OU HÁ SILÊNCIO, OU COMEM TODOS

Por mim, o silêncio de jogadores e técnicos durava até ao fim da época, e podia mesmo prolongar-se nas próximas. Aliás, com uma variante: falavam quando queriam (e só José Mourinho).
As declarações depois, e sobretudo antes, dos jogos, não têm interesse nenhum. Apenas servem para encher grelhas televisivas, ou fazer tiro ao alvo para criar folclore.
Além disso,  a comunicação social, como a arbitragem,  como a disciplina e a justiça do futebol, são hoje às riscas verdes. Há uma sobrerepresentação de sportinguismo nos media, que não corresponde à dimensão popular e social dos clubes. Depois, o Benfica é que vende. E quando está mal ainda vende mais. Isso faz das conferências de imprensa uma tourada. Bruno Lage, sem o estatuto e a estaleca de Mourinho, foi um alvo sistemático. Mas nem o "Special One" consegue lidar com tamanha hostilidade.
Por isso eu deixo uma proposta: o treinador só voltaria a sentar-se na sala de imprensa quando aqueles que decidem tantos jogos, os árbitros, também o fizessem. Ou há circo para todos, ou não há palhaço para ninguém. 

84 comentários:

  1. Anónimo15.3.26

    Fialho podes começar pelos teus artigos fazes boicote não escrevas nada o jornal sai em branco, a vossa democracia só dá jeito quando vos convém também para justificar as más exibições contra os mija na escada culpar os árbitros mais vale estar calado para não sair diarreia verbal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blablablá. Este anónimo sportinguista tem muito medo que se descubra a verdade. E que os propalados títulos são à custa do apito dourado que com o tempo ganhou verdete. E que os jornais e as instituições estão sobre representadas de sportinguistas e portistas.

      Eliminar
    2. Anónimo16.3.26

      Claro em 6 milhões de adeptos nos cargos importantes são todos dos rivais lampiões são só o poder político e judicial por isso é que o mega processo de corrupção do Benfica está parado à espera que orescreva sim aquele que a magistrada do ministério público pediu descida de divisão por 2 anos...

      Eliminar
    3. Anónimo16.3.26

      Mais uma expulsão perdoada. Continua a somar...........

      Eliminar
  2. Anónimo15.3.26

    100% de acordo. Aliás eles usam os media como armas de arremesso.

    Sabiam que as guerras mundiais (não as agendas satânicas que as causam) foram todas começadas na CS? Se não sabiam ficaram a saber.

    As palavras têm efeitos na realidade, positivos e negativos.
    As palavras quando acompanhadas de ódio permanente ao Benfica, como é revelado permanentemente na media desportiva, causam mossa e os resultados pretendidos dentro do campo. Por isso o fazem.
    Os idiotas com serradura no cérebro não percebem isso.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15.3.26

    Jogamos muito pouco e o pouco é mal e mau! Um queijo ao findar o prolongamento não deixou o vulcão dos adeptos/sócios se soltar ...... Andamos a jogar no fio da navalha . Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  4. Benfiquista15.3.26

    Ora aí está. Há anos que digo que a CS amestrada não teria lugar no estádio da luz, e o que for legal não fazer - como as antevisões aos jogos - seria zero feito. E isto numa 1ªfase....como isto ficou, o benfica é, desde a reunião do altis, o clube que mais seria normal fazer o blackout a todos os media, e curiosamente quem as fez foi o clube mais beneficiado do sistema há 50 anos, os corruptos, no alto da sua gloriosa hipocrisia. E mais: fazer o que se fez com cémetêbê, processos em tribunal. Sejam esses trastes, como a lagarta sic, como as dragartas rtp's, tebêi's e restantes tv's que pertencem aos mesmos grupos, com exatamente a mesma informação, mesmos pivôs que vão saltando de canal em canal, mesmos comentadeiros que fazem o mesmo. Como não pode a CS estar quase toda falida quando têm de pagar a 50 ou 60 ''especialistas'' da piça, sempre a pedirem verbas aos sucessivos governos? Ainda que esse assunto saber, até se sabe, mas não é discussão para aqui....

    De qualquer maneira, é interessante se dizer que foram sempre os presidentes do benfica a irem presos, quando um bigodaças do scp admitiu que tentou comprar árbitros e fugiu para África, outro era da polícia e andava a assaltar casas com as claques e depositou dinheiro a um árbitro e nada se fez, e só os crimes do pintinho davam para ter ido de cana umas 30x durante a suposta carreira de ''maior presidente de fut do mundo'', que ficou como anedota para todos aqueles que não são daquele clube dada a ironia e cadastro...e essa CS amestrada, depois de tanta porrada que levaram nos anos 80 e 90, decidiram calar-se ou só fazer notícias de rodapé que cedo nunca mais se ouviam falar com medo de represálias dado os governos também nada afrontarem aquele regime disfarçado de clube de futebol.....

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15.3.26

    Caro LF,

    continuamos, repito continuamos, a ser GOZADOS pelos palhaços corruptos de apito na boca, e não temos quem defenda o clube, os adeptos/sócios e a verdade desportiva.
    Quem tinha a obrigação de o fazer assobia para o lado e não quer saber.
    Nunca na vida vou perdoar Rui Costa e à sua direção o que está a permitir. E ainda somos tratados por "visitantes".......
    Sinto vergonha e revolta.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15.3.26

    Por cada conjunto de André Geraldes do Cashball, Nuno Saraiva e o outro do Porto dos email roubados e aldrabados, André Martins, Paulo Sérgio, Pedro Barbosa e outros jogadores reformados dos lagartos, (são mais que as mães), Pinotes e Boquettes, Otávios e Rodolfos, e outros doentes deste tipo, temos um ou dois Calados e Antónios Salvadores, que só dão tiros nos pés, do Benfica claro, nos deles está quieto... O único gajo que lhes põe os pontos nos "i" é o Jaime Cancela de Abreu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15.3.26

      Mais, só os comentários da treta do António Rola, em plena BTV, a seguir a estas duas últimas roubalheiras, dava para lhe entregar uns produtos regionais e umas camisolas de recordação e chau Laura.
      Quem não vê claramente estes últimos dois penaltis sobre o Pavlidis, quem não tem assertividade para estar onde está, siga!
      Estou farto de benfiquistas "que sabem ver".

