CINQUENTA VOTOS NO DEZ

Mais uma oportunidade para mostrar que, com o conhecimento adquirido, se vai fazer melhor.

Onze para o Arouca e para um dia à Benfica: Trubin, T.Araújo, A.Silva, Otamendi, Dahl, Enzo, Rios, Lukebakio, Schjelderup, Sudakov e Pavlidis.

74 comentários:

  1. Anónimo24.10.25

    Boa tarde, LF Respeito a sua posição, mas acho que É AGORA que temos que correr com a corja Vieirista, O Rui Costa é corja Vieirista.
    Quem preocupa mais é mesmo o Nuno Costa. Tem que ser corridos do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca percebi qual era o problema do Nuno Costa.
      Tenho impressão que é uma criação de certas redes sociais por vingança de um ou outro episódio em que não se sentiram tão importantes como queriam.
      O homem nunca diz nada, simplesmente acompanha a assessora o presidente. Que mal é que ele fez?

      Eliminar
    2. É caso para se dizer desconfia dos songas ....o Nuno Costa é o mano do 10 Costa dizem que o songa monga é o verdadeiro patrão do Benfica mas é normal o LF votar no 10 Costa se não lá vai a avença de escrever no jornal e a vida tá carota ai que meter os torresmos e coiratos na mesa perceber-se.

      Eliminar
    3. AntiCorruptos25.10.25

      ó dourada vai discutir o teu clube e deixa o Benfica e os benfiquistas em paz. Não precisamos de amantes da corrupção nem dos chulos do Altis. Capice ?

      Eliminar
    4. Certamente está mais atento aos blogues do seu clube. Mas eu não me
      canso de escrever que não recebo um cêntimo do jornal, nem do Benfica, e não tenho a mais pequena preocupação com o assunto. Mesmo nenhuma. Até acho que já estou lá há tempo demasiado...
      Fui claro, ou tenho de fazer um desenho?

      Eliminar
    5. Anónimo25.10.25

      Este Dourado é um anormal! É curioso como aqueles que andam por aqui como paladinos do Benfica verdadeiro, como se houvesse mais que um Benfica, relativamente a um adepto corrupto de merda, que nada tem a ver com o Benfica e muito menos com o momento que se vive no clube, calam-se. Surpreendente, bem, se calhar não.

      Eliminar
    6. Prontos Luis faço penitência quanto ao trabalho pro bono para o Benfica os Manos Costas deviam imitar o luis mas esses são 200 mil ano e visa gold carro até o papel de assoar o ranho o Benfica pagam cumprimentos e boa sorte para amanhã.

      Eliminar
    7. O ser de um clube diferente não invalida que não se pode dar uma opinião com respeito já as respostas dos nonimos mostram de que bagagem são feitos curioso ou não.

      Eliminar
    8. Anónimo25.10.25

      Com tantos blogues do FCP, vir aqui botar faladura só mesmo quem deve não deve ter vida própria.
      Haja paciência!

      Eliminar
    9. Anónimo25.10.25

      Diz o Dourado que com respeito. Mas qual respeito?! Respeitas alguém? Se respeitasses não andavas por aqui a atiçar ainda mais, meu sonso. Topo-te à légua.

      Eliminar
    10. Prontos os nonimos a mostrar o que são lampiões sem educação e sonso é a tua tia pah ,tu andas aqui a mandar postas de pescada porque sou Portista mas não acrescentas nada ao diálogo se calhar nem votas hoje és daqueles exigentes que pagar cotas tá queto, .é para os outros logo a tua opinião vale o mesmo que um chavelho.

      Eliminar
    11. Anónimo25.10.25

      Dourado

      Vai relinchar pra outro sítio, prá pocilga de contumil. Junto dos teus, cavalgadura.

      Eliminar
    12. Nonimo por muito que fales vou estar sempre aqui mais que não seja para te atormentar vou ser o teu segundo pesadelo depois de Rui Costa e Mourinho. Agora vai lá ate ao estádio com a camisola cheia de manchas da publicidade do leite Parmalat a ver se a cmtv te faz alguma pregunta e tu peitaça para fora armado em sócio sim porque pagar cotas ta queto isso é para os outros mas barulho fazes leva o guarda chuva para não constipares....

      Eliminar
    13. Anónimo25.10.25

      Credo, que cavalgadura pretensioso. És tão, mas tão básico que nem pra burro de carga serves. Não admira, os adeptos dos macacos são assim, guiam-se pelos instintos básicos.

