CUM CARABAG!!!

Assim fica difícil. Tenho defendido este treinador tanto quanto posso. Entrou bem na época, conseguiu dois importantes objectivos. Não me esqueci da forma como perdeu dois títulos na época passada, nem que já foi campeão na Luz. Não esqueço também algumas exibições maravilhosas com ele no banco.
Depois da paragem para as selecções, o Benfica entrou em curto-circuito. Porquê? Não sei,  embora seja notório um elevado nivel de nervosismo, que leva os jogadores a precipitarem constantemente as suas decisões. E esse nervosismo também vem de fora.
Lage tinha razão numa coisa: o Qarabag nada tem a ver com o Santa Clara. E pelas características que mostrou, até parecia ser um adversário mais ao jeito do futebol vertigem do melhor Benfica. 
Esse melhor Benfica durou meia-hora. E,  sob a batuta de Sudakov, isso até parecia chegar para garantir uma vitória tranquila, capaz de serenar as hostes mais inquietas.
O primeiro golo dos azeris mexeu com a equipa e com o estádio. Mas enfim, não parecia ainda ser demasiado grave. O empate a abrir a segunda parte foi, porém, um golpe demasiado duro num conjunto já sobre brasas.
Até ao fim os jogadores correram, lutaram, mas sempre com mais coração do que cabeça. A derrota acaba por ser cruel e injusta, mas não deixa de nos colocar muitas interrogações. 
Ao perder em casa com aquele que era à partida, em contexto Champions, o adversário mais acessível, o Benfica comprometeu desde já o seu futuro na competição. Como diz o povo, o que começa torto tarde ou nunca se endireita. Ou os encarnados ganham em Londres, ou ao Real Madrid - coisas que neste momento nos parecem fantasiosas - ou as contas vão ser muito difíceis de fazer até ao fim.
Mas a Champions não interessa nada a uma parte dos adeptos, que só contabilizam taças (alguns deles, apenas contam as perdidas). Por isso, há que reagir no campeonato. Qualquer outro resultado nas Aves que não seja uma vitória,  deixará Bruno Lage em maus lençóis. 
Por aquilo que hoje correram, não me parece que os jogadores não estejam com ele (mas... estarão todos?). Há muitas atenuantes neste princípio de época, bastante atípico, por diversos motivos. Mas como tantas vezes acontece no futebol, os maus resultados geram uma bola de neve da qual se torna difícil sair. E quando assim é, há que mudar alguma coisa, há que injectar uma nova energia para dar a volta à situação. 
Com um troféu conquistado, com um registo perfeito até há cinco dias atrás, é prematuro deitar fora um treinador. Mas, é preciso reagir de imediato. É preciso limpar a cabeça, e ignorar todo o ruído que se vai intensificar a partir de agora,  e blindar o plantel. Se Lage o consegue fazer? Cabe-lhe a ele mostrá-lo rapidamente. O valor de um treinador também se vê na forma como lida com os momentos difíceis. Este é, inegavelmente, um momento difícil. 
Uma coisa é certa: defenderei o Benfica eternamente. 
Mas não defendo treinadores eternamente. Nem jogadores. Nem presidentes.

51 comentários:

  1. John Wayne17.9.25

    1.º) Ah, o Lage já é culpado. Mas quem é que o contratou, contra uma apreciável quantidade de adeptos e sócios, que foi contra este regresso? Quem contratou Lage? QUEM?
    2.º) Registo perfeito até há uma semana? O vosso problema é que olham para os resultados e ignoram o futebol jogado. O Benfica só não empatou com o Estrela e o Casa Pia por uma grande vaca. Ou vocês não viram esses jogos?
    3.º) Qual é a parte que vos escapa? Quando não se joga um piço e se ganha por um bambúrrio, mais tarde ou mais cedo a «sorte» vai acabar e a realidade impõe-se. Este filme já foi visto na segunda época de Lage. Também fizeram uma série brutal de vitórias, mas não jogávamos nada. Quando a leiteira acabou, foi o que se viu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17.9.25

      O Mourinho não!!
      Poupen-nos!!

