MUITO PARA REFLECTIR

Muita conversa táctica, muitas mudanças - algumas difíceis de entender.
Pouca intensidade, pouca clarividência. Incapacidade total.
Não é drama perder 3-1 em São Petersburgo. E nada está perdido, nem mesmo na Europa.
Mas senti saudades dos gritos de Jorge Jesus junto à linha. E pela primeira vez em muitas temporadas achei, em certos momentos, os jogadores algo relaxados. Carentes de Liderança? 
É cedo para tirar conclusões apressadas. Mas é momento para reflectir, e mudar alguma coisa. Este Benfica está bloqueado e sem chama para reagir. 
Boas notícias: golo (e que golo!) de RDT, e um grande lateral-direito pronto a sair do forno.

10 comentários:

Anónimo disse...

Não consegui ver nada de positivo neste jogo miserável. Nem com o microscópio.

Sem grande esforço e sem lupa, vi muita coisa de negativo
Grimaldo - devia ter jogado no jogo da tarde, na youthLeague
Tarabt - Não tem andamento para estas cavalarias...
Fejsa - idem idem, aspas aspas (um erro indesculpável)
Rafa - Visivelmente diminuído, tem sido vítima da caça ao Rafa na nossa liga.
Pizzi - Não chegou a perceber o que andava ali a fazer.
Gabriel - como um corredor dos 50km marcha a fazer os 100 metros.
Seferovic - Acho que esteve lá a maior parte do tempo.

Resumindo, uma equipa sem intensidade, sem velocidade, sem atitude.
Só deu um ar da sua graça no final quando os russos já estavam esgotados.
Os russos correram. Os do Benfica fizeram um jogging.

Alguém que aperte o pescoço ao LFV para ver se ele acorda para a vida.
O pescoço ou os tomates.

LVF

Anónimo disse...

Carentes de liderança? Já temos uma nova cartilha? Sò nos faltava mais essa.

A propósito de cartilhas, o varrasco do Marques está muito atento e já inventou uma nova cartilha que está a ser espalhada pelo sórdido cartilheiro Vitor Pinto esta noite, diz que há uma "guerra política no Benfica".
Por causa do RGS!! Diz o varrasco.
Ahahahahahaha!
Deixem-me respirar primeiro!! Por causa do RGS??
Ahahahahahahahah!

Agora a sério.
Mas é verdade, o melhor jogador foi o Tomás Tavares, da formação. O Ruben não esteve mal. Foi a única coisa que se aproveitou. O golo do Raul também foi bom mas jà sabemos que é bom jogador.

Agora, os russos foram melhores, boa equipa que empatou com o Lyon fora, mais físicos e com muito maior intensidade. E tiveram muita sorte hoje.
Mas a culpa é do nosso campeonato que tem pouca intensidade, não é nem dos jogadores nem do treinador.

Tanto assim é, que os miúdos da formação do Benfica, que jogam em equipas acima da sua faixa etária e que por isso são obrigados a jogar com maior intensidade jogam como gente grande. Porque estão habituados a jogar com mais intensidade.
Foi pena o Ferro não ter jogado. Assim como o Florentino. Com o Tomás Tavares e o Ruben, os jovens da formação seriam os melhores. Habituados a maior intensidade.
O futebol é uma coisa simples.

joaquim disse...

No post e no comentário do anónimo está tudo. Falta genica que disfarce alguma falta de qualidade para jogar a CL.

JJ tinha muitos defeitos, mas falta de genica não tinha. E às vezes faz falta um berro, a quem quer que seja.

joão carlos disse...

falta qualidade nalgumas posições, mas falta sobretudo defender bem como equipa e atacar onde somos previsíveis e lentos muito lentos, sobretudo de processos.

não ganhamos uma bola dividida, um ressalto.
e isto não vai lá com berros e palhaçadas no banco, até porque o mestre da porcalhota também fez do mesmo, tem é que ser antes na preparação do jogo.
mas como já vimos o ano passado na meia final da taça, na liga europa e agora na lc falta de intensidade e capacidade de luta.

realmente gosto de quem pede o ferro ele que é um jogador intenso e agressivo.

jose disse...

