PROPAGANDA? OBSESSÃO? DOENÇA?

Fui revisitar os últimos vinte textos escritos neste blogue. Nenhum dos temas versava o presidente Rui Costa ou a direcção do clube. Aquela que poderá considerar-se uma excepção, era o texto sobre os vários treinadores que o Benfica teve nos últimos anos - e nesse, as referências a Rui Costa eram até bastante críticas.
Em vinte posts escrevi o nome de Rui Costa apenas quatro vezes. Porém, a caixa de comentários tem sido generalizadamente monotemática. Em resposta, no mesmo número de posts, identifiquei quase seiscentas referências, directas ou indirectas, muitas delas insultuosas, ao presidente do Benfica - legitimamente eleito por uma maioria esmagadora de sócios há poucos meses atrás, razão pela qual o defendo, como, com sentido democrático e amor clubista, defenderia qualquer outro que a maioria tivesse então escolhido. 
Fala-se de Mourinho, lá vem o Rui Costa, os "chalupas", os 65% etc. Fala-se de arbitragem, a mesma coisa. Mesmo falando de futebol feminino (por sinal, ganhador), alguns comentadores conseguem fazer a sinuosa viagem até ao presidente do Benfica e a umas eleições cujo resultado parece ter-lhes deixado urticária. Se o tema for Marco Silva, ou a Liga Europa, ou Rafa, ou qualquer modalidade, tudo vai dar ao mesmo. Rui Costa, Rui Costa e mais Rui Costa. Como se o mundo permanecesse parado em Outubro de 2025. Quem não alinha no coro de insultos, claro, é porque é lambe-botas ou avençado. Ou então "chalupa"...uma designação curiosa, que é toda ela um compêndio de ignorância por parte daqueles que não conseguem entender diferentes pontos de vista, que se acham donos da razão absoluta, e que, ao contrário de Sócrates - o sábio filósofo grego - só sabem que sabem tudo.
As excepções a esta regra foram os textos sobre Otamendi e a Selecção, pois aí havia outros de quem dizer mal. Hoje, o que é preciso é dizer mal. Se nem sequer nos identificamos, então até podemos insultar tudo e todos. É a sociedade que temos, neste e noutros planos bem mais perigosos para o nosso futuro colectivo.
É impressionante como, depois disto, alguns ainda conseguem a espantosa proeza de me acusar de propagandista. O mundo de pernas para o ar.
Tenho reflectido sobre a possibilidade de moderar os comentários. Por vezes sinto que estou a dar espaço a uma campanha negra de gente que talvez nem sequer seja benfiquista (alguns seguramente não o são). Gente que não é minimamente relevante nem visível em nenhum momento ou espaço da vida do clube a não ser na internet e sob anonimato ("um por vários", ao contrário do lema do Sport Lisboa e Benfica). Depois penso melhor, e na verdade estou-me nas tintas para algo que é apenas virtual, não alterou, nem altera, pelo menos até agora, o estado de espírito do verdadeiro, genuíno e apaixonado benfiquismo. Aquele que se vê nos estádios. E aquele que se viu...nas urnas. E não deixo de sublinhar o orgulho pelo facto de sentir o meu clube, para já, de algum modo impermeável a este tipo de deploráveis movimentações artificiais.
Costuma dizer-se que o raciocínio de uma multidão em fúria é equivalente ao da pessoa mais estúpida que lá estiver. O mesmo é válido hoje para as redes sociais, os fóruns de opinião e as caixas de comentários. De fora ficam aqueles que, apoiantes deste ou daquele candidato a presidente, mais ou menos críticos da actual gestão, contribuem, ou tentam contribuír, para uma discussão saudável e construtiva sobre o futebol do Benfica. É para esses que escrevo, e é também por esses que mantenho a caixa aberta, esperando que não se deixem impressionar, e muito menos espezinhar, pelo ambiente tóxico criado e alimentado por estes novos "donos da verdade".

61 comentários:

  1. Anónimo21.5.26

    Continua com os cornos enfiados na areia Fialho.

    Convido-te a fazeres o mesmo exercício no dia em que, se fores uma pessoa de palavra, fecharemos blog.

    Toma lá mais uma referência: o rui costa é a pior merda que podia ter acontecido ao Benfica depois do afastamento do ladrão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.5.26

      *fechares o

      Eliminar
    2. Anónimo22.5.26

      Depois da arbitragem escandalosa e corrupta de ontem nos sub-23, o que disse Rui costa?!
      Exato. Nada.
      Percebe agora LF? Porque não queremos um otário a "presidente" ?

