12 x 12

Futsal Juniores Masculinos, Futebol Iniciados Masculinos, Futsal Seniores Masculinos, Futsal Seniores Femininos, Futsal Iniciados Masculinos, Hóquei Juvenis Masculinos, Voleibol Iniciados Femininos, Hóquei Seniores Femininos, Andebol Seniores Femininos, Futsal Juniores Femininos, Voleibol Juvenis Femininos dois jogos. Um empate nos Infantis de Hóquei impediu o pleno de treze. Mas treze podia dar azar.
Três Dérbis a zero. E ainda dois milhões por João Neves.
Por agora, fim-de-semana à Benfica. Venha o Domingo! 

62 comentários:

  1. Anónimo31.5.26

    Acabei de ver a final da Champions... imagina de futebol sénior masculino e vi o grande João neves a levantar a segunda orelhuda e tu vens com um post desses ?? E tens coragem de dizer que não estás ao serviço da direção do banana seu bananinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo31.5.26

      Oh santinho, mas o que é que o blog do LF tem a ver com a final da Champions... só porque o PSG ganhou e tem dois ex-jogadores do SLB?

      Por essa ordem de ideias, o LF devia ter publicado um post em homenagem ao Neemias Queta que foi o primeiro português da história a ser escolhido no Draft da NBA, primeiro a jogar na NBA e o primeiro a ser campeão da NBA.

      Haja paciência com estes fala-baratos!

      Eliminar
    2. Anónimo31.5.26

      João Neves foi formado no Benfica, todos sabemos, mas foi preciso vir um treinador Alemão, para o por a jogar na primeira equipa, quando nem na B tinha lugar antes. Ao treinador, os especialistas da especialidade, deram o devido valor ao tentar agredi-lo, em pleno estádio da Luz e obrigando Rui Costa a despedi-lo.
      João Neves valorizou-se muito e o Benfica teve de o deixar partir, não tinhamos nem temos, capacidade de reter jogadores com a sua qualidade. Bom negócio para todos, JOÃO NEVES PSG e BENFICA. Não gostei que ele saísse, mas não havia nada a fazer, loucuras não pagam dividas.

      Eliminar
    3. Eu, durante o jogo, até estava a torcer pelo Arsenal. Só depois é que soube dos 2 milhões de euros...
      Quanto ao João Neves, foi posto a jogar quando tinha 18 anos. É verdade que o Chalana foi aos 17, mas, caramba, exigir que o lançassem mais cedo não me parece lógico.

      Eliminar
    4. pois principalmente quando era difícil jogar com uma perna partida.

      Eliminar
  2. Anónimo31.5.26

    É mesmo fim-de-semana à Benfica, pois, até no futsal feminino o Benfica é roubadissimo (2 penaltis inventados e uma expulsão vigaristicamente escandalosa)

    Ninguém respeita o Benfica, até no pobre futsal feminino.

    Oh Rui Costa ganha vergonha e demite-te, antes, que sejas corrido à pedrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo31.5.26

      Nada mais correcto. As arbitras ao analisarem o lance, notava-se que nem sabiam o que fazer, mas como era contra o Benfica vá de apontar penalty e como se não bastasse a de cabelo alourado puxa do vermelho e expulsa a desgraçada da Angélica. Não há mesmo respeito pelo Benfica e isso podemos agradecer ao Sr.Rui Costa.

      Eliminar
    2. Anónimo31.5.26

      Que gamanco! Está ao nível do nos pisa na cabeça.
      Benfiquistas , aconselho a verem o minuto 12 e minuto 4.19 da segunda parte e verem o escândalo.
      No minuto 4.19 da segunda parte, a jogadora do Benfica ao cair toca a bola com a mão e quase fazia auto golo e a fdp da arbitra marca penálti e expulsa a nossa jogadora. Que puto de escândalo.
      No resumo a btv nada diz sobre este roubo.
      Recuem na box no canal 11 até esses minutos que falei para comprovarem esta ladroagem ao nível do nos pisa na cabeça

      Eliminar
    3. Anónimo31.5.26

      Cobarde de merda, ganha tu vergonha e porta-te como homenzinho, que devias ser mas não és, que valente atrás de um teclado, a ameaçar o presidente do Benfica.
      O Benfica é roubado e o asno ataca o representante máximo do clube.
      LF que falta, para acabar com esta pouca vergonha?
      Estas ameaças são intoleráveis, não pode ser permitido a estes broncos, o acesso livre a um blogue de benfiquistas.

