O ONZE DA ESPERANÇA

Não é preciso ganhar por doze. Não é preciso o Sporting perder por cinco. Não é preciso haver uma combinação de quatro resultados diferentes. Não se trata, pois, de uma quimera matemática.
E "apenas" necessário que Sporting não vença o Vitória de Guimarães. E, claro, que o Benfica cumpra a sua obrigação em Braga, perante uma equipa já sem objectivos.
É fácil? Não! É provável? Também não se pode dizer que seja. É possível? Sim! Absolutamente!
Há que acreditar até ao último suspiro. Este campeonato já deu várias cambalhotas, e pode muito bem dar uma última. Ao Benfica compete vencer o seu jogo - e será imperdoável que assim não seja. Depois? Confiar no destino, pois Deus não se mete em futebóis.

8 comentários:

  1. é só isso, uma esperança. imagine o terramoto deste país o sporting perder o campeonato em casa, na última jornada com tudo o que se tem vindo a desenrolar a nivel de comunicação social, arbitragens, disciplina, instituições financeiras...enfim, para o ano há mais.

    ResponderEliminar
  2. aliás, se fôr necessário até o apanha-bolas do sporting é capaz de meter a bola lá para dentro da baliza e o golo ser validado. o meu prognóstico é na 1ª parte é o vitória já estar a levar 2 ou 3

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16.5.25

    Em jogo de amigos, o Benfica já sabe o seu resultado. O campeonato estará nas mãos do Sporting, como sempre esteve.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17.5.25

    Luis,
    E o di Maria já não cabe no seu 11?

    Aqui fica o meu 11 para hoje:
    Trubin
    Gouveia, Silva, Ota, carreras
    Tino, kokcu
    Prestianni , Aktur, schjelderup
    Pavlidis

    E rezar para que a Sra da Penha ajude o Vitória de Guimarães

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está em forma para jogar de início. Mas como já aqui disse várias vezes, ele não foi problema. Foi solução, que disfarçou frequentemente outros problemas da equipa.

      O Prestianni é um caso de talento puro, que, temo, ele próprio esteja a desperdiçar.

      Eliminar
    2. Anónimo17.5.25

      Luis,
      “Ele próprio esteja a desperdiçar “ - como pode desperdiçar se não o põem a jogar. E no pouco que jogou mostrou de facto esse talento.
      Agora não me venham falar de treinos, que treina mal e outras tretas de treinador para justificar as cunhas dos empresários dos jogadores. Quando os treinos derem pontos , aí, falaremos de treinos
      O schjelderup é outro que nos treinos é muito mau, já o di Maria dá tudo nos treinos que chega aos jogos sem pedalada e fora de forma onde não consegue driblar um defesa, perde 90% das bolas, não se desmarca, só quer bola no pé, não ganha um duelo, etc. o di Maria além de ser um 0 a defender, é tb já um 0 a atacar

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    3. Ouvi rumores de que anda na noite, esturra dinheiro e chega tarde aos treinos. Não sei se é verdade. Mas pode ser uma justificação para não ser utilizado.

      Eliminar
    4. Anónimo18.5.25

      Luis,
      Se esses rumores forem verdade, então aí está uma justificação plausível e correta para não jogar

      Benfiquista a sério

      Eliminar