      Eliminar
    3. Anónimo22.5.26

      Os jogadores e treinadores estão completa e absolutamente desprotegidos. Rui Costa pede a demissão.

      Eliminar
    4. Anónimo22.5.26

      E as bestas continuam a marrar. Talvez sejas pior que o RC, enxerga-te. Discute assuntos, lança propostas. Ladrão és tu!

      Eliminar
    5. Anónimo22.5.26

      Oh morcão, não sou eu que tenho de lançar propostas, temos um "presidente" (!) muito bem pago mas incompetente para tal.

      Eliminar
  2. Anónimo21.5.26

    Andamos há 6 anos a ser comidos de cebolada e os donos da verdade são quem defende este presidente?? E quem critica é tóxico? Tá certo siga pa bingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22.5.26

      A questão não é criticar o RC, é aproveitar tudo o que o Luís escreve para bater no presidente e no clube. Ideias precisam-se.

      Eliminar
    2. Anónimo22.5.26

      Tiveste um manancial de ideias expostas nas últimas eleições e os 58 mil atrasados foram votar num programa que parecia um PowerPoint feito por um aluno do 8o ano.

      Já dei para esse peditório.

      Os 65% merecem ser enxovalhado a todos os dias até às próximas eleições.

      Eliminar
    3. Anónimo23.5.26

      Tu lá sabes como andas a ser comido, há tantos anos, certamente é porque gostas!

      Eliminar
    4. Anónimo23.5.26

      Não deste nada, o teu contributo é zero, o teu cérebro é um deserto, apenas balbucias asneiras.

      Eliminar
  3. E da forma que estão as coisas, parecendo que irão continuar da mesma maneira, quiçá até piores, caro LF você escreva o que escrever irá sempre ouvir falar de Rui Costa como um presidente incompetente e dos piores que já chefiaram o Benfica. Tenha paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22.5.26

      Esta malta, entre os quais o LF, não é benfiquista mas sim masoquista.
      Eu gosto de vencer...... detesto derrotas, eliminações e liga europa! Rui Costa e sua presidência é o pior que temos.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Rui Costa, ladrão, pede a demissão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22.5.26

      Já devia ter sido ontem....

      Eliminar
    2. Anónimo22.5.26

      Esta novela do treinador para o Benfica, diz bem do amadorismo e falta de rumo desta direção e deste pobre e desorientado presidente. Que confusão! Que amadorismo!
      Mais uma vez, o Benfica e os verdadeiros e "exigentes" benfiquistas a serem humilhados e deixados para segundo plano.
      O resto, tipo LF e alguns dos 65% de arrependidos, são marketing e propaganda.
      Lixívia pura.

      Eliminar
  6. Anónimo22.5.26

    O Fialho se fosse uma pessoa minimamente decente, já que se deu ao trabalho de contar as referências ao seu rei, fazia melhor figura em ler os comentários dos "Neobenfiquistas" de novembro passado, e perceber que o que foi escrito aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22.5.26

      Mas isso não caberia no script do Fialho.

      Eliminar
    2. Anónimo22.5.26

      Quem não me parece decente é você como benfiquista. Mais um dono da verdade, mais um adivinho e mais um que contribui zero para o Benfica.

      Eliminar
    3. Anónimo22.5.26

      Se o caro chalupa parar para dar uso aos dois neurónios que tem, saberá que não é adivinhação, mas sim um mínimo de inteligência para saber interpretar os sinais todos que lá estão, que o rui costa não serve e há muito que já devia ter sido chutado dali para fora.

      Contudo, a sua inteligência de cágado não lhe permite constatar o óbvio.

      Eliminar
    4. Anónimo23.5.26

      O óbvio , é que tu és um estúpido de merda. Vai-te curar e quando fores homenzinho, aparece

      Eliminar
  7. Anónimo22.5.26

    Vamos falar de quem? Do tratador da relva?
    O Benfica está um caos. Um caos. E vamos apontar o dedo a quem?
    Nenhum dos objetivos do futebol masculino foi atingido. Nenhum! Ficamos fora da LC, apesar de o presidente ter ido que não falharíamos. Há 20 anos consecutivos que íamos. Falhamos todos os títulos. Não temos treinador. Temos treinadores que se recusam a vir, porque NÃO HÁ PROJETO!

    Compare-se o que o seboso do Varandas apresentou a Amorim e o que o iletrado fez: acenou com dinheiro. Não há projeto nenhum.