      Eliminar
    4. Anónimo31.5.26

      Oh caríssimo não sabe o que é uma hipérbole.
      Eu não ameacei ninguém, correr a pedrada é uma hipérbole de sair do Benfica pela porta pequena.
      Oh meu caro, vá aprender português

      Eliminar
    5. O Futsal pertence à FPF. Não podemos estranhar...

      Eliminar
    6. Anónimo31.5.26

      Hipérbole uma ova, "ganha vergonha e demite-te, antes, que sejas corrido à pedrada" não é nehuma figura de estilo, é retórica violenta, que pode ser vista como ameaça, ou incentivo à violência.
      As pedradas no futebol e no Benfica já aconteceram várias vezes infelizmente, desde o autocarro onde viajavam os jogadores, ao carro do anterioor Presidente e até ao autocarro de adeptos com graves consequências.
      Não ter consciência disto, é estupidez e o vale tudo para atacar o Presidente, num caso, onde até a vitima é o Benfica.
      Há muitos anos que vejo o Benfica ser roubado por arbitragens fraudulentas, mas nunca vi, como agora, auto intulados benfiquistas acusarem o nosso presidente de ser o responsável por isso.

      Eliminar
    7. Anónimo31.5.26

      Não diga isso...o homem é catedrático e dá aulas de português na Sorbonne!😂😂

      Eliminar
    8. Anónimo31.5.26

      O anónimo escandalizado pela ameaça gravíssima ao senhor doutor presidente tem toda a razão.

      Rui costa nunca deveria ser corrido à pedrada. Devia mesmo ser corrido ao pontapé, para ser mais personalizado. Podia levar biqueiros desde o estádio diretamente de volta para a puta que o pariu.

      Eliminar
    9. Anónimo31.5.26

      "Podia levar biqueiros desde o estádio diretamente de volta para a puta que o pariu."
      A propósito da puta que o pariu, a tua mãezinha tä-te a chamar...parece que te esqueceste de lavar a boca depois do p.almoco...😡

      Eliminar
    10. Anónimo31.5.26

      Ficaste ofendidinho com a ofensa ao teu idolo e rei, é?

      Lida, chalupa do caralho.

      Lida, que eu também tenho que lidar que partilho o clube com burros e atrasados mentais que não se apercebem que estão a destruir o clube com a sua falta de espírito crítico.

      Eliminar
    11. Anónimo31.5.26

      " partilho o clube com burros e atrasados mentais que não se apercebem que estão a destruir o clube"

      Epah, não me digas que os teus compinchas das claques estão a perder qualidades!
      A psiquiatria pode ajudar...

      Eliminar
  3. Anónimo31.5.26

    Se o Benfica não toma uma posição força sobre o que a palhaça loura fez hoje no futsal feminino, aquela cambada de grotescos não está lá a fazer.

    Aquele penalti e a expulsão da Angélica são dois roubos à má cara. E já não é a primeira vez. Da outra foi a Ana Catarina a vítima. A porca da árbitro tem de ser denunciada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo31.5.26

      o penálti da Sara tb não é penálti.

      Eliminar
  4. Anónimo31.5.26

    Quando o Porto paga 4M/ano a farioli, o Sporting 2M ao Alheiras, o Benfica ia pagar 15/ano a Mourinho e Marco Silva quer tb 15 M/ ano e o Benfica já lhe oferece 10M/ ano, isto é um escândalo.
    Pelo currículo que Marco Silva apresenta não vale mais que 4M/ ano brutos. Pagar mais que isso é um roubo.

    O Benfica não pode continuar a pagar estes salários pornograficos a quem ainda nada rendeu ou mostrou valer esses salários dantescos e pornograficos.

