EMBARAÇOSO

Quem conhece mais do que uma ou duas Casas do Benfica, sabe que as há do melhor e do pior. Desde as que são verdadeiras embaixadas de benfiquismo, que promovem iniciativas para acompanhar e apoiar o clube, e que são imprescindíveis para fazer chegar o Benfica a todo o país, e mesmo a todo o mundo, às que não passam de tascas semi-fechadas para petiscos baratos dos seus dirigentes. 
O que não pode haver, de todo, é Casas que emprestem o nome do Sport Lisboa e Benfica a comícios políticos - seja de que partido forem. Aliás, isso belisca os mais nobres artigos dos estatutos do clube que as apoia.
Nesse sentido, a acção da Casa do Benfica da Bairrada tem de merecer um vivo repúdio,  e algo mais, por parte da direcção encarnada. E se aconteceu com mais do que um partido,  o repúdio terá de ser a dobrar.
Ou o evento é cancelado (encontrem outro espaço que nada tenha a ver com o Benfica), ou esta Casa do Benfica muda de órgãos sociais, ou, se nenhuma das coisas acontecer, deverá perder todo o apoio institucional de que, como as outras, beneficia.
Rui Costa e a direcção do clube não podem aceitar um acto que embaraça grande parte dos sócios do Sport Lisboa e Benfica, e provavelmente alguns dos sócios da própria Casa da Bairrada.

16 comentários:

  1. Anónimo6.9.25

    É um assunto que desconheço, por isso peço que me esclareçam. Como é que funcionam as Casas? Por que regras se regem? Que apoio dá o Benfica e quais são as condições para ser Casa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6.9.25

      A pergunta é relativa ao contrato estabelecido entre Casa e Clube, e não sobre os estatutos que prevêem sanções.

      Eliminar
  2. Independentemente de qualquer questão contratual, são entidades que usam os símbolos e o nome do clube.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6.9.25

    A pinga na Bairrada de onde eu sou é muito boa, a Baga faz Milagres.
    Apesar de tudo, a etilização da mente não é tão grave como a lavagem cerebral a que estamos sujeitos diariamente.

    Não sei qual foi an equip... perdão, o partido que também quer beber da boa pinga Bairradina e aproveitar o balanço pró leitão. Nem me interessa.

    Mas concordo 100% com LF. Misturar alhos com bugalhos não é correto e, acima de tudo, ainda de acordo com a minha opinião, é descer de nível quando o Benfica se mistura com partidos politicos, tenham eles a cor que tiverem.
    A instituição Benfica está muito acima de TODAS as instituições do País.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7.9.25

    Não é embaraçoso! É muito mais que isso! Peço desculpa, mas é uma filha de putice! E se já ocorreu doutras vezes, independentemente das forças políticas, não tem nada a ver com o que é o Benfica para todo e qualquer benfiquista, é uma filha de putice a dobrar! A direcção do clube só tinha/tem de dar como finda a dita casa!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7.9.25

    O Benfica? Vai assobiar para o lado e no máximo censurar a casa. Está cheio de gajos com ligações políticas à direita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que isso é verdade.

      Eliminar
    2. Anónimo8.9.25

      Não sei o que é isso de esquerda ou direita. Isso foi inventado durante a revolução francesa. Mas é tudo a mesma coisa.
      Foi apenas outra invenção para dividir a humanidade, como os partidos, as religiões, etc.

      Eliminar
    3. Anónimo8.9.25

      Anónimo, então vamos explicitar. Há muita gente do CDS e PSD, a chamada AD, e alguns que secretamente sonham com a coligação ADEGA e com outro tempo em que não havia divisões chatas em partidos.

      Há quem defenda o mesmo para o Benfica. Um chefe, pouca confusão, e palminhas na bancada. Para isso usa o argumento de sempre: o ódio e a guerra ao outro, seja o Sporting, o Porto, o sistema, o Proença. Só o chefe é que não pode ser contestado, porque esse é infalível. Qualquer fracasso resulta das maquinações do outro. Qualquer crítica ao chefe é uma traição.

      O Benfica sempre teve pluralidade de opiniões e gente de toda a sorte. Já houve tempos em que se sabia separar as coisas, mas essa auto-disciplina esfumou-se.

      Onde vê divisões há quem veja individualidade. A humanidade nunca precisou de grande coisa para se dividir. Aliás, nunca esteve unida. Não somos abelhas, nem formigas. É uma chatice este papel que nos arranjaram de "animais racionais".

      Traduzindo livremente a citação "quando toda a gente pensa da mesma maneira, alguém não está a pensar".

      Eliminar
    4. Anónimo9.9.25

      A humanidade está dividida há muitos milhares de anos, essa é a forma como eles nos controlam. Dividir para reinar.
      É também assim que tentam controlar o Benfica.
      Mas isso também está a acabar, as pessoas estão a pouco e pouco a acordar para a realidade.

      Eliminar
  6. Anónimo8.9.25

    Mais embaraçoso é perder mais um troféu agora mesmo, contra o mija na escada do Torreense. Já vamos em quantos neste início de época?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8.9.25

      Com a melhor jogadora do campeonato passado no banco (prieto) e ucheide tb uma das melhores na época passada tb no banco.

      Nunca percebi a saída da Filipa patão, tetra campeã. Será que foi para equilibrar a tão badalada indústria futeboleira nacional?

      Anti amelias

      Eliminar
    2. Não tinha nada mais a ganhar cá, e foi receber um salário muito superior numa das melhores ligas do mundo.

      Eliminar
    3. Em troféus, a equipa principal de futebol leva 1 em 1. 1 ganho e um disputado.

      Eliminar
    4. Anónimo, que raio de treinador foram contratar? Ou ele teve uma tarde desgraçada, ou é uma nulidade. Coloca a Chandra ao centro, e não à direita, e põe a Lúcia a extrema-direita. Depois, o futebol praticado foi chutão para a frente. Que coisa ridícula!
      *
      Quanto ao segundo comentário do LF, vamos lá a ser sérios: neste momento poderíamos ter QUATRO troféus, porém apenas temos UM. Perdemos TRÊS! O resto é conversa de derrotado.

      Eliminar
  7. Júlio Meneses10.9.25

    Isso é a posição oficial da direção do SLB, ou um parecer avulso?!
    Cada tem o que quer!

    ResponderEliminar