      Eliminar
    2. Anónimo18.9.25

      Portanto para este "iluminado", mas pouco, os resultados não interessam, o que interessa é o "futebol jogado". E o que é o "futebol jogado"?
      A sorte é parte inerente do futebol. Quem ignora isso…
      Mas não fala nos árbitros e na "sorte" que os outros tiveram com os mesmos árbitros e tudo o resto que lhe está inerente. Esta gente está mesmo doente.

      Eliminar
  2. Mais um texto surreal, a tentar mascarar uma realidade que todos começam a ver menos tu. Mas parabéns pela resistência, tens excelentes habilidades para a propaganda. Fazes lembrar o ministro da propaganda do Iraque com os tanques americanos a entrar em Bagdade ao fundo da imagem e ele em direto na tv a clamar vitória, que as tropas americanas se rendiam por todo o lado!!

    ResponderEliminar
  3. Pois para o Lage, o problema são os problemas difíceis.

    ResponderEliminar
  4. Jorge Leitão17.9.25

    Reparem na hombridade: a culpa toda a ser descarregada em Lage. Para Rui Costa, nem uma palavra. Há muito homem por aí que não ama tão intensa e cegamente a esposa como aqui se ama Rui Costa.

    ResponderEliminar
  5. Acrescentei uma linha ao texto, que responde às vossas inquietações.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17.9.25

    João alves até as eleições, para depois o novo presidente escolher com tempo o novo treinador

    Anti Amélias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17.9.25

      Despedir o treinador, agora, não resolve nada. Ficar a treinar o Veríssimo? O Mourinho? O Carvalhal? Credo. O próximo presidente que tome essa responsabilidade.

      Eliminar
  7. Caramba, venham lá essas eleições para a malta começar a puxar tudo para o mesmo lado, porque isto assim não dá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17.9.25

      Achas que vamos puxar todos para o mesmo lado? E então os exigentes?

      Eliminar
  8. vergonhoso.
    é só mais uma prova da falta de liderança desde o topo.

    equipa completamente perdida depois deles reduzirem vai para o intervalo e vem na mesma, alias pior mais passiva, mas ainda bem que temos o melhor treinador português disponível porque nem sei como seria se não fosse ele.

    mas já sabemos como o lage reage ou ainda não perceberam o que aconteceu da primeira vez ou é preciso fazer um gráfico, façam um bonito com a percentagem de vitorias.

    mas a culpa não é do lage mas de quem o foi contratar depois de tudo o que já se sabia dele.

    o pior é que nem é injusto tivemos tres oportunidades e eles tiveram cinco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17.9.25

      Tem graça que fale da % de vitórias porque ontem vi isso num canal de televisão qualquer.

      Ora, Lage-2 até agora é praticamente igual a Lage-1 em % de vitórias, empates e derrotas. Como se lembra, Lage-1 teve 6 meses perfeitos e depois foi piorando até ser medonho.
      Podemos ver Lage-2 de duas maneiras, as duas pouco reconfortantes:
      a) Lage-2 é a média e é o que vale o treinador.
      b) Lage-2 vai seguir a mesma tendência de Lage-1 e tornar-se ainda pior.

      Lage é o que é, um treinador principal mediano ou um bom adjunto para fazer a análise dos adversários e ser "o amigo dos jogadores". Só.

      Dito isto, o momento de despedir ou não o Bruno Lage era a seguir à final da Taça. Eu achei, e continuo a achar, que se devia ter mexido o menos possível num ano em que não houve férias nem pré-época. Neste momento é deixá-lo estar até haver nova direção.

      Eliminar
    2. mas eu não vejo programas de desporto, muito menos cumentareiros, em que canal seja.

      só mencionei a percentagem de vitorias porque uns tem a mania de vir para aqui com esse argumento sem analisar o resto que ele é, um treinador mediano como bem diz, e também um treinador que tem a pior serie de resultados da nossa historia, duas vitoria em treze jogos, batendo a anterior pior que era do manel, eu sou o maior, zé.

      o mal esta feito desde a sua contratação a partir dai todo e qualquer momento do o despedir seria sempre mau mas previsível e expectável a qualquer momento.
      no final da época noutra discussão sobre mudar de treinador disse que fosse qual fosse a decisão ficar com o lage, ou mudar, estávamos lixados com um f porque lage é o que sabemos e o novo não iria ter tempo para implementar as suas ideias.

      mas também não me viu pedir a cabeça do treinador, até porque como referi já varias vezes o lage é apenas e só a consequência e o reflexo da péssima direção que temos.
      mas tal como o ano passado não me admira que para salvar a pele na contestação o presidente sacrifique o treinador.