      Eliminar
  7. Anónimo15.3.26

    Enquanto o número de programas da treta a malhar no Benfica não passar para 10%, é fechar a boquinha.

    É ver aqui no blog.

    Quando as coisas correm um pouco melhor a vontade de falar e e o interesse desaparecem.

    As audiências desses programas são de dragartos e de benfiquistas que gostam de ser enganados, para depois virem para aqui chamar burros a toda a gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16.3.26

      Burro

      Eliminar
    2. Anónimo16.3.26

      Sim, a vontade de falar desaparece, pois a malta está contente e a celebrar.

      Eliminar
    3. Anónimo17.3.26

      100%. Só os burros não percebem.

      Eliminar
  8. Também apoio. Mas este árbitro miserável tem que ser desmascarado. Além de tudo o que já foi dito, ainda falta o lance com dahl. Agarrou e empurrou o jogador como se estivessem numa rixa de rua. Tudo fez para enervar os jogadores do Benfica

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15.3.26

    Futsal feminino: derrota na Taça da Liga.
    2025/2026: duas competições, duas derrotas.
    Só falta perder no masculino mais logo.
    Ó Fialho, coloca aí novo quadro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16.3.26

      E a cara do presidente Rui Costa no final do jogo, viram? Dava pena sinceramente. Mas quando é que aquele rapaz que não revela jeito nenhum para o lugar que ocupa, apesar de ter sido eleito presidente por uma maioria que agora deve torcer a orelha tal o engano que cometeu, mas dizia quando é que aquela pessoa tem a coragem de pedir a demissão de presidente do Benfica dando o lugar à alguém com competência para dirigir o clube.
      .

      Eliminar
    2. Anónimo16.3.26

      Rui Costa é a cara da derrota, do conformismo e da incapacidade !

      Eliminar
    3. Anónimo16.3.26

      És um triste

      Eliminar
    4. És sportinguista ou portista? Se és, esse é um comentário normal, que aceito.
      Se forem aos arquivos, as derrotas do Benfica traziam sempre comentários dos rivais. Os quais sempre acertei com fair play. Também gosto de picar quando ganho. É assim a rivalidade.
      Se disseres que és benfiquista, és daquele que não fazem falta nenhuma. Que estão parados no tempo e sempre à espera das derrotas para vir tentar mostrar que tinham razão, como se houvesse uma contraprova. Não percebendo os contextos desportivos, não percebendo a história do clube e dos rivais. Não percebendo que não bastava colocar um boneco qualquer na presidência para magicamente começar a ganhar. E mesmo que assim fosse, neste momento seria inútil e contraproducente. É apenas um exercício de revanchismo estéril. Para não chamar outra coisa.
      Um Benfiquista com B grande nunca vem sublinhar derrotas.
      Ficaria preocupado se a maioria dos benfiquistas fosse assim. Felizmente não são. Nem 35 % são ( conheço muita gente que votou Noronha, aceitou a derrota, seguiu em frente e apoia o clube). São talvez 5 % que só parecem atrás dos teclados. Enfim, todos os clube têm a sua ala mais palerma...

      Eliminar
    5. ....aliás, se não fosse o blog, nem dava por estas.minorias que, igorantemente se julgam mais esclarecidas, cheias de certezas absolutas (outra propriedade da ignorância), que acham que os outros são todos parvos (porque nem os percebem), e que pensam que se disserem a mesma coisa muitas vezes passam a ter razão.

      Eliminar
    6. Anónimo16.3.26

      Sou benfiquista e há mais tempo do que tu, Fialho! E mais benfiquista, porque me estou a cagar para contextos e merdas do género, à laia das desculpas que andas a vomitar por aqui.
      Vamos ganhar a final do futsal masculino, porque é impossível perder este jogo com o Elétrico.
      Sabes porque te chamamos com isto na tromba? Porque andamos a avisar há anos para o que está a acontecer e tu e a merda dos 65 sempre a desconversar. O Mun'Álvares foi campeão o ano passado e foi buscar campeãs do mundo ao Brasil. O Benfica perdeu a hegemonia e NÃO FEZ NADA! Resultado: dois troféus, duas derrotas.
      Também já te avisaram para o futebol feminino, desde que o teu amor contratou aquela amostra de treinador. Há ainda cinco pontos de vantagem, mas a jogar assim e ainda tendo de jogar com Braga, Torreense e Sporting, corremos sérios riscos de perder o campeonato. Seria hilariante!
      65% de merda a destruir o Benfica!

      Eliminar
    7. Não és sequer benfiquista. Quem realça as derrotas não é do clube nem merece ser.
      Sabes lá o que é ser do Benfica. Sabes lá o que é chorar pelo clube.
      Talvez sejas um daqueles que esteja sempre contra tudo. Só para terem algo com que se zangar.
      Atitudes como essas, ignorar vitórias e sublinhar derrotas, só servem para denegrir Não beneficiam o clube em nada. Não servem para nada.
      Façam um favor ao clube: deixem-no em paz. Deixem-no para aqueles que o amam incondicionalmente e que , felizmente, são uma esmagadora maioria. Gente que espera derrotas para dizer que tem razão (em quê? porquê) está a mais no Benfica.. E até no futebol e no desporto. Não fazem falta.
      Não digo para deixarem de ir ao estádio, pois já não vão ou nunca foram. Só se fazem notar nos teclados, onde só tentam desestabilizar, por ódio, por rancor, por tudo o que é ao contrário da paixão desportiva.
      Pratiquem desportos de combate que isso talvez passe.