      Eliminar
    14. Já tu és o suprasumo da inteligência humana havia outro como tu mas é um caso de estudo na faculdade de medicina está num boião de fermol.....

      Eliminar
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    16. Anónimo25.10.25

      Dourado

      Tu encarnas na perfeição o típico português coscuvilheiro, que passa a vida a espreitar a casa do vizinho e sem escrúpulos a meter-se no que não lhe diz respeito. É isso que tu gostas de fazer. Preocupa-te mas é com a tua casa azul corrupta e deixa a dos outros em paz.
      Como tens tempo disponível, aproveita e vai visitar o teu correlegionário simio atrás das grades.

      Eliminar
    17. Eu trabalho meu caro e no duro viajo com 40 toneladas por essa Europa fora durante 3 semanas vir aqui a uma forma de distracção e provar que mesmo rivais as pessoas podem se entender num diálogo normal agora doentinhos a favor abster-se a o mal da clubite aguda eu reconheço o mérito ao Benfica ou Sporting quando tenho que reconhecer é o maior clube português e dos maiores do mundo viu se hoje na eleição mais votada de sempre na história do futebol vai mudar alguma coisa na minha maneira de pensar ??? Não continuo a ser Portista agora disfruta do jogo com o Arouca. Pai caiu me um dente ai é??? Penalti para o Benfica e lá vai ganhando...
      Bom domingo.

      Eliminar
    18. Anónimo26.10.25

      Dourado

      Agora, sim, respeito a tua resposta. Equilibrada e fundamentada.
      Boas viagens

      Eliminar
  2. Anónimo24.10.25

    Amanhã que ganhe o Benfica. No relvado e nas urnas, lá estaremos.
    Em gênero de apanhado do que li aqui sobre as eleições, respeito as opiniões que escreveu sobre todos os candidatos mas dá me náuseas ler/ouvir elogios a Vieira.
    Um personagem nojento a quem nunca se devia ter aberto as portas do clube.
    Mas de resto, obrigado pelo benfiquismo dos seus textos regulares.
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 7 campeonatos, vários troféus, 2 finais europeias, um estádio, dois pavilhões, um centro de estágio, um museu, uma fundação, pagamento de dívidas, reabilitação de antigas figuras do clube.
      Eu, embora desta vez não apoie LFV, respeito isso tudo.

      Eliminar
    2. Anónimo25.10.25

      Eu acredito que foi o Benfica que conquistou e construiu tudo isso e não o Luís Filipe Vieira. Muita gente me merece respeito, esse personagem não é uma delas

      Eliminar
  3. Anónimo24.10.25

    Rui Costa e Vieira representam a continuidade na mediocridade, representam a aldrabice como modo de vida.

    Martim Meyer e Cristóvão Carvalho vieram fazer o papel de idiotas úteis. Sobram aqueles que são realmente os dois candidatos pela mudança: João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes.

    João Diogo Manteigas demonstrou coragem. Assumiu-se como candidato muito cedo.

    João Noronha Lopes é um perfil de candidato completamente diferente. A sua postura é menos combativa, mais empresarial, mais diplomática, mas nem por isso menos séria. Apresenta um verdadeiro plano de futuro, racional, inspirado pelas melhores práticas empresariais.

    Depois de uma longa reflexão, tomei finalmente a decisão de votar João Noronha Lopes. Faço-o pelos motivos certos, porque considero ser o seu o projeto mais completo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o faz conscientemente, e de forma reflectida, avançe. Isto é uma democracia.

      Eliminar
  4. Ganhar ao Arouca, claro!! Vamos a isso!

    Vejo que coloca Tomás Araújo a DD. Discordo. Aursnes dá muito mais profundidade.


    Quanto ao resto, espero que a votação decorra sem problemas. Infelizmente, estará mau tempo no Sábado.
    Que sejam ventos de mudança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que não haja incidentes, que o Benfica ganhe ao Arouca, e que o presidente que vier a seguir, seja o mesmo ou não, tenha mais sucesso do que nos últimos anos.

      Eliminar
    2. Feito.
      Tudo com respeito e Benfiquismo, onde votei.

      Carrrega Benfica

      Eliminar
  5. Anónimo24.10.25

    "7 campeonatos, vários troféus, 2 finais europeias, um estádio, dois pavilhões, um centro de estágio, um museu, uma fundação, pagamento de dívidas, reabilitação de antigas figuras do clube.
    Eu, embora desta vez não apoie LFV, respeito isso tudo."
    Não foi para isso que foi eleito?
    E o Rui? O que fez? Foi campeão com um treinador "escolhido" pelo Nuno Gomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos distorcer as coisas como quisermos. Há todo um passado de Vieira, há também um último mandato que acabou como sabemos.
      Muitos presidentes, na história do clube, não foram campeões.
      Fernando Martins foi campeão nacional quantas vezes? Duas? E Damásio? e Jorge de Brito?