      Eliminar
    3. Anónimo17.9.25

      Então estamos de acordo em tudo. Também não vejo programas de desporto. Acho que foi durante um noticiário. E também não pedia a cabeça de Lage, e em geral não defendo a saída de treinadores durante a época a não ser em situações limite.

      Agora, você adivinhou. Tal como o antigo mentor dele fez no passado, Rui Costa sacrificou Lage para salvar a pele.

      Eliminar
    4. isso da saída de treinadores a meio da época depende mas serei à partida mais propenso a elas do que situações limite.

      agora despedimentos no inicio da época são parvos, e são porque noventa e nove por cento das vezes só acontecem porque não existiu a sua substituição em devido tempo que era o final da época.
      foi assim com o artur jorge, foi assim com o manuel ze, foi assim com o fernando santos, foi assim com o roger e a do rui só não foi assim, no inicio, porque o dono do palheiro viu uma luzinhas.

      o pior é que nem é uma questão de adivinhar é que esta gente é demasiado previsível e eu já cá ando há tanto tempo como o rui.

      Eliminar
  9. Exibição vergonhosa nem com 200 milhões em jogadores chegava para esta miséria....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele 3 golo mostra que querem fazer a cama ao Lage o gajo sozinho no meio de 6 na área pequena diz muito desta equipa apatica sem rasgo a jogar assim no Dragrão levam poucos ou em campos medianamente bons.

      Eliminar
    2. Anónimo17.9.25

      Sem o benefício de ver uma repetição, pareceu-me que havia muita gente passiva no meio da área, mas acho que o Dahl devia ter continuado a acompanhar o homem que estava a defender depois de passar por trás do Otamendi. Os erros defensivos são normalmente colectivos, mas a falha maior pareceu-me do Dahl.

      Eliminar
    3. Anónimo17.9.25

      E já que estamos a falar de erros defensivos, o 2º golo resulta de outro erro colectivo, mas que de certa forma tem a ver com uma opção do treinador.

      O Aursnes está a fazer de lateral e o Dedic por dentro, mas a linha está mal feita porque o Dedic sobe enquanto o Aursnes e o Silva baixam. Cria-se um espaço grande atrás do Dedic que o Qarabag explorou, e o Silva não antecipou nem teve velocidade para acompanhar a desmarcação do avançado. Mas para mim, a falha maior é que o tipo que faz o passe da esquerda está à vontade, ou seja, ficou a bola descoberta.

      E isso já acontecia na 1ª parte devido à organização da equipa quando não tinha a bola. De maneira mais ou menos injustificada, porque era o Qarabag e não o Barcelona, viu-se o Aursnes a fazer muitas vezes de lateral, juntando em linha de 5 (e às vezes até de 6 com o Dahl no lado contrário). Como resultado a bola ficava muitas vezes descoberta, porque os três médios nem sempre davam resposta. Não consigo perceber o que é que o Lage viu no Qarabag para fazer o Aursnes defender tão baixo.

      Eliminar
  10. Para mim, tendo em conta tudo o que já sucedeu, parece-me que o melhor para o Sport Lisboa e Benfica seria a saída imediata do treinador, colocar até às eleições alguém que soubesse que independentemente de tudo seria treinador interino apenas até a tomada de posse do novo presidente e finalmente Rui Costa anunciar que afinal devido a tudo o que está a acontecer já não será candidato e abre espaço a novos intervenientes. Isto seria seria servir os interesses do nosso Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera sentado...ao fresco e à sombra para não te cansares...

      Eliminar
    2. Anónimo17.9.25

      Steven, discordo. Até às eleições é melhor ficarem quietinhos.

      Eliminar
    3. Não pode ser. A continuidade de Lage é insustentável! São muitas semanas ainda de espera pela oficialização de um novo presidente (uma possível segunda volta ainda vai atrasar mais). Os sócios não merecem tal tormento.