      Eliminar
    8. Anónimo16.3.26

      Estás enganado mais uma vez. Já percebemos porque votas na bosta: os dois choram. Vertem lágrimas! Com tanta derrota, é natural.ara
      Tu é que não sabes o que é ser sócio fora de Lisboa e ser tratado como "sócio correspondente". Que merda é essa?
      Tu não sabes o que é ir com um grupo em duas ou três carrinhas, viajar até Lisboa centenas de km e chegar a casa às três ou quatro da manhã. Sabes quanto fica cada brincadeira destas? Mas quem és tu, seu merdas de pacotilha, para avaliar o benfiquismo dos outros? O teu já conhecemos: é o do compadrio, da palmadinha, da vaidadezinha de escrever umas merdas no jornal do clube, conspurcando-o.
      Aqui, no Norte, o benfiquista é um gajo com colhões, não é um.mole, porque tem de o ser em terras inimigas.
      Deixa tu o clube, que só o enterras, colaborando na sua decadência e degradação, seu choninhas!
      Tu é que não serves para nada, sempre a omitir, a ludibriar, a deitar areia para os olhos.
      Daqui a três anos, quando continuares a ganhar bola, enfia-te num buraco e não saias de lá,seu conivente!

      Eliminar
    9. Nem fales de quilómetros ou despesas comigo. Só se for para eu me rir.
      Compadrio? Vaidadezinha?
      Vai ao médico pá!

      Eliminar
    10. Anónimo16.3.26

      Peço desculpa Sr. LF, mas o anónimo está coberto de razão na sua análise e quem se calhar precisa de ir ao médico é você. Então não devíamos ganhar ao Eléctrico? Já agora. Nas mulheres até dá dó aquele Ivan Batista, Filipa Platão foi embora porquê? Sabe-me dizer? Com ela teríamos certamente ganhado ao Valadares. Quanto ao futsal feminino, não tivemos a sorte do jogo há que aguentar. No Arouca fomos roubados á farta depois o tresloucado do Mário Branco vai ao balneário do árbitro pedir explicações coisa que não se deve fazer e será castigado, sendo que somos logo criticados pelos rivais. O Benfica não é isto, ou melhor não devia ser isto, e de quem é a culpa, só vejo uma pessoa Rui Costa, nem nos tempos desgraçados do Vieirismo isto acontecia.

      Eliminar
    11. Anónimo16.3.26

      Rui Costa OUT ! Já!

      Eliminar
    12. Anónimo16.3.26

      Mais um comentário em que o LF aponta as baterias a um grupo, não definido, de Benfiquistas.

      “Deves ser daqueles”. “Deixem-no”.

      Aqueles. Os outros. Os que não se acomodam, os que criticam o que está mal, devem deixar o clube, diz o LF.

      O bom Benfiquista, para o LF, é o Benfiquista manso. O que aplaude as vitórias, e se torna amnésico na derrota.

      Não ganhamos nada? Palmas a quem nos dirige. Erros em catadupa? Palmas a quem nos dirige.

      O futebol está péssimo? Não faz mal que as modalidades estão boas. As modalidades perdem 2 títulos e ganham 1? A culpa é do azar.

      Se não é do azar, é dos árbitros e da Federação.
      Se recordamos que a direção apoiou esta Federação, então é doping.
      Se não é doping, nem bruxedo, nem razão alguma, então a culpa é dos comentários neste blog, que destroem o Benfica.

      Nunca. Mas nunca. Para o LF, pode haver é culpa de quem dirige o mais rico, maior e mais poderoso clube de Portugal.

      Alegremo-nos. Ganhámos a taça do Fursal masculino.
      E o hotel está cheio de hóspedes.

      Eliminar
    13. O bom benfiquista é o que vibra com as vitórias e sofre com as derrotas. Eu não ignoro as derrotas. Fico mal disposto até quando o Rugby feminino é eliminado da Taça. Vibro e sofro com todas as modalidades. Claro que, num grau mais elevado, com o futebol. Simplesmente apetece-me mais escrever sobre e enunciar as vitórias. O blogue sempre foi assim.
      Toda a minha vida, até há dois ou três anos, discutia futebol com rivais. Com benfiquistas falava sobre futebol, não discutia, ou se discutia era por um gostar mais do jogador B e o outro do C.
      Bem antes do processo eleitoral, com os Serbenfiquistas, com os Servir o Benficas etc, começou um movimento de contestação quase doentio, que eu, ingenuamente, pensei terminar no dia das eleicções - como fazia sentido.
      Infelizmente há gente que ficou parada nesse dia, e estão à espera de cada derrota para apontar o dedo ao presidente e a quem nele votou. É contra isso que me revolto.
      Sou benfiquista há muito tempo. Estive no estádio na mão do Vata e noutros momentos. Nunca vi isto senão agora.
      Enfim, a política também está como está, de há uns anos para cá, por motivos parecidos.
      As redes sociais acentuaram clivagens e criaram um sentimento de hostilidade irracional a quem não pensa como nós. E isto multiplicado dá no que dá.

      Peço desculpa se me excedi em algum comentário face a algum user. Mas a caixa de comentários aberta fala por mim.
      A questão é que não serve para nada, passado que foi, há muito, o período eleitoral, vivermos como se estivéssemos em campanha. E não é justo apontar a culpa de todas as derrotas ao Rui Costa. Isso é uma novidade de há uns anos, e que nunca se passara na história do Benfica.
      Se um árbitro rouba, a culpa é do Rui Costa e de quem votou nele. Se os adversários usam métodos pocuo claros, a culpa é do Rui Costa e de quem votou nele.
      E quem não pensa assim, e não o exprime a toda a hora nas redes sociais e nas caixas de comentário, ou é lambebotista ou é manso. Isto é uma loucura. E pior ainda quando se percebe que o clima no estádio (felizmente), não tem nada a ver com isso, assim como o resultado das eleicções também não teve.

      O futebol não merece palmas nem elogios, merece uma reflecçao, merece mudanças, mas não está "péssimo". Ganhámos a Supertaça, tivemos uma razoável prestação europeia, e não perdemos jogos no campeonato. Isto não vai valer os títulos que queríamos? É verdade. Há erros nas contratações? Sempre houve. Mas não podemos esquecer como a época começou, sem férias, sem pré-época, entre um Mundial (onde estivemos no bom plano) e umas pré-eliminatórias importantíssimas (que passámos), e uma Supertaça (que ganhámos).
      Ainda assim, sem erros de arbitragem, estaríamos a discutir o título lado a lado.
      Há coisas que estão mal. Há reforços que não renderam. Talvez haja que mexer no Scouting. Mas isso não transforma o Benfica num clube morto, como leio por aí.

