...SÃO OS ÁRBITROS
| Contratações de Bruno Carvalho (2013-2016): ALAN RUIZ |
| ANDRÉ |
| AQUILANI |
| BARCOS |
| BRUNO PAULISTA |
| CAMPBELL |
| CASTAIGNOS |
| CISSE |
| DOUGLAS |
| DRAMÉ |
| ELIAS |
| EWERTON |
| GAULD |
| HELDON |
| JOÃO PEREIRA |
| JONATHAN |
| JUG |
| MAGRÃO |
| MARKOVIC |
| MELI |
| NALDO |
| PETROVIC |
| PIRIS |
| RABIA |
| ROSELL |
| SACKO |
| SARR |
| SHIKABALA |
| SLAVCHEV |
| SPALVIS |
| TANAKA |
| VÍTOR |
| WELDINHO |
| ZEEGELAAR |
Publicada por LF à(s) 18.1.17 3 comentários
CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES - uma ideia
Publicada por LF à(s) 18.1.17 0 comentários
O CRIME COMPENSA?
Publicada por LF à(s) 16.1.17 4 comentários
ATÉ À MORTE!
Bandeiras bailam com o vento,
LF
Publicada por LF à(s) 10.1.17 0 comentários
GRITEM MAIS ALTO!
Publicada por LF à(s) 9.1.17 0 comentários
A GRITARIA JÁ RENDE
Parece que a gritaria já está a render :
Em Paços penalti perdoado ao FCPorto.
Em Alvalade golo fora de jogo e mais um penalti de Coates não assinalado.
Publicada por LF à(s) 9.1.17 0 comentários
UM DESAFIO À CORAGEM DOS ÁRBITROS
Publicada por LF à(s) 6.1.17 0 comentários
...E O PENÁLTI SOBRE ZIVKOVIC?
O universo sportinguista já nos habituou a este tipo de encenações, exorbitando situações de possível prejuízo, e ignorando as de possível benefício. Pela mesma bitola, todos os clubes, da Liga dos Campeões aos Distritais, teriam vastos motivos para se sentir perseguidos, pois os erros acontecem sempre, e fazem parte do futebol. Se apenas contabilizarmos o que nos interessa...
Publicada por LF à(s) 5.1.17 0 comentários
TODOS PELO TETRA
Publicada por LF à(s) 3.1.17 1 comentários
MAIS VERDE OU MAIS VERMELHO
Repare-se no palmarés de Dias da Cunha (o último campeão), ou mesmo de Soares Franco (que nunca ficou abaixo do 2º lugar, com muito menos meios, ganhando duas taças e duas supertaças). É verdade que 2012-13 foi uma época catastrófica. Mas...
Enfim. Enquanto benfiquista, por mim está bem assim.
Enquanto adepto do futebol, e de um desporto limpo desta conflitualidade permanente, gostaria de ver do outro lado alguém cuja voz se notasse mais dentro das quatro linhas, e menos nos jornais e nos facebooks - mesmo correndo o risco de ver o Benfica ganhar menos vezes.
Publicada por LF à(s) 3.1.17 0 comentários
UM ANO EM CHEIO
Publicada por LF à(s) 20.12.16 0 comentários
VIDEO JOGOS
Publicada por LF à(s) 20.12.16 0 comentários
PENÁLTIS...OU TALVEZ NÃO?
Publicada por LF à(s) 13.12.16 2 comentários
RUI PATRÍCIO 12º DO MUNDO ? Toda a verdade
Não! O facto deve-se exclusivamente a um anónimo cidadão cabo-verdiano chamado André Amaral.
Admita-se que um desses pontos tenha sido oferecido com alguma boa vontade, por parte de um sportinguista de Macau, chamado Pedro André Santos ("Tribuna de Macau"), que lhe atribuiu o 3º lugar atrás de Ronaldo e Griezmann (talvez até para ajudar a impedir Messi de discutir a vitória). Ok, tudo bem. Não choca, nem ofende a verdade.
