GANHAR

A jogar bem, a jogar mal ou assim-asssim. Só interessam os três pontos.
Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Dahl, Enzo, Aursnes, Rios, Schjelderup, Ivanovic e Pavlidis. 

11 comentários:

  1. Anónimo12.9.25

    Trubin;
    Dahl, Silva, Otamendi, Obrador;
    Enzo, Rios;
    Aursnes, Schelderup;
    Ivanovic, Pavlidis.

    ResponderEliminar
  2. Ah, eu já desconfiava, mas agora ficou esclarecido! És o Lage, para esse onze exatamente igual! Daí tanta defesa do Banana e de ti próprio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alberto João #34213.9.25

      Agora a culpa é do Lage. Se fosse um onze diferente a culpa também era do Lage. Uma parte dos jogadores vieram das seleções, nem treinaram, com 4 lesionados, a culpa é do Lage.
      O Otamendi comete um erro e a culpa é do Lage.
      A guerra da Ucrânia também é culpa do Lage? E o genocidio de Gaza?

      Eliminar
    2. Anónimo13.9.25

      O Lage foi o primeiro a assumir que a responsabilidade é dele.

      Não pela guerra na Ucrânia, pq isso é só atirar fumo.

      Lage e a estrutura decidiram montar a equipa como fizeram, decidiram vender e comprar jogadores (mais uma vez) na reta final do mercado.

      Lage decidiu montar uma equipa onde jogam 2 avançados que “treinaram 60 minutos juntos” (disse Lage) e lançar um reforço que “nem conhece o nome dos colegas” (disse Lage).

      Lage decidiu manter um Defesa Direito da equipa B no plantel, enquanto Bah não recupera. Lage optou por não o lançar quando não há defesa direito, metendo em campo um central, na posição - e com manifesta falta de ritmo.
      Lage optou também por manter em campo um jogador de 37 anos, sem descanso há 2 anos, vindo de viagem intercontinental, com evidente falta de velocidade.
      Lage optou por tirar Rios e meter Barreiro, no meio campo, destruindo qualquer capacidade criativa da equipa, preferindo “ter o jogo controlado”.

      Foi azar? Pois. O azar persegue-nos. Ou então somos nós que perseguimos o azar, ao nunca mitigar riscos, no mercado e em campo.

      Despachámos o Martim Neto, o Tiago Gouveia, o Tino, o Bajrami, o Félix, o Rafael. E ontem não convocámos o Veloso.
      Depois temos o treinador a queixar-se de falta de tempo.
      Todos os que citei tinham décadas de tempo no Benfica.

      Eliminar
    3. Anónimo14.9.25

      Agora a pausa de 2 semanas para as selecções que deixam 18 jogadores do Benfica longe da Luz com deslocações entre continentes e jogos, mais 4-5 lesionados, sem tempo para treinar os novos jogadores, mas a culpa é do Lage e do Presidente. A culpa do azar perseguir-nos também é deles.
      Agora o creativo é o Rios.
      Arranjem um psicólogo! Estão doentes!

      Eliminar
    4. Anónimo14.9.25

      Caro anónimo, se acha assim, então continue alegremente a apoiar o que existe.

      Não foi pela pausa das seleções que os 2 avançados que entraram a titulares tinham “treinado 60 minutos juntos”. Foi porque assim se decidiu. Se decidiu contratar tarde um avançado, sem tempo para o treinar. Não foi um acaso. Não foi um imponderável.
      Não foi pela pausa das seleções que se decidiu, no último dia do mercado, ir buscar um número 10 que “nem conhece o nome dos colegas”. Foi por opção.

      As lesões que temos são conhecidas. Todas. As de Bah e Manu, longas, só se resolverão no final do ano. Quando há mercado de Inverno. Decidimos - porque é uma opção - despachar Florentino já.

      Decidimos - foi uma opção - ir buscar Lukebakio no último dia do mercado. Sabendo que está lesionado. Com Bruma lesionado para toda a época, decidimos, em paralelo, despachar Akturkoglu. E Tiago Gouveia. Ficando sem opção enquanto o belga recupera.

      Decidimos meter Barreiro no miolo. Se considera que tem capacidade para criar, discordo. É você quem apelida Rios de “o criativo”. Eu não pactuo com essas tretas. A criatividade é coletiva. A falta dela, também. Com Barreiro no meio campo, a meu ver, é nula.

      Não preciso de um psicólogo. Preciso de um Benfica que jogue bem, que não seja a miséria de ontem.
      Preciso também que não haja tanta malta como você no meu clube. Malta que encontra justificações para um empate, na Luz, contra um Santa Clara reduzido a 10 durante uma parte inteira.

      Eliminar
  3. Renovem já hoje com o Bruno Lage, o FC Porto agradecem. O nosso futebol não pára de melhorar de semana para semana. Que orgulho, sacámos um empate com o Santa Clara a jogarmos na Luz contra dez. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13.9.25

    Tenho muito respeito pelo que o Otamendi dá à equipa, mas a renovação devia ter vindo condicionada ao abandono da seleção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13.9.25

      Otamendi assumiu, no ano passado, aquando dos jogos Olímpicos, que a seleção era prioritária face ao Benfica. Disse-o publicamente.

      Para mim, nesse momento, deveria ter deixado de ser capitão do Benfica.

      Não está em causa a sua entrega. Nunca esteve. Mas se o Benfica não é a sua prioridade, não devia ser capitão.

      Nem devia, a meu ver, ter renovado. Está a cortar as pernas a Tomas Araújo ou a António Silva. E a velocidade de Otamendi foi-se, completamente. Vai custar muito.

      Eliminar
  5. Jorge Leitão13.9.25

    Pois é, acho que escrevi que não jogávamos nada e que, a continuar assim, era uma questão de tempo até tropeçarmos. Poderia ter sido com o Estrela, com o Alverca... Foi hoje.

    ResponderEliminar