      Eliminar
    14. Anónimo17.3.26

      Concordo, quem apenas aponta derrotas do Benfica não é benfiquista.
      Pode dizer que é benfiquista há 200 anos que isso só serve para distrair, como se o tempo fosse uma posição. Não é!!
      Porque Os ACTOS FALAM MAIS ALTO DO QUE AS PALAVRAS.
      Quem não percebe isso é estúpido!!
      E se é benfiquista há 200 anos é ainda mais estúpido!!

      Eliminar
  10. Anónimo16.3.26

    Voleibol, final da Taça: mais uma derrota com a saparia, mais um troféu perdido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17.3.26

      Queres ganhar sempre? Os outros não sabem competir? Deves ser eunuco!!
      Tu deves ser daqueles que tem sempre razão em casa. NOT!
      Deves apanhar pouco da mulher, deves!

      Eliminar
  11. Anónimo16.3.26

    Três troféus em disputa e duas derrotas. Clube de derrotados! Que tristeza! Isto a juntar à miséria do andebol e à eliminação do futsal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica tivesse ganhado as três finais de hoje, e eu escrevesse um post sobre isso, choveriam comentários a dizer que as modalidades não interesavam nada.
      Como ganhou só uma, é o que se vê. Estamos.nisto...

      Eliminar
    2. Anónimo16.3.26

      Fale por si. Há pessoas que só se interessam pelo futebol e outras que se interessam por todas as modalidades.
      A verdade é que fomos superados no voleibol masculino e feminino e no futsal feminino por inação. Não se pode escamotear isso.

      Eliminar
    3. Nem imagina o quanto isso me doeu. E sabe porquê? Porque merecíamos ganhar todas elas. Viu os jogos? Perdemos uma final por penáltis depois de estar em vantagem no jogo e nos penáltis. Perdemos o Volei na negra, depois de termos pontos para fechar. No Volei nem esperava que fosse tão equilibrado, pois o Sporting investiu fortemente e tem hoje uma equipa superior.
      A final que ganhámos foi por 7-1. Quando as coisas são equilibradas, estão a pingar muitas vezes para os outros. Acontece.
      Em todas as finais jogámos para ganhar. Numa goleámos, nas mais equilibradas faltou sorte.
      A culpa de um penálti ir ã barra é de umas eleicções?

      Eliminar
    4. Anónimo16.3.26

      A culpa da direção resulta do facto de não ter feito nada para dar mais qualidade a uma equipa que nem à final chegou, quando a campeã se reforçou brutalmente. Eles foram buscar duas campeãs mundiais e mais um par de craques. Nós fomos buscar a Bruna, que não.moatrou nada de superior, e a Detoni, que já foi embora por falta de profissionalismo... e bem.
      No voleibol, vamos em quase 10 derrotas seguidas para o escarro verde. 10!

      Eliminar
    5. Anónimo16.3.26

      “ Se o Benfica tivesse ganhado as três finais de hoje, e eu escrevesse um post sobre isso, choveriam comentários a dizer que as modalidades não interesavam nada.
      Como ganhou só uma, é o que se vê. Estamos.nisto...”

      O LF não entende que semeia esta tempestade? As críticas são para si.

      As modalidades interessam mesmo pouco, face ao futebol.
      Todos sabemos isso. O futebol é que importa.
      Se formos campeões no futebol e não ganharmos mais nenhuma modalidade, a esmagadora maioria dos Benfiquistas fica feliz!

      O LF sabe isso. E o LF também acha isso. Não é à toa que tem um escrito no cabeçalho do seu blog…

      Mas, apesar do LF saber isso, o LF, por sua iniciativa, e seguindo uma agenda que decidiu escrever para si, passou a dar muito maior relevância a outros desportos, mais às competições femininas e de formação… do que ao futebol.

      Enquanto a equipa de futebol definha, em Março, sem qualidade, sem competência coletiva, pejada de incompetência individual e sem um único título para disputar, depois de 2 anos em que nada venceu, depois de 7 anos em que só 1 título nos alegrou… não vemos nem um escrito do LF com espírito crítico. Que questione o caminho (mal) traçado. A estratégia (qual?) definida.
      Nada. O espírito crítico que mostrou ter, em Outubro, quando se mostrou tão capaz de ter opinião sobre tanta coisa, esfumou-se.

      Não é o momento de analisar e criticar, dirá o LF?
      É, sim! É. Quando há problemas, quando os erros se sucedem, enfrentam-se! Corajosamente.

      Não é o momento de os resolver?
      Não, não é o momento.

      Ninguém pede que seja. Mas que TODOS, incluindo o LF, sejamos sérios, corajosos, frios e honestos, na análise do que se passa no nosso clube. Dos muitos e repetidos erros que fizemos e continuamos a fazer.

      Sem cortinas de fumo.

      Eliminar
    6. O Benfica tem todas as modalidades, nos sectores masculino e feminino. Ainda assim, compete com outros grandes cubes que só têm algumas, e com clubes pequenos, mas que concentram todo o investimento (muitas vezes autárquico, e, indirectamente, dos nossos bolsos) numa só modalidade.
      Se formos atrás de todas as brasileiras que o Nun'Alvares contrata no Futsal, americanas que o Quinta dos Lombos ou o Gdessa contratam no Basquetebol, ou eslavas do Madeira SAD no Andebol, um dia dir-se-á que o Benfica gasta dinheiro mal gasto, que devia ir para o futebol.

      Eliminar
    7. Também não é intelectualmente honesto ignorar que temos pela frente o Sporting mais forte, dentro e fora do campo, dos últimos 50 anos, e temos um FC Porto revitalizado.
      Mas se não quisermos saber disso para nada, se continuarmos parados em 1962, se acharmos que o Benfica ganha por decreto, então não estaremos a contribuir para fortalecer o clube face a novas circunstancias do futebol nacional e internacional.

      Eliminar
    8. VOLEIBOL MASCULINO: últimos 15 anos = 29 títulos
      FUTSAL FEMININO: últimos 12 anos= 33 títulos

      Eliminar
    9. Anónimo17.3.26

      Não vale a pena, LF. Argumentar com doentes mentais é pura perda de tempo, como toda a gente que trabalha nos hospícios de doentes mentais, está farta de saber. Deixam-nos a falar para as paredes!!