    Não admito que um treinador do Benfica ganhe mais que 4M/ano brutos, isso é gozar com os benfiquistas e merece investigação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa questão já eu coloquei ao LF, tendo ele respondido que não sabia dos ordenados dos treinadores dos rivais, mas acredito que serão +/- nesses valores, portanto acho que tem razão, ou seja, o Benfica comigo não pagaria nunca esses valores nem a Marco Silva nem a ninguém. Que raio, não haverá por aí ninguém que venha treinar o Benfica a auferir na ordem dos 2 ou 3 mls e obtenha um desempenho tão bom ou melhor que MSilva?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Se quiserem arriscar num César Peixoto, 2M chegam certamente.
      Trazer um treinador da Premier League, hoje em dia, é mais caro.
      O Rui Borges não o queria para o Benfica. E o Farioli ainda tem de demonstrar que não é uma espécie de Roger Schmidt.
      Sinceramente, acho que neste momento o que é importante é os benfiquistas, e a Direcção do Benfica, estarem dispostos a dar tempo a um projecto.
      Exigir resultados imediatos é voltar a entrar no mesmo ciclo e estar sempre a andar para atrás.
      Não há santos milagreiros. Há treinadores com qualidade - que só podem fazer um bom trabalho com matéria prima e... tempo.
      Não quero voltar a ver treinadores despedidos à quarta jornada só por perderem um jogo, ou só por verem lenços brancos,.ou porque algum vice-presidente não gosta de A ou de B. O Benfica não pode ser gerido de fora para dentro, nem do lado para dentro. Tem de haver convicção na escolha, e a partir daí, tempo e defesa intransigente. Só perdoei o despedimento do Lage porque havia a possibilidade de trazer Mourinho.

      Eliminar
    4. Anónimo31.5.26

      LF,
      Quero lá saber se o treinador vem da premier league ou não, o que interessa é o currículo e Marco silva tem um currículo ao nível do José mota , do Luís tralhao que é uma taça de Portugal e um campeonato grego onde pedro martins tem 3 e não ganha 10M ou mais como Marco Silva e o seu empresário mendilhao quer.
      Aliás, este empresário anda a roubar o Benfica e os benfiquistas à mais de 20 anos com a complacência dos presidentes do Benfica mas a este sujeito ninguém o investiga e sabem porquê? Porque as brutais comissões que ganha dá para pagar a tudo e todos ( presidentes compradores, presidentes vendedores, jornalistas, presidentes da fpf e quiçá MP e políticos)

      Eliminar
    5. Anónimo31.5.26

      Não me chocava se o Benfica optasse por um treinador mais barato, embora seja apologista de gastar mais num bom treinador do que em jogadores. O Benfica não tem poços de petróleo.

      Eliminar
  5. só tão poucos então e as cinquenta vitorias na bisca lambida, masculina feminina e formação, não contam.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo31.5.26

    «Se quiserem arriscar num César Peixoto, 2M chegam certamente.» Certo! É muito pior do que um Lage ou um Veríssimo. Esses, sim, eram apostas seguras.
    «Trazer um treinador da Premier League, hoje em dia, é mais caro.» A questão não é essa, mas o facto de nenhum treinador da PL minimamente competente vir enterrar-se aqui.
    «O Rui Borges não o queria para o Benfica. E o Farioli ainda tem de demonstrar que não é uma espécie de Roger Schmidt.» Quem me dera a mim ter um Farófias a ter de demonstrar não sei o quê depois de ser campeão.
    «Sinceramente, acho que neste momento o que é importante é os benfiquistas, e a Direcção do Benfica, estarem dispostos a dar tempo a um projecto.» Então, mas o atual presidente não vai para a sexta época dos seus mandatos? É agora que vamos ter um projeto? MAS QUAL PROJETTO, CRLHO?
    «Exigir resultados imediatos é voltar a entrar no mesmo ciclo e estar sempre a andar para atrás.» O Amorim, ao fim de seis meses, afinfou um campeonato. O Farófias chegou e ganhou. Nós precisamos de tempo, mais tempo, porque a porcaria de SEIS ANOS não são suficientes para uma direção tornar o clube vencedor. Fica outro sem ganhar e, depois, vais ver o que acontece o teu príncipe de pau carunchoso.
    «Não há santos milagreiros. Há treinadores com qualidade - que só podem fazer um bom trabalho com matéria prima e... tempo.» Tempo... Mais tempo... Em 2346, o Ruim Bosta já deve ter acertado.
    «Não quero voltar a ver treinadores despedidos à quarta jornada só por perderem um jogo, ou só por verem lenços brancos,.ou porque algum vice-presidente não gosta de A ou de B.» Quem é que os despediu? Foi o Gato das Botas?
    «O Benfica não pode ser gerido de fora para dentro, nem do lado para dentro. Tem de haver convicção na escolha, e a partir daí, tempo e defesa intransigente.» Acabou de sugerir que temos um presidente influenciável, temeroso, navegando ao sabor da corrente e da «voz populi». Nenhum dos 35%, a tal minoria ruidosa das redes sociais, teria traçado um retrato tão medíocre do Ruim Bosta.
    «Só perdoei o despedimento do Lage porque havia a possibilidade de trazer Mourinho.» Que lindo! Veio o Mourinho e veja-se o brilhantismo que trouxe: zero títulos, zero troféus; entrou a 4 pontos do Porko e acabou a 8, isto é, duplicou os pontos de atraso. E agora, o mesmo Mourinho vai-se embora, porque, afinal, ninguém resiste ao Real Madrid.