    E vamos falar de quem? Da merda que vocês elegeram como presidente. São cinco épocas e um campeonato. O Porto vai-nos superar em número de títulos.

    Na última reunião da liga, só se ouviu falar de Porto e Sporting. O Benfica parece nem ter estado lá.

    O presidente é uma valente merda incompetente! Você sabe disso, mas continua a defendê-lo. É penoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23.5.26

      E tu és o quê?
      Um valente cobarde que escondido atrás de um teclado, faz tiro ao boneco?
      Um caos está a tua cabeça, se é que ainda a tens.

      Eliminar
  8. Anónimo22.5.26

    PROPAGANDA? OBSESSÃO? DOENÇA? ... três palavras que te assentam bem LF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22.5.26

      Na perfeição. Trate-se.

      Eliminar
  9. Anónimo22.5.26

    Em que tema é que se inclui esta pérola?

    https://vedetadabola.blogspot.com/2026/05/clube-cercado.html

    Quem é que se lembrou de fazer este post?

    Mãozinha marota que atira pedras e se esconde atrás das costas... Será que o Luís Fialho tem algo de dr. Strangelove?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22.5.26

    Fialho, novo exercício: vai lá varrer os últimos 50 posts teus e vê se as tuas esperanças para o desfecho da época se concretizaram.

    Faz o mesmo para os 400 posts anteriores

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22.5.26

    Deves ser um dos que lá tem um tacho para defender o Bananoide Inapto

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22.5.26

    Devias ter vergonha do estado actual do clube e não defenderes um Preguiçoso, Ladrão, Icompetente, Mentiroso que lá tens a dirigir o clube à quase 20 anos dos quais 5 a presidente! São vocês os 65% que destruíram o clube seus acéfalos chalupas!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22.5.26

    Acho que este post do Luís Fialho é neobenfiquista e tóxico.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22.5.26

    Rui Costa, o Voldemoort.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22.5.26

      É algum craque holandês? Perdão, país-baixense?

      Eliminar
    2. Anónimo22.5.26

      Não. É “aquele que não pode ser nomeado”.

      Eliminar
  15. Anónimo22.5.26

    Paranóia! Loucura! Irrelevante! Hipocrisia!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22.5.26

    Realmente. Onde já se viu?
    Isto depois de uma época em que o Benfica fica em 3o lugar, perdendo o acesso à Champions, é eliminado da Taça de Portugal, da Taça da Liga, não vais aos oitavos de final da Champions, é humilhado pelas arbitragens e troca (2 vezes? Ninguém sabe!) de treinador…

    Está frescote, hoje, não está?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22.5.26

    Vale mil vezes mais uma Lúcia Alves do que um Ruim Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22.5.26

      Vale mais um poio d gaivota do que a merda do Rui costa.

      Eliminar
    2. Anónimo23.5.26

      Como é que sabes?
      Com tanta certeza, deves andar a comer das duas.

      Eliminar
  18. Anónimo22.5.26

    Bom texto, LF. Não concordo com algumas coisas que escreve e concordo com muitas, apesar de não termos votado no mesmo candidato - o meu era João Diogo Manteigas. O LF, inicialmente, mostrou-se bastante crítico de JDG, mas, salvo erro, escreveu depois um post em que admitiu ter-se enganado sobre ele, o que mereceu e merece o meu aplauso.Tal como diz, ninguém é dono da verdade absoluta. Houve eleições, eu acho que o Benfica ficou a perder com a reeleição de Rui Costa, mas a democracia funcionou e eu respeitarei a lista vencedora. A minha tristeza e desilusão com as últimas épocas desportivas do futebol profissional e de outras modalidades (sim, sou dos que dá muita importância às modalidades) tem sido muito grande. Desejo que o Benfica que tanto amamos mude e saia da situação em que se encontra. Com a ajuda de todos, apoiantes e não apoiantes do atual presidente. Que se mantenha a elevação de princípios (nas caixas de comentários de blogues afetos ao Benfica e nas AGs) e o respeito pela pluralidade de opiniões que sempre norteou o nosso Clube, durante a ditadura e agora em democracia. Cumprimentos pelo blogue e viva o SL Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22.5.26