      Quando nos metemos com meninos, acabamos borrados!!
      Como disse Mark Twain, "Nenhuma quantidade de provas ou argumentos conseguirá jamais persuadir um idiota".
      Só que esta gentalha é muito pior do que idiotas.
      São mesmo gente sem cérebro.
      Cubas Vazias que, por isso, criam muito ruido!!

      Eliminar
  12. Anónimo16.3.26

    Em que lugar ficou o Sporting no futsal feminino? E no masculino?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16.3.26

      Onde está a Supertaça? E a Champions? E as ausências dos toldos são importantes porquê?

      Eliminar
    2. Quem é campeão de futsal? Quem lidera o campeonato?

      Eliminar
    3. Anónimo16.3.26

      Já é campeão?

      Eliminar
    4. Anónimo16.3.26

      O LF cada vez mais em negação.

      Eliminar
  13. Anónimo16.3.26

    É um clube de derrotados, certamente.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16.3.26

    Haja mais respeito por duas ou três das equipas que mais alegrias e troféus nos deram nos últimos largos anos.

    Não iam ganhar sempre. Mas estão lá, nas decisões, a dar tudo, até ao último lance.

    Eu não sou benfiquista por ganhar sempre, sou por não desistir nunca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16.3.26

      Outro a fazer-se de confuso e a tentar confundir. Aqui não se está a criticar os e as atletas, mas os órgãos diretivos.

      Eliminar
    2. Anónimo17.3.26

      Sim, se tivessem mandado embora mais uns quantos jogadores dos que tantos títulos nos deram e tivessem ido buscar outros que nunca há certezas sobre o respetivo rendimento, estavas aqui a criticar na mesma. Porque não ganhamos sempre. Nem o Bayern Munique o faz... Nem o Real, nem o Liverpool, nem o Rosenborg...

      Ganhas sempre o totobola à segunda. Nem sei porque não estás a gozar a vida em vez de vires para aqui tentar ensinar burros.

      Eliminar
    3. Anónimo17.3.26

      Pela tua ideia, o Eusébio ainda hoje jogava.

      Eliminar
    4. Anónimo18.3.26

      Pela tua nunca tinha jogado.

      Eliminar
  15. Anónimo16.3.26

    Já percebi porque é que o outro ontem estava a dizar que o Arouca ia facilitar.

    Basta ver este golo que o Porto marcou agora.

    "Chama-lhes p... antes que te chamem a ti..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São tão previsíveis.

      Eliminar
    2. Anónimo16.3.26

      Sim senhor até porque o treinador do Moreirense é sócio e adepto da bancada do Benfica que grande cagalhão me saíste.

      Eliminar
    3. Anónimo16.3.26

      Por acaso o treinador do Moreirense é benfiquista, sim sr. Mas ser treinador de um clube é o mesmo que ser seu dirigente ou até proprietário? O treinador está lá para treinar, para os jogos de bastidores estão lá os dirigentes. Mas entende-se a necessidade de mostrar serviço e tentar branquear uma equipa que é só elogios ao contrário do Benfica, que se não fossem as arbitragens teria ficado a dois pontos na semana passada.

      Eliminar
    4. Anónimo16.3.26

      Vocês são todos uns maluquinhos!

      Eliminar
    5. Anónimo16.3.26

      Sim esse Benfica que maravilha os estadios por onde passa mas segue a enfardar a palha que a cupula te mete na frente enquanto isso vês o presidente a assistir a mais uma final perdida rodeado daqueles que acusas ..o mundo ao contrário.

      Eliminar
    6. Anónimo16.3.26

      E no entanto, se não tivesse sido roubado tinha ganho ao Porto.
      Esse Porto que tanto "encanta" precisou do árbitro para ganhar ao Arouca.

      O treinador do Moreirense é do Benfica? não tem futuro de certeza!

      Onde estão os ex-jogadores e ex-treinadores do Benfica a orientar seleções? ou em clubes da 1.ª, 2.ª e 3.ª Ligas?

      Comparem com os ex-Sporting e ex-Porto.

      Bonito é quando o Porto escolhe os jogadores, os treinadores e os dirigentes de todos os poucos clubes a Norte do Mondego, e põe a pata em cima dos dos arredores de Lisboa, Algarve, Setúbal, etc...

      Alô Portimonense, Farense, Vitória de Setúbal, Alverca, Estrela da amadora, Leiria, Boavista, Leixões, Beira-mar, Feirense. Ainda me lembro de terem colocado o Aloísio num deste clubes aqui há uns anos. Ainda agora veio com juras de amor ao Porto.

      O Porto e o Sporting mandam em tudo, por nos terem comido de cebolada com o que inventaram para queimar o Vieira - situação em que os que agora exigem mundos e fundos andaram a fazer-se de tansos úteis a dar credibilidade e força às acusações.

      Agora querem que se combata essa corja com murros na mesa. Ou façamos um luto como o do Sporting nos anos 90. Contra esta corja não pode haver divisionismos. Não há força nenhuma assim.

      Venha para presidente o Noronha, o Manteigas, o Varanda ou o Vilas Boas!!

      Eliminar
    7. Anónimo18.3.26

      A magistrada do ministério público não pensa o mesmo que tu sobre o Setúbal o Rosa de Belém o jogo do título no Estoril levado para o Algarve com Figueiredo a presidente o Aves e os documentos de jogadores dados escondidos na casa da mãe do dirigente sigo??? A melhor não os cães ladram a caravana passa.

      Eliminar
  16. Anónimo16.3.26

    Discordo com o texto.

    A estratégia do silêncio não funciona.
    A única voz ativa era Mourinho. Silenciando
    Mourinho, não há uma única figura a defender o Benfica.

    Há anos que - sem se entender minimamente porquê - insistimos nesta toada reservada, de meninos bem comportados, “a bem da industria”.

    É um erro. É bem intencionado, mas… muito errado.
    A “indústria” não existe. A indústria precisa de ser terraplanada e reerguida do zero.

    O Benfica é grande por si só. O resto do futebol português não nos aporta nenhum valor. Pelo contrário, o que não faltam são episódios em que os nossos rivais nos tentam ferir, mutilar ou destruir, sem qualquer pudor. Ver o caso dos e-mails.