    O que você, Fialho, fez com esta resposta é antecipar que a próxima época vai ser outra sem títulos de relevância. A ser assim, a merda do presidente em que votou e que apoia vai atingir a brilhante meta de 6 anos e um campeonato, num segundo mandato, que você asseverou que seria muito diferente, porque o incompetente já tinha aprendido durante quatro anos, e metade desse segundo mandato a ZEROS!

    Caros consócios, leiam o Fialho e vejam o que vos espera já na próxima época!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo31.5.26

    O que 65% dos sócios, agora querem, é Rui Costa DEMISSÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo31.5.26

      Tem juízo.

      Os chalupas ainda não estão convencidos da grande merda que é rui costa.

      O Benfica vai ter que afundar muito mais, e nem assim talvez mudem o sentido de voto.

      Burrice sem limites naquelas cabeças vazias.

      Eliminar
  8. Anónimo31.5.26

    Esta novela da entrada/saída do treinador é surreal e lamentável. Que amadorismo ! Que falta de jeito !
    O Benfica bateu no fundo e ainda temos quem queira continuar com este status quo. Chega de tanta incompetência, desleixo e silêncio !
    Rui Costa foi de férias? Ou melhor continua de férias?

    No futsal fem mais um roubo descomunal e a direção nem uma palavra... Mais do mesmo, portanto. Jogadores e treinadores e adeptos sem quem os defenda na praça pública.
    Rui Costa , eh pah, demissão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel31.5.26

      O RC é um incompetente, mas na situação actual não há grande coisa a fazer.
      Queriam que despedisse o Mourinho?
      No máximo poderia tentar chegar a um acordo com o Mourinho para a saída do clube (independentemente de ir para o real madrid).
      - Se Mourinho acabasse no RM, o Benfica era indemnizado.
      - Se o Mourinho não acabasse no RM, saíria à mesma do clube por mútuo acordo (sem indemnizações)
      Dessa forma poderia chegar já a acordo com outro treinador e começar a preparar a próxima época.

      Mas tudo isto dependeria da "boa vontade" do José Mourinho.
      Duvido que o treinador aceitasse isso, mas podiam tentar à mesma.

      ----
      Sobre a suposta oferta ao Mourinnho de 10M época, a ser verdade seria simples uma vergonha. Por muito bom que seja o trabalho dele, não vale um salário desse nível (nem o Benfica deveria entrar numa loucura dessas).

      Contratar alguém com ambição e por valores razoáveis!
      Se contratarem Marco Silva, vão precisar de lhe pagar uma fortuna, quando (na minha opinião) César Peixoto teria capacidade para fazer mais e melhor.

      Eliminar
    2. Anónimo1.6.26

      Havia de ser lindo o Benfica ser dirigido por estes ignorantes, ignorantes mas atrevidos!... Muito atrevidos!

      Eliminar
  9. Anónimo31.5.26

    🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡

    ResponderEliminar
  10. Anónimo31.5.26

    Mais um dia sem treinador fechado.
    Mais um dia sem um central para substituir Otamendi.
    Mais um dia sem a renovação de Antonio Silva.
    Mais um dia sem as explicações prometidas aos sócios (vai para a 2a semana de atraso).

    Circulem. Nada para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo31.5.26

      😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

      Eliminar
  11. Anónimo31.5.26

    Caros consócios: o Benfica está cheio de Luís Fialhos. Não há volta a dar.
    Rui Costa vai liderar o clube até 2029. Terminará o mandato. Sem vitórias.
    A tendência assim o dita. O caos assim o confirma.

    Entre a gestão do silêncio, novas promessas de melhoria, o sacrifício dos treinadores, jogadores, a culpa dos árbitros, o azar e a falta de tempo, passarão os anos desde 2o mandato incompetente e triste para a história do Benfica.

    Não vale a pena lutar mais.
    Em breve, os Luis Fialhos estarão novamente excitados, com os novos reforços e as novas promessas.

    No final da próxima época, novas justificações serão encontradas para novos insucessos.
    Serão os azares, o destino, a falta de união, os melões, os árbitros, os rivais.

    E assim sucessivamente, até ao final do mandato.