      Eliminar
    2. John Wayne25.10.25

      Quantos foram presos?

      Eliminar
  6. Estás mesmo desesperado, é bom sinal. Eu espero que os sócios tiram de lá os incompetentes e que com isso se acabe com os tachos, comissões e avenças! Seria uma limpeza na blogosfera! Já o disse e repito, seria tragicómico votarem no Rui Costa durante o dia e à noite estarem a acenar com lenços brancos no estádio após o jogo! Vão-se perder mais duas épocas, esta que já está estragada e a próxima que será de novo mal preparada. Depois só se consegue resolver no chumbo das próximas contas. Não temos tempo para brincar ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chunbar as contad, mesmo positivas, isso não é brincar com o Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo25.10.25

      Se forem mais dois anos do mesmo que temos vindo a ver acho que é a melhor solução para o Benfica chumbar as contas

      Eliminar
    3. Infelizmente eu amo o Benfica! Digo infelizmente porque este Benfica do Rui Costa e do Fialho me diz muito pouco, é um desastre. Mas digo infelizmente também porque é evidente o que vem aí, uma época totalmente falhada e se o Rui Costa for reeleito a esmagadora maioria dos que agora vão votar nele vão andar aos gritos e com lenços brancos nos estádios a pedir a demissão dele e a cabeça do Mourinho. Vai ser violento, mas vão ter o que merecem e eu nem vou conseguir me rir porque, como eu disse, eu amo o Benfica!

      Eliminar
    4. Nunca acenei um lenço branco a qualquer treinador do Benfica. Nunca assobiei o Benfica ou um jogador do Benfica. Nunca pedi a demissão de nenhum presidente do Benfica, nem mesmo de Vale Azevedo (fui sempre às AG votar contra as suas propostas, mas esperei pacientemente pelo fim do mandato).
      Sou assim desde que me conheço, e desde que, em 1980, entrei pela primeira vez no Estadio da Luz, pela mão do meu pai, para ver um Benfica-Altay da Turquia.
      Não vai ser agora que irei alterar o meu comportamento.
      Todos os candidatos são benfiquistas. Quem ganhar será o.meu presidente e terá, pelo menos nos primeiros meses, o benefício da dúvida. Depois, claro, sou livre para criticar esta ou aquela opção. Mas prometo desde já que não pedirei a demissão de qualquer presidente. Para mim as eleições vão acabar amanhã, ou no dia 8, se houver segunda volta. E espero só voltar a falar delas, se estiver vivo e de boa saúde, em 2029.

      Eliminar
  7. John Wayne25.10.25

    A campanha desesperada continua forte.
    50 votos em Noronha Lopes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão desesperada como a sua.

      Eliminar
    2. John Wayne25.10.25

      Não seja falso nem demagogo, porque quem anda em campanha há semanas é o Luís Fialho.

      Eliminar
    3. Só aqui. Não fui a nenhum jantar, nem a nenhuma casa, nem tive qualquer contacto pessoal, telefónico ou por escrito com nenhum dos candidatos.
      Dou a minha opinião aqui, se lhe quiser chamar campanha, chame, mas é tão campanha como quem vem aqui defender outros candidatos,.como você.

      Eliminar
  8. John Wayne25.10.25

    Já agora, quantos anos jogou Rui Costa no Benfica a alto nível? Quantos títulos ganhou?
    Parecemos os sapos a idolatrarem um narcísico que se está a ... para eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até podia nem ter jogado ano nenhum. Nenhum dos outros candidatos foi jogador.

      Eliminar
    2. Mas jogou no Benfica, foi campeão, ganhou a taça, e depois foi campeão europeu no Milan. Vive mergulhado no futebol desde os 8 anos de idade. Outros só aparecem no futebol e no Benfica quando não têm mais nada para fazer.

      Eliminar
    3. John Wayne25.10.25

      Isso não faz dele um bom dirigente, como está provado.