    Assim é também com as instituições. Federação, Liga, não querem o nosso bem. Querem sugar a nossa riqueza. Vide o processo de centralização de direitos TV. Vide o comportamento do Conselho de Disciplina no caso Mourinho. Vide todas as decisões do Conselho de arbitragem.

    O silêncio não é a solução. Mais silêncio é ainda menos solução.

    A solução é o contrário. Um Benfica ativo e vocal, com dirigentes, treinadores e jogadores sem medos nem receios, unidos sob a palavra do seu Presidente, a denunciar toda a porcaria!!

    “Quem cala, consente”.
    Chega de ser manso.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16.3.26

    Depois de uma vitoria arrancada a ferros contra o sistema (Proença arbitros e quem os nomeia) os auto intutulados exigentes com os comentários que fazem por aqui só mostram a sua azia e a sua falta de Benfiquismo a luta deles é mesmo contra o Benfica servindo Rui Costa como desculpa
    Rui Costa tem como qualquer um tem os seus pontos fracos mas foi eleito por uma grande maioria de sócios certamente porque acharam que ele era a melhor alternativa para dirigir o BENFICA nos próximos 4 anos agora é o Presidente do BENFICA e tem de ser respeitado as eleições acabaram é assunto arrumado quem não está de acordo com isto não é democrático é divisionista está ao lado dos inimigos do Benfica ajudando-os na sua luta por destruir o BENFICA são os chamados idiotas úteis que não passam por isso de traidores quer tenham consciência disso ou não
    Em qualquer derrota os Benfiquistas choram sofrem dormem mal com pesadelos ficam menos felizes
    Com qualquer vitória os Benfiquistas saboreiam uma imensa alegria particularmente naquelas que são arrancadas mais viselmente contra o sistema como foi o caso de Arouca
    Nas modalidades masculinas e femininas é a mesma coisa o Benfica é um mundo é enorme e eu tenho um grande orgulho de ser Benfiquista e pertencer por vontade própria a esse extraordinário mundo de uma grandeza infinita onde homens e mulheres estão representados têm equipas e lutam lado a lado na defesa do MANTO SAGRADO para a GLÓRIA DO BENFICA e nossa alegria
    O futsal feminino não ganhou a taça mas teve a vitória nos pés honrou a camisola
    O voleibol masculino perdeu mas teve a vitória ao alcance também eles deram tudo para ganhar e honraram a camisola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16.3.26

      Na política e em eleições democráticas, o PR é eleito mas tem quem o critique, o PM é eleito mas tem com fartura quem o critique, os presidentes das câmaras de Lx do Porto são eleitos mas têm quem os critique, etc.etc.etc., portanto o presidente do Benfica eleito também não é imune às críticas e ainda por cima só é criticado pela pouca competência que tem para o lugar. Por tudo isto, caro anónimo, quem critica o presidente Rui Costa não está ao lado dos inimigos nem são nenhuns idiotas como diz, são sim tão benfiquistas como você, ou mais, meta isso na sua cabecinha.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo, e vc comenta como anónimo, mas muitos anónimos aqui só para achincalhar o LF e o Benfica, eu aconselhava o LF a fechar a caixa de comentários, porra, isto é um blogue Benfiquista e o que mais se vê são infiltrados ou quem está disposto a alimentar a guerrilha que as linhas editoriais dos pasquins e das televisões esgoto seguem. Basta ver esses programas de m... 90% a cascar no Benfica e 10 % a tecer loas aos das riscas. Já li num outro blogue que estamos a ser ultrapassados pelos outros, só porque na escola dos filhos veêm camisolas do sporting, pois bem se nem a ganhar 40 anos o porto se aproximou vai ser agora só porque eles ganharam o campeonato 2 anos seguidos...

      Eliminar
    3. Na política há diferentes partidos, que servem precisamente para fazer oposição uns aos outros, em assuntos qque dizem respeito a toda a comunidade.
      Nos clubes só está quem quer estar. E não faz sentido, fora do período eleitoral, fazer oposição aos orgãos eleitos pela maioria.
      Fazer críticas construtivas, sim. Culpar a direcção por todos os males do mundo, e estar à espera de derrotas para deitar à cara de quem nela votou (como se houvesse contraprova de, com outro presidente, se ganhar sempre), não faz qualquer sentido.
      Ainda se ao menos esperassem pela AG de aprovação de contas.... Mas nem isso.Só querem tentar mostrar que tinham razão, para satisfazer o próiprio orgulho, sem que isso beneficie o clube em absolutamente nada.

      Eliminar
    4. Excelente comentário primeiro anónimo. Há de facto uma perseguição ao Benfica pela inveja que a nossa grandeza gera neles…. mas se dirigentes da Liga e Federação, árbitros escolhidos a dedo pelos anteriores, e órgãos de CS, estão a fazer a cruzada deles com vista ao seu objectivo que é diminuir e se possível destruir o Benfica, o que podemos não gostar mas temos que aceitar, termos dirigentes “enconados” seja por medo, rabo preso, indiferença relativamente ao clube, ou conluio com os nossos inimigos, isso já é inadmissível.

      A não ser que por algum milagre os dirigentes do Benfica abandonem esta postura de corno manso, então também eles terão que levar com os benfiquistas quando for o ajuste de contas. Aliás os actuais dirigentes do Benfica deverão ser muito mais penalizados do que os nossos inimigos assumidos, não podemos admitir que os nossos nos deem a facada nas costas seja por que motivo for, e ainda passem incólumes.

      Roma não paga a traidores!
      Viva o Benfica!

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. O CD manteve o castigo a José Mourinho. Refugiou-se numa série de conceitos jurídicos que, noutras alturas e outros intervenientes, não tiveram tanto zelo. Espero que o Benfica não se deixe ficar quieto e recorra para o tal tribunal que sendo o sporting, se preciso for até trabalham aos sábados. Por isso, não levo grande fé num desfecho diferente do de agora.