    O que podemos ambicionar?
    Que, em 2029, no final de um mandato de total insucesso desportivo, o incompetente não seja novamente eleito. E acho o risco enorme.

    Vao ser mais 3 anos disto.
    E depois mais 4 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo31.5.26

      Tem três opções:
      1. Aguentar e votar diferente em 2029.
      2. Ir à AG chumbar o orçamento ou contas para provocar eleições antecipadas.
      3. Apresentar 25.000 votos ao PMAG para marcar uma AG visando a destitução dos Orgãos Sociais.

      Eliminar
    2. Que absurdo!!!
      Por perder um campeonato pedir a destituição de um presidente??????
      Isso só faria sentido se agora se descobrisse que ele desviava dinheiro do clube, ou tivesse cometido algum outro crime no contexto das suas funções.
      Por motivos desportivos??? Poucos meses depois de ser reeleito, já com esta época em curso???
      Que falta de noção...

      Eliminar
    3. A única opção aceitável é a primeira: esperar pelo fim do.mandato, analisar o mandato no seu todo, e ,se for caso disso, escolher outro.
      É o que eu farei.

      Eliminar
    4. Que tal movimentarem-se, e arranjarem os tais 25 mil, para encontrar um candidato convincente, e prepararem-se para em 2029 apresentar uma boa alternativa.
      Isso sim, seria de benfiquista.

      Eliminar
    5. Anónimo31.5.26

      Calma fialho... respira

      Eliminar
    6. Anónimo31.5.26

      O problema reside exatamente aí!
      Arranjar 25.000 sócios não é tarefa fácil, porque isso de "dar a cara" dá muito trabalho, e atrás do teclado até eu sou gestor de topo e dou quinje a zero ao Pep Guardiola...

      Eliminar
    7. Miguel31.5.26

      Quem espera que o banana se demita, pode esperar sentado.
      O homem nem para fazer isso tem competência!
      O LF pode tentar pintar o cenário como quiser, mas ninguém pede a demissão do Ruim Costa por perder um campeonato. Pede-se a demissão do principelho de florença, por causa da sua total incapacidade em gerir o clube!
      Foram anos e anos a servir de cão de loiça de LFV (a mamar uma fortuna todos os meses para não fazer NADA - dito por Domingos Soares Oliveira).
      Eu fico abismado como é que há quem ache que aquela alminha (e restante direcção que o rodeiam) tem capacidade para colocar o Benfica a vencer novamente!
      Nem para gerir uma mercearia, fdx!

      Eliminar
    8. Os anos e anos estão para trás, e valeram, 6 campeonatos em 10 anos.
      Tudo o que está para trás foi a votos, e o resultado foi esclarecedor, mostrando que estas movimentações virtuais são apenas...virtuais.
      O que está depois da reeleição é um campeonato perdido, e que já na altura levava um atraso pontual significativo.
      Aliás, na segunda volta o Benfica até fez mais pontos que os rivais, infelizmente isso não chegou para os ultrapassar, não esquecendo as ajudas que eles tiveram e nós não.

      Eliminar
    9. Anónimo31.5.26

      “Por motivos de mera infelicidade”, estes não são os primeiros meses de Rui Costa na liderança do Clube.

      Rui Costa foi REeleito.
      É o 4o ano. Avaliar os últimos 10 anos é desonestidade intelectual.
      Em 4 anos, 1 campeonato.

      E, mais importante, a tendência. Ano após ano, piores resultados. Mais caos. Mais incerteza. Mais mudanças.

      Sobre as opções na mesa, é evidente que só a 1a é realista. Há demasiados Luis Fialhos. Estão presos à aposta que fizeram em Rui Costa e à crença na sua capacidade de melhorar.

      Pela minha parte, votarei contra na AG. Sabendo que vai passar, à boleia dos Luís Fialhos.

      Repito: o meu receio é nova reeleição daqui a 4 anos. Todo o (factualmente incorreto) racional aplicado nesta última escolha continuará válido:
      - “Rui Costa sabe muito de futebol”
      - “os outros são um tiro no escuro”
      - “Rui Costa vai estar mais bem preparado”
      - “o insucesso deve-se a razões externas, aos adversários e ao azar”

      Será esta, evidentemente, a justificação dos Luis Fialhos, para novo mandato.
      Suportada com os títulos das modalidades femininas (onde investiremos como ninguém) e dos escalões de formação (cujo objetivo deveria ser formar).
      Cada título conquistado será prova de sucesso.
      Todo título perdido será ignorado.