      Eliminar
    4. Anónimo17.9.25

      Steven,

      Vai para lá o Veríssimo? Em que é que isso melhora a prestação da equipa?

      Ou contratam outro treinador? Qual é o treinador que não vai pedir este ano e mais outro de contrato? E a direção seguinte que descalce a essa bota?

      O tormento tem de se aguentar, porque a decisão racional e melhor para o clube é deixar Lage até depois das eleições.

      Eliminar
    5. Bom dia. Pelo menos uma parte acabou por acontecer. Lage já é passado! Agora é de muito mau gosto da parte de Rui Costa, a pouco mais de um mês das eleições, contratar um treinador em definitivo. Até o Toni era homem para lá ir dar uma perninha até haver novo presidente!!!

      Eliminar
    6. Anónimo17.9.25

      O que é que este Rui Dourado anda por aqui a meter-se no que respeita ao Benfica? Um adepto de um clube às riscas, assumidamente corrupto, que não tem nada a ver com o Benfica.

      Eliminar
  11. Anónimo17.9.25

    E a equipa feminina de futebol vai acontecer o mesmo.Quem é o rapaz que as está a treinar?

    ResponderEliminar
  12. Duro, LF. Muito duro.

    Não posso deixar de destacar uma frase que escreve… não para “bater mais no ceguinho” (estará tão triste como eu), mas porque acho que não podemos aceitar a dúvida que coloca:

    “Por aquilo que hoje correram, não me parece que os jogadores não estejam com ele (mas... estarão todos?)”

    Não “tolero” a dúvida q coloca entre aspas. Isso seria, para mim, ainda mais culpabilizar a estrutura e a estratégia em curso.

    Porque… o plantel foi revolucionado.
    O LF já aqui partilhou que achou que foi demasiado mexido… mas que seria necessário, para recriar outra ligação entre todos, limpando algumas “ovelhas negras”.

    Bolas, Lage disse o ano passado, numa garagem, que sabia o que era preciso fazer.
    Rui Costa deu-lhe tudo o que pediu. Treinador e direção - assumido por eles - fizeram um mercado (revolucionário) em plena sintonia. Para afastar tudo o que estava mal, mexeu-se em tudo.
    Logo, ninguém não pode estar com o treinador (nem, por extensão, com a direção). Não depois de mexer em tudo. Não depois da carta branca de que dispuseram.

    Pois bem.
    Não funcionou.
    Infelizmente.
    Ninguém quer ver isto. O melhor para todos seria uma equipa com futebol bonito e positivo, resultados excelentes e sucesso desportivo.
    Não temos nada disto.

    Temos uma equipa perdida. Sem capacidade emocional para gerir resultados. Nem competência para nos alegrar com o espetáculo.

    Não podemos continuar nisto.
    As responsabilidades devem ser assumidas. As consequências, também.

    Na gestão distingue-se Responsabilidade de Accountability. Nem sempre andam de mãos dadas. Mas são coisas diferentes.

    O projeto de Rui Costa falhou. Falhou com Schmidt. Falhou com Lage.

    E se o que é preciso é tempo, volto a dizer o que já disse antes: não há. Se geriram a época sem pensar nisso, falharam.

    Está na hora de prestar contas. Que não é o mesmo de assumir a Responsabilidade.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo17.9.25

    Desculpe lá mas o resultado é JUSTÍSSIMO!!
    Há que ter nível de o admitir. O plantel deles tem o mesmo valor que 1 jogador nosso.
    Seja humilde LF!! Você errou e está errado há muito tempo. Não é 1 jogo... são os ultimos 4/5 anos... para não ir mais longe.

    ResponderEliminar
  14. Schmitd foi campeão. E Lage também já tinha sido. Como Jesus. Como Rui Vitória.
    Temo que o próximo também entre a matar, e daqui a meses esteja toda a gente a pedir a sua demissão.
    Já vi o filme várias vezes. Já não dou para esse peditório.
    Pode haver muita coisa mal dentro do Benfica. Mas os adeptos, na era das redes sociais e da tabernização do espaço público, também não ajudam.
    É preciso lembrar que esta foi a primeira derrota da época, e que em competições nacionais, o Benfica não perde em 90 minutos desde fevereiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John Wayne17.9.25

      Não, este comentário é surreal. Se o pensamento maioritário é este, fechem o clube.