    ResponderEliminar
  20. José Ferreira17.3.26

    Caro LF, fui eu que coloquei esse comentário onde me servi da politica para fazer a comparação às críticas à direcção do Benfica. Mas após todas as considerações acerca do assunto e para pela minha parte dá-lo por encerrado e para que não aponte o meu desagrado aos dirigentes, só pergunto e perante o silêncio da direção, quem devo criticar pelos desaforos a que o Benfica foi sujeito nesta jornada os quais passaram por ex. pelo penalty do AS, pelo amarelo tonto mostrado ao mesmo jogador, pelo penalty não assinalado sobre o Pavlidis, pelo empurrão do apitadeiro ao Dhal, pela entrada de MB ao que ouvi no balneário do árbitro (o que é proibido, acho) e ainda pela expulsão perdoada ao Zaidu do Porto, olha se fosse um do Benfica ia logo para a rua. Não ouço ninguém do Benfica vir a terreiro exigir explicações e reclamar perante tal destratamento, é tudo muito brando, ninguém respeita o Benfica e tenho dificuldade em ver os dirigentes do meu clube calados como estivesse tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, Rui Costa devia ser mais assertivo nessa matéria. Podemos apontar-lhe esse erro. Eu aponto. Mas daí a ser dele a culpa de sermos roubados vai uma distância muito grande.
      Uma rapariga é violada e não faz queixa à polícia. O violador continua em liberdade. Ela cometeu um erro em não fazer a queixa, podemos criticá-la por isso. Mas isso não a torna culpada de ter sido violada.
      Há gente que se diz benfiquista, e em vez de criticar as arbitragens, o conselho de arbitragem e a FPF, concentram toda a zanga no presidente, porque não lhes faz ou fez frente. A revolta tem de ser dirigida aos verdadeiros culpados.
      Não faz sentido.

      Eliminar
  21. Miguel17.3.26

    Para quando uma exposição do Benfica, com imagens dos lances em que fomos roubados?
    No jogo contra o Arouca foram n situações!
    Porque motivo não vem Rui Costa ou alguém da direcção falar de todos esses casos? Mostrar imagens de tudo e dizer alto e bom som o nome do árbitro e dos FdP que estavam no VAR?
    Alguém se recorda do nome deles?
    Não? Então voltamos a levar com eles daqui a uns tempos e a ser roubados!
    Há alguma dúvida que o Pavlidis sofreu falta para penalty? Se não há, porque motivo não foi assinalada? O que tem o Luciano Gonçalves a dizer em relação a isso?
    Qual o motivo para o cartão amarelo ao António Silva? O que diz o relatório? Alguém acha que foi justo?
    O que tem o presidente do conselho de arbitragem a dizer em relação a isso?
    O que temos é mais uma semana em que se fala do Benfica ter ganho à rasca, salvo pelo Ivanovic. Do Pavlidis estar em seca de golos e precisar de banco. Do Otamendi renovar (inacreditável).
    Da arbitragem miserável, não se ouve NADA!
    Os nomes dos árbitros e VARs? Já estão esquecidos....
    Provavelmente andam demasiado ocupados com o Benfica District....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já escrevi acima. Concordo cque o Benfica devia ser mais assertivo nesta questão. Basicamente estamos com um penálti roubado por jogo, enquanto sempre que há um lance de dúvida na nossa área o VAR intervém.
      Rui Costa tem de falar, e de forma mais firme.
      Mas isso não faz dele o principal culpado. Esses são outros.

      Eliminar
    2. Benfiquista17.3.26

      Por acaso o perfil dos jogadores do benfica não leva a isso, mas algum dia espero ver algum jogador(es) exaltar-se e partir para a porrada, mesmo que seja expulso ou meta polícia ao barulho, com estes arbitros que não passam de adeptos facciosos dos corruptos e osgas. Ou abandonos de campo perante as injustiças, já aturámos demais. Muitos árbitros basicamente pedem essas situações, tanto amarelo e vermelho injustificado e ar de gozo na cara, isto não é desporto! São 50 anos a gozar! E pode ser que assim os dirigentes mudem o perfil também, esta porcaria já leva anos a mais a fazer-se campeões de supermercado, toca a encher de casos em tribunal, há matéria mais que muita. Aliás, os corruptos já não estão assim tão longe do benfica em titulos, se calhar só quando nos ultrapassarem é que mudam o esquema.
      Uma análise profunda a décadas de ''titulos'' chegava-se à conclusão que os campeonatos do fecepê se situariam em cerca de 10 a 12. E como eu sempre escrevo, para mim nunca passaram dos 7, que era o número que tinham antes do pintinho.

      Infelizmente quase nunca se pronunciam por razões óbvias, mas muitos jogadores do benfica se dissessem o que lhes vai na alma provavelmente diriam tudo aquilo que nós adeptos sentimos perante estas dualidades de critério. O antónio até já o fez esta época, na geração mais jovem nota-se que eles sabem o que nós adeptos vemos em campo. O próprio ronaldo, nas poucas vezes que falou e achei brilhante, já disse há duas épocas que o nosso campeonato estava cada vez pior, o que deverá ter dado um treco naquele proençinha, ao ponto de ter logo tentado corrigir o que ele disse.....

      Ainda vejo malta a cascar no rafa no jogo frente aos corruptos, quando ele levou duas talochadas logo no início para amarelo e neste último jogo levou uma trancada nas costas que o adversário nem vai à bola e é um segue jogo....já na sua primeira passagem pelo benfica fartava-se de levar porrada e raros eram os adversários que eram expulsos, quando eram sempre entradas graves sem pensar na bola. Quanta dualidade de critérios sobre jogadores dos pseudo rivais que nem sabem tirar a bola e se vão ao chão, é logo cartões e fartam-se de dar porrada. Os hjulmands, otávios da vida...só para dar exemplo dos mais nojentos daquela corja.

      E também é urgente, além dos árbitros, meter os observadores de árbitros na linha, porque as notas dos árbitros estão todas aldrabadas. Promove-se os mais corruptos, os mais fáceis de manipular, até chega ao ponto de muitos deles terem sido de claques desses clubezecos na juventude! Isto cabe na cabeça de alguém? E se antes era pela calada, hoje todos sabem o clube dessa gente e é à descarada os roubos ao benfica....

      Eliminar
    3. Miguel17.3.26

      Claro que o Rui Costa não é o principal culpado.
      Os culpados são os adeptos que criticam esta direcção maravilhosa.