      A única alternativa a este desfecho seria a demissão de Rui Costa.
      Mas isso obrigava Rui Costa a ter a capacidade de auto crítica. De assumir, efetivamente, a sua responsabilidade - algo que nunca fez, nem fará.
      Simplesmente não tem essa competência.

      Eliminar
    10. Anónimo31.5.26

      Muito bem escrito pelo anónimo acima.

      Corroboro inteiramente.

      Os 58 mil fialhos são os coveiros do Benfica.

      São mais culpados que o próprio bosta. Dele já se sabia com o que contar: nulidade de títulos e desnorte total de planeamento.

      Eliminar
    11. Anónimo31.5.26

      Numa coisa, eu e o Luís Fialho estamos de acordo:
      Vamos ter mais 4 anos disto.

      A diferença é que os Luís Fialhos desejam que isso aconteça.

      A nova exigência, para a continuidade de Rui Costa: não praticar um crime.

      Espelha bem o estado das coisas.
      O Presidente do Benfica apenas tem de… não ser um criminoso.

      Eliminar
    12. Anónimo31.5.26

      Atenção que não são 25.000 sócios. São 25.000 votos.

      São precisos relativamente poucos sócios, desde que sejam antigos.
      Porém, os sócios mais antigos votaram mais no Rui Costa.

      Depois tem de ser aprovada a destituição em AG, e actualmente temos a possibilidade do voto no site que se presta a muitas aldrabices.

      Finalmente, se o Rui Costa se recandidatasse tinha de ser derrotado nas eleições. Será que menos de 1 ano depois das eleições os resultados mudavam?

      Eu diria que essa fruta só vai estar madura daqui a 1 ano, a meio do mandato, e só se, desgraçadamente, os resultados desportivos forem os mesmos.

      Eliminar
    13. Anónimo31.5.26

      Perder um campeonato não serão bases para pedir a demissão de um presidente.

      Já presidir a um aumento do passivo, da dívida líquida, e a um eventual 3º e 4º anos (2026 e 2027) com resultados anuais muito negativos - tudo isto sem gastos em betão e deixando a equipa progressivamente com menos jogadores passíveis de serem valorizados - parece-me um excelente motivo.

      Eliminar
    14. Anónimo31.5.26

      Eu fico fascinado com a memória de peixinho dourado dos chalupas.

      "Só foi o primeiro ano do mandato", lol, e os 4 anos do outro mandato? Fui eu o presidente nessa altura, queres ver?

      Ao bosta basta existir para ganhar eleições. Ver isto a acontecer e sermos impotentes é a triste sina dos Benfiquistas minimamente lúcidos e preocupados.

      Eliminar
    15. A avaliar pelos votos nas urnas, sim ,é apenas virtual

      Eliminar
    16. Não chega nao ser um criminoso. Mas para ser destituído após alguns meses de uma reeleição por números históricos, seria preciso ter cometido algum crime, ou uma violação grave dos estatutos.
      Não por perder o campeonato, ainda por cima sem perder jogo nenhum

      Eliminar
    17. Anónimo1.6.26

      “Ainda por cima sem perder jogo algum”.

      É impossível. Os postes mudam todos os dias. Agora “não perder” é uma conquista. E ignora-se que ficámos em 3o, que vamos ter de fazer as pré eliminatórias da Liga Europa, que na Taça de Portugal fomos de vela, que na Taça da Liga de vela fomos. Que fomos os últimos classificados na fase de grupos da Champions, ficando apurados, por um milagre, para o playoff, onde perdemos.
      Que todos os reforços foram flops, desvalorizaddos face ao preço de compra. Que estamos dependentes do humor do nosso treinador e de eleições de uns espanhóis, para cumprir a promessa de nos explicar, a nós, aos sócios, os donos do clube, o que aconteceu nesta miserável época. Sem sabermos quem está a liderar a preparação da próxima época. Sem sabemos qual vai ser o plano, o projeto, o modelo.

      A “maior exigência” que Rui Costa definiu para si próprio, na leitura do Luís Fialho é:
      - não ser acusado (talvez tenha de ser condenado) de nenhum crime
      - não perder um jogo para o campeonato (mesmo que fique em último)

      Depreendo que o Luís Fialho está descansado, confortável e sereno quanto ã próxima época.
      Concluo que está satisfeito com o trabalho feito pela Direção, neste seu 4o ano de presidência.

