o imbecil do rui bosta.

    Tudo o resto tem uma etiqueta de saldo na orelha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era "tocável" há poucos meses atrás, e uma maioria esmagadora de sócios achou que devia ficar. Agora seria o mesmo que demitir o treinador no intervalo de um jogo.

      Eliminar
    2. Anónimo21.5.26

      O Benfica não tem culpa de ter sócios burros analfabetos e atrasados mentais... é o mal de ser grande

      Eliminar
    3. Anónimo21.5.26

      Sim Fialho. Com uma massa associativa mais inteligente e defensora do clube acima das personalidades, seguramente não andávamos com vieiras e bostas há quase 30 anos.

      Mas o povo português infelizmente é curto de horizontes. Não é por acaso que somos uma anedota quando comparados com espanhóis, franceses, alemães, etc

      Eliminar
  20. Mais Rios, Soares e Dedic

    ResponderEliminar