      Dirigir a revolta aos árbitros, conselho de arbitragem e FPF?
      Claro que sim. Vamos assobiá-los ou marcar presença junto das escolas onde andam os filhos (como fazem os super dragões). É essa a sugestão do LF?

      O Rui Costa caso não tenha percebido, é o responsável máximo do clube. Logo é ele que define a estratégia para combater estas fraudes.
      E o que vemos/ouvimos todas as semanas? O som de grilos....
      NADA, CRL!

      Silêncio absoluto do Benfica. O departamento de comunicação serve para defender o presidente, mas não serve para defender o clube!

      Os comunicados inócuos de merd* servem para os responsáveis imprimirem e limparem o rabo!

      Era preciso uma mensagem sempre que o Benfica fosse prejudicado, especialmente depois de um ROUBO ESCANDALOSO como o deste fim de semana.

      Em vez disso temos um banana que vai aparecer a falar quando já não houver nada a fazer.

      Pior do que isso, provavelmente vai fazê-lo depois de um jogo com jogadas dúbias onde nem sequer há concordância de toda a gente em relação a ter sido prejudicados (tal como já aconteceu no passado).
      Vamos ouvir a mesma lenga-lenga do "estamos atentos! Não queremos ser beneficiados, mas também não podemos ser prejudicados"

      Tudo isto é de uma incompetência atroz!

      Eliminar
  22. Anónimo17.3.26

    Quando foi do jogo da equipa de hóquei em Barcelos o ano passado, uma roubalheira monumental, o ex-membro da direção, Fernando Tavares, disse ao presidente que o clube teria de reagir à situação de forma acutilante. No entanto, Rui Costa negou, dizendo que o Benfica teria de ser institucional e respeitar as instituições.
    Resultado: o Benfica foi eliminado e o título europeu ficou no Norte.
    Conclusão: Rui Costa é um banana e está Aki a defender o seu poleiro e o dos amigos.

    ResponderEliminar
  23. Viva LF
    É sempre com gosto que aqui venho, às vezes com atraso porque a vida condiciona. E mais uma vez estou de acordo com o exposto no post.
    As conferências de imprensa apenas servem para preencher programas de TV, e se for possível com polémica, tanto melhor. Para as televisões, claro. Acresce que se aí estiver o Benfica, temos a cereja em cima do bolo. E quase sempre as ditas não acontecem com naturalidade, são polémicas expressamente forjadas, afrontosas, manhosas e maldosas.
    Naturalmente, podia acontecer o inverso, e sermos nós a enfrentá-los e afronta-los. Com o que eu não estaria de acordo. Não porque o não merecessem. Mas tão só porque eles são vários, corporativos, têm todo o tempo que lhes aprouver, e não apenas o reservado ás referidas conferências.
    E sem contraditório.
    Também não acompanho aqueles que incessantemente advogam que o presidente tem de estar sempre a falar. Para quê ? Para ser castigado?
    Prefiro-o certeiro, prudente, e bem acompanhado. O que me parece não está a acontecer. Nas televisões ouço comentadores, ditos afetos, que são um verdadeiro desastre. Em retórica, em dialética, em argúcia, em persistência. Estes sim, são fracos e manejáveis, sem alma, sem arreganho. Aqui perdemos de goleada!
    Estamos permanentemente a ser diminuídos, a ser espoliados, são penáltis duvidosos, são cartões extemporâneos, são golos invalidados. E os comentadores, ditos afetos, não se fazem notar.
    Não devemos esquecer que “uma mentira muitas vezes repetida passa na opinião pública como verdadeira”. E as instituições e a arbitragem estão permanentemente sujeitas a estas “verdades”. Esta é a principal razão porque eu defendo árbitros estrangeiros, (juízes de fora). Estão menos sujeitos à opinião pública nacional, à vizinhança, ao primos e primas que todos somos.
    Ao esfenoedro!
    Os nossos árbitros até podem não ser piores que os da estranja, teremos piores e melhores (?). Então, porque não fazemos o teste do algodão, com os quatro grandes clubes portugueses? De que tem medo a FPF, a Liga Portugal e o Conselho de arbitragem? De alguma coisa tem.
    De Munique abraço glorioso

    ResponderEliminar
  24. Anónimo18.3.26

    É o doping é o doping chupem carneirinhos

    ResponderEliminar
  25. Anónimo18.3.26

    Se calhar aquele post a gozar com o Sporting… tal como avisei logo na altura, devia ter sido evitado, não?

    Belo jogo do Sporting. E muita capacidade atlética.
    Lembrar que, na UEFA, há controlo. Vai continuar a cantiga do doping?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18.3.26

      A diferença dos media quando o Benfica ganhou ao Real Madrid, notou-se hoje para quem tinha dúvidas quem manda e quem domina os bastidores.

      Não me venham com cantigas, o Bodo é uma equipa semi profissional, não é o Real Madrid. Fomos escandalosamente expoliados com o Madrid e qual foi a reacção dos media?
      O ódio ao Benfica é tanto que tiveram dificuldade em esconder a satisfação.
      Alguém que me desminta.

      Eliminar
    2. Anónimo18.3.26

      A capacidade atlética notou-se muito bem.
      No fim dos 120 minutes podiam correr noutro jogo, com prolongamento.
      Quem é que disse o mesmo e onde é que eu já ouvi isto?
      Um pastel de nata para quem adivinhar.

      Eliminar
    3. Anónimo18.3.26

      Tristeza este último asnonimo

      Eliminar
  26. Anónimo18.3.26

    Oh lampiões vinde pá festa caralhes hehehe o Boddo levou 5 na peida sem chorinhos sem penaltis sem culpar os árbitros metei o olho como se joga e se ganha.
    Leão de Chelas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18.3.26

      Cashball es tu? André Geraldes?Paulo Pereira Cristovão? Talvez sejas da trupe do Roquete ou talvez saibas quem é o João Rocha. Vencestes na champions e em vez de te alegrares com as tuas vitórias, vens para um blog Benfiquista. Bem dizia o paulo Bento sobre vós " Complexo de inferioridade com o Benfica deve acabar». Mas isso não vai acontecer porque na maioria das pessoas no teu clube, marrar contra o Benfica é a essência principal

      Eliminar