      Eliminar
  9. Anónimo25.10.25

    Podes dar os teus cinquenta votos a vontade no dez ou ate cem tanto me faz, se for ele o eleito vamos ter mais do mesmo nos proximos 4 anos isto e um campeonato isto se o imparavel sporting deixar pallets de jogadores aos montoes deixar, ideias pro futuro zero perdao tem o Benfica District.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo25.10.25

    50 votos no banana significa o tri o tetra e quem sabe o penta dos lagartos com o patrocínio do teu querido banana
    Obrigado LF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Noronha já sabemos que o Benfica vai ser campeão e bicampeão e tricampeão

      Eliminar
    2. Anónimo25.10.25

      Do Noronha ninguém sabe nada do costa já todos sabemos o que aí vem.... milhões gastos e plantéis desequilibrados

      Eliminar
    3. Anónimo25.10.25

      Conclusão: há gajos que votam no nada.

      Eliminar
  11. Anónimo25.10.25

    Então, mas agora no Benfica existe uma escola onde se aprende a ser-se presidente de clube desportivo? Só faltava mesmo esta, durante 4 anos andámos a sofrer com asneiras atrás de asneiras, a gastar milhões atrás de milhões, derrotas atrás de derrotas, porque entretanto tínhamos um aprendiz de presidente a adquirir conhecimentos para agora e já com o canudo nas mãos tomar conta novamente do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que alguns querem é agora colocar laum novo aluno.

      Eliminar
    2. Anónimo25.10.25

      O problema caro sócio é que o aluno velho não aprendeu nada… e o aluno novo quiçá possa virar professor!

      A questão nunca será para mim quem vou votar. A questão será sempre, porque votar Rui Costa e não outro?

      O que vi que fez nestes 4 anos simplesmente não me agrada. Teve a sua oportunidade, vimos o que fez e não fez… porque não deixar agora outro provar o que vale assim como Rui Costa teve a sua oportunidade?

      Eliminar
  12. Principe de Florença25.10.25

    Até podem fazer o pino. Rui Costa ganhou as eleições quando Humberto Coelho se lhe juntou.
    Rui Costa num mandato ganhou mais do que Veira.
    Mourinho é uma mais valia e é o Treinador de Rui Costa, não é dos outros.
    Escusam de espernear. Rui Costa vai vencer e bem. É o melhor preparado. Aceitem que custa menos.
    Os outros cinco candidatos (5) não fazem metade de um Rui Costa.

    -Um ex presidiário e ainda a contas com a justiça e que colocou o nome do Benfica na lama ;

    - Um bom rapaz que se apresentou, apresenta, tipo Zézé Camarinha com a camisa aberta até ao umbigo, sem qualquer noção do que o esperaria na Presidência, um sonhador ;

    -Um falso salvador da pátria que é um desistente, que salta fora quando as coisas apertam, um abutre sempre á espera que algo corra mal para salyar em cima. Um falso corajoso que sabendo ser derrotado não avançou nas ultimas eleiçoes. Um cobarde profissional que sempre ganhou muito acima do seu desempenho pessoal por fazer "limpezas estratégicas". Um Vieira um pouco mais polido. Um betinho que não aceita um "não".

    - Um outro rapazito, que anunciou a candidatura quase há um ano, e teve evolução zero. Não soube mexer-se para tomar a dianteira. Muito verde para o que é necessário no imediato. Sabe o que é o Benfica e os meandros do Futebol. Percebe muito do tema. Futuramente poderá ser um candidato muito sério. Agora não.

    - O que se candidata por ter o nome do avô.
    É demasiado ingénuo. Assiduamente mete os pés pelas mãos. Se tivesse um bocadinho de bom senso já tinha retirado a Lista.

    Quando o Benfica precisou, quando o dono do palheiro foi obrigado a sair da presiência e Rui Costa obrigado a avançar...por onde andavam estes candidatos todos ??? Deixaram assentar a poeira, estabilizar o Clube e começaram a torcer para que as coisas corressem mal á medida que as elições se aproximavam.
    Roma e Pavia não se fizeram num dia.
    Quando se começou a ver o que era o Vieira, porque se continuou a dar votos de confiança, mesmo sem ganhar e a apoiar o corrupto do porto ? Quando perdeu de propósito o penta, para que o seu clube de coração, o Fruta Corrupção e Putedo não falisse, porque deixaram que lá ficasse e nem piaram ?

    Rui Costa merece um segundo mandato com esta nova equipa. Renovada.
    Cometeu erros ? Claro que sim. Quem não os comete ? Penso, tenho a certeza que aprendeu com muitos deles.
    A Rui Costa aponto um grande contra do que fez até aqui : Ter chamado a si a pasta do Futebol. Já mostrou que estar lá dentro a jogar é uma coisa, mas fazer planteis e escolher jogadores é outra. Desta vez tem em Mourinho uma grande ajuda. Não um alemão que ganhava bem demais e que não se importava, ou um sim senhor como o Lage para quem estava sempre tudo bem desde que no Seixal o deixassem ver o Canal Panda.