Trata-se do Sr. André Amaral (do jornal "Expresso das Ilhas") - que, curiosamente, não colocou nem Cristiano Ronaldo, nem Messi, nem Griezmann, entre os três melhores. Álcool no sangue? Brincadeira com amigos? Uma aposta? Sportinguismo? Só ele saberá.
Ver também
Tal pode confirmar-se através da infografia abaixo, retirada do jornal "Record". Basta clicar para aumentar, e ver todos os votos de todos os votantes:
Para quem não perceba, eu traduzo, "isto é um embuste":
NOTA FINAL: Também eu estou grato a Rui Patrício pelo que fez no Europeu, e entendo que é, indiscutivelmente, o melhor guarda-redes português da actualidade. Acho-o também um profissional respeitável, correctíssimo, e que sabe honrar a camisola da Selecção Nacional.
Tenho, porém, muitas dúvidas de que seja, sequer, um dos três melhores guarda-redes do campeonato português (onde estão, recorde-se, Ederson, Júlio César e Casillas). E tenho absoluta certeza que não está, nem alguma vez estará, entre os 50 melhores jogadores de futebol do mundo, nem em 2016, nem em qualquer outro ano passado ou futuro.
Em todo o caso, acho que uma camisola autografada era o mínimo que Patrício poderia enviar ao seu amigo cabo-verdiano. Fica a sugestão.
E já agora aproveitaria também para deixar os parabéns a Cristiano Ronaldo. Esse sim, colocado no lugar que lhe compete.
Publicada por LF à(s) 13.12.16 1 comentários
SPORTING: Uma história europeia de "sucesso" 1955-2017
Publicada por LF à(s) 13.12.16 0 comentários
NA RAÇA !
Publicada por LF à(s) 12.12.16 1 comentários
HAJA VERGONHA
Publicada por LF à(s) 6.12.16 2 comentários
MOMENTO CHAVE
Publicada por LF à(s) 30.11.16 0 comentários
A HISTÓRIA COMO ELA É
Publicada por LF à(s) 21.11.16 0 comentários
NOJO
Publicada por LF à(s) 18.11.16 4 comentários
ATÉ AO FIM
Publicada por LF à(s) 7.11.16 1 comentários
UNIDOS
Publicada por LF à(s) 3.11.16 1 comentários
SALTO PARA O ESQUECIMENTO
Publicada por LF à(s) 24.10.16 1 comentários
SUPERBENFICA
Publicada por LF à(s) 18.10.16 0 comentários
O NOME É GOMES
Publicada por LF à(s) 18.10.16 0 comentários
CASA CHEIA
Publicada por LF à(s) 18.10.16 0 comentários
O DIABO VERMELHO
Publicada por LF à(s) 18.10.16 0 comentários
O MESTRE DA BAZÓFIA
Publicada por LF à(s) 22.9.16 2 comentários
O MUNDO AO CONTRÁRIO
Publicada por LF à(s) 5.9.16 0 comentários
CUIDADOS REDOBRADOS
Publicada por LF à(s) 5.9.16 0 comentários
ACÇÃO!
Publicada por LF à(s) 4.8.16 0 comentários
É SIMPLES...
VENDER: Carcela e Talisca
EMPRESTAR: Zlobin, Mandava, Kalaica, Marçal, Celis, Benitez, J.Carvalho, J.Teixeira, R.Fonte, Sponijc, D.Gonçalves e Jovic
COMPRAR: Médio-ofensivo
e...fechar plantel para o Tetra!
PLANTEL (25):
J.César, Ederson e P.Lopes;
A.Almeida, Lindelof, Jardel, Eliseu, N.Semedo, Luisão, Lisandro e Grimaldo;
Fejsa, Salvio, médio-ofensivo, Cervi, Samaris, Pizzi, Horta, Carrillo, Danilo e Zivkovic;
Jonas, Mitroglou, Jimenez e Guedes.
Publicada por LF à(s) 28.7.16 1 comentários
NOVA ORDEM
Publicada por LF à(s) 12.7.16 3 comentários
PARA A ETERNIDADE!
Publicada por LF à(s) 11.7.16 0 comentários
O TETRA COMEÇA AQUI
Publicada por LF à(s) 6.7.16 0 comentários