    LF, o que se lembrou de fazer, abanar o vespeiro sempre fez as vespas, levantar voo e picar desenfreadamente tudo o que mexe à volta.
    Eles são assim a modos que umas vespas excitadas, contra o Benfica, o seu presidente, os sócios que não concordam com eles, o vermelho excita-os e picam, picam e voltam a picar, com fúria e ódio.
    Não há nada a fazer, é o adn a funcionar, nasceram assim, são e serão sempre assim, sabem tudo, do passado, do presente e do futuro, nada os satisfaz, nada escapa a estes tristes, nos quais a única coisa que abunda, é a estupidez natural dos ignorantes e atrevidos.
    Atacar e ofender o presidente, desancar os sócios, fomentar a divisão, é a ideia base que têm e em que afincadamente trabalham, para na prática sabotar o desempenho do clube, auto- proclamando-se "exigentes", ainda por cima.
    Ninguém é perfeito, todos cometemos erros, Rui Costa não foge à regra, mas é o Presidente do Benfica e isso devia bastar, para ser respeitado por todos, o Benfica não ganha mais, por ele ser atacado com tanto ódio, antes pelo contrário, perde e muito.
    Dividir enfraquece, não leva a vitórias, mas sim a derrotas e os adversários agradecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22.5.26

      Curioso falar de divisão enquanto se passa o texto inteiro a insultar benfiquistas que pensam diferente. Pedir união ao mesmo tempo que se chama “ignorantes”, “tristes” e “vespas excitadas” a outros sócios é um contrassenso.

      O Benfica não é uma monarquia onde o presidente está acima da crítica só porque ocupa o cargo. Rui Costa é Presidente do Benfica, merece respeito institucional, mas também escrutínio — sobretudo quando os resultados e as decisões levantam dúvidas. Isso não é ódio, é exigência.

      Aliás, usar o argumento de que “quem critica enfraquece o clube” é uma conversa velha. O Benfica nunca cresceu com silêncio ou palmadinhas nas costas. Cresceu com exigência, debate e responsabilidade. Se tudo estivesse bem, não havia tanta contestação.

      O mais irónico é acusar outros de sabotagem enquanto se tenta calar quem discorda. Benfica forte não é Benfica de pensamento único. É um Benfica onde os sócios podem apoiar, criticar, discordar e exigir melhor sem serem tratados como inimigos.

      No fim, ninguém ganha por transformar benfiquistas em culpados só porque não batem palmas a tudo.

      PS. Todos erram vírgula. Rui Costa é o ERRO. 1 em 5 ou 1 em 7. Escolhe!

      Eliminar
    2. Papa Anónimos22.5.26

      Que texto comovente. Quase chorei. Afinal, descobrimos que o grande problema do Benfica não são decisões erradas, anos de tropeções, planeamentos falhados ou exibições miseráveis. Não. O verdadeiro inimigo são… os sócios que têm opinião. Brilhante diagnóstico.

      Adorei especialmente a parte do “é o ADN deles”. Realmente, discordar no Benfica deve ser uma condição genética raríssima, quase uma doença hereditária. Felizmente, há a linhagem iluminada dos que nunca questionam nada, aceitam tudo com fé inabalável e confundem lealdade com devoção cega.

      E essa ideia magnífica de que o Presidente “deve ser respeitado e isso devia bastar”… claro. Resultados? Decisões? Responsabilidade? Que modernices perigosas. O Benfica, pelos vistos, funciona melhor numa lógica medieval: o rei nunca erra e quem ousa levantar dúvidas é herege e inimigo do reino.

      Também achei fascinante a teoria de que criticar enfraquece o clube. Porque, como todos sabemos, os clubes mais bem-sucedidos do mundo prosperam graças ao silêncio absoluto e às palmas automáticas. A exigência? Um horror. A crítica? Uma afronta. O importante é sorrir enquanto tudo arde e repetir “para o ano é que é”.

      Mas pronto, continuem a chamar “vespas”, “ignorantes” e “odiadores” aos benfiquistas que discordam. Nada diz mais “união” do que insultar metade da própria casa e depois fazer discursos emocionados sobre divisão.

      No fundo, há dois tipos de benfiquistas: os que querem um Benfica melhor e os que acham que fazer perguntas é traição.

      Já agora, o Florentino Perez deve ser um divisionista. Eleito há um ano, vai sujeitar-se novamente a eleições, depois de duas épocas miseráveis, quando tem 5 ou 6 Liga dos Campeões ganhas.

      Eliminar
    3. Rui Remígio22.5.26

      Extraordinário raciocínio: quem critica divide, mas passar um texto inteiro a insultar sócios, chamar-lhes ignorantes, tristes, vespas histéricas e praticamente inimigos internos… isso já é claramente um grande exercício de união e pacificação. Faz todo o sentido.