      Eliminar
    18. Parabéns por este último comentário. Uma verdadeira pérola de manipulação face ao que eu escrevi.
      "Não perder é uma conquista"
      A exigência é "Não ser acusado de nenhum crime".
      Com o corolário lógico: estou satisfeito com esta época.
      Incrível. Como se fosse isso que eu tivesse dito. É fazer a festa, lançar os foguetes e apanhar as canas.
      Tem sido habitual, mas poucas vezes com tao grande requinte.
      Talvez eu nem precise de escrever mais. Você escreve por mim e depois faz a crítica. Poupava-me trabalho e talvez até subisse a audiência.

      Eliminar
    19. Anónimo1.6.26

      Não tenho tanta ambição.

      Já me contentava com um post do Luís Fialho sobre o atual estado do futebol. E, quem sabe, um balanço de época.

      Desde o final da mesma, há 15 dias, já nos brindou com posts sobre a final da taça, os escalões de formação das modalidades de pavilhão, várias projeções da Liga Europa do próximo ano, listas de intocáveis, elogios a Rafa e Otamendi, cogitações sobre o futuro e desconhecido treinador do Benfica, mais um post onde acusou os exigentes de atentarem contra o Benfica.

      Sobre o facto de não sabermos nada, do que se passa ou não se passa, perante o silêncio de todos os responsáveis do Benfica… é que nada. Nem um texto.

      Apenas acusações aos muitos Benfiquistas que, confrontados com um 3o lugar e uma época onde todas as promessas foram falhadas… talvez não tenham neste momento grande confiança no suposto trabalho que está a ser feito nos bastidores.

      O que se vê, neste seu espaço, é uma permanente cortina de fumo. Truques e mais truques de ilusionismo.

      Não está contente, Luís? Então engana bem.

      Só peço que não tenha a ousadia de, mais tarde, lamentar mais uma “pre época atípica”, ou resumir tudo a “motivos de mera infelicidade”.

      Espero que não.
      Temo que sim.

      Eliminar
    20. Miguel1.6.26

      "A avaliar pelos votos nas urnas, sim, é apenas virtual"
      O Luís continua de peito feito por ter ganho as eleições.
      Não só isso, como acha que quando alguém venceu com 65% dos votos, os restantes 35% são uma minoria praticamente inexistente. São sócios virtuais!

      Em cada 3 sócios, 1 preferia ter outra direcção a tomar conta do clube.
      Pela lógica do Fialho, esses que estavam descontentes com o rumo do clube, têm mais é que calar e comer toda a mer** que esta direcção serve.
      "Sou democrata e tal... mas não quero contestação..."
      Carta branca ao incompetente, porque ele sabe de futebol e estamos cada vez mais perto de ganhar!
      Neste blog percebemos que o descalabro a que se assiste ano após ano é virtual.
      Que afinal o clube está pujante!
      Títulos em barda nas modalidades, boas perspectivas de vencer uma competição europeia na próxima época.
      Depois afinal já não é importante e até estamos melhor se estivermos apenas focados no campeonato.

      Está em grande este Fialho propagandista!
      Para o ano é que é!

      Eliminar
    21. Ao anónimo acima: o que é que quer saber e não sabe? Que o Benfica só pode anunciar um treinador depois de Mourinho rescindir, e assim, em vez de ter de pagar, rece 15 milhões? E que está a negociar com Marco Silva, não havendo ainda acordo fechado, e estuda uma alternativa estrangeira para o caso de falhar esse acordo?
      O que é que quer saber mais? O que comeu Rui Costa ao almoço?