      Eliminar
    2. Anónimo17.9.25

      Neste momento trocar de treinador é uma asneira. Também estou de acordo que andar sempre a trocar de treinador é contra-producente. E que só se despede um treinador se houver perspectivas de contratar um melhor.

      Mas atenção que Lage já passou pelo Benfica, por isso sabemos mais ou menos o que esperar dele.
      Até às eleições Lage deve ficar. Depois a nova direção decidirá em função dos resultados e dos treinadores disponíveis.

      Eliminar
    3. pelos vistos dás para o peditório e muito que foi o presidente, desta vez dois jogos após o fecho de um mercado em que supostamente deu tudo o que o treinador queria a despedir o treinador tal a confiança nele.

      um presidente a um mês de eleições não tem legitimidade para contratar um novo treinador, a não ser por consenso com os outros candidatos, como o vale não tinha.
      muito menos se implicar indemnização elevada.

      e já agora o kokçu é que se esta a rir desta porcaria toda.

      Eliminar
    4. Anónimo17.9.25

      LF, os sócios podem até ser demasiado exigentes. Os adeptos demasiado agressivos.


      Mas não foi a bancada quem perdeu contra o Qarabag. Não foram os adeptos que fizeram o Otamendi escorregar contra o Santa Clara.
      Não foram os adeptos quem apoiou Proença.
      Não foram os sócios que decidiram destruir e reconstruir um plantel todo, na mais curta pre época da história do clube.

      Não. Isso não vale.

      Eliminar
  15. Está aqui o que eu escrevi há dois dias: "Era assim tão difícil perceber que com o Bruno Lage o futebol da equipa não melhorou o ano passado e que dificilmente iria melhorar este ano? Porque temos de andar sempre atrás dos resultados? E porque o presidente se esconde e não vem exatamente falar das condições difíceis deste inicio de ano e dar apoio e confiança ao Lage? Vou responder a esta última: porque será o primeiro a correr com o Lage quando perceber que este é um ativo tóxico para a sua reeleição!" Na altura vieram me atacar, agora devem procurar um pedra bem grande e ficarem escondidos debaixo dela...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo17.9.25

    O último comentário do LF nesta publicação é arrepiante grotesco e medonho e mais sei lá o quê

    ResponderEliminar
  17. Não é aceitável. Não pode ser.

    Em qualquer empresa minimamente séria, ou em qualquer organismo estatal, isto não poderia acontecer. Uma administração nao pode fazer este tipo de atos de gestão, estratégicos, no final do seu mandato.

    Rui Costa não pode escolher o novo treinador do Benfica. Não está, literalmente, mandatado para isso. Rui Costa deixa de ser presidente dentro de 1 mês. Depois até pode vir a ser, novamente, mas será novo mandato.

    Isto é inconcebível. Isto, para mim, já ultrapassa o tolerável. Isto é achar que se é dono do clube. Não aceito. Não tolero.

    Única solução? O contrato do novo treinador conter cláusula para poder ser despedido, sem um cêntimo de indemnização, caso nova direção seja eleita.
    Não estou a ver que treinador minimamente sério aceita isso.


    Rui Costa falha e falha e falha. A responsabilidade é dele.
    tinha de ficar. Ou caindo, caíam os dois.

    Triste demais com tudo isto.
    Que venha depressa Outubro. E, sei lá…. A nova época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa devia e tinha a obrigação de pedir eleições antecipadas no final da última época para evitar estas situações mas o homem não sabe não tem iniciativa para nada é um zero á esquerda um total inútil

      Eliminar
    2. Anónimo17.9.25

      Ora aí está Nash. As eleições não podiam ser em Outubro. Quem vier a seguir tem de mudar as eleições para Junho.

      Eliminar
  18. Anónimo17.9.25

    LF, defender o que não tem defesa é um erro.
    Lage jamais deveria ter sido escolhido para regressar ao Benfica, foi um disparate anunciado e tinha tudo para acabar mal, como se confirma. Infelizmente para o Benfica, porque é mais do mesmo.
    Agora, veremos se se confirma novo disparate, com a anunciada substituição de um erro de casting por outro anunciado: Mourinho!
    É só asneiras atrás de asneiras! Sem senso nenhum!
    Afinal, confirma-se que Rui Costa entende tanto de futebol como eu de energia eólica.