      Depois há a pérola lógica do “é o Presidente do Benfica e isso devia bastar”. Fantástico critério. Então imagino que, independentemente dos resultados, decisões ou erros, o cargo vem com imunidade automática à crítica. Um conceito inovador chamado “respeito obrigatório sem avaliação de desempenho”. Deve funcionar lindamente em todo o lado.

      E claro, a melhor parte: “todos cometemos erros, mas não o critiquem”. Portanto, reconhece-se que há erros, mas quem os aponta é o verdadeiro problema. É quase poético: o incêndio não incomoda; incómodo é quem aponta o fumo.

      Também gostei da ideia de que só existem duas hipóteses: ou apoias sem reservas ou és sabotador cheio de ódio. Nada como reduzir uma discussão complexa a um desenho animado moral, onde uns são os puros defensores do clube e os outros vilões de opereta.

      No fim, a ironia é deliciosa: um texto a lamentar a divisão do Benfica escrito precisamente da forma mais divisionista possível. Uma obra-prima de auto-contradição. Parabéns! Mais estúpido do que a tua mensagem é difícil encontrar.

      Eliminar
    4. Anónimo22.5.26

      O sectário e malcriado LF está em negação clara e óbvia. Existem tratamentos.....

      Eliminar
    5. Anónimo22.5.26

      Infelizmente, não o diria melhor, caro Rui.

      Ao LF sugiro apenas que… recorde o que disse, quando terminou o campeonato, uma semana atrás:
      “ Haverá tempo para balanços e para olhar o futuro. E prevê-se uma semana animada. Cá estaremos para comentar.”.

      Animação, não há. Comentários, estamos cá.

      O que eu gostaria mesmo? É que se cumprissem mesmo as suas próprias palavras, mas a propósito de um segundo mandato que caminha a passos largos para a infâmia: “uma boa notícia… acabou!”

      Eliminar
    6. Anónimo23.5.26

      Não gostaram do retrato, é natural, todos os retratados, quando são feios que nem bodes, ao ver a sua foto, nunca se reconhecem e a culpa da disformidade é sempre atribuída ao fotógrafo.
      Não vale a pena virem com jogo de palavras, mais ou menos bem alinhavadas, armar-se em vitimas, quando são os algozes.
      O problema é esse mesmo, passar a vida a atacar, a insultar, o presidente e os outros sócios, que no uso do pleno direito que têm, votaram Rui Costa.
      Rui Costa é presidente do Benfica, numa das alturas mais difíceis e complexas da vida do Benfica, do futebol português e da justiça em Portugal.
      Suceder a um presidente carismático, que fez obra e foi retirado do clube pelo ministério público, há seis anos, com acusações que ainda não foram provadas, ser presidente de um clube que foi perseguido e espezinhado pela justiça na praça pública e na comunicação social, com base em emails que nos foram roubados e denuncias anónimas que nunca foram comprovadas, é uma tarefa dificil, que não é para todos, como mostrou as eleições de 2021, onde os cobardes se negaram a apresentar, tendo só Rui Costa e Benitez comparecido. Atualmente a centralização dos direitos televisivos, é aquilo que mais mexe e faz do Benfica o alvo a abater, como mostra as miseráveis arbitragens de que temos sido vítimas.
      Nestas condições, mais do que nunca, o Benfica precisa de união e aqueles, que dia após dia, a única coisa que fazem é fragilizar o Benfica desvalorizando as nossas vitórias, criticando mesmo quando ganhamos, atacando e insultando o presidente e os Benfiquistas e nos resultados menos bons do futebol andam de braço dado com as arbitragens corruptas e ainda culpam Rui Costa por isso, são esses os que eu fotografei, é desses o retrato.
      Quem acha que a carapuça lhe serve que a enfie.
      Digo mais uma vez insultos não são criticas, a divisão serve os interesses dos inimigos.
      Eu sou Benfica e se atacam o clube, podem contar com a minha modesta resposta sempre que possível, se me ofendem não ficarei calado, há por aí muita gente ambiciosa, sem escrúpulos, mas com bonitas palavras, (compradas a avençados profissionais da escrita), desejosa de deitar a mão ao Benfica. Infelizmente já vi isto algumas vezes no Benfica e quando conseguiram, o resultado foi uma desgraça para o clube, claro!



      Eliminar
    7. Anónimo23.5.26

      "Rui Costa é presidente do Benfica, numa das alturas mais difíceis e complexas da vida do Benfica, do futebol português e da justiça em Portugal."