      Eliminar
    22. Ao Miguel:
      Não estou de peito feito, nem "ganhei" as eleicções. Eu não concorri.
      Apenas respeito o resultado, que foi claro, e entendo que todos os verdadeiros benfiquistas o deviam respeitar.
      Mas nos tempos que correm, aceitar coisas com as quais não concordamos, parece ser difícil. Não é só no futebol, e essa lógica vai levar-nos para o abismo.
      Meta uma coisa na cabeça: a maioria dos sócios do Benfica escolheu um caminho, você não concorda, tem duas soluções, ou aceita a escolha da maioria e continua a apoiar o clube, ou prefere engrossar o grupo dos que só querem fazer ruído, destruir para depois impor a sua vontade - para fazer o quê? Com quem? Isso ninguém sabe, ou quer saber. Não interessa. Só interessa dizer mal, acentuar cllivagens, culpabilizar, atingir, atacar. Nada mais. Além disso, só duas mãos cheias de nada. Pois não há nenhuma alternativa, nenhum caminho em concreto, nenhuma proposta. E até os candidatos se recolheram, e bem, percebendo que tinham perdido. Alguns apoiantes é que não perceberam, ou não querem perceber.
      O que adianta gritar que está mal? Que o Benfica devia ter mais campeonatos? O clube passa a ganhar por causa dessa gritaria?
      Não faço propaganda a coisa nenhuma. Defendo o Benfica e quem o representa. Já disse aqui inúmeras vezes que se fosse outro o presidente escolhido, apoiava da mesma forma.
      Porque raio uma minoria, seja de um terço, ou de um quarto ou lá do que for, há de achar que deve impor a sua vontade? Porque raio não aceitam os resultados? Porque raio acham que os outros são todos estúpidos? Porque raio acha que deve continuar a fazer barulho, já totalmente fora de contexto, num momento em que esse barulho não serve para nada a não ser para eventualmente afagar algum orgulho pessoal? O que ganha o Benfica com isso?
      Se querem continuar, continuem. Mas não pensem que estão a ajudar o clube.
      A mim não me pesa a consciência.

      Eliminar
    23. Miguel2.6.26

      "Não faço propaganda a coisa nenhuma. Defendo o Benfica e quem o representa. Já disse aqui inúmeras vezes que se fosse outro o presidente escolhido, apoiava da mesma forma."
      O Luís tem espírito crítico? Ou aceita tudo o que lhe tentam impôr?
      Eu não contesto a legitimidade da eleição do Rui Costa.
      Contesto isso sim o seu trabalho, que considero péssimo!
      Não querer ver essa evidência e permitir que o problema se arraste (ou bater palmas ao trabalho feito, como o LF faz ao enaltecer vitórias irrelevantes) é pactuar com quem está a enterrar o clube!
      Também não duvido do Benfiquismo do Rui Costa. Aposto que ele quer tanto como eu que o Benfica ganhe!
      O problema é que ele não consegue! Não sabe o que fazer ou como fazer! E quando faz, dá mer**!

      Eu já perguntei isto mas volto a perguntar: Vê alguma evolução no trabalho do Rui Costa ao longo dos anos? Tem confiança no planeamento e trabalho que está a ser feito? Acha que estamos mais perto de ganhar?

      Eliminar
    24. Anónimo6.6.26

      Diz LF, na sua eterna saga de gajo enganado mas que não se enxerga:

      “ Meta uma coisa na cabeça: a maioria dos sócios do Benfica escolheu um caminho, você não concorda…”

      O que o LF não aceita, não vê, ou não quer ver, é que o “caminho” escolhido NÃO ESTÁ A SER SEGUIDO.
      É isso, LF!! Consegue perceber, homem?!

      Ninguém tem nada contra Rui Costa.
      E se Rui Costa estivesse a cumprir o caminho que prometeu, estava tudo bem!!

      MAS RUI COSTA NÃO SABE E NÃO CONSEGUE CUMPRIR O CAMINHO QUE PROMETEU CUMPRIR.

      O CAMINHO QUE OS SÓCIOS ESCOLHERAM.

      Só o LF acha, mal, terrivelmente mal, que os sócios escolheram Rui Costa.
      Não escolheram, homem. Escolheram o caminho de Rui Costa.

      Que Rui Costa não segue. Porque não sabe. Porque não consegue.

      E é isto, caraças. Não é difícil!!


      Apoiar uma direção que nos leva para um caminho diferente do escolhido, para o abismo, não é fazer ao Benfica.

      Eliminar
  12. Anónimo31.5.26

    Está por estudar o fenómeno que leva milhares de chalupas ficarem felizes e fazerem contas ao dinheiro que o Benfica encaixa, quando temos mais do que evidencias que nem as verbas são reais, nem o uso dado às mesmas é frutífero para o clube.

    O saco de 120M do Félix materializou-se num salto qualitativo gigante que permitiu ao Benfica ser campeão 1 vez nos 7 anos seguintes.

    Os 120M do Enzo permitiriam ao Benfica ganhar mais duas supertacaa. E uma taça da liga.

    Só com essas vendas se poderiam montar os plantéis de luxo que temos tido, cheios de craques que se cansam de levantar troféus pelo clube.

    Como o Otamendi, que em 6 ou 7 anos, foi campeão a incrível quantia de 1 vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo31.5.26

      O fenómeno é simples.
      Auto sabotagem.

      Está bem estudado. .

      Eliminar