    RUI COSTA É A MELHOR SOLUÇÃO.
    OU MELHOR : RUI COSTA É A SOLUÇÃO.

    Desculpem os erros, são muitos anos fora de Portugal .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo25.10.25

      Se esse for o caso, em quatro anos estaremos aqui para dar razão ou não… o tempo, esse grande aliado das boas e más escolhas, irá julgar

      Eliminar
    2. Anónimo25.10.25

      Excelente nome: Príncipe de Florença, não de Lisboa ou da Luz.

      Eliminar
    3. Anónimo25.10.25

      Dos comentários mais labregos que já vi por aqui

      Eliminar
  13. Anónimo25.10.25

    Nuno Gomes o patrão do futebol, é para rir.
    Nota: Manteigas só agora é elegível para concorrer. Haja seriedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo25.10.25

      Nuno Gomes é um piada mesmo bom bom é o comentador Braz essa não lhe dá hipóteses Rui Costa foreva

      Eliminar
  14. Anónimo25.10.25

    Trubin
    Araújo, Ota, Silva
    Aursnes, Enzo, rios, Dahl
    Lukebakio, Pavlidis, prestianni

    Com o plantel existente o 3-4-3 e o mais indicado

    Anti Amelias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo25.10.25

      Para jogar contra os autocarros como o jogo de hoje:

      Trubin
      Aursnes, silva, Ota, dahl
      Rios, Enzo, sudakov
      Lukebakio, Pavlidis, prestianni

      Anti amelias

      Eliminar
    2. Também já pensei nisso, mas há um problema. Com três centrais em campo não fica nenhum no banco. Pode ser uma aposta circunstancial, mas a pensar na época toda é demasiado arriscado.

      Eliminar
    3. Anónimo25.10.25

      Com um plantel tão equilibrado como temos podemos jogar em qualquer sistema...vamos tentar derrubar o colosso Arouca

      Eliminar
    4. Anónimo26.10.25

      Luís,
      Gonçalo oliveira é titular dos sub 21 de Portugal e não é 4a opção para o Benfica?
      Temos que dar oportunidade à rapaziada do Seixal.
      Nem para suplentes servem? Então fechem o Seixal que custa 35M/ ano segundo os bem informados pedro Sousa e Sérgio kritinas

      Anti amelias

      Eliminar
  15. Jorge Leitão25.10.25

    Dia 1 das eleições...
    Prevejo:
    1. Vitória de Rui Costa nesta primeira volta.
    2. Disputa entre Manteigas e Noronha pela passagem ao jogo decisivo.

    Nesta última fase, parece-me que Noronha perdeu andamento e Manteigas recuperou algo que tinha deixado escapar pelo caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo25.10.25

      Por acaso não concordo.
      Não votei Noronha, mas a percepção que tenho é que vai ser o mais votado.
      Segunda volta vs Rui Costa e muito provavelmente ganha de novo, face à "onda" criada.
      E uma coisa que deve orgulhar todos os benfiquistas. Recorde mundial de eleitores votantes vai ser batido e o civismo com que está a decorrer.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão25.10.25

      É só uma percepção, um achismo.

      Creio que a questão sobre o número de votantes será se vamos ou não atingir a metade dos sócios em condições de votar, isto é, se chegamos ou não aos 80 mil.

      Eliminar
  16. Anónimo25.10.25

    VOTA DSTQQSS!

    ResponderEliminar
  17. O banana é injustamente idolatrado por muitos benfiquistas. quando o Benfica, teve jogadores mais relevantes que o banana como o Valdo, Mozer, Ricardo , shéu Veloso e tantos outros, mas o pessoal às vezes è como os carneiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo25.10.25

      Méééé o banana é que é... é do Benfica méééé

      Eliminar
  18. Anónimo26.10.25

    A incompetência da atual direção até hoje fica escancarada: a impreparação, a falta de previsão leva à falta de boletins de voto. Isto interfere nos resultados eleitorais.

    É uma vergonha! Outro sinal de absoluta incompetência da atual direção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo26.10.25

      Vai-te catar, pá. Julgas que enganas alguém?

      Eliminar
    2. Anónimo26.10.25

      É mentira o que ele disse?

      Eliminar
    3. Anónimo26.10.25

      Sim, mentira! Em que é que isso interferiu nas eleições se todos quantos quiseram votaram após reposição das falhas?

      Eliminar