    ResponderEliminar
  19. Agora iremos de mal a pior. Rui Costa devia demitir-se , não ir a eleições e manter Lage até lá.
    Mourinho? Completamente ultrapassado???
    Começo a duvidar da sanidade deste Rui Costa. Mais uma época pelo cano.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo17.9.25

    Onde é que já vimos este filme?

    - Mourinho é contratado por um presidente em fim de mandato e até consegue bons resultados durante uns meses.
    - A direção muda. O novo presidente, que não o queria como treinador, sente que não o pode demitir enquanto andar a ganhar.
    - Mourinho, embalado por um bom arranque exige uma extensão do contrato ou reforços.
    - O novo presidente não aceita as exigências e incompatibiliza-se com Mourinho.
    - Mourinho é despedido e a época acaba com um treinador interino da casa.

    Parece familiar? Pois agora nem é uma sequela, é mesmo um remake.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca nos pode faltar a fé, meu caro.
      Esperemos que corra tudo bem com Mourinho. Temos de acreditar. É o que nos sobra! Acreditemos!

      Esperemos também que os sócios entendam que isto não é gerir, que isto não é nada.
      Um Presidente não pode apostar num treinador, mantê-lo depois dos primeiros maus resultados, despedi-lo depois dos segundos maus resultados.
      Não o pode fazer uma vez.
      Nunca o pode fazer duas vezes.
      Inconcebível fazê-lo duas vezes, em 4 anos, no arranque da época!

      O Treinador só ali está porque o Presidente assim decidiu. O Treinador só sai porque o Presidente assim decidiu. O Presidente é a cara do sucesso. E a cara do fracasso.

      Se os adeptos são hiper exigentes, o Presidente tem de saber lidar com isso. Tenha o nome que tiver.
      Se não sabe lidar com isso, se gere o clube ao sabor do vento, não serve.
      Pode falhar sistematicamente? Pode mudar de ideias infinitamente? É até acertar? Está num estágio?

      Rui Costa não serve. Não serve. Dei-lhe o meu voto. Errei. A responsabilidade é minha. Assumo-a.

      A posição mais digna e genuinamente benfiquista de Rui Costa seria, agora, assumir que falhou. Falhou vezes demais. E que, por isso, não se recandidata.

      Eliminar
  21. Anónimo17.9.25

    Cada cabeça sua sentença!
    Anda por aqui muito expert em pontapé na bola.
    Só que ganham pouco, quando podiam ganhar muito, mas mesmo muito mais. Por quE será ?
    Porque postas de pescada qualquer lírico é capaz de teclar.
    Só conseguem é gerar intranquilidade e ansiedade.
    Vão dar palha à mula!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17.9.25

      Imagino que seja o anónimo do costume, que só opina para desopinar as opiniões dos outros e que acha que está sempre tudo bem. A culpa é só de quem opina.

      Deve gostar do futebol que jogamos, deve achar que o Qarabag é uma equipa muito forte, deve achar que o Santa Clara é um grande da Europa.

      Ou então a culpa é só e exclusivamente dos árbitros - que nos prejudicam apesar do fenomenal trabalho de Rui Costa na defesa dos interesses do Benfica (se ele não tivesse apoiado Proença, nem imaginam como seríamos prejudicados).

      Epa, oh homem… saber de bola, sabemos todos.
      Sabemos que nos jogamos uma beata e que qualquer adversário é capaz de nos ferir. Sabemos que gastámos uma pipa e vendemos outra tanta, para ficar ainda pior que no ano passado e muito pior desde que este mandato começou.

      Não sabemos como treinar uma equipa. Nem precisamos de saber treinar, porque não somos treinadores.
      Somos adeptos. Pagamos bilhete, pagamos quotas, pagamos com emoção e amor ao clube.
      Pagamos muito. Pagamos tanto que somos o clube mais rico de Portugal. Pagamos tanto que temos os bilhetes mais caros de todos.

