HOJE SOUBE-ME A POUCO


Não que o resultado não seja bom, nem que o favoritismo do Benfica não saia reforçado desta primeira mão. Mas, caramba, depois de tanto futebol ofensivo, e de tantas oportunidades desperdiçadas, o marcador ficar apenas em 0-2, sabe a pouco.
Podíamos de facto ter visto um resultado histórico, que permitisse abordar a segunda mão com total tranquilidade, rodando o plantel. Ficou apenas um bom resultado, que quase garante o apuramento. Falta o...quase.
Destaque para João Mário. Com ele o meio-campo do Benfica parece, agora sim, render o triplo. Se mostrar o nível que o notabilizou, com Jorge Jesus, em 2015-16, temos reforço, e que reforço!
Destaque também para Rafa, que mesmo com férias reduzidas apareceu em alta rotação.
Mas nem tudo são rosas: além das lesões de dois dos avançados, as zonas laterais da defesa continuam a parecer permeáveis. O Spartak é apenas o...Spartak. Se o Benfica chegar à fase de grupos vai ter pela frente equipas bem mais fortes. E aí, estas lacunas pagarão o seu preço.

4 comentários:

TuMats Magnusson disse...

E nem um comentariozinho para o melhor em campo: Lucas Veríssimo.

francisco disse...

É verdade desperdiçou se alguns golos quem sabe com esse avançado ucraniano teríamos aproveitado mais alguns golos e encarava se o segundo jogo com mais tranquilidade mas o resultado foi bom gostei,,no que toca aos laterais que teimosia da direção benfiquista não reforçar esses sectores.

joão carlos disse...

mesmo com as lesões dos avançados, não sei se conta com a do darwin ou não, ainda temos quatro avançados disponíveis não acho que esteja ai algum problema.
nem os problemas em finalizar estiveram nas lesões estiveram mais em ter ficado no banco sem entrar o ponta de lança que temos que melhor sabe finalizar.

já sobre as laterais até nem percebo como é que não confia no discernimento do melhor treinador português de todos os tempo e um dos melhores do mundo.

aguiaalentejana disse...


Para mim, os melhores jogadores do BENFICA, foram o João Mário o Rafa e Lucas Veríssimo.