      Os presidentes todos desde o Fernando Martins estão ou a dar voltas na tumba ou a rir a bandeiras despregadas.

      Eliminar
  20. Anónimo22.5.26

    Com a liberdade do autor:

    "Havia noites na Luz em que o estádio parecia respirar junto. Em que o Benfica era maior do que o futebol. Maior até do que a vitória.

    Hoje vejo jogadores que perdem e abandonam o campo com a indiferença burocrática de quem terminou uma reunião de condomínio. Vejo dirigentes que falam como administradores de uma marca e não como guardiões de um património emocional. Vejo adeptos cansados de amar um clube que já não os reconhece. E dou por mim a pensar naquela frase que tantas vezes apareceu em faixas e murmúrios de bancada: “Devolvam-me o meu Benfica.”
    O Rui Costa já demonstrou que não consegue isso!"

    ResponderEliminar
  21. É interessante referir que nos últimos dias estive a ler posts e comentários em blogs benfiquistas de 2012. Todos eles na altura acusavam o LF de ser propagandista do Vieira, acusações inclusive vindas de pessoas relevantes no Benfica e trabalharam no Benfica e/ou conhecem o Benfica. Não vou referir nomes, quem quiser que procure e leia, nem vou tomar partido porque não conheço ninguém pessoalmente para atestar competências e princípios éticos alheios. Contudo, 14 anos depois cá estamos na mesma situação, com as mesmas acusações...algo que não deixei de notar é que muitos desses benfiquistas, com o deteriorar dos resultados, do associativismo, da imagem do clube com processos judiciais, com a falta de defesa do Benfica nos diferentes fóruns e com o aumentar da vertente comercial, tratando os sócios como clientes, escrevem cada vez menos e o LF escreve cada vez mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22.5.26

      o fialho é burro velho que é incapaz de aprender com os erros

      Eliminar
  22. Anónimo22.5.26

    É mesmo DEFICIÊNCIA da tua parte! Quem te fosse ao pacote a ti e aos 65% de analfabetos não perdia tempo.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo22.5.26

    Alguma da imundice em forma humana, que vem aqui, e noutros blogs, comentar, deve sair de casa a pensar de que forma gostaria de ser toureada, para dar alguma luta, em vez de só se limitarem a marrar no vermelho, continuamente, sem levarem com qualquer ferro, curto ou mais longo, no filho da puta do costado.
    O objetivo é tirar dinheiro ao Benfica, o tal poder negocial dos Direitos Televisivos, porque algumas das alíneas relativas à distribuição, tem a ver com o mérito desportivo, contribuição para o Ranking da UEFA e com as assistências nos Estádios e a importância nas audiências televisivas...Tudo o que os sapistas ou osgas verdes, conseguiram evoluir nos últimos anos em que foram levados ao colo.
    Este também é o objetivo destes comentadeiros que vêm aqui marrar no Fialho e no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22.5.26

      burro do caralho, aprende a ler. Ninguém está a atacar o Benfica.

      Estamos descontentes com o mal que a merda do rui bosta está a fazer ao Benfica.

      Abres os olhos, tapado do crl.

      Eliminar
    2. Anónimo22.5.26

      Esse anónimo que fez o comentário original é daqueles que merecem ser ofendidos sem dó nem piedade, é este tipo de merda que vai acabar com o SLB

      Eliminar
    3. Anónimo23.5.26

      A fábrica de cretinos digitais pariu mais dois, mas estes vêm num estado lastimável, têm que ser devolvidos!

      Eliminar
    4. Anónimo23.5.26

      Essa fábrica tem semelhanças com a tua mãe, sempre a parir merda

      Eliminar
  24. Anónimo22.5.26

    Tanta estupidesz, meu Deus. E se o Benfica estivesse ganho o Campeonato? O rui Costa era o melhor!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22.5.26

      era o maior? Foda-se que a estupidez atinge níveis estratosféricos.

      ganhar 2 em 6 faria dele o maior? é a esse ponto de exigência que chegámos? Somos assim tão pobres de espírito e tão pouco ambiciosos com o Benfica?

      Metem nojo aos cães estes chalupas

      Eliminar
    2. Anónimo23.5.26

      Um nojo és tu, não te enxergas?

      Eliminar
    3. Anónimo23.5.26

      Enxergo que o Benfica está na merda e os atrasados mentais como tu continuam a fazer de conta que está tudo bem e continuam a votar nos incompetentes do costume porque não têm dois dedos de testa.

      Vocês, burros do caralho, mataram o Benfica.

      Eliminar