      Em troca queremos… ser respeitados enquanto adeptos. Não somos. Não somos quando jogamos mal e porcamente. Não somos quando o Presidente NÃO nos explica (como PROMETEU) o porquê do mercado ter sido como foi. Porque mandámos embora todos? Porque fomos buscar outros tantos? Porque decidimos trocar tanta coisa, quando não ia haver tempo para treinar?
      Porque gastamos fortunas em formação, se a despachamos toda?

      Porquê apostar em… Lage, quando Schmidt sai (depois de ver o seu vínculo… renovado)? Porquê Lage? Qual era o perfil de Lage? E porquê manter Lage? E porque agora não manter Lage?

      E porquê agora Mourinho? Qual o perfil de Mourinho? Que tem de diferente para Lage? A equipa foi, afinal, montada a pensar em Mourinho? Se foi, que estava ali a fazer Lage?

      E Mourinho, agora, também vai precisar de tempo? Ou já acreditamos em magia? Se não acreditamos, quanto tempo precisa? Para o ano é que é? Em Setembro?!

      Eliminar
    2. Grande texto, do melhor que li por aqui. Mas o que normalmente acontece quando alguém posta um grande texto e diz as verdade? O autor do blog cria logo um novo post, com nada que acrescente, só para esconder essas verdades. Não apaga para fazer de conta que não censura, mas esconde porque é incomodo para a narrativa. Estratégias da treta...

      Eliminar
    3. Claro. Foi tudo pensado e decidido numa reunião secreta da comissão executiva do Vedeta da Bola.

      Eliminar
    4. excelente comentário do segundo anonimo.

      Eliminar
  22. Vejo aqui cada sobredotado.
    E dono de verdades absolutas...

    Ainda bem que o LF tem este blog, para lhe poderem mostrar que não percebe nada de nada.

    E que não o sabe gerir.

    Aproveito para sugerir que comparem o arranque de época das restantes equipas europeias que participaram no Mundial de clubes, e vejam quantas têm apresentado melhor futebol e melhores resultados. E já agora, quantas tiveram de disputar duas pré-eliminatórias de acesso à champions.

    São só desculpas e estatísticas que não interessam a ninguém, já sei. O que interessa é que estamos livres do Laje. Agora já podemos começar a criticar o Mourinho.

    Vamos a isso.

    E, quando entrar o novo presidente, bora começar a pressioná-lo para despedir o Mourinho. Que está ultrapassado e as equipas dele não jogam à Barcelona.

    E o problema não é a pressão criada pelos exigentes, que percebem sempre muito mais de treinar e gerir equipas, SAD e clubes, do que os que estão lá. O problema é o LF que prefere defender alguma estabilidade.

    É o LF, que gosta mais do RC do que do Benfica.

    Temos todos direito às nossas opiniões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18.9.25

      O Mourinho começou logo a ser criticado, mal se aflourou e idea de treinar o Benfica. Os carneiros foram logo todos atrás e repetiram o que ouviam.

      Os adeptos não começam a puxar todos para o mesmo lado porque a divisão do clube engendrada pelos inimigos do dito, que todos estamos fartos de conhecer e saber quem são, mas que os carneiros evitam mencionar, se encarregam de continuar a minar e a dividir.
      Aliás não perderam tempo.

      Os poderes instituidos no futebol já começaram a minar através dos agentes que têm espalhados.
      Temos um idiota da Bolha sapoide a dizer hoje que o Mourinho não é treinador para o Benfica.
      E todos vão atrás, como os carneiros.
      Acham mesmo que tudo isto é por acaso? Já disse e repito, ficou decidido pelos poderes instituidos, que o Benfica não ficaria nos 2 primeiros lugares este ano, pois estão reservados aos dragartos.

      De repente lembrei-me. Lembram-se de o Benfica ter perdido num ano todos os 6 jogos na Champions com o Rui Vitória? Indigo em Portugal. Acharam normal? Não acham que alguém se estava a vingar?

      Pergunta para queijinho. Acham que a razão do "descalabro" foi porque o Rui Vitória não prestava como treinador ou porque a equipa não tinha qualidade para conseguir pelo menos uns pontinhos??
      Acham que foi por acaso ou por mera coincidência?
      A resposta é óbvia. Mas não para os carneiros.
      As pessoas desconhecem a forma e por quem o mundo tem sido governado.

      Eliminar