LFV insiste nas Obras… Não aprende com os ERROS, é teimoso, em 15 JOGOS 12 DERROTAS, é HUMILHANTE!!! Que mais é preciso ??? Não entende porra nenhuma de futebol, e os que o rodeiam idem aspas, até o Rui Costa se acomodou, como jogador entendia de bola, como dirigente NADA, ofuscou-se, aparece em fogazes, completamente anulado pelo Dono Disto Tudo, enfim mete dó, os outros como são de outros clubes estão-se cagando...O BENFICA de VIEIRA deu nisto...Claro se no limite, se tiver que ir buscar um Mourinho ou Jesus, ELE temporáriamente vai deixar de mandar, vai permitir contratações, vai entrar em despesismo sem planeamento, pois como daqui a um ano tem ELEIÇÔES, vai querer branquear um pouco com lixívia a sua imagem. Amadorismo no FUTEBOL dá nisto, construir equipa com os feelings do PRESIDENTE e do EMPRESÁRIO MÓR, não há equipa que resista. Vejam o AJAX HOJE voltou a ganhar 3-0. Têm lá gente que entende de FUTEBOL, também vendem mas cirurgicamente substituem creio que não em pressupostos de feelings. Podem não ser Campeões Europeus este e nos próximos anos, mas são uma equipa respeitada, que se vê um bom trabalho, com cabeça , tronco e membros, uma antítese do que se passa no BENFICA. Nós BENFIQUISTAS sofremos, os genuínos, percebem que algo está mal, revoltam-se e para agravar temos um PRESIDENTE que se vira contra os SÓCIOS. Quem tem saco para suportar mais disto??? Haja dignidade, respeito e acima de tudo BENFIQUISMO.

Joaquim Rato disse...

"Saudades dos gritos", e do futebol?!!! Estou a ver o Flamengo, é uma máquina!!!
Nós com mais dinheiro, andamos a fazer figuras tristes na Europa.
Não temos: nem presidente, nem treinador e nem plantel. A propósito do plantel, após o jogo dos porcos, disse que se calhar eles tinham melhor plantel, apareceu aqui um otário ou avençado a rir-se, já não tenho dúvidas, eles têm melhor plantel.

E Lage!!!, falta muito para perceberes que o pizzi não pode jogar futebol de alta competição!!!!, ele no tempo de Jesus ainda se esforçava, pois sabia que se o não fizesse, não jogava. Depois chegou o chouriço e ele começou a sentir que era uma vedeta, ainda por cima os cabotinos dos media vão alimentando o ego da abécula. Lage, já se percebeu que não és nenhum génio, mas porra, vê lá, se vês menos o canal panda, e mais as gravações dos nossos jogos. E verás que o pizzi não tem intensidade, não corre ( tu que disseste que contigo quem não corresse não jogava, sê pelo menos coerente ),não tem garra, é uma andorinha que me faz ter saudades do Paneira.

dezazucr disse...

Enquanto o Pizzi e o Grimaldo jogarem nestes jogos não há volta a dar. O Pizzi em jogos de dificuldade elevada (porto, champions) é sempre engolido, desaparece e jogamos com 1 a menos, o Grimaldo como defesa, não defende. Tanto um como o outro nao têm agressividade defensiva nenhuma e isso nota-se nestes jogos que precisas de todos a um nível alto. É incrível como está sempre tudo a malhar no lado direito quando a maioría dos golos nasce do lado direito. Aliás, as equipas adversárias sabem tão bem disso que normalmente canalizam o seu jogo ofensivo para aí, depois, água mole em pedra dura...

Depois, isto de não conseguirmos estabilizar a equipa do meio-campo para a frente é demasiado limitativo, chegando a estes jogos é fatal.

Anónimo disse...

Falta clarissima sobre o Fejsa...bate primeiro e depois é que joga a bola...

F.L. disse...

Toda esta miséria conduz-nos a outro problema. Falamos em reforços de qualidade para o nosso Benfica. Mas que bom jogador estrangeiro quer vir para o Benfica? Para poder participar na Liga dos Campeões? A resposta será uma boa gargalhada.
É nisto que estamos, mas calma, vem aí mais betão. Um hotel, um colégio e um Centro de Alto Rendimento que não se sabe bem para o que serve.

indobolaku disse...

Judi Online

Judi Bola

Slot Online

i am regular reader, how are you everybody? This post